Uma lenda Japonesa

Uma lenda Japonesa Adriana Jungbluth

Resenhas - Uma lenda Japonesa

Totta 26/05/2023

Gostei
Uma história repleta de aventura, onde a amizade torna a jornada dos protagonistas ainda mais intensa. Eu, que tô acostumada a assistir anime, consegui visualizar com facilidade as cenas (inclusive a história daria um anime incrível) A narrativa da autora torna tudo mais interessante e a gente fica ansiosa pra terminar a leitura e ver como terminará a aventura de Aileen.

Lari - @LitteraLari 02/04/2022

A lenda diz que um dia, quando houvesse mais homens dominados pelo ódio do que pela bondade, os deuses maus enviariam uma doença que invadiria o país e o levaria ao sono profundo.

Acompanhamos a jornada de Aileen em busca da cura com seu amigo Ikawa. Mas a nossa narrativa começa muito antes, com a história de dois jovens que viviam em uma aldeia que foi massacrada, Kasigi resolve então dedicar sua vida a vingança e Nara acaba sofrendo o preço por essa sede de Kasigi.

Confesso que a quantidade de personagens e os seus nomes diferentes me deixaram um pouco perdida quanto a direção da história, mas quando os caminhos de todos se cruzaram o plot ficou mais claro.

É um livro lindo, leve, repleto de amizade e amor. A narrativa trata de uma jornada de uma pessoa comum com seus problemas e defeitos que se torna uma heroína na luta do bem e do mal. O livro trata de sentimentos e nos mostra dois lados opostos quando o caminho da alegre Aileen se encontra com Kasigi tomado pelo ódio.

Elaine.Jungbluth 09/09/2019

Conhecendo um pouco do Japão verdadeiro com uma boa dose de ficção.
No decorrer da trama, um Japão pouco conhecido nos é mostrado. A magia do livro não está apenas na luta do bem contra o mal, e sim em como é necessário lutar para deixar para trás costumes arraigados. Em como é importante a amizade, a união de pessoas que ao longo da narração aprendem uns com os outros, unem forças e, ao mesmo tempo em que vão em busca de acabar com o mal que assola o país, tornam-se pessoas melhores. Recomendo.

Marina.Teixeira 26/03/2022

Um delicioso passeio nostálgico
Esse livro foi um passeio nostálgico para minha infância e adolescência. Lendo mangás, acompanhando animes, aprendendo sobre cultura japonesa; e "Uma Lenda Japonesa" foi uma viagem não apenas a um tempo em que honra e sacrifícios indicavam mais apenas do que palavras - e sim ações diretas que levam a suor, sangue e lágrimas - como também um retorno confortável à infância.

O Japão está sendo assolado por uma misteriosa doença e para salvar o país desse mal, é necessário encontrar o "Escolhido". Vários personagens estão em busca dessa figura mítica, mas vamos seguir as aventuras de três personagens: Aileen, uma jovem abandonada pela família que construiu laços além do sangue; Ikawa, jovem aspirante a monge com instinto de proteção; e Kasigi, um samurai longe dos principios que nortearam o código. Além dos três, conhecemos a história de Nara, uma garota de saúde frágil e percepção além do normal sobre as situações, e que será muito importante na trajetória deles em busca do "Escolhido".

Em meio a intrigas de palácio, aventura envolvendo lutas de espadas, plot twists familiares, sacrifícios que devem ser feitos em nome de um bem maior e algumas revelações que particularmente me surpreenderam, "Uma Lenda Japonesa" é um livro que flui com rapidez, dinâmico, divertido mesmo com toda a tensão da história, possui uma certa leveza que me traz o sentimento de nostalgia da infância.

Foi uma leitura intensa a cada virada, me apaixonei pelos personagens (em especial a trajetória do Kasigi, eu tenho simpatia por personagens com passado triste e meio infelizes haha) e acho que valeu a pena esse passeio nostálgico. Saí muito melhor dele do que entrei.

