A Mãe Perfeita

A Mãe Perfeita Aimee Molloy

Resenhas - A Mãe Perfeita

Nay 24/04/2020

Mediano
O livro foca mais em três mulheres do que no drama principal em si.
Achei as abordagens individuais interessantes mas como disse deixou a trama principal meio que de segunda camada. A apresentação do livro poderia ser sobre isso, sobre "mães" pq o sumiço do bebê virou pano de fundo.

Clau Melo 29/05/2020minha estante
Amiga, adorei nossa leitura!

Keila022 02/06/2020minha estante
Também adorei !

Evaldo7 07/12/2020

Interessante, mas...
A premissa que é trabalhada no livro, um tanto comum e batida, é interessante, no entanto trabalhada de forma confusa. Admito que fiquei em algumas partes, perdido com a mudança do narrador. Em outros aspectos achei muito relevante e também de forma singela como é descrito a rotina de recentes mãe. Podendo ser compreendido como uma crítica, como a sociedade encara a questão da maternidade e assim como dialoga o que é certo ou errado, quando se trata de cuidar do seu pequeno. O livro iniciou de uma forma positiva, no entanto as tramas que foram se desenvolvendo, foram perdendo a nitescência.

Monik Lemos 10/03/2024

Mães perfeitas não existem
Como dizem os psicólogos, nossas mães são seres humanos como qualquer outra pessoa, esperar que elas sejam perfeitas e sagradas apenas quebram nossas expectativas, porque elas vão errar sim, elas podem não querer ser mães, a busca pela perfeição acaba com a saúde mental e se torna uma busca vã na medida que os erros acontecem. Ser mãe não significa ser santa. O livro resume como a sociedade julga mães que não se resumem aos filhos, acrescentando um pouco mais de culpa a já existente quando mães não se portam como esperado. A trama se desenrola ao redor de 3 mães e cada uma a sua maneira, mas todas se sentindo culpadas, seja ao deixarem os filhos em casa ou a não amamentarem, questões essas muito comuns nas redes sociais de como deve ser uma mãe de verdade. Ademais, temos uma história que envolve uma situação que algumas mães passam, um trauma pós parto.

Wally.Mota 21/12/2020

Resenha publicada no @livrosdowally!
O FEITO É MELHOR DO QUE O PERFEITO!
~
As mães de maio, foi assim que elas se denominaram após terem seus filhos todos nascidos no referido mês. Colette, Francie, Winnie e Nell só queriam se sentir menos solitárias e contar com o apoio de alguém que estivesse passando pelo mesmo que elas quando decidiram participar de uma rede social para mães. Afinal, ser mãe de primeira viagem deve ser sempre preocupante!
~
Exaustas por conta da nova rotina e das necessidades dos seus bebês, decidem deixá-los com os pais e sair para curtir uma noite sem preocupações. Por ser a única mãe solteira, Winnie acaba deixando seu filho Midas com a babá de uma das amigas, mesmo sentindo que não deveria. Sua pior intuição se mostra verdadeira naquela noite, quando uma das mamães recebe a notícia do sequestro do garoto.
~
A partir daí, a trama se desenrola com as mães tentando resolver o mistério. Enquanto isso, vão descobrindo fatos chocantes sobre elas mesmas! Porque Nell não lembra de tudo da noite do bar? Quem é a pessoa no banheiro com ela, em seus flashes de memória? Onde estava Winnie no momento em que elas receberam a notícia? Quem era o cara que a abordou no bar? E se o grupo é de mães, porque tem um cara chamado Token participando dele?
~
A Mãe Perfeita é um thriller instigante, que apesar de não ter me deixado sedento por cada página, manteve a curiosidade em alta. A autora consegue prender o leitor até o último capítulo, sem revelar quem está por trás de tudo e sem enrolação. Nos faz duvidar de tudo e de todos, até jogar na nossa cara o que jamais imaginaríamos! Além disso, mostra um pouco da loucura que é criar um filho e do clima de insegurança quanto a busca da criação perfeita.

Até a próxima!

