Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

tuybenites 31/01/2023

"Uma narrativa sobre narrativas"
Não sei por onde começar a falar de Sandman. A história começa não muito diferente das covenções dos quadrinhos de super-heróis (com um certo charme das metáforas para o que a guerra faz com o sonhar, mas isso não é exclusivo ou novo daqui), mas que rapidamente me prendeu a sua excentricidade. No capítulo "Contos da Areia", que assume uma narração em terceira pessoas, nos é mostrado como o senhor dos sonhos não possui uma forma física única, assumindo variações para diversas culturas, talvez seja aqui as primeiras tentativas de Neil Gaiman de brincar com o gênero e forma dos personagens, que não se mantém fixos ao longo da obra.
Mas Sandman se torna Sandman após "O som de suas asas" (capítulo que nos introduz a Morte). A razão de ser algo tão especial é simples: o capítulo é apenas a Morte e Morpheus discutindo sobre suas naturezas imortais. Isso é Sandman, é saber que uma história de não precisa de um cânone ou de narrativas elaboradas para ser genial.

Godoyla 26/03/2023

Sandman, de Neil Gaiman (volume I)
Cheguei ao livro pela série, mas posso dizer que continuei a ler os livros pelo brilhantismo de Neil Gaiman. São histórias incríveis, criativas, obras de arte.

Kassandra.Janis 18/04/2023

Perfeito
Sempre tive vontade de ler Sandman, demorei pra conseguir e acabei vendo a série da Netflix antes... e a Netflix tá de parabéns pela adaptação inclusive, ficou muito fiel, por esse motivo essa primeira edição não teve muita novidade pra mim, mas mesmo assim eu achei magnífico, tinham algumas histórias inéditas pra mim, uma achei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe muito, mas é muito bem feito, tem algumas críticas bem interessantesjá tô ansiosa pra ler as outras edições

lAvia 20/04/2023

Sandman #1
Acho difícil explicar completamente o que sandman me fez sentir. no momento eu me encontro genuinamente emocionada com o que acabei de ler. só me resta expressar que me sinto grata por ter tido contato com essa história (e digo isso tendo mais 3 volumes pela frente. imagine quando já tiver lido tudo?).

Marco 30/04/2023

Gosto como cada capítulo tinha uma estrutura narrativa diferente, mas ainda se conectava com a história geral.

Heitor 28/05/2023

O COMEÇO DE SANDMAN
Estava muito ansioso para começar a ler a série do Sandman de Niel Gaiman, vi a série da Netflix e também já tinha ouvido falar muito bem da obra, e devo dizer que não me decepcionei nem um pouco.
A história e arte são fenomenais, é compreensível por que essa se tornou uma obra atemporal e muito consagrada, é tudo simplesmente incrível.
Se você conseguir uma boa promoção, afinal o único problema dessa obra é o preço e dificuldade de se conseguir ela, eu recomendo demais que você leia.
Daniela340 29/05/2023minha estante
arrasou uhulll ????????????

alpaco 18/06/2023

Mister Sandman??
Uau. Eu adorei. Confesso que acho que poderia ter gostado mais em situações diferentes ou até se conhecesse mais sobre a DC ou até mesmo sobre as histórias que envolvem sandman. Ainda assim não mudaria nada.

O sandman é uma figura até que carismática. Toda a história orna com um mesmo atrativo para a leitura. Ótimos desenhos. Ótimas escolhas de organização (por mais que eu vire e mexe me perdesse). Ótimo desenvolvimento da história.

Confesso que acho difícil me estender muito sobre o que achei da leitura. Até porque sei que tem mais. Irei atrás dos outros dois volumes e talvez volte com uma resenha mais completa.

JessicaRodriigues 24/05/2024

Uma obra de arte
Sandman é uma obra que requer atenção, a magia está nos detalhes, no design de cada personagem, na diagramação dos quadros, tão fluidas e tão sintonizadas com a história, e na letra escolhida para cada personagem. A experiência é incrível.

