Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

Beatriz 18/05/2018

Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot
Tamanho 42 não é gorda foi escrito por Meg Cabot, publicado pela Editora Record e possui 411 páginas.

Heather Wells é uma mulher de 28 anos que já foi muito famosa cantando músicas adolescentes e se apresentando em shoppings da cidade, mas hoje ela trabalha num alojamento de alunos que na verdade ela se refere como "Conjunto Residencial Estudantil Fischer" na Faculdade de Nova York.

A vida de Heather mudou completamente depois que sua mãe fugiu com todo o dinheiro que ela ganhou da gravadora e agora ela mora junto com o irmão do ex namorado dela e faz a contabilidade dele em troca de um quarto para dormir.

Agora a vida de Heather gira em torno de tocar algumas músicas escondidas durante a noite, ficar apaixonada pelo irmão do ex namorado e encontrar respostas para a série de mortes por surfe de elevador que anda acontecendo na faculdade.

Quando ela consegue encaixar as peças do quebra cabeça é quando ela percebe que tem alguém tentando matar não só as meninas do prédio, mas ela também.

Eu só tinha lido um livro da Meg Cabot mas sabia que eu gostaria dos outros livros dela e eu gostei muuuuito desse livro. Ele tem uma narrativa super fácil de entender e as falas s]ao sempre carregadas de humor. Como a Heather é muito atrapalhada e acontecem várias m*rdas na vida dela, eu consegui me identificar fácil.

O mistério que envolve o livro também é super empolgante e no começo eu jamais duvidaria da pessoa mas enquanto a história vai evoluindo a gente começa a duvidar de algumas pessoas e vamos descobrindo tudo isso junto da própria personagem.

Outra coisa legal é a questão do tamanho e de ser gorda que é discutida no filme. Será que peso ou tamanho determina se você é ou não gorda? E se for, qual o problema disso?

Agora que eu descobri que o livro faz parte de uma série já estou ansiosa para ler os próximos.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2018/05/tamanho-42-nao-e-gorda-meg-cabot.html

Lidiane Andrade 02/12/2017

[RESENHA] TAMANHO 42 NÃO É GORDA
Não li muitos livros escritos por Meg Cabot, mas o pouco que li gostei muito e todas as obras que eu tive a oportunidade de ler se tornaram favoritas.

Tamanho 42 não é gorda conta a história de Heather Wells, moça que quando adolescente fez o maior sucesso com suas músicas, mas que atualmente chegou ao fundo do poço depois que teve seu dinheiro roubado por sua mãe, seu pai foi preso e seu noivo a traiu. Além de tudo isso, a Heather se negou a cantar musicas que não foi composta por ela mesma, fazendo com que assim nenhuma gravadora se interessasse por ela e suas composições.

Heather sem marido, dinheiro, pais, fama, trabalho e moradia aceita o convite do irmão de seu ex noivo para morar, irmão este que a família do ex noivo renega e talvez seja por isso mesmo que ele faz o convite, para provocar o irmão.

Logo depois Heather encontra um emprego de inspetora (diretora assistente) em um alojamento, nome por sinal que ela não usa de forma alguma para referir o local em que trabalha e acredita que tudo está entrando nos eixos e que está melhorando, seu único problema está sendo dizer para as pessoas que seu peso está entre a média das moças americanas e que tamanho 42 não é gorda.

O que Heather não sabe é que as coisas só estão piorando, já que além de ter de volta confusões relacionadas ao passado, ela se mete em confusões sentimentais e até mesmo em investigação por uma onda de assassinatos.

É um livro cheio de humor, a nossa personagem principal é muito atrapalhada e estamos sempre torcendo por ela, tem uma personalidade muito marcante e apesar de todo mundo achar que ela vê coisa onde não tem, não liga para o que pensam e vai até o fim para provar que suas suposições são verdadeiras.

O livro atualmente tem duas capas diferentes, eu tenho o livro com a segunda versão, com a capa toda rosa que particularmente acho mais bonita, mas seja qual for a sua versão, a história continua a mesma e vale muito a pena ler.

site: https://paginadaleitura.blogspot.com.br

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 24/11/2017

Leitura leve e muito divertida!
Quando um livro mistura romance, comédia e uma trama policial, é difícil não se envolver com ele. E se ele for escrito pela Meg Cabot, no meu caso, será impossível não gostar! Sou fã da autora desde O Diário da Princesa e ela incrivelmente nunca me decepciona!

