Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman




Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1


330 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Ota Fumiga 13/09/2022

Uma obra de arte incrivel
Não existem palavras para conseguir descrever a magnitude do universo de Sandman e seus personagens, por isso a unica recomendação que faço é que você embarque nessa jornada de cabeça pois eu tenho certeza que você não vai se arrepender.
A escrita do Neil é esplendida e seus personagens são tão cativantes que até aqueles que você odeia, você ama odiar.
Nesse primeiro volume temos os 3 primeiros arcos de Sandman, e todo o desenvolvimento que ele nos mostra é perfeito e faz você não querer largar e só para quando acabar.
Os traços são magnificos, todos os dilemas e as filosofias que são apresentadas me deixaram pensando e refletindo por dias.
Definitivamente a melhor HQ que já li.
Só me deixou enlouquecido pra ler mais coisas do Neil Gaiman. ESSE HOMEM É UM GÊNIO.
comentários(0)comente



Patty Pizarro 15/09/2022

Único ???
Sandman era algo bem distante para mim. Algo do qual já tinha ouvido falar mas não sabia exatamente do que se tratava. Quando li Mitologia Nórdica, me encantei, mas não era algo novo, não tinha sido uma criação dele, então, com as gravações de God Omens eu decidi que precisava ler antes de assistir e assim o fiz. Não satisfeita, já que God Omens foi escrito em parceria, resolvi partir para um de seus trabalhos mais notáveis, Deuses Americanos e desde então, Gaiman se tornou um dos meus queridinhos e ler Sandman nada mais é que a consequência das leituras anteriores. Se amei todos os outros trabalhos, não faria sentido deixar de ler sua maior obra.

*Sandman foi lançado em 75 edições entre os anos de 1988 e 1996. Elas são divididas em 13 arcos e os 3 primeiros estão presentes nessa edição. O primeiro Prelúdios e Noturnos (1-8), o segundo A Casa de Bonecas (9-16) e o terceiro Terra dos Sonhos (17-20).
O primeiro arco tem início com a tentativa do líder de uma seita em aprisionar a Morte. Seu desejo era não envelhecer e consequentemente, não morrer, mas sua empreitada falhou parcialmente, ele não conseguiu aprisionar a Morte, mas conseguiu aprisionar Morfeus. O Senhor dos Sonhos ficou aprisionado por 70 anos esperando um único momento de descuido para que pudesse se libertar. Quando consegue, descobre que suas criações - objetos tirados dele quando aprisionado - estão perdidas, ele procura  ajuda para saber o paradeiro delas e dar início a sua busca.

O segundo arco começa com uma história de amor que não termina como esperado, conforme a leitura progride, entendemos quem foi o responsável por tal acontecimento e a causa dos problemas atuais de Morfeus.

O terceiro arco é composto por 4 histórias diferentes, sendo 3 delas com Sandman em momentos distintos e 1 com a Morte (essa é maravilhosa ?).

Existem alguns extras nesse livro.
A proposta de Sandman, que é basicamente o conceito para a criação da história junto aos esboços para a criação do protagonista.
O passo a passo no desenvolvimento do conto "Sonho de Uma Noite de Verão" que esclarece qual o teor da conversa de Sandman com Shakespeare no capítulo 13.
Os posfácios de Gaiman, sobre os 3 arcos inicias e as bibliografias dos artistas que fizeram parte dessa obra.

Sobre o conteúdo, só posso dizer que AMEI. O capítulo 3 onde aparece Constantine é magnífico e mostra que o gosto musical de Gaiman é tão bom quanto sua escrita, cheguei até a criar uma pasta no Spotify com as músicas que ele cita nessa edição. ??

Falando do livro físico, se trata de um calhamaço de 616 páginas com dimensão de 28 cm x 19 cm, pesando mais de 1 kg. Para quem, como eu, gosta de ler deitada, não é nada confortável, mas vale cada centavo, tanto pela história quanto pela arte. Sandman, sem dúvidas, é o meu mais novo amor. ?
comentários(0)comente



Bruno 17/09/2022

Sandman Definitivo vol 1
Neil Gaiman no que considero ser sua melhor obra até o momento.

Nesta fantástica história o protagonista é o Sandman, senhor do sonho e de várias alcunhas, que apesar de ser eterno e não se envolver nos assuntos humanos, desenvolve um lado "mais humano" depois de ter ficado anos em cativeiro após ter sido preso por engano enquanto um grupo tentava capturar sua irmã mais velha, a morte.

A história conecta diversas outras histórias famosas e outras mitologias, Neil Gaiman sempre é ótimo de criar histórias envolvendo deuses e seres celestiais.

As histórias sempre trazem reflexões sobre a vida, sociedade, desejos e outros aspectos humanos, não espere encontrar apenas uma história de super heróis, Neil Gaiman entrega muito mais que isso em cada página.
comentários(0)comente



Maholive 22/09/2022

Juro que essa HQ é um respiro de criatividade, o Neil Gaiman tende a trazer isso em suas histórias, mas aqui traz uma das melhores execuções possíveis, gosto demais do roteiro e das artes, amo como ele consegue ir do macabro e da vingança pro acolhimento, com facilidade.
comentários(0)comente



Nadi 26/09/2022

Os sonhos moldam a realidade. Os sonhos são escapes, mas também rotas para encontrar nossos verdadeiros caminhos. Quando não somos capazes de seguir nossos sonhos, aí então temos os verdadeiros pesadelos.

