Leitura de verão

Leitura de verão Emily Henry

Resenhas - Beach Read

Beatriz862 30/01/2023

Leitura de Verão
Comecei esse livro só com a expectativa de ser um livro de clichê fofo, não vi nada sobre, só vi algumas pessoas comentando e decidi ler
O livro tem uma premissa muito boa, mas na primeira metade eu achei a January muito chata, não parava de reclamar das mesmas coisas, não fazia nada pra mudar e achava q era o centro do mundo, que tudo que acontecia com os outros eles tinham que contar a ela e qualquer coisinha tinha a ver com ela
Mas da metade do livro pra frente senti que a história começou a andar de verdade e a January começou a evoluir e aí, parecia que eu finalmente engatei na história sem ler 10 páginas e querer ir dormir, mas mesmo assim não consegui me conectar com a história ou personagens (acho que foi uma coisa minha mesmo)
January Andrews (a protagonista) é um escritora que acredita em romances de finais felizes e se muda para uma nova casa com bloqueio criativo e passando por um processo de luto pela morte do seu pai ao mesmo tempo se sentindo traída por ele
Lá ela descobre que seu vizinho é Augustus, um antiromântico e seu inimigo de escrita desde a faculdade e então eles fazem uma aposta pra incentivá-los a escrever
Como eu disse a premissa é boa mas achei a leitura meio cansativa, talvez pelo estilo de escrita da autora, e uma coisa que me incomodou foi Sonya, ela era uma assombração, aparecia e desaparecia em questão de instantes, só jogando informação e as vezes nem isso. As cartas com certeza foi o ponto alto, onde eu finalmente consegui sentir as emoções que o livro tentava me passar
Jojo 30/01/2023minha estante
" Sonya era uma assombração... " KKKKKKKKKKKKKKKK NÃO EXISTE DESCRIÇÃO MELHOR QUE ESSA

Beatriz862 30/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK

Anna3052 30/01/2023minha estante
senti a mesma coisa lendo ?? n consegui me conectar com a história é os personagens?

Beatriz862 30/01/2023minha estante
Ent não fui a única kkkkkk q bom

Aryelli1 29/04/2023minha estante
Eu fui ler por que prometeram um enimies o que eu recebi foi só uma rixa entre os protagonistas. Não foi um livro tão ruim, porém panfletaram errado.

Hosiane. 29/05/2023minha estante
Só precisava de um empurrãozinho pra não ler esse livro, obrigada ksksksks

Lorena 01/06/2023minha estante
O mal de livros que ficam muito famosos por algo é que a grande maioria não entrega o que tanto dizem. Senti a mesma coisa, não me senti conectada com os personagens por mais que tenha sido uma leitura bem fluída pra mim. Mas realmente achei a maioria dos personagens chatos pra não dizer todos.

lettlett 18/06/2023minha estante
Melhor descrição que eu ja vi! Concordo com tudo que vc falou

Amanda 06/07/2023minha estante
To sentindo a mesma coisa, faltam pouquíssimas paginas p mim acabar e eu to enrolando a dias kkk, em momento algum consegui me conectar com os personagens! E acho a Janurary MUITO irritante

Beatriz862 09/07/2023minha estante
Simm kkkkkk

Mandy 24/07/2023minha estante
A princípio demorei pra engatar, January tinha uma vida perfeita vivia nos felizes para sempre, até saber da traição do seu Pai. Isso a abalou profundamente, assim começa a jornada de reclamar de tudo e questionar até onde ela conhecia o seu pai ou a vida que levava?! Ela não era mais uma princesa dos contos, a vida mostrou a ela a dura realidade, ela passa se perder e ao mesmo tempo a se encontrar em Gus? esse cara aqui é totalmente fora dos clichês. Gus é um personagem tão real. Incrível como a jornada desses dois se cruzam e como um ajuda o outro! Leitura de verão é aquele livro que começa com poucas expectativas e te surpreende no final??

Layvit 03/08/2023minha estante
descreveu exatamente o que estou sentindo ao ler este livro. não senti absolutamente nada e acredito que não vale o hype que ganhou pelas redes sociais.
achei só mais um livro (infelizmente).

January não conseguiu me prender com as suas descrições/reclamações, odiei às vezes que ela citava ?por que ele não contou que era divorciado?? ?por que ele não me contou?? fiquei tipo ???
Augustus é só mais um carinha que é cheio de traumas e fica ali, fazendo joguinho ao invés de contar o porquê de ser assim.
achei um livro 2,5 de 5.
achei que perdi tempo, a história não acrescentou em nada.

Beatriz862 03/08/2023minha estante
Psee, eu senti que o livro é mto fácil de ser esquecido

Rosa 05/08/2023minha estante
Tem Hot?

Alexsah 06/08/2023minha estante
Verdade, acho que a nota é essa mesmo 3 estrelas, jogou a parte do new eden que n tem nada haver com a história pensei que teria algo relacionado mais nada, não tive conexão com os personagens, jogou o câncer da mãe e n falou nada, jogou new Éden e nada jogou a traição do pai e nada, parece que n teve estudo pra falar dos temas

Beatriz862 06/08/2023minha estante
Entt

Beatriz862 06/08/2023minha estante
Rosa, tem ss

Anna.Julia 28/08/2023minha estante
Custei terminar o livro, mas depois de um tempo gostei dela mas achei a escrita muito cansativa e a protagonista bem irritante às vezes

LucaGab 15/09/2023minha estante
Realmente Sonya é uma assombração. ??

