The Ruins

The Ruins Scott Smith

Resenhas - The Ruins

Samya.Domingues 18/03/2024

Meu Favorito.
Já li e assisti muito terror, é meu gênero favorito. Sempre tiveram muitas coisas que me incomodam e não fazem sentido algum, mas, nesse livro, senti todas as minhas duvidas atendidas. Senti todas as emoções tão bem descritas pelo autor em cada personagem. Personagens esses que você provavelmente não vai gostar, mas como gostar de alguém em uma situação tão complicada? Uma situação enlouquecedora, a esperança escorrendo a cada minuto, um desespero que deixa qualquer boa emoção ou característica dos personagens impossíveis de serem mostradas?
Um livro sóbrio escrito por alguém que conhece muito a mente humana e sabe escrever uma história convincente.
Uma narrativa detalhada e angustiante, uma poesia de pensamentos amedrontadores.
Pra mim, uma obra de arte. Como fã de horror, esse é um dos meus livros favoritos do gênero até agora.
Eu leria o dobro, leria a história de outros grupos enfrentando as mesmas ruínas, leria o POV de qualquer um sobre essa experiência de tanto que gostei. Claro, isso é a minha opinião, também vejo como pode divergir muito já que o livro não chama atenção por nada sobrenatural ou gore, ele é incrível no meu ver pois o terror é mostrado com muita verdade em cada ato e pensamento dos personagens, como seria se realmente acontecesse. Definhar perdendo a esperança pouco a pouco. Maestria exercida na escrita. Tudo o que li aqui vai me acompanhar durante muito tempo.

KAtia.Land 08/01/2022

Surpreendente
Comprei a versão em inglês e não levei muita fé. Mas a cada página o suspense aumenta e foi impossível parar de ler. Devorei o livro em um final de semana. O filme inspirado no livro é interessante, mas o livro é bem melhor. Medo, susto, suspense e muita emoção!

felipe watanabe 10/01/2020

01.2020