Change Your Schedule, Change Your Life

Change Your Schedule, Change Your Life Suhas Kshirsagar

Resenhas - Change Your Schedule, Change Your Life

Juliana 28/05/2021

O livro, como o nome sugere, explica como mudanças na sua rotina (hora que vai dormir, hora que acorda, hora que come, hora que se exercita etc), aliadas a outros hábitos saudáveis podem ser uma revolução na sua vida. Eu gosto muito dessa abordagem, e várias mudanças que o autor sugere eu já tinha adotado por conta própria por pura intuição e posso atestar que de fato faz uma baita diferença. Principalmente para aqueles que, como eu, já passaram dos 30.

O regime que ele sugere é bem rigoroso, e certamente não é qualquer um que consegue aplicar 100%, mas os insights são super valiosos e acho que mesmo só algumas modificações na rotina já ajudam e muito no bem-estar. Vale a pena ler para entender melhor como nosso corpo funciona, como ele reage às estações do ano e como já dá pra melhorar nosso estado mental só mudando nossa rotina.

O livro fala bastante de perda de peso também, mas não enxergo isso como o objetivo final do livro, e sim como um resultado natural das mudanças. Afinal, um corpo mais bem ajustado funciona melhor.

Muitas das recomendações são com base nos doshas da ayuverda, e em alguns capítulos tem um questionário pra você descobrir seu dosha em relação ao sono, à alimentação e à predisposição para exercícios. Pra quem curte essa linha de medicina indiana, é um prato cheio! E pra quem não conhece, é um bom material introdutório.

Leilane 29/12/2019

Melhor de 2019!!
Foi a melhor leitura de 2019, disparado. O livro teve totalmente a ver com o meu momento, em que estou valorizando mais meu bem estar, cuidando mais da minha saúde. Cada capítulo lido era um "ual, isso faz muito sentido". Claro que nem tudo a gente quer/pode aplicar, mas as mudanças que fiz baseada no livro já me trouxeram muitos resultados positivos.
Te ajuda a entender sobre seu tipo de metabolismo, tipo de exercício físico mais adequado pro seu corpo, alimentação adequada e, principalmente, qual o melhor horário pra se exercitar e comer. Chegam a explicar as mudanças por que passamos em cada estação do ano, e como nossa rotina também deveria mudar com base nisso.
Simplesmente excepcional. Me agregou muito e recomendo a todos que procuram uma melhor qualidade de vida.