May 30/07/2023

Achei fraco
Recebi a recomendação e dei uma oportunidade, mas a história tem muitos furos.

No começo você fica um pouco perdida com a quantidade de personagens, e a resolução no final deixa a desejar.

Muita coisa não explicada, mas tinha tudo pra ser bom.

Erika 29/01/2020

Mães Perfeitas
É um fato que maternidade é uma grande benção. Toda mãe (ou a maioria delas) ama seus filhos e daria a vida por eles. Também é um fato que a maternidade modifica a vida das mulheres. É uma montanha russa de emoções diferentes. Amor incondicional, porém, ser mãe também é perder um pouco a identidade, se abdicar de muitas coisas desde a gravidez, fazer muitas escolhas, se sentir muitas vezes culpada por tudo de ruim que acontece com a criança, muitas vezes se veem tendo de fazer escolhas difíceis tipo: trabalho X Carreira.
E é isso que o livro traz. Mães de primeira viagem dividindo suas experiências entre elas, as alegrias, dúvidas, preocupações maternas. Elas fazem parte do grupo Mães de Maio. Todas elas tiveram seus bebês no mesmo mês. E sempre fazem programas que envolvam os bebês, como passear na praça. Algumas são mais próximas que outras. Na narrativa as que mais aparecem são Colette, Winnie, Nell e Francie.
Exaustas e querendo um tempinho para si entre amigas, elas combinam uma noitada sem as crianças. Winnie está relutante e não quer deixar seu bebê sozinho. As amigas insistem, garantindo que não terá nenhum problema e que as crianças ficarão bem. Empenhada em ajudar a amiga Nell arruma uma babá Para Midas (o bebê de Winnie). E ela concorda em ir.
E logo na noite em que resolveram sair para relaxar o pior acontece: Midas é levado de seu berço. A babá contratada não viu nem ouviu nada. Bate em todas as mães o sentimento de aflição, angústia, desespero. Afinal, poderia ter acontecido com seus filhos.
Todas elas passam a ser suspeitas. E mal vistas pela imprensa e sociedade. Mães que deveriam estar em casa com suas crianças, saindo para noitada no bar.
Todas se sentem culpadas pelo acontecimento. E todas vão investigar e unir forças para encontrar o filho de Winnie são e salvo.
É uma narrativa lenta. Cada capítulo é iniciado com dicas e conselhos sobre os bebês.
Existem alguns furos, e o final divide opiniões. Um daqueles plot twist que convence uns e faz raiva em outros. Mesmo assim é uma leitura envolvente. Lembra muito " o casal que mora ao lado".

Franciele Müller 29/02/2020

Apesar de ser um thriller, abordou muito bem sobre maternidade na atualidade... A questão de grupo de apoio, o julgamento social, a necessidade da participação paterna, maternidade e trabalho.

Elisabete Bastos @betebooks 14/01/2021

A mãe perfeita
O enredo é baseado em grupo de mulheres grávidas, que tiveram seus filhos em maio. A experiência de ser mãe de primeira viagem, os medos e depois a lida de ter seus bebês, cansaço, estafa, amamentação e a coisas cotidianas. Uma participante é Winnie, jovem e mãe solteira. Dois meses os seus bebês e grupo de mães resolvem marcar um encontro em um bar para distraírem. Uau! Um descanso? Só que inicia um tormento o pequeno filho de Winnie é sequestrado nesta noite e a Polícia começa a investigar todas as mães e seus passados. Muita adrenalina e descobertas...
Gostei muito.

