Três Mulheres

Três Mulheres Lisa Taddeo

Resenhas - Três Mulheres

@luizathaddeu 28/02/2021

Uma discussão importante
Eu achei mto interessante. Mas mto sofrimento e angústia pra um livro só. Tem partes que eu acho mto necessárias e outras desnecessárias. Enfim, recomendo com ressalvas.

LEIAM E DEPOIS VEJAM O VIDEO DE DISCUSSÃO NO CANAL DA PAM GONÇALVES

Aninha 28/02/2021

Livro necessário para todas as mulheres
que desejam se autoconhecer e aprender a ter empatia por outras mulheres.

"Nós, mulheres, não devemos julgar a vida umas das outras, se não tivermos enfrentando as dificuldades umas das outras"

cxroles 28/02/2021

Marcante!
Comecei o livro pela indicação da Pam Gonçalves, então já tinha altas expectativas sobre ele, que foram atendidas.

Ele é intenso e todas as suas trajetórias focam no mesmo ponto: o desejo das mulheres ali presentes. Ele possui bastante conteúdo sexual, pois boa parte das narrativas gira em torno da vida sexual das personagens. É um livro de não-ficção e confesso que tudo que estava ali eu conseguia ver ao meu redor e até dentro de mim. O sentimento de identificação foi intenso em grande parte do livro.

Mesmo que seja um livro sobre mulheres brancas e privilegiadas em vários aspectos, ele nos mostra uma realidade muito crua, que em certo ponto chega até a incomodar, acredito que por conta disso demorei tanto pra "digerir" a leitura.

Enfim, apesar de o livro ser muito bom, preciso deixar claro que possui muitos gatilhos e aborda muitos temas delicados, como alcoolismo, anorexia, pedofilia, entre outros. Se estiver preparado, recomendo demais a leitura :)

Karol.Rodrigues 28/02/2021

Impactante
O livro é ótimo, forte e desperta tantos sentimentos que eu me sentia mal quando lembrava que estava lendo uma não-ficção.

Ane 28/02/2021

5 estrelas para o livro que me fez refletir sobre tudo que ele traz. Que me acrescentou mais do que eu poderia imaginar. Por não ser ficção, a leitura pesava em muitos momentos, mas foi necessário. Indico, mas cuidado com os gatilhos.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 27/02/2021

A importância de entender os desejos do outro
Esse com certeza não seria um livro que estaria na minha lista de próximas leituras, porém foi uma leitura incrível sim !!!!
Lisa Taddeo nos trará o relato de 3 mulheres diferente, e o foco principal desses relatos é o próprio desejo feminino, não um desejo sexual, mas o desejo mais íntimo que cada uma delas têm.
Maggie, uma mulher que durante sua adolescência sofreu abuso por um professor no Ensino Medio, porém ela de fato só foi enxergar o quão abusivo aquele relacionamento era, anos mais tarde e mesmo assim ao tentar mostrar ao mundo o que aconteceu todos simplesmente duvidam dela.
Lina uma mulher casada e com filhos, aparentemente tem a vida perfeita, casada com um homem trabalhador e que não deixa faltar nada dentro de casa, porém no que diz respeito ao relacionamento carnal deles, deixa muito a desejar. Porém ela é uma mulher que quer ser amada, desejada e começa em determinado momento tentar correr atrás desse amor.
Sloane, das três ela foi a que de início causa maior estranhamento, uma mulher forte, que possui um restaurante aparentemente de sucesso, junto com seu marido. Filhos perfeitos, vida perfeita? E a partir do momento que vamos conhecendo ela aos poucos entendemos o porque dela ter chego até ali, da forma que chegou, e ser a mulher que é.
Uma leitura incrível, que aborda temas não tão conhecidos abertamente e que para muitos ainda é tabu. Possui sim muitos gatilhos, é um livro pesado, porém com temáticas que nos levam a pensar mais a fundo tudo o que essas mulheres passaram e que além delas, outras passam no seu dia a dia.

Let 27/02/2021

caramba
livro incrível que muita das vezes me fez acreditar que não eram reais aquelas histórias. Cada vez que eu lembrava que aquilo realmente tinha acontecido era um soco no estômago. Livro profundo e tocante, pénsei muito sobre a nota que daria. FAVORITADO!!

TainA574 27/02/2021

Resenha
Livro: Tre?s Mulheres
Autora: Lisa Taddeo
Pa?ginas: 320
Editora: Harper Collins

3/5 - ??????

Tre?s Mulheres foi um leitura conjunta e na?o ti?nhamos um cronograma, um grupo pra discusso?es semanais e teremos uma live amanha? no canal da @apamgoncalves.

E? a primeira vez que participo de um clube do livro e vou ate? o fim, gostei pois sai da minha zona de conforto.

Alerta de gatilho: Estupro, asse?dio sexual, abuso psicolo?gico, pedofilia, distu?rbios alimentares.

Este livro e? um na?o-ficc?a?o e o peso disso talvez tenha sido maior por ser algo mais real e na?o criado. A histo?ria que a autora nos tra?s e? das tre?s mulheres: Maggie, Lina e Sloane, ale?m da histo?ria da pro?pria autora que nos deixa conhecer sua histo?ria e a relac?a?o com sua ma?e.

Em minha percepc?a?o o que concreta essas mulheres na?o e? somente o desejo que elas sentem, mas o trauma que cada uma viveu, os abusos e o medo. Todas passaram por momentos ao longos de suas vidas que as deixaram vulnera?veis ao extremo.
E? preciso muita maturidade para poder distinguir ate? que ponto vai o desejo delas, se sa?o apenas cicatrizes deixada pelos abusos que elas sofreram.

* Na?o indico esse livro para todos, a leitura e? bastante pesada, enta?o antes de qualquer coisa leiam mais uma vez os gatilhos que podem conter e vejam se voce?s realmente ira?o querer ler!!!!

Laís 27/02/2021

Te faz refletir
Eu me senti tocada diversas vezes pelas histórias dessas mulheres, muitas vezes você se identifica com o que elas passaram, outras você se identifica com o tipo de julgamento que você já fez de outras mulheres ou até mesmo de si própria. É triste ver a realidade através desse livro, o quanto a sociedade julga e duvida das mulheres e o quanto isso afeta as vidas delas.
As histórias realmente são incríveis mas um ponto que não gostei desse livro foi a narrativa. O modo como a autora escreveu eu achei bem confuso, voltando muitas vezes ao passado e alternando com o presente, os diálogos sem travessão ou aspas. Isso me incomodou um pouco durante a leitura mas apesar disso deu pra pegar a ideia do livro.

Van der Linden 27/02/2021

Decepção
Esperava mais de um livro que levou 8 anos para ser escrito. As três mulheres nos oferecerem histórias e temas interessantíssimos mas infelizmente a escritora leva o enredo para um lado muito mais parecido ao de um romance barato salpicado de cenas eróticas e explícitas que sequer são necessárias ou acrescentam algo para o texto.

Isadora Alves 27/02/2021

Nas primeiras páginas desse livro eu ja percebi que ficaria muito reflexiva.
A historia é sobre três mulheres, que são tão diferentes e singulares, mas ao mesmo tempo possuem tantas semelhanças, todas desejam ser amadas e necessitam da aceitação e afirmação de uma figura masculina e para terem isso elas passam por tantas coisas tristes e perturbadoras. Essa historia nao é somente sobre essas três mulheres, é algo bem mais grandioso.

SPOILER
Agora falando mais sobre o final do livro, eu fiquei tão indignada com a conclusão da Maggie, mas era de se esperar que a justiça e a sociedade não ficasse do lado da vítima.
E a conclusão da Lina e da Sloane eu achei muito vaga, mas é uma história de não ficção então ainda é algo em construção.

Beca Nolêto 27/02/2021

Por que as mulheres não podem ter seus próprios desejos?
Foi esse questionamento que ficou na minha cabeça durante a leitura deste livro. Qualquer que seja o desejo, o querer da mulher, ele será questionado e/ou julgado, principalmente quando envolve as relações amorosas e sexuais.

É muito triste ver o que ainda fazem conosco e o que nós fazemos umas as outras... :(

Nalu 27/02/2021

"...pensei que fosse o contrário, falei. Não deixe que a vejam para baixo.
Isso está errado. Todos vão vê-la para baixo. Eles devem vê-la triste. Se virem que você é feliz, tentarão destruí-la."

Li esse livro aos poucos, principalmente, por ser difícil de digerir.

Lavinia.Pugliesi 26/02/2021

Aprendizado
É realmente interessante ver o desejo em três pontos de vista, e por ser uma não ficção os fatos penetram nossos sentimentos com força total, sendo eles triste, felizes.