O Santuario e as Três Mensagens Angélicas

O Santuario e as Três Mensagens Angélicas Alberto R. Timm



Resenhas - O Santuario e as Três Mensagens Angélicas


1 encontrados | exibindo 1 a 1


@brunologan7 12/04/2022

Um grande trabalho de pesquisa!
?O adventismo do sétimo dia é a principal ramificação sobrevivente do movimento milerita que floresceu na América do Norte, durante as décadas de 1830 e 1840. Sob as fortes ondas do Segundo Grande Reavivamento (1790-1830), os mileritas começaram a desenvolver um sistema singular de interpretação profética que posteriormente seria ampliado pelos adventistas sabatistas.

Após o desapontamento de outubro de 1844, os fundadores do adventismo sabatista iniciaram um período de quase duas décadas de intensivo estudo das Escrituras. Uma a uma, doutrinas como a perpetuidade da Lei de Deus e do sábado, o ministério celestial de Cristo em duas fases, a segunda vinda pessoal e visível de Cristo, a imortalidade condicional da alma e a manifestação moderna do dom profético na pessoa e nos escritos de Ellen G. White foram incorporadas em um novo sistema doutrinário.

Dois importantes conceitos foram fundamentais no desenvolvimento desse sistema ?a purificação do santuário, de Daniel 8: 14, e as três mensagens angélicas, de Apocalipse 14: 6-12.1 Enquanto que o primeiro conceito integrou esse sistema teológica e historicamente, o segundo integrou o sistema histórica e teologicamente.

A integração teológico-histórica deveu-se ao fato de que a purificação do santuário celestial, após 1844, estava teologicamente relacionada com quase todos os ensinos fundamentais dos adventistas sabatistas. A integração histórico-teológica do sistema foi suscitada pela incorporação desses ensinos na estrutura cronológica provida pela consecutiva pregação das três mensagens angélicas.?
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR