O Projeto da Princesa (The Project Princess)

O Projeto da Princesa (The Project Princess) Meg Cabot

Resenhas - O Projeto da Princesa

A.Maia 11/09/2020

O Projeto da Princesa 4.5
Essa história curtinha se passa entre o quarto e o quinto volume da série e se assemelha a um conto, é uma passagem de momento vivido pela princesa Mia. Há um projeto que ela se insere, da construção de casas para aqueles que precisam, junto com seus colegas de turma. Porém, senti que em tal projeto, faltou uma maior elaboração por parte da escola, neste caso uma maior estruturação da narrativa. Mia é um pouco fútil em alguns detalhes em se tratando da importância do projeto em questão, o que não me agradou muito durante a leitura.

Penso que a autora possa ter pretendido fazer uma crítica e, em minha opinião, acabou forçando a personalidade da protagonista. Um enredo diferenciado e, claro, Mia com suas preocupações da adolescência!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Alessa 03/12/2022

Uma história super fofa e curtinha sobre as férias da Mia. Eu particularmente gostei, queria que tivesse tido mais coisas, mas ainda assim foi ótimo.

Ludmila.Avelar 16/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.
Ludmila.Avelar 24/06/2020minha estante
Tenho ele em pdf. Se quiser te envio por email.

Bella318 25/03/2021

Foi fofo
A Mia vai passar as férias de primavera construindo casas para pessoas necessitadas, porém por mais que ajudar os outros seja algo lindo, ficar 5 dias com o seu namorado sem a sua avó diabólica interferindo também é ótimo.
O livro é uma leitura bem leve, tranquila e um pouco engraçada em alguns pontos porque a Mia, como sempre faz algumas tempestades em copo d'água, mas isso é um traço da personalidade dela (e também a menina tem 14, pelo amor de Deus ninguém e um poço de equilíbrio com 14)

Clary.Matias 31/08/2021

Gostei do livro. Mas o fato de a Mia reclamar direto nesse livro me incomodou. E pq ela tem que agir como se as pessoas da Virgínia fossem tão diferentes? Isso foi bem chato. Mas, no geral, eu gostei desse spin-off.

Deza 15/03/2022

Ainda há esperança?
Um conto anexo entre a princesa a espera e a princesa de rosa shocking. Achei legal, pois, por mais que Mia só fale em Michael e etc, o senso de humor dela ameniza esse lado chato. E grandmere, será que teremos uma mudança até o fim?

Heloisa.Froes 14/03/2023

Finalmente reparando que é mimada kkkkkk
Eu gostei do livro, parece muito com algumas experiências que eu já tive no clube de desbravadores. No início é totalmente incrível, mas no fim tudo o que vc deseja é um bom banho e sua cama kkkkkkk Fora que a Mia realmente aprendeu uma ou duas lições sobre a realidade, espero que isso afete os outros livros, cansei um pouquinho dela falando que n tem nenhum talento kskksksksk (te amo Mia)

livia 27/05/2020

Divertido!
A Mia nesse livro, assim como em todos os outros, é bem engraçada. Ela indo viajar para ajudar outrem mas com o objetivo principal de passar muito tempo beijando o namorando me divertiu muito.

ju.navalon 16/10/2021

Melhor que Princesa a Espera, mas nada demais. Gostosinho de ler, leitura rápida e tranquila. Li em no máximo duas horas e mais pareceu um contozinho. Curti!

Beatriz.LeAo 15/08/2022

Ebook curtinho porém amei
É um livro entre o quarto e quinto volume da série, MT divertido e li super rápido ???????????

Sol 20/09/2020

Quando li a primeira vez os livros da série O Diário da Princesa, não tinha lido esses intermediários. Não fez falta para a história em gerala mas acrescenta aos "gaps" entre os livros, e essa viagem de 5 dias é mencionada no livro 5 da série, então foi bom saber mais do que se trata.

Lize 08/12/2020

Ser princesa
"Como se fazer o bem para os menos afortunados não tivesse a ver com o sentido de ser princesa!"

Capitu.Jamaittes 12/02/2021

Livro 4.5
O livro é bem curto, só um extra entre os livros principais. Mas eu dei duas gargalhadas tão boas, que valeu mais que muitos livros de 500 páginas.