Ele diz: "Sempre fui um solitário, mas aqui nas praias noturnas do sonho a solidão banha-se em ondas, acariciando e enxaguando meu espírito".

E o que seriam dos sonhos se não fossem apenas nossos, pessoais, amarrados à intimidade da solidão própria de cada ser?

Todos sonham. Neste e em outros mundos. Sejam humanos ou animais. Aqui, ontem ou na eternidade. O Sonhar é Perpétuo - e que dure pela realidade adentro, esmagando tempo e espaço, atravessando fronteiras, quebrando a frágil noção de controle que temos da realidade.

Hoje sonhamos. E se sonhamos, há esperança.
comentários(0)comente



Bruna 29/09/2022

QUE OBRA DE ARTE
Admito que li depois que assisti a série,e aproveitei que sempre quis ler mais quadrinhos e entrei de cabeça no universo criado pelo Gaiman.
Cara,tudo é genial,é simplesmente maravilhosa todas as histórias ali...é fantástico.
comentários(0)comente



luc 05/10/2022

literalmente eu
meu deus do ceu quem foi o dev que colocou min de caracteres pra resenha? agora eu preciso ficar enrolando quando eu nem tinha o que dizer, o que é um perfeito reflexo da relacao da sociedade com as midias soci
comentários(0)comente



artemisia0 07/10/2022

OBRIGADA POR TUDO, NEIL GAIMAN!!! Amei do início ao fim, tem uma história viciante, interessante e bastante original. Houveram momentos que me rir, outros que me fizeram chorar mas algo que todos fizeram muito bem foi causar momentos de reflexão. Recomendo para todo mundo.
comentários(0)comente



Lari 09/10/2022

Apaixonanteeee!!!!!
Só ouvi falar de Sandman, em 2021 e 2022, e como ia lançar uma série na Netflix, quis me aventurar para conhecer a história. E simplesmente me apaixonei.

É a minha 2° experiência com Hqs (não sei se turma da mônica jovem se encaixa aqui). Possui uma escrita viciante, interessante e bastante original. Tive uma mistura de emoções nessas 75 edições - teve momentos que ri, chorei, sorri - e principalmente refleti.

A série é fiel aos quadrinhos, possui mistura de lendas, história, literatura, filosofia e cultura mundial, representatividade, mundos e conceitos, tem um elenco incrível e uma história rica e linda visualmente.

Não existem palavras para conseguir descrever a magnitude do universo de Sandman e seus personagens, criadas por Neil Gaiman, por isso tudo que eu peço é que as pessoas, embarquem nessa jornada.

E simplesmente agradeço ao autor por criar uma das minhas HQs preferidas.

Sem dúvida, uma recomendação certa que vai entreter, emocionar e afligir.
comentários(0)comente



Henrique 11/10/2022

Sandman
A algum tempo adquiri interesse por sandman porém nunca tinha lido nenhuma grafic novel antes e por isso acabei nunca passando apenas do interesse. Depois do lançamento da serie na Netflix, gostei muito do que vi e resolvi comprar o livro (que é muito caro por sinal). Sandman é uma história muito doida e interessante é realmente um livro muito bom, os personagens são muito bem feitos, só n dou uma nota maior por conta de não ter me adaptado tão bem com o esquema de quadrinhos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



may may 16/10/2022

Neil Gaiman gênio
Primeira obra do Neil que eu leio e sinceramente virou uma das minhas histórias favoritas. As formas como ele crítica os desejos, as ambições e o egoísmo humano com certeza é uma das minhas coisas favoritas em sandman.
Também como ele deixa claro nas atitudes do Morfeus que ele age de acordo com o que se espera de um deus. Orgulhoso e muitas vezes egoísta.
Engraçado pensar que se o Morfeus tivesse pedido ajuda a alguns de seus irmãos, talvez ele não tivesse passado décadas aprisionado.
Sem dúvidas os capítulos que mais me marcaram foram o do Lúcifer e o do Constantine, que acabou virando um dos meus personagens favoritos junto com a Morte, o Lucien e o Hob.
Foi muito interessante a forma que Gaiman me fez enxergar certas questões como a morte e o orgulho.
Sem falar da arte dessa hq que é maravilhosa!!
Gostei muito de observar a evolução do Morfeus e a maneira com que ele foi se desconstruindo ao longo da narrativa.
Já estou ansiosa pra começar o segundo volume dessa saga que com certeza vai ser incrível. Neil Gaiman entrou pra minha lista de autores favoritos.
comentários(0)comente



1001 Páginas 25/10/2022

"Se houvesse tempo para voltar,
eu teria continuado.
Se houvesse tempo para
continuar, eu teria vivido."
comentários(0)comente



Marina 28/10/2022

Finalmente tomei coragem pra ler esse e valeu muito a pena, Neil Gaiman obrigada por tudo! Como esse volume tem várias edições juntas, algumas acabam sendo mais interessantes do que outras, mas a obra no geral é ótima de acompanhar.
comentários(0)comente



Chester 04/11/2022

A introdução em três arcos
Prelúdios e Noturnos - Trata da introdução dos personagens e mostra como Morfeu vem parar na terra dos vivos.
A Casa de Bonecas - Uma vez a cada era surge um vórtex que vem para destruir tudo. Morfeu enfrenta mais uma vez sua principal batalha.
Terra dos Sonhos - Histórias meio independentes que servem muito bem como amálgama pra todo o folclore.
comentários(0)comente



330 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR