Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

luanivea 16/08/2022

Facilmente uma das melhores HQ's que eu já li.
Eu amei toda a vibe dark e alguns toques de horror na narrativa. As ilustrações são incríveis! Amo os looks do Sonho e da Morte. Fiquei muito imersa e interessada em toda a trama.

Comecei a ler para acompanhar a série e foi muuito bom. Lia um capítulo e acompanhava um episódio da série. E casou super bem pq a adaptação está perfeita!! Muito bem desenvolvida.

Única coisa que roubou um pouco o clima é que tem partes da história no quadrinho que (aparentemente) não foi tão desenvolvida, ou tem um fim repentino. Coisas pequenas.

Enfim, curti demais essa leitura e recomendo mtt!

gijo0 14/08/2022

apenas perfeito
não é a toa que é a obra prima do neil gaiman e literalmente existe uma divisão na história dos quadrinhos de antes de sandman e depois de sandman
eu peguei pra ler por causa da nova série e foi incrível

Ari Phanie 13/08/2022

Gostei da série bem mais que da HQ.
Quando eu comecei a assistir a série Sandman, pensei que aquele era um dos melhores negócios que eu via em muito tempo. Dentro do entretenimento de fantasia, era inovador e surpreendia pela qualidade. Fiquei louca para ler a obra que deu origem a tal série, e quando li percebi que talvez devesse ter lido antes de assistir a série. Ou melhor ainda, deveria ter lido na adolescência.

A Netflix fez uma adaptação perfeita, foi bastante fiel à história; mudou pouca coisa. E sendo bem sincera, o visual da série me agradou mais do que o da HQ. Foi mais sombria e nebulosa, e alguns diálogos foram melhores, como toda a parte do Morpheus no Inferno falando com Lúcifer e a parte da Morte, todas bem mais desenvolvidas na série. Como eu disse acima, se eu tivesse livro a obra-prima do Neil Gaiman na adolescência teria visto por outro ângulo, com certeza. Mas como na atualidade eu não gosto de HQ’s e leio de teimosa que sou, gostando raríssimas vezes de algumas mais atuais, a HQ do Sr. Gaiman não me agradou tanto quanto a série. No entanto, tudo saiu da cabeça do Gaiman; a mitologia incrível, os personagens, as histórias, então é claro que eu poderia desconsiderar isso apenas porque não gostei das ilustrações da Panini e achei algumas partes corridas e menos desenvolvidas.

Enfim, a HQ não é pra mim. Meu eu de 16, 17 anos teria amado, mas não vou deixar de recomendar que qualquer um comece em qualquer idade porque as chances de curtir esse universo são grandes, se você gosta de uma boa fantasia.
FranciscoM 14/08/2022minha estante
Ótimo comentário. Você tem talento para escrever e se expressar com as palavras. Deveria pensar em escrever contos ou algo mais extenso (Se já não faz isso).

Continue, continue... hehe

Ari Phanie 14/08/2022minha estante
Uau, obrigada, Francisco. E essa foi provavelmente a pior mini resenha q já fiz kkkkk. Na realidade, eu escrevo, sim kkkk

Ander 15/08/2022minha estante
A Ari arrasa mesmo :D

Ari Phanie 15/08/2022minha estante
???

Nicole 15/08/2022minha estante
Lendo eu tive essa mesma impressão. Apesar de ainda assim ter gostado bastante da HQ e ter ouvido falar tanto do Sandman pelo meu namorado, q não teria como não acabar gostando, achei algumas partes na HQ corridas enquanto q na série foram melhor desenvolvidas. Tanto q comentei isso com meu namorado, q quem vai ler a HQ após ver a série, vai achar algumas coisas melhores na série, sem tirar o mérito da HQ, claro. Só questão de gosto mesmo.

Ari Phanie 15/08/2022minha estante
Sim, seria bem melhor ler antes de ver a série. Depois, a impressão n tem como n ser a de q a série aproveitou a história de uma forma mais densa.

Loba Literária 12/08/2022

Sem dúvidas datado, mas gostei de reler para comparar com a série (que fez um ótimo trabalho e corrigiu muito do que é "datado") nesse primeiro volume.
Matheus656 12/08/2022minha estante
Eu gostei da série, mas ainda prefiro mil vezes a hq

Matheus656 12/08/2022minha estante
Acho eh pq eu adoro a forma como o gaiman narra a história de forma mais ?literária?

Henry 10/08/2022

Uma das maiores obras-primas da nona arte
Não tem muito o que falar numa resenha tão limitada. Sandman é a representação do quanto a capacidade criativa humana é assustadora.

Obra-prima. Cânone no mundo dos quadrinhos. Neil Gaiman moderniza e inova como poucos nessa longeva série. Essa primeira edição definitiva é impecável. É uma honra poder experimentar Sandman.

joao 10/08/2022

Sandman.
Neil Gaiman é um desses autores simplesmente diferenciados.
Eu já tinha lido Mitologia Nórdica, onde o autor descreve de maneira leve e interessante a origem dos deuses e todas aquelas histórias épicas e malucas que conhecemos sobre eles.

Acredito que isso é o que torna Neil Gaiman diferente, pois ele não é só um escritor; eu diria que ele se trata de um contista, um poeta, um genuíno contador de historias contemporâneo.
Sandman não fica fora dessa descrição, a maneira como Gaiman retrata a realidade, o sonho e morte é algo por si só magnífico. Todas aquelas histórias, tão distantes, mas relacionadas entre si; um homem que se recusa a morrer, Abel e Caim, um surto de loucura dentro de uma lanchonete, etc etc.