Excelente, recomendo muito!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/09/2019

Resenha: uma lenda Japonesa (amei super indico)
Uma lenda Japonesa é um livro escrito pela autora Adriana Jungbluth de aventura, drama , fantasia, ficção e romance sendo de literatura nacional. A editora dele é a Coerência. Eu recebi o livro em parceria com a escritora e veio com dedicatória. A estrutura do livro: Com uma linda capa mostra uma capa bem oriental combinando perfeitamente com o livro.Possui agradecimentos, prólogo e capítulos numerados. Cada capítulo com uma excelente diagramação com desenho de cerejeiras.

O livro é sobre a Aileen que morava na Inglaterra e vai morar no Japão, com o Ikawa amigo ela se adapta, de repente uma doença terrível ameaça o Japão. Na aventura eles conhecem a Nara que ela conhece Kaisigi, ele persiste em continuar com os costumes de samurai e quer se vingar dos Moniwara, Nara gostaria que ele voltasse ser uma pessoa boa e parar com isso. No clímax da história Kaisigi se junta com Aileen e Ikawa para encontrar o escolhido que será sacrificado para curar o Japão destas horríveis doenças. Será que eles encontrarão?

Minha análise esse livro se tornou um dos meus favoritos além da história é incrível, o livro me chamou atenção por eu ser descendente de japoneses da parte do meu pai, sou mestiça e quero conhecer o Japão um dia. Eu amei o livro e acho muito interessante a cultura japonesa e sobre os samurais. Minha leitura foi muito fluída e gostei muito dos personagens e do final do livro. Leia também uma lenda Japonesa e venha a esse universo oriental super indico.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/09/resenha-uma-lenda-japonesa-adriana.html

Jeh Xavier @dramatica.literaria 26/01/2021

"Uma antiga japonesa diz que, um dia, quando houvesse mais homens dominados pelo ódio do que pela bondade, os deuses maus enviariam uma doença que invadiria o país e o levaria ao sono profundo."

Muito tempo atrás duas famílias igualmente ricas e compostas por muitos samurais, travaram uma grande batalha em busca de poder, que conduziu o Japão à uma sangrenta guerra civil. Até que eles decidiram fazer um acordo, eles iriam intercalar o poder com cada família. Mas isso não funcionou durante muito tempo, quando uma das famílias não cumprem com o acordo a batalha entre elas se inicia novamente.

Alguns poucos da família Takashima conseguiram sobreviver, passando seus ensinamentos de geração em geração, chegamos até Kasigi um dos personagens dessa história. Kasigi era um garoto feliz até uma tragédia assolar sua vida e mesmo com os conselhos de sua amiga Nara ele parte em busca de vingança.

Ailleen é uma jovem de 16 anos filha de um inglês e uma japonesa, tem sua vida completamente mudada quando seu pai a manda para morar no Japão. Quando uma estranha doença assola o país, fazendo com que as pessoas durmam, Ailleen e Ikawa partem em busca do escolhido, o único que pode acabar com essa praga que caiu sobre o Japão.

Nessa busca os dois irão conhecer Nara e o guerreiro samurai Kasigi que está com o coração repleto de ódio e as mãos repleta de sangue. Essa jornada trará muitas aventuras e descobertas para esses personagens e eles vão aprender muito durante essa busca.

Uma lenda japonesa é uma história rica em cultura e a ambientação que a autora fez esta simplesmente incrível, somos inseridos no Japão e suas paisagens. No início confesso que Ailleen me irritou bastante com seu jeito intrometido de ser, mas ao longo da história vemos seu amadurecimento e acabamos aprendendo o quão importante é acreditar naquilo que queremos e ir em busca disso.

Uma história repleta de aventuras, descobertas e ensinamentos, a autora soube me encantar com essa história e seus personagens.

Conta para mim se já leu algo ambientado no Japão? O que achou dessa premissa?

@admiravel_leitura 20/10/2021

A jornada as vezes é mais importante
Como eu gostei de acompanhar a jornada de Ailleen... É um livro lindo, repleto de amizade e amor. Uma história que ao fim nos damos conta de como uma jornada nos engrandece como pessoa, nos faz crescer e nos mostra que ela é mais importante e valiosa que o próprio desfecho.

Limoraiis 01/04/2022

Esse livro superou muito as minhas expectativas, te ambientalista no Japão, conta muito da história do pais, dos costumes, uma leitura leve, que mostra o valor da amizade, amei a leitura.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 25/10/2019

Uma Aventura Incrível Pelo Japão
"Muitos desistiram de fugir, pois já não havia para onde ir. A única coisa que lhes restava era permanecer em suas casas e aguardar a doença chegar. Eram poucos os que ainda tinham esperança na salvação."

Muito altruísta Aileen tenta enxergar o que cada um tem de melhor, mesmo que sua vida não tenha sido cercada por amor, ela se esforça para sempre extrair o positivo de todas as situações que vive. Voltando ao Japão depois de 16 anos longe da terra natal, ela retorna bem na época de decadência dos samurais. Fazendo novas amizades, Aileen e Ikawa embarcarão numa aventura em busca da cura para uma doença que fora profetizada há anos e que está tomando todo o país. Eles não sabem das descobertas e perigos mortais que enfrentarão para alcançar seu objetivo.

Uma história que nos transporta para os lugares mais incríveis do Japão, graças às ótimas descrições da autora, me senti andando por cada ambiente descrito. Além de persongens cativantes e uma trama permeada de lendas antigas, temos um enredo cheio de ensinamentos e com uma pitada de drama que nos emociona em determinadas cenas.

Aileen é o tipo de personagem que amadurece muito durante a narrativa, o que é bem positivo e nos mostra como acreditar em algo com todo coração, com toda força faz uma diferença significativa para alcançar o que almejamos. Nara, surge na obra para arrebatar nossos corações, pode acreditar que ela vai te conquistar por inteiro, ela uma personagem que desejamos loucamente que exista, cuja lições que nos passa são muito bonitas e tocantes. A história também trabalha a amizade de maneira bastante singela, revelando o poder que esse sentimento tem e como ele nos impulsiona a não desistir em horas difíceis.

A relação entre Kasigi e Aileen, nos faz pensar em como não podemos ser responsabilizados pelos erros dos nossos familiares e nem de ninguém que está ao nosso redor, por mais que isso parece impossível ou ridículo, tenho certeza que você já culpou, ou conhece alguma situação que isso aconteceu, alguém por algo que ele não fez. Mesmo que a narrativa tenha alguns clichês tudo é construído de maneira agradável e no momento certo, fazendo-nos suspirar, vibrar e torcer por cada acontecimento.

Conhecer um pouco da cultura japonesa foi maravilhoso! Amo enredos que me permitem esse acesso a outras culturas, pois é muito enriquecedor e os lugares pelos quais os personagens passam são encantadores e acrescentam bastante dinamicidade a obra, Jungbluth fez um excelente trabalho de pesquisa para produzir essa narrativa, isso é nítido em cada página que lemos. Além disso não poderia deixar de falar da linda mensagem de que todos nós temos algo especial para oferecer ao mundo e que não podemos perder a esperança em dias melhores.

Uma aventura inesquecível pelo Japão, permeada de cenas bem elaboradas de lutas e com lições que nos tocam de maneira única. "Uma Lenda Japonesa" é uma história encantadora com personagens tentando fazer o melhor e provam que verdadeiros amigos estão conosco em todos os momentos. A leitura é leve e fluida, combina muito bem com finais de tardes e uma xícara de chá ou café.

[...] existem inúmeros tipos de sentimentos e que, se não conseguirmos transformá-los em palavras, as outras pessoas nunca irão entendê-los."

Geovane 07/11/2019

Uma obra esplêndida,mágica e emocionante !!
Hoje é dia de resenha em parceria com a autora @jungbluthadriana
Livro : Uma Lenda Japonesa
Autora : Adriana Jungbluth
Editora : @editoracoerencia
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------No início da obra acompanhamos a guerra entre dois clãs de samurais , os Takashima e os Minowara , uma guerra banhada em sangue.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Logo somos apresentados a Aileen, uma jovem forte e determinada que apesar de ter sido abandonada pelo pai sempre está transmitindo luz por onde passa , ela vai emocionar o leitor com sua história de superação e amor ao próximo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Não demora muito para uma misteriosa doença assolar a população e cabe a Aileen e seu companheiro Ikawa , saírem em uma jornada em busca pela cura. No caminho ganham um novo companheiro o samurai Kasigi . Já digo para prepararem o lenço, o choro é garantido. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------🙋Personagens cativantes e com histórias muito bem desenvolvidas são um dos pontos altos da obra.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------🐉🍥🍙Uma Lenda Japonesa é uma viagem através da história do Japão, e como sou apaixonado pela cultura deste país me vi encantado pela escrita da Adriana do início ao fim.
Obs: Já quero uma continuação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Nota: 10/10

Kaline 29/05/2022

Aileen & Kasigi
Uma história bastante descritiva sobre as lendas e costumes japoneses e cheia de personagens que movimentam a história. Não sei se esse era o momento certo para ler o livro, e talvez por isso, não tenha me apegado a história. Todavia, a meu ver, toda leitura é válida e a gente sempre aprende com elas.
Quem ama cultura japonesa e curte fantasia não pode perder a oportunidade de ler.

Tatiane 09/11/2019

Livro: Uma lenda japonesa
Autora: Adriana jungbluth
Editora: coerência
Paginas:233

Resenha:Durante o período feudal no Japão a rivalidade entre importantes familias era comum.

Os Minowara e os Takashima eram duas famílias igualmente ricas e compostas por muitos samurais. Em busca do poder, elas travaram uma intensa batalha que conduziu o pais a uma sangrenta guerra civil.
Com o passar dos anos a familia takashima quase desapareceu do território japonês.
No entanto um descendente takashima sobreviveu a perseguição e foi viver em paz no interior da ilha de itsukushima onde fundou uma pequena vila.
Os anos se passaram e as pessoas que lá viviam eram felizes. .

Mas um dia os Minowara ficaram sabendo da existência da vila e que lá ainda moravam descendentes takashima ,foram lá e massacraram todos.

Kasigi um garoto descendente takashima sobreviveu ao massacre junto com sua amiga Nara. Naquela mesma noite kasigi jura matar todos os Minowara e vingar sua familia que foi morta.

Dezesseis anos se passam e kasigi continua com ódio em seu coração , matando qualquer Minowara que aparece em seu caminho.

Mas uma doença misteriosa atinge o Japão, fazendo com que as pessoas caíam em sono profundo.

Kasigi então acaba tendo que ajudar uma garota chamada Aileen e seu melhor amigo Ikawa a encontrar a cura.

Juntos eles irão enfrentar muitos obstáculos e Aileen ainda tentará descobrir mais sobre sua origem e lutará para transformar kasigi em uma pessoa melhor.

Esse foi um livro que me surpreendeu de diversas formas com uma narrativa gostasa e agitada ele prende o leitor logo nas primeiras páginas.

allitamartins 12/11/2019

Aventura e reflexão
Durante o período feudal do Japão, os samurais eram muito respeitados e duas famílias poderosas eram rivais: os Minowara e os Takashima. As duas famílias travaram uma guerra violenta pelo poder do Japão e depois de muitas perdas fizeram um acordo: cada família teria o poder durante certo período. O poder começou então pelos Minowara, porém, quando os Takashima deveriam assumir, os Minowara não deixaram e começaram uma perseguição à família rival, com o propósito de eliminar todos os descendentes Takashima.

