O Livro Completo De Bruxaria De Raymond Buckland

O Livro Completo De Bruxaria De Raymond Buckland Raymond Buckland

Resenhas -

GiihZagatto 29/06/2022

O Livro Completo de Bruxaria de Raymond Buckland.
O Livro Completo da Bruxaria de Raymond Buckland.

Raymond Buckland se tornou uma referência em literatura wiccana e nesse livro se introduz um pouco do porquê, além de explicar que esse livro é o resultado do avanço do próprio conhecimento dele e de seus práticas.

É interessante explicar que por se tratar de um livro wiccano, ele tem aspectos sobre isso muito presentes. Ou seja, suas explicações e ritualística são voltadas a praticantes que possuem um coven e/ou que sigam o deus e a deusa e os dogmas que envolvem a Wicca.

Porém ele pode ser aproveitado por aqueles que desejam um primeiro contato com práticas de bruxaria e que querem entender algumas coisas que permeiam esse mundo. Ele tem uma linguagem fácil e uma didática simples; não é um livro para se aprofundar, mas sim conhecer.

Um ponto positivo é que o Buckland traz o fazer ao invés do obter. O que ele consegue ensinar você a fazer, ele ensina. Pode estar longe da sua realidade ou vontade, mas é ensinado, juntamente com alguns exercícios práticos.

Eu recomendaria fuxicar as leituras indicadas por ele e não se basear apenas no ensinamento contido aqui, buscar mais referências é essencial.

Lucifer2 24/06/2022

Realmente completo
De todos os livros que já li sobre o assunto, esse definitivamente será, a partir de agora, um dos que mais recomendarei para os interessados na Wicca em Bruxaria de maneira geral. É um grande manual que aborda muitos temas interessantes e relevantes sobre o assunto de forma didática e coesa. Por mais que a orientação da autor seja wiccaniana, acredito que o livro tenha a acrescentar para todos aqueles que sejam interessados na bruxaria. Independentemente se são ou não Wiccanos. Com certeza entrou na minha lista dos melhores sobre o tema!

Eduh 19/06/2022

O livro é muito bom e ensina diversas coisas sobre bruxaria em geral, porém fala muito de Coven, Coven, Coven... eu, como bruxa solitária, pulei todos os rituais de Coven, enfim, bom.

Lord well 10/03/2022

Gostei de conhecer mais sobre bruxos
Um livro bem interessante, com bastante conteudo pra você absorver. Eu gostei muito e aprendi a respeitar bem mais do que eu ja respeitava essa religião. Um livro pra fazer vc abrir sua mente e desmitificar o que a igreja deturpou com mentiras. Um livro pra deixar qualquer cristão pianinho. Mais e claro que não é a intenção. Perfeito esse livro

Cleber Braga 05/03/2022

...simplesmente evoluído, ainda resiste por meio de autores, como este, que traz luz a muitas ignorâncias. Deve ter alguma magia em mim, não tem? Já posso sair transformando alguns aí em sapo? É claro que não! rs

Gabriele268 17/02/2022

Não sei escolher títulos ?
Tem bastante conteúdo didático sobre a Wicca, rituais, uso das ervas, materiais que os bruxos usam etc. Porém, me incomodei com várias coisas no livro, na parte de ervas ele fala sobre "doenças femininas" e apesar dele falar que você faz o que sentir vontade, fiquei super desconfortável que em vários momentos ele fala sobre objetos com formato de falo ._. A wicca é uma religião voltada ao feminino, pra mim como mulher e pra quem está iniciando, não indico esse livro como primeira leitura. Deve existir vários outros com autoras mulheres com a mesma quantidade de conteúdo e até mais com uma maior qualidade e mais "tato" com o feminino, saca? A Wicca é linda, tô muito feliz e empolgada. Quero aprender mais! ?

paulaa 20/01/2022

Mtt bom e completo
"O livro completo de bruxaria de Raymond Buckland" é realmente oq o título diz q é. Ele fala de td desde adivinhação e herbalismo a cura áurea e meditação.
Ele é realmente um livro mtt completo q tem mtts ensinamentos e conteúdos. Vale mtt a pena a leitura.
Mas eu já aviso: é um livro mtt focado na wicca, ent grande parte do livro pode n ser útil para bruxos n wiccanos mas ainda dá pra aprender mtt (eu n sou wiccana e achei esse livro uma grande adição ao meu repertório).
Também como uma bruxa n wiccana, achei algumas partes do q está escrito mtt rígidas e q necessitam mtts instrumentos. Mas ainda ss foi uma leitura incrível e eu aprendi mtt!
Déia Madden 20/01/2022minha estante
Amo esse livro ?

Maria Leal 20/10/2021

Livro de bruxaria
É um dos livros mais completos sobre bruxaria que encontrei para iniciar meus estudos na wicca.

É um conteúdo didático e de fácil compreensão, super indicado pra quem está começando na arte ou que já está praticando há bastante tempo.

Vagner Vieira 10/10/2021

Adorável
Uma das melhores aquisições desde ano, sempre gostei do assunto, mas nunca encontrei um material tão compacto quanto esse.

manu 11/09/2021

aiai buckland...
não vou dizer que é um livro ruim, apresenta muitos fatos bons, mas algumas coisas em específico tem q ser ditas sobre. primeiro que ele muda o rito de iniciação da wicca, usando uma posição diferente da original, e eu até hoje não sei pq. segundo que ele cita algumas vezes que magia é religiosa, causando um conflito entre wicca e bruxaria (não-wicca). terceiro que é um autor arrogante que cita seus ensinamentos como única verdade. quarto que ele não admite praticantes solitarios e os chama de incompetentes. quinto que ele distorce a lei tríplice para ela ficar parecida com as forças karmicas, o que é uma completa mentira.
acho que é só isso que notei de ruim no livro, se for ler, leia criticamente. de novo, não é necessariamente ruim, porém há livros melhores por aí.
Beatriz Mendonça 20/04/2022minha estante
alguma recomendação de outros livros? sou iniciante e quero aumentar o meu repertório ??

Dayara 24/07/2021

Livro muito bom para quem tá se iniciando na religião wicca, porém é um livro bem datado e muito focado na bruxaria em coven, e não na bruxaria solitária (que creio ser a mais comum hoje em dia).
Não podemos negar que Raymond Buckland é um grande magista, e realmente aprendi bastante com ele. Recomendo o livro.

Triz 13/07/2021

Wicca
Livro muito bom e completo para quem quer estudar mais sobre a wicca e quer dar os primeiros passos na religião, seja com um coven ou como bruxo solitário. Eu não sou da religião, mas ainda sim consegui tirar umas boas dicas para utilizar.

Alliki Kienen 01/06/2021

Livro completo de bruxaria de ...
Um ótimo livro de bruxaria para esplicar conceitos e história desta tão linda religião.
É ótimo para qualquer bruxo seja ele iniciante ou não (principalmente se for iniciante)
É um livro riquíssimo em conhecimento desta religião.

Lua 18/05/2021

Livro de cabeceira
Um verdadeiro grimório pra praticantes sa Arte, seja ele solitário ou membro de um coven.

Thais. 26/04/2021

Muito bom, explica bastante sobre a wicca e suas tradições. Porém antiquado.

agora é seguir o caminho pra bruxaria natural.