Tamanho 42 não é gorda é o primeiro volume de uma série que traz a hilariante Heather Wells como protagonista. Logo no início da obra, descobrimos que sua vida está de cabeça pra baixo: ela é uma ex-cantora pop rejeitada pelas gravadoras, seu pai está preso e sua mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias. Não bastasse tudo isso, ela ainda perdeu o namorado e engordou uns quilinhos.

Porém, tudo parece melhorar quando ela começa a dividir um apartamento com Cooper, irmão de seu ex-namorado, se entende com seu manequim (afinal, 42 não é gorda) e consegue um emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York. Mas as aparências enganam! Após uma estudante ser encontrada morta no poço do elevador do campus onde Heather trabalha, a jovem resolve dar uma de detetive e acaba se metendo em muita confusão!

A história parece o enredo de um filme da sessão da tarde, mas é para isso mesmo que este livro serve: nos entreter e arrancar boas risadas. A protagonista é daquelas pessoas que, como nós, vive levando umas rasteiras da vida, mas resolve tudo com um milk-shake! A obra é perfeita para aqueles momentos em que precisamos de uma leitura leve e divertida.

@alemda_capa

Mi Fiorentino 27/08/2017

Maravilhoso!
Esse livro é daqueles que você não consegue imaginar o que vai acontecer. Cheio de surpresas e muito imprevisível. Amo a Meg e a maneira que ela conduz as histórias dela, e esse foi mais um livro que eu amei ler e que me prendeu do início ao fim. Vale 5 estrelas e um espaço nos meus favoritos

Michelle 12/08/2017

Tamanho 42 Não É Gorda (Heather Wells #1)
Heather Wells é uma estrela!
Ou, pelo menos, ela foi. Isso foi antes que ela deixou a vida de pop star, mudou o manequim para 42, e perdeu o namorado, o contrato com a gravadora e foi roubada pela própria mãe que fugiu para a Argentina. Agora que os dias de glamour e glória, das inúmeras aparições em shoppings estsão no passado, a Heather está perfeitamente feliz com seu novo corpo, e seu novo trabalho como assistente de diretor de dormitório em uma das melhores faculdades de Nova York . Ou estava, até que o cadáver de uma estudante do prédio de Heather, é descoberto no fundo de um elevador.
Os policiais e o responsável pelo prédio estão prontos para dar a morte como um acidente, o resultado de uma imprudência juvenil. Mas Heather conhece os seus adolescentes. . . E as meninas não surfam no elevador. No entanto, ninguém a ouve - nem a polícia, seus colegas, nem ninguém,mesmo quando mais estudantes começam a aparecer mortos de maneiras igualmente comuns e sutilmente sinistras. Então Heather toma a decisão de assumir uma nova carreira a de detetive!
Mas seu novo emprego vem com poucos benefícios, sem multidões a seguindo por todos os lugares e muitas responsabilidades, algumas delas fatais. E nada agrada mais um assassino mais do que uma estrela ex-pop que metendo o nariz onde não deve.. .

Kelly 03/07/2017

Meg sempre Meg
Heather Wells é uma ex-cantora pop que foi passada pra trás pela sua própria mãe {que pasmem, fugiu com seu namorado e toda sua grana}... #quemãeéessabrasil e agora nos seus 28 anos mora no andar de cima da casa do seu ex-cunhado {por quem ela anda babando} e trabalha como inspetora de alojamento de estudantes numa faculdade em Nova York.
Os primeiros capítulos eu logo pensei, onde está aquele gostinho de quero mais? Pois me deixou um pouco sem vontade de continuar, mas como já havia lido algumas resenhas sobre ele, me empenhei em continuar.
O livro começa a dar aquele gosto de #querolertudonumdia quando é narrada a primeira morte, onde uma aluna é encontrada sem vida no fundo do poço da faculdade por fazer surfe de elevador, porém Heather tenta investigar e acredita que o perfil da aluna é muito "certinho" para querer passar por esse tipo de emoção.
A jovem é dada como morte acidental pela polícia mas #aloualou nem tudo é o que parece ser...
Heather está prestes a descobrir babados por trás desse acidente {ou crime?} que anda perturbando sua vida.
A trama envolve esse detalhe de mistério que toma conta a partir do 1/4 do livro e também com uma pitada de romance por trás do suspense.
Apesar do início, eu amei demais... o devorei em três dias.

site: www.instagram.com/livronaminhaestante

Mari 03/04/2017

Diva é Diva: viva Meg
Meg Cabot não decepciona nunca, como amo essa mulher e seus livros. Tamanho 42 não é gorda, traz a narrativa gostosa da Meg, suspense, amorzinho, astros da música e adrenalina, porque é muito sentimento para um leitor só. Mais uma série da diva para minha estante. Além deste tem mais 4 livros.

