O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty

Resenhas -

LivrosdaAri 23/08/2021

NÃO DÁ MEDO
Eu assisti o filme há muitos anos atrás quando era pequena e morri de medo. Agora resolvi comprar o livro e ler. Não achei que dá medo, o livro é bem mais detalhado e não gostei muito do final.

ma. 30/10/2023

Uma das melhores leituras do começo do meu ano, ponto final. comecei a ler com poucas expectativas e me surpreendi. o final da narrativa nao é explícito, o que deixa tudo ainda melhor. é aterrorizante e com muito suspense, perfeito.

Avyla 26/02/2023

Um livro fantástico e surpreendente. Traz um incrível misto de emoções.
Eu nunca tinha assistido os filmes então foi uma leitura ainda mais diferente de tudo o que eu imaginava.

Pedro 15/02/2021

O exorcista
As primeiras páginas do livro já dão a sensação de que vai ser bem pesado, mas conforme o decorrer das páginas, a história vira algo mais voltado pro suspense/thriller policial. As cenas do padre Karras conversando com o demônio são simplesmente perfeitas, te trazem angústia, aflição, nojo e as vezes é até cômico, sem contar com a escrita perfeita do autor, sabendo controlar o climax te instigando a continuar o próximo capítulo.

RaquelSales17 09/06/2023

Eu já tinha lido e foi tão bom quando da primeira vez. Para quem gosta de ler livro para embrulhar o estômago esse é o livro certo

Cosmonauta 30/04/2022

Legião
"Jesus perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Ele respondeu: Legião! Porque eram muitos os demônios que nele se ocultaram. E pediam-lhe que não os mandasse para o abismo. Ora, andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos; rogaram-lhe os demônios que lhes permitisse entrar neles. Ele permitiu. Saíram pois, os demônios do homem e entraram nos porcos; e a manada de porcos precipitou-se pelo despenhadeiro, entrou no lago e afogou-se. Quando ..."

Tradução de Carolina Caires Coelho

Wiliam.Augusto 11/11/2020

Incrível
A princípio eu não tinha muitas expectativas, por ja ter visto o filme e considerar, de uma forma completamente sem sentido, q o livro seria apenas mais do mesmo, só que mais brando. Sim, eu sabia o que iria acontecer, mas foi delicioso acompanhar a narrativa q se desenvolve de forma tão e ágil e deliciosamente pertrbadora. Este é praticamente um livro investigativo com terror psicólogico. Poderia dar errado?

elainegomes 19/11/2020

Clássico do terror
Clássico é clássico! Décadas se passaram e o livro permanece atual e assustadoramente vibrante.
Como anda a sua fé? Acredita em Deus? E em Demônios?

Bárbara_22 28/08/2022

Simplesmente meu livro favorito, nunca achei que iria sentir medo lendo, mas eu fiquei tão concentrada que até tomei um susto quando o celular vibrou, o autor faz você se prender na história

Pedro 12/05/2020

Que livro!
Muito boa a leitura desse livro! Flui bem, amedronta, prende! Com certeza uma das melhores leituras do gênero.

Lilo 13/05/2020

Parece ser sobre demônios, mas não!
Sobre culpa e nossos demônios particulares, sobre o medo.
O livro traduz o significado de ?terror? com maestria usando de alegorias para despertar sentimentos tão humanos.

Jon 09/09/2020

No meu top 10
Livraço. Primeiramente, edição de capa dura magnífica da Harper Collins. O filme fez muito sucesso, é verdade, porém, trata-se de um resumo deste livro. A história é incrível, detalhada e bem escrita. O sobrenatural é OK... Os extras: Um mergulho nas nuances da medicina psiquiatrica, família, esquizofrenia, fé e principalmente nossos medos e imperfeições. O bom entretenimento e o frio na espinha estão garantidos, não hesite, leia!

Maria 15/02/2022

"Que o dragão não seja minha guia"
(Sem resumo)
Achei primeiramente uma leitura muito perspicaz, falando de religião e psicologia. Acabei não tendo um envolvimento com as personagens, mas sim com a pergunta: ela estava realmente possuída ou doente?
A cronologia dos fatos foi bem feita, vendo a introdução e o clímax, as análises psicológicas e a relação de Chris, os empregados, padres etc.
O fim foi feito com um ótimo desfecho. Acabou induzindo ao leitor o que levar em consideração e envolvendo também suas próprias ideologias.
Agora me interessei em ler "O Exorcismo", que originou este e que por consequência, o filme.
Bom, não entrarei no meu ponto de vista, pois acho muito pessoal.

Amante de livros 04/09/2022

O mal assume várias formas
"Como uma mãe pode achar as coisas que estão acontecendo normais? Só de estar jogando o tabuleiro Oija é preocupante..... O que esse povo tem na cabeça? Inacreditável"

A "cena" do livro que ela mija no tapete da sala diante dos convidados da mãe..... Gente que cena, já lembrei do filme

A parte que fala sobre a missa negra, gente, sinistro demais ...."

O mal assume várias formas. Seja com monstros, fantasmas ou demônios, tanto a literatura quanto o cinema sempre foram bem-sucedidos em representar a essência do nosso lado mais reprovável. O exorcista, no entanto, conseguiu superar qualquer outra obra do gênero. Inspirado no caso real do exorcismo de um adolescente, o escritor William Peter Blatty publicou em 1971 a perturbadora história de Chris MacNeil, uma atriz que sofre com inesperadas mudanças no comportamento da filha de 11 anos, Regan. Quando todos os esforços da ciência para descobrir o que há de errado com a menina falham e uma personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja para tentar livrar a filha do que parece ser um raro caso de possessão. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan e ao mesmo tempo tentar restabelecer a própria fé, abalada desde a morte da mãe.

Nana Bastos 14/12/2020

O exorcista
Achei que por ser leitura e ainda de "terror" seria impactante só que eu pra mim foi leve. E como eu já tinha assistido o filme (deve ter sido por isso), ao ler algumas cenas elas apareciam na mente.

Indico sim!