5/5

Agora irei assistir a série...

kelly.brekker 09/08/2022

Mr.sandman bring me a dream...
fazia muito tempo que eu li essa hq e resolvi reler agora depois de ter assistido a série, e é lindo como que a adaptação foi fiel a várias cenas, amei demaissss.

Neil Gaiman né colegas, a gente só espera coisa boa e só recebe obras de artes.

Kaire 09/08/2022

QUE OBRA!
Estou falhando em conseguir encontrar as palavras certas para descrever a experiência incrível que foi conhecer essa história, mas espero conseguir até o fim de tudo. Vamos seguir!

Carlabevilac 09/08/2022

Demorei mas finalmente consegui ler o primeiro volume dessa obra prima do Neil Gaiman. Já era fã desse mundo de deuses e mitos, mas ele conseguiu algo excepcional com o Sandman!

Rafael1146 08/08/2022

Incrível, icônico e atemporal
A obra-prima de Neil Gaiman é, sem dúvidas, uma das histórias mais bem feitas dos últimos tempos. Toda a trajetória de Morpheus é muito instigante e mantém o leitor preso à leitura.
É incrível como o Neil conseguiu conectar aspectos fantásticos e divinos inseridos em um ambiente urbano, de forma que até uma cidade comum ganha certo aspecto divino. A maneira como a história é contada e oscila entre personagens, pontos de vista e pensamento, mas no fim conecta tudo e mantém a história super amarrada é espetacular.
Os personagens tem um desenvolvimento tão bom que, mesmo o Morpheus, sendo o protagonista e um excelente personagem, em alguns momentos perde o foco e permite que outros personagens super interessantes brilhem mais forte, como a Morte, por exemplo.
Ainda que essa primeira edição tenha um aspecto mais introdutório ao leitor, de forma alguma parece que o autor só estava dando contextos, porque até esses momentos são bons de se ler.
Com certeza virei fã demais da história e já quero ler as sequências, que parecem ser ainda melhores do que o primeiro.

@vcdisselivros 08/08/2022

Atemporal!
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Segundo a Panini, a edição definitiva contempla os volumes 1 ao 20 de Sandman, publicados entre 1988 e 1990;

° O valor mais “salgado” da edição se justifica pois temos mais de 600 páginas coloridas com paleta de cores aprovada pelo próprio autor;

° A série traz Morfeus, um dos perpétuos (Seres análogos aos deuses, mas ainda maiores), responsável pelo mundo dos sonhos, terra a qual vamos durante o sono;

° Diferente do que você possa imaginar, Sandman vai além, pois controla e tem acesso aos sonhos de todas as criaturas que são capazes de sonhar;

° Os capítulos apresentam diferentes narrativas, mas o pontapé inicial se dá quando uma ordem mística tenta capturar a irmã de Sandman, Morte, só que acaba invocando Morfeus;

° A fim de estudar a criatura que conseguiram aprisionar, Sandman fica em cativeiro, a mercê de seus captores, deixando o mundo dos sonhos abandonado e os sonhos desamparados;

° Os capítulos seguintes revelam como ele se libertou e o que precisa fazer para se adaptar ao mundo após tantos anos de ausência.

POR FIM

Fica difícil contemplar no espaço limitado que tenho toda a experiência que foi ler Sandman.

Mesmo sem ter um amplo contato prévio com o autor, me surpreendi com a proposta da HQ e me encontrei em meio a personagens conhecidos da DC Comics, como A liga da justiça, Constantine, Lúcifer, Doutor Destino, entre outros.

Pode parecer estranho ver tais personalidades em uma leitura com o senhor dos sonhos, mas de algum modo o autor, Neil Gaiman, consegue inserir tudo de modo que faça sentido nos capítulos.

Em poucas palavras, um título com mensagens poderosas, recheado de momentos que levam a grande reflexão. Sonhos são singulares e adentrar esse véu, tão particular, por meio do olhar do mestre dos sonhos é uma sensação única, especial, poética.
Mariana 08/08/2022minha estante
Amei!! Quero!!!!

@vcdisselivros 08/08/2022minha estante
É uma viagem Mari!!!

Chana.Deon 08/08/2022

Gostei
Comecei por causa da série que lançou na Netflix e estou gostando bastante, gostei mais da adaptação, mas o quadrinho tbm é bom.

Kushi 07/08/2022

Com certeza se tornou um dos meus quadrinhos preferidos!

Sandman, depois dessa leitura, ganhou um espacinho muito especial no meu coração.

Ah, e a Morte é incrível!

Gabriel.Tomita 07/08/2022

Sonhe um Breve Sonho Comigo
Essa é a primeira vez que leio algo do Neil Gaiman, já sabia que era um autor consagrado e que essa obra também era muito consagrada. E de fato é!
Sandman é uma história fantástica com personagens incríveis e narrativas ainda mais incríveis, completamente diferente de tudo que já havia lido, o universo é tão rico que fiquei completamente imerso nele.
Os capítulos nesse volume que considero os melhores são: Sonho dos Justos, Uma Esperança no Inferno, 24 horas, O Som de Suas Asas, Os Homens de Boa Fortuna, Colecionadores e Calíope. Cada um deles me impressionou muito dentro dessa mídia e não vejo a hora de poder continuar essa saga no Volume 2.
Com certeza será favoritado!