site: http://www.papuff.com/2017/04/livros-lidos-1-semestre-de-2017.html

Cris.Antonia 14/03/2017

Amei
Me identifiquei muito com a personagem com aquele ar sonhador e cheia de hipóteses.É daqueles livros para não parar de ler e não querer que acabe. ?

rute_bina 11/09/2016

Meg Cabot arrasa de novo
Cara, tem como não amar Meg Cabot?
Quando peguei o livro não quis ler a sinopse, eu queria uma surpresa. E consegui uma! Teve até momentos que parecia que encarnava o George R. R. Martin nela ASUHSAHUSA!
Enfim, o livro é demaaaaaais! Gostei do final, garanto que não foi o esperado por muita gente. SUPER recomendo a leitura

@estantedajulia 27/08/2016

Heather Wells Não é Gorda

Heather Wells era uma cantora pop de grande sucesso, que um dia cansou de cantar músicas bobas e decidiu dar voz as suas composições. O resultado foi ser demitida e uma mãe que fugiu com todo o seu dinheiro. Como se tudo isso não bastasse, seu noivo, Jordan, foi pego com outra mulher e ela se vê sem rumo.

Agora, alguns anos depois, e com alguns quilinhos a mais, ela é a nova diretora-assistente do Conjunto Residencial Fisher. Mora no prédio de seu ex cunhado, Cooper, e vez ou outra é lembrada por seus hits.

Ela está muito feliz com sua vida, até que algo muito estranho acontece em seu local de trabalho. Uma garota é encontrada morta no fundo do poço de um elevador. Os policias e todos os envolvidos tem completa certeza que não se passa de um acidente, mas Wells conhece muito bem os adolescentes e meninas não brincam de elevador. E é quando uma segunda morte acontece que ela decide entrar em uma verdadeira caçada ao suposto assassino.

"Normalmente eu uso 42, mas hoje experimentei o 42 e fiquei nadando lá dentro. Aconteceu a mesma coisa com o 40. O que é esquisito, porque não fiz nenhum tipo de regime nos últimos dias - a menos que se leve em consideração o adoçante Splenda que eu coloquei no café com leite hoje de manhã. Mas, tenho certeza que o bagel com cream cheese e bacon que acompanhou o café com leite serviram para anular o Splenda. E, também, até parece que eu ando frequentando a academia ultimamente. Não que eu me exercite, é claro. É que eu não faço isto, sabe como é, na academia. Porque a gente queima a mesma quantidade de calorias andando ou correndo. Então, por que correr?"
Vale ressaltar que todos os personagens, principais e secundários, são muito importantes para o desenrolar da história. Cooper e Magda são de longe os meus preferidos neste volume. Ele é o ex cunhado de Heather, atual vizinho, senhorio e paixão de sua vida, que a ajudou em um momento crítico de sua vida. Ela, trabalha no refeitório do Conjunto Residencial Fisher, e é uma grande amiga de nossa protagonista. Há também Pete, um dos seguranças no alojamento. Os diálogos entre ambos os personagens são muitas vezes engraçadíssimos.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que nos faz ficar tão próximos da protagonista e por vezes ser teletransportados para New York. Podemos perceber como ela é forte. Mesmo que muitas coisas ruins tenham acontecido em sua vida, por exemplo ser traída por sua mãe e o noivo, ela não se deixou abalar. Deu a volta por cima e começou a conquistar uma nova história.

Eu nunca havia lido alguma obra da Meg Cabot e já nas primeiras deste livro me vi completamente apaixonada por sua escrita e pela Heather. O livro mistura humor, romance, suspense e tem um ar super leve. Me fez torcer pelos personagens e criar mil teorias sobre ter ou não um assassino. A história faz você acabar o primeiro volume da série e já querer iniciar o próximo.

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Adri 12/06/2016

Tamanho 42 Não é Gorda (Os Mistérios de Heather Wells) - Meg Cabot
Os Mistérios de Heather Wells é uma das minhas séries favoritas da Meg, e olha que eu sou apaixonada por quase todos os livros que ela escreve. Aqui temos a história de Heather Wells, ex-cantora pop que, de uma hora para outra, perdeu tudo. Agora ela vive na casa do irmão de seu ex-namorado, trabalha em uma residência estudantil da Faculdade de Nova York, ganhou peso, e não consegue falar com ninguém sem morrer de medo de ser reconhecida, de alguém conectá-la com o seu passado e lembrar das músicas vergonhosas que ela era obrigada a cantar.