Diana 13/02/2012

Sandman - Edição Definitiva - Volume 1
O fato de que eu não sabia do que se tratava Sandman quando comecei a ler ajudou muito para gostar ainda mais dele. Cada história que passava eu ficava com um pesar por estar lendo muito rápido e iria logo acabar, ainda assim eu li todas as seiscentas páginas de HQ em três ou quatro dias e com toda a certeza do mundo, entrou na minha lista de favoritos para a leitura.
Morfeus (alto, magro, cabelos e roupas pretas, aparência em volta de 38 anos) é um personagem extremamente sombrio, não se vê um sorriso dele em todas as histórias (volume 1 e 2), em nenhum momento demonstra compaixão, para ele, o que importa é que o Mundo dos Sonhos esteja em ordem. Sua irmã, a Morte (estatura mediana, cabelo e roupas pretas, 16 anos e, um pequeno acréscimo: muito muito bonita), é quase o contrário, ela, na verdade, se mostra uma personagem meiga (ou quase isso). Ambos se tornaram meus personagens preferidos.
Não tem como falar muito já que são histórias separadas e falar sobre cada uma ia ser muito cansativo, mas o jeito como propagam é extraordinário e com certeza merece as cinco estrelas que o Skoob descreve como ótimo.

Disponível em http://oslivrosouniversoetudomais.blogspot.com/

Gabriel.Antunin 27/09/2017

Obra prima
Primeira HQ que leio, essa história é incrível.
A maneira como ela faz você refletir sobre certos assuntos e uma coisa magnífica. O Nell fez uma obra incrível.

Daniel.Martins 10/11/2017

resenha do blog www.desinformadoss.blogspot.com
Sandman é a obra conhecida por revelar Neil Gaiman definitivamente ao mundo. Por ser uma história em quadrinhos, pode haver um preconceito, algo como "isso é coisa de criança" mas garanto que o conteúdo aqui encontrado passa bem longe de ser infantil e janta muita literatura tradicional por aí.
Este encadernado contém 616 páginas, sendo um belo de um tijolo, o que, apesar de lindo, dificulta um pouco a leitura e impede completamente a portabilidade.
Mas foi feito para enfeitar estantes e isso ele faz com louvor.

O COMEÇO: Começamos com uma história maravilhosa onde Sandman, perpétuo responsável por gerir o sonhar é aprisionado por um humano ficando nesse estado por décadas. Sem alguém para controlá-lo, o mundo dos sonhos saí do controle desencadeando uma série de eventos que serão mostrados mais para frente.

ITENS MÁGICOS: O Homem que captura Sandman também lhe rouba seus itens mágicos: um rubi, um elmo e uma algibeira e esses itens acabam se perdendo pelo mundo, gerando uma busca por eles nas histórias subsequentes.

TUDO SE ENCAIXA: É muito interessante observar a capacidade de Gaiman em criar ramificações à partir de uma história aparentemente simples. A primeira história, aparentemente simples, desencadeia uma série de eventos que atingirá até os tempos atuais do personagem (o final da década de 80) e afetará outros personagens da DC bem como uma série de pessoas "normais"

CONTOS: Gaiman é conhecido por escrever ótimos contos. Muitos o consideram melhor contista que romancista, mas eu prefiro achar que ele manda bem em ambos. Do meio para o fim do encadernado, encontramos histórias que não estão conectadas à linha principal, mas onde o autor desfila toda a sua qualidade e criatividade nos deixando boquiabertos como no história "um conto de 1000 gatos", uma lição de vida.

CONCLUSÃO: Sandman de Neil Gaiman é leitura obrigatória para quem gosta do gênero fantasia. Também é uma excelente porta de entrada para quem tem algum preconceito com quadrinhos, pois há obras para todos os gostos e que merecem uma chance.
Essa edição ainda conta com extras como um prefácio escrito pelo próprio autor, rascunhos de páginas, esboços e conceitos dos personagens e um roteiro escrito por Gaiman para os desenhistas.
Vale cada centavo e nos deixa com vontade de ter a coleção completa.

Nota 5 porque não tem como dar 6!

site: www.desinformadoss.blogspot.com

Larissa.Vieira 20/02/2023

Neil Gaiman mozão
A história do Senhor dos Sonhos me acompanha desde adolescência e minha visão da obra não muda: é um marco na história das HQs. Roteirizada de forma sublime e desenhada de maneira tão singular é impossível passar incólume por esse universo tão sedutor que te faz de fato querer ser visitada pelo homem da areia. Relida em 2018 e 2022, não há necessidade de dizer que revisitarei minha edição lindíssima de colecionador daqui a pouco tempo.
P.S: sobre a série, alguns episódios são muito bons e no geral a temporada foi boa porém senti falta do aspecto mais sombrio da história e de seu protagonista.

Patti Vieira 26/02/2023

Empolgante, excitante e deslumbrante
Li em um final de semana, não consegui parar de ler.

O roteiro de Neil Gaiman e as ilustração incríveis me prenderam demais.