Kasigi cresceu em uma vila e era um dos últimos descendente Takashima. Quando a vila recebeu duas novas moradoras, logo Kasigi se tornou amigo de Nara, uma jovem com saúde frágil. Quando Kasigi tinha treze anos, a vila foi invadida por samurais Minowara, que acabaram matando todos os moradores do local. Kasigi e Nara foram os únicos que conseguiram sobreviver.

Por causa do ocorrido, Kasigi deixou o ódio tomar conta de si. Ele levou Nara para um Santuário e saiu em busca da sua vingança, disposto a matar todos os Minowara. Para cada pessoa que Kasigi matava, uma lágrima de sangue descia pelo rosto de Nara.

Em paralelo, vamos conhecer a jovem Aileen, que foi criada pelo pai na Inglaterra, mas aos 13 anos foi mandada para o Japão, para viver com o padre Yuri. Junto com o padre Yuri, o monge Izu e o aprendiz Ikawa, ela vai ter pela primeira vez uma família.
Três anos depois de chegar ao Japão, uma doença vai começar a assolar o país. As pessoas que pegam a doença caem em um sono profundo.

Assim, Aileen e Ikawa saem em busca do Escolhido, o único capaz de salvar o povo japônes. E nessa jornada eles irão conhecer Nara e Kasigi. Onde o destino deles se cruza?

✏Essa leitura foi uma grata surpresa. A escrita da Adriana se mostrou fabulosa, ela teceu a história com maestria, fazendo o destino desses personagens se cruzarem no momento correto.

Uma das coisas que mais gostei nessa leitura foi a força da Aileen. A jovem nunca recebeu amor do seu pai, mas apesar disso cresceu determinada e altruísta, não tendo medo de expor a sua opinião. Em meio aos samurais, Aileen tem um belo destaque.

Kasigi viveu com ódio depois da chacina que ocorreu em sua vila e nem mesmo Nara foi capaz de o fazer abandonar essa vida de vingança. É compreensível as atitudes de Kasigi, já que os Minowara tiraram tudo dele. Mas, com ele vamos ter a certeza que a vingança não compensa.

A jornada de Aileen e Ikawa em busca do Escolhido foi pautada por muita ação, fome, sede e reviravoltas, o que torna a leitura fluída, já que não conseguimos largar até chegar ao final. Toda a questão da profecia envolvendo o Escolhido e a rivalidade entre os Minowara e os Takashima foi bem explorada. A autora soube construir uma história por trás com consciência e os elementos fantásticos implantados são um bônus bem interessante.

Consegui matar a questão do Escolhido logo que apareceu, mas isso não atrapalhou a leitura, já que se trata mais da jornada do que da revelação em si.
A Adriana conseguiu trazer algumas reflexões interessantes dentro da narrativa. Ela mostra que mesmo algumas pessoas sendo maus, as demais não devem pagar por isso, que ainda existe solução nas pessoas boas. De certa forma isso acaba nos dando esperança de que ainda poderemos ter um mundo melhor um dia.

A apresentação da cultura japonesa foi outro ponto bem feito pela autora, que conseguiu passar ao leitor muitas informações importantes sobre isto. Embarcamos com facilidade no Japão e nos sentimos vivenciando todas aquelas situações junto com os personagens.

𝑈𝑚𝑎 𝐿𝑒𝑛𝑑𝑎 𝐽𝑎𝑝𝑜𝑛𝑒𝑠𝑎 traça as histórias de pessoas muito diferentes. A alegre e jovem Aileen vai se deparar com um Kasigi tomado pelo ódio. Ela vai tentar tirá-lo desse caminho enquanto o Japão entra em um sono profundo. Uma narrativa delicada e sensível, com a dose certa de ação e reviravoltas. Essa é uma história que ficará marcada por muito tempo por sua força e mensagens. Esse livro é um grito para que todos acreditem na bondade humana e em um futuro melhor.

site: http://www.gnomaleitora.com.br

melnoliteraverso 21/03/2024

Avaliação: Uma lenda japonesa
Avaliação da narrativa:

- O livro me prendeu?: ??
- Ambientação: ???
- Organização: ???