Mas para ela tudo está bem. Ela perdoou a mãe por ter fugido com seu empresário e com todas as suas economias, acredita que pegar o ex-namorado a traindo não fora tão ruim a longo prazo, uma vez que ela e Jordan não iam durar muito mais, e está feliz em não ser mais obrigada a cantar aquelas músicas horríveis. Além disso, ela agora vive em um apartamento em uma localização ótima, em troca de apenas fazer a contabilidade de Cooper, dono do apartamento e irmão de seu ex, e por quem ela está completamente apaixonada. E ela adora a residência estudantil onde trabalha, e o melhor, assim que passar seu período de experiência, terá direito a estudar lá sem precisar pagar!

Isso é, se ela ficar viva até lá. De uma hora para outra, a residência estudantil vai passar de tranquila (ou o mais tranquila que uma residência estudantil possa ser) para uma cena de crime. Ou não, uma vez que os policiais decidem que foi um acidente. A garota provavelmente caiu no poço do elevador enquanto estava fazendo surfe de elevador, uma prática comum entre os jovens do alojamento, onde eles saltam do teto de um elevador para outro. Mas Heather estranha: garotas não fazem surfe de elevador. E muito menos sozinhas, uma vez que o propósito, se é que uma atividade dessas tem algum propósito, é justamente um desafiar o outro.

Mas ninguém parece muito interessado nas desconfianças de Heather, nem mesmo Cooper, que é um investigador particular. Mas ela não vai conseguir deixar de lado suas suspeitas, principalmente quando uma segunda garota sofre o mesmo destino, e a polícia continua sem acreditar em nada que ela diga. Assim, Heather vai convencer Cooper a ajudá-la a descobrir o que está acontecendo antes que mais garotas terminem no fundo do poço do elevador.

O que ela não imagina é que, ao fazer isso, ela mesma vai se colocar em risco. E quem está por trás disso não está de brincadeira, não vai parar enquanto não eliminar essa nova ameaça. Heather vai precisar correr contra o tempo para colocar o culpado atrás das grades antes que ela tenha o mesmo destino das garotas, ou um pior ainda.

Tamanho 42 Não É Gorda é um livro incrível e que dá início a uma série que só melhora com o passar dos livros. A edição da Galera que eu tenho é a antiga, a da capa branca, e ela é ótima. Possui folhas brancas, letras com um tamanho bom, e uma boa diagramação. Notei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. Tamanho 42 Não É Gorda é um livro que mistura romance com mistério e ainda tem comédia, e você não consegue largar o livro enquanto não terminar. Indico sim!

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2016/09/resenha-tamanho-42-nao-e-gorda-meg-cabot.html

Thananda 07/05/2016

Fraco de doer na alma
Após me deliciar com a série A Mediadora escrita por Meg Cabot, resolvi ler mais alguma obra da autora na esperança de encontrar tanta diversão quanto eu encontrei nessa famosa série.

Quanta decepção...

Se você já leu algum livro de Marian Keyes (autora de Melancia) assim como eu, corre o risco de achar que Meg simplesmente copiou uma personagem de Marian e colou no seu romance, só que de forma bem fraca.

A história é sobre uma ex- cantora outrora de muito sucesso, que após perder a fama, tudo que era bom na sua vida e para completar, acabar engordando, para sobreviver arruma um emprego como diretora-assistente de um alojamento em uma faculdade, onde acontecem alguns assassinatos no qual que ela se sente na obrigação de desvendar. Tirando a parte da vida da personagem como ex famosa que é um pouquinho (bem pouquinho mesmo) interessante, o resto é pura chatice.

Pra quem quer apenas ler um livro para puramente "matar o tempo" recomendo esta obra. Mas se você procura algo mais emocionante ou mesmo até mais romântico, sinto lhe dizer, coleguinha, mas é melhor procurar em outro lugar, porque neste aqui, Meg Cabot falhou miseravelmente.

Não recomendo :(

site: twitter.com/nandatgcs e www.instagram.com/nandatgcs

Tayna 01/04/2016

Engraçado, Irreverente e repleto de mistérios
"Veja bem.Isso aqui é muito triste. Porque moças legais sempre terminam em último lugar."

Meu primeiro contato com Meg Cabot e eu AMEI!!!

Heather Wells, nossa protagonista, é divertida, engraçada, engajada e bem diferente das mocinhas literárias no qual estamos acostumados a ler, apesar das adversidades que ocorreram em sua vida, da fama ao anonimato em poucos anos, ela não perdeu a vontade de ser alguém melhor tanto para ela quanto para o mundo onde vive.
Além do - Não- romance (ainda) com o irmão do seu ex namorado/super estrela/chato de galocha, ser uma Fofura a parte.