Paulascrap 27/12/2020

Uma leitura que não convenceu!..
📚Mais uma leitura concluída pelo Clube de Thrillers do Wally......📚📝 Um grupo se formou para discutir e apreender sobre a maternidade trocando experiências de primeira viagem . Não podemos dizer que seria uma grupo de mães por ter um pai participante , temos assim as histórias de Neil, Francie.,Collete , Winnie e Token...................................📚📝Um fato irá mudar o ritmo dessas reuniões sobre maternidade : Midas o Bebê de Winnie e sequestrado ! Não há pedidos de resgate e nem suspeitos ............📚📝Em Paralelo ao rapto do bebê, enquanto a investigação avança varios segredos dos nossos personagens vão sendo revelados , bem como abordagens sobre a maternidade e como ela afeta o relacionamento do casal, o emprego da mãe e as dúvidas sobre o recém chegado membro da família ............................📚📝Midas foi sequestrado na noite em que as mães resolvem se dar uma folga da rotina em um bar para um happy hour.. E aqui teremos outra questão interessante , o aparecimento da mídia atribuindo a culpabilidade do crime a mãe, por essa ser negligente e estar se divertindo ( ato condenável para uma mãe ) , opiniões diversas aparecem sobre seu ato, e Winnie só contará com as Mães de Maio para ajudá-la ...................................📚📝A escrita me pegou desde o começo , você não quer parar de ler e a cada capítulo menos se sabe sobre o rumo da História ...... No entanto , o desfecho para mim não funcionou , por N motivos que não condizem com a realidade mas seria spolier comentar , aguardava me surpreender, mas ao contrário levei uma gelada depois de tanto envolvimento na leitura .....................📚📝Mas mesmo assim recomendo , acredito que quem for mãe terá uma opinião diferente em alguns pontos abordados .......vale conferir ......📚📝Já conhecem o nosso clube? , siga o perfil do @livrosdowally e se inscreva para o próximo mês, garantia de boas leitura e novos amigos e receptividade show do nosso anfitrião 💕 .#skoobpaulascrap #clubeliterario #amaeperfeita #aimee molloy #thriller #clubedeleitura #ebook #ctw

Mare.Passos 16/11/2020

Muito bom!
Uma leitura um pouco arrastada a princípio, devido a tantos nomes, são várias pessoas para se sintonizar.
Achei bem realista, mostra dramas diários de mães que querem dar o melhor de si para o filho. O dia a dia com todas as dificuldades e dúvidas perfeitamente normais, porém a pressão para "ser perfeita" é muito grande e mexe muito com essas pessoas.
O desaparecimento do bebê Midas escancara de vez como as pessoas julgam e condenam facilmente, sem base e sem fundamento, apenas o fazem porque se sentem no direito.

Jujuba 14/11/2020

Adorei
É uma história um tanto confusa, por conta de tantos personagens. Mas a autora chega ao final esclarecendo praticamente tudo. Sem pontas soltas. Uma abordagem incrível da maternidade real, que ela distribui em igual para as mamães de maio (assim não fica pesado pra ninguém).

Quando o bebê Midas é raptado, começamos a conhecer o drama de cada mãe... Os seus medos. De como se sentem sozinhas, tendo que lidar com emoções que envolvem o bem estar daquele serumaninho que depende tanto dela.
É inacreditável de como a sociedade cobra Uma mãe perfeita!

jailxon 09/02/2020

A MÃE PERFEITA
Um thriller original e nem um pouco previsível.

A história é narrada em terceira pessoa e os capítulos são alternados entre as personagens. Particularmente, demorei um pouco para me localizar quanto a isso, mas consegui me acostumar.

Sendo totalmente imprevisível, eu criei um milhão de teorias a respeito do que poderia ter acontecido. Nenhuma se concretizou. Quando pensei que tudo seria descoberto, surgiram novas pistas e tudo mudou. Amei e quem gosta de plot twist também irá amar.

Além do mistério, podemos ler um pouco sobre a vida de quatro mães distintas e as dificuldades da maternidade relacionadas ao trabalho. Sabiam que o Estados Unidos não possui licença maternidade remunerada? Pois é...

Enfim, indico super.

Ah, essa belezinha vai virar filme e a Winnie será interpretada por ninguém menos que Kerry Washington. Então já podemos esperar um filmão!

tays costa 06/12/2020

Tinha potencial
Muito potencial desperdiçado numa narrativa lenta que, por vezes, não leva o leitor a lugar algum. E em outras, é confusa!
Não há nada de novo na sinopse. É uma história batida, já contada de tantas outras formas. Mas, o problema não foi a falta de originalidade.
Foi a falta de personalidade.