Este é o primeiro livro que envolve mistério que me agrada, escrita leve, coerente e repleta de surpresas.

Dani 10/03/2016

Tamanho 42 Não É Gorda - Mistérios de Heather Wells # 01
Hearther Wells era uma cantora de grande sucesso, quando adolescente. Seus hits, por mais bobos que pareciam, fizeram grande sucesso. Mas, agora, com quase trinta anos e acima do peso, ela se encontra em uma vida sem qualquer glamour.
Para piorar, seu noivo também cantor, traiu-a com uma mulher odiosa e sua mãe fugiu com todo seu dinheiro, com seu empresário. Para sobreviver, Hearther agora trabalha como inspetora em um alojamento para estudantes de uma universidade em Nova York, sendo, vez ou outra, lembrada por seus hits.
Mas algo estranho começa a acontecer no prédio: Uma estudante, que não tinha fama de aventureira, morre ao cair do elevador. Todos pensam ser um caso de acidentes por causa da brincadeira chamada "surfe de elevador", mas, quando mais outra garota morre do mesmo jeito, Heather começa a investigar por conta própria.
Eu nunca havia lido um livro da Meg Cabot, somente um conto, e não pensava que iria gostar tanto! Desde o começo a narrativa e estória me prendeu, por ser tão leve, divertida e envolvente. Heather é uma personagem muito louca mesmo, com pensamentos embolados e divertidos demais. De cara ela me conquistou com seu jeito e, como o livro é narrado em primeira pessoa, dá para conhecê-la muito bem.
Há outro personagem de destaque e igualmente apaixonante, Cooper, um vizinho, irmão de seu ex-noivo, que começa a ajudar a protagonista. Na verdade, todos os personagens, mesmo os secundários, são muito bem construídos e diferenciados.
O fato de haver uma personagem atrapalhada investigando um caso sério por conta própria me atraiu muito, e isso agregou à estória momentos sérios e divertidos na medida certa, além do romance cativante.
Este mistério sobre as mortes me deixou presa á leitura, imaginando se havia mesmo um responsável. A resolução dos crimes foi realmente chocante, e trouxe uma grande cena de tensão para esta estória tão divertida, leve e fofa.
Favoritei Tamanho 42 não é gorda e não só indico para quem adora romance, chick-lit, mistérios e uma leitura divertida e leve, sem grandes dramas ou reflexões, como também pretendo ler os próximos volumes desta série.

Sobre a série~
A série Mistérios de Heather Wells é composta, até agora, pelos livros Tamanho 42 Não é Gorda, Tamanho 44 Também Não é Gorda, Tamanho Não Importa, Tamanho 42 E Pronta para Arrasar e A Noiva é Tamanho 42 *leia as sinopses e conheça outros livros da autora aqui*. Como amei muito este que resenhei hoje, pretendo ler os próximos da série e outros da Meg. Já estão na minha lista ♥

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/12/resenha-tamanho-42-nao-e-gorda.html

Grazy 02/03/2016

''Tamanho 42 não é gorda''
O livro:''Tamanho 42 não é gorda'', da escritora Meg Cabot, inicialmente pode ser confundido com uma obra literária de auto- ajuda, mas não é. Heather Wells, uma ex cantora pop, é protagonista de uma história envolvendo: drama, ação, suspense, comédia e romance. Após a não renovação de um contrato com uma gravadora, ela se vê sozinha: sem sua mãe (que a abandonou e fugiu para outro país com todo seu dinheiro), sem namorado (traição da parte dele).
Após um período de descobertas e sem todo o glamour do passado, Heather está completamente feliz com o seu novo manequim (do 38 para 42) e seu emprego como inspetora de um alojamento (que dizer conjunto residencial estudantil).
Após uma aparente ''tranquilidade'', uma aluna é encontrada morta no poço do elevador da residência estudantil (ela não foi a única). Confrontando tudo e todos, Heather não considera a possibilidade das mortes estarem relacionadas como acidentais. Então ela toma a decisão e começa a investigar (com base nos programas policiais que vê na tv, como CSI por ex.) e faz descobertas que dá uma reviravolta no caso...
O livro é surpreendentemente instigante e o final é completamente inesperado. Excelente história!!!

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-Tamanho-42-não-é-gorda-1-de-Meg-Cabot/cu6k/55b9d3ae0cf22a872582c87b