Nic 01/11/2023minha estante
pensei que eu era a única que pensava isso KKKKKKKKKK uó pra terminar esse livro

Beirão 14/11/2023minha estante
senti literalmente tudo

Lrkive 09/12/2023minha estante
A minha experiência foi a mesma, muita expectativa com romance fofo.
Mas a January reclamava demais, o Gus na minha ótica um pouco estranho.
O que me convenceu a ler foi o livro físico, o livro é lindo.
E infelizmente tive que pular páginas pois estava sendo chato às vezes.
É um livro que pretendo dar mais uma chance e ler.

Dau army 15/01/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas, realmente me senti da mesma forma e concordo totalmente que ela foi chata pra c@cet& no começo

isabel20070 02/02/2024minha estante
não consegui dar gostei na sua resenha, porém queria deixar registrado que gostei pra mim achar ela depois.

leiturasdaily 04/02/2024minha estante
January tava bem chatinha, e a Sonya parecia uma assombração mesmo KKKKKKKKK
Acho que li com muita expectativa e não era tudo isso, a escrita tava um pouco cansativa

Yasmin.Nentwig 19/02/2024minha estante
Aquela declaração do Guss! Aí que diliça ?

lauradalpozzo 28/02/2024minha estante
Senti o mesmo que você?

Nataly146 29/02/2024minha estante
metade da história e eu senti que já poderia ter acabado, que não tinha como sair mais lada além daquilo, por pouco não abandonei o livro, mas achei bem sem sal

iamdudis 04/08/2022

Comecei a ler esse livro sem ter idéia do que se tratava. Não havia lido absolutamente nada sobre, apenas via como marcado para ler de algumas pessoas que sigo.

O livro tem uma premissa muito boa, com protagonistas escritores. Gostei bastante da leitura e da história, mas senti que faltou algo.

January Andrews tem 29 anos e é uma escritora de romance com bloqueio criativo. Ela está em processo de luto ainda pela morte do pai, ao mesmo tempo que se sente traída por ele. Gostei da forma que ela enxergava o mundo, mas uma mulher de quase 30 anos em pleno século 21, acreditando que as relações amorosas são perfeitas (como dos seus pais), foi um tanto forçado para mim.

Augustus Everett é escritor também, mas é um antirromântico. January é sua nova vizinha, mas eles também já haviam estudado na mesma universidade.

Janie e Gus entram em uma aposta de escrever um livro com experimento do gênero que cada um é especialista. Novas descobertas surgem para ambos, fazendo que eles enfrentem seus próprios demônios.

O livro traz mensagens positivas, mas não me senti conectada com a narrativa, por mais que tivesse sido interessante no início.
DANILÃO1505 04/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Kamy ;) 04/08/2022minha estante
uau suas resenhas são incríveis ???

iamdudis 04/08/2022minha estante
Obrigada ?

Alison.Kauan 04/08/2022minha estante
amg tu arrasa nas resenhas. acho TUDO ?

iamdudis 04/08/2022minha estante
Obri amigo!!!!

Ray of Light 04/08/2022minha estante
mas a gt ta no inverno

Bárbara 16/09/2022minha estante
Também não me conectei com esse livro. Sem emoção?

Thais Martinez 05/12/2022minha estante
Eu amei o livro e amei os diálogos. Fofos demais juntos!

_ninagc 03/01/2023minha estante

Cristiane103 28/01/2023minha estante
Seu comentário define o que senti lendo esse livro. ;)

Mari 10/02/2023minha estante
Exatamente isso!!

giuuð 14/02/2023minha estante
qual idade vc recomenda ler?

iamdudis 14/02/2023minha estante
16+

giuuð 17/02/2023minha estante
Obg

sarah :) 18/03/2023minha estante
Eu estava gostando do livro do início,mas lá pro meio ele acabou se tornando meio entediante pra mim. Acabou se tornando repetitivo,tudo isso deles saírem em "encontros" para escrever os livros,no começo era fofo mas depois ficou repetitivo. Não me senti conectada com a história e personagens,achei meio sem emoção,sabe?

Santrog 10/07/2023

Apenas cumpriu o que prometeu, acho.
Estou tendo dificuldade para escrever tudo ultimamente, inclusive resenhas, kkkkk, parece que esqueci como se faz, mas enfim, minha única expectativa para esse livro era encontrar uma leitura leve e foi exatamente o que eu tive, um romance clichê com drama e momentos reservados para risadas. Dá para terminar o livro em um único dia, porém estou com ritmo de leitura meio esquisito ultimamente, então demorei mais do que gostaria para terminar o livro.

January é uma escritora de romance onde sempre existe o felizes para sempre, ela sempre vê o lado bom em tudo e quer transformar a vida real em um conto de fadas com final feliz, mas com a morte do pai um segredo vem à tona o que a faz questionar toda sua crença em finais felizes. Augustus é um escritor de ficção onde gosta de retratar cenários reais, porém seus personagens sempre acabam morrendo no final.

Os protagonistas eram colegas da época de faculdade que acabam se reencontrando anos depois quando se tornam vizinhos, e aí temos o clássico: Os opostos se atraem, ambos estão sofrendo com o bloqueio criativo e decidem fazer um acordo em que eles tem que escrever um livro onde o outro é ?especialista?, e para isso cada um fica com um dia da semana para dar uma ?lição? sobre seu gênero, e então temos as coisas mais variadas, desde um passeio romântico em um parque de diversões até uma entrevista com um membro de um culto de suicídio.

O livro tem uma temática que me chamou a atenção, por estar passando por isso no momento: Bloqueio criativo, quem escreve sabe muito bem o terror que é se encontrar nesse estado e a escritora pegou o clássico clichezão e fez algo original por cima, ou pelo menos tentou, além de também retratar os perrengues reais de um escritor como: A falta de dinheiro. Temos também um outro ponto importante que foi a descoberta feita após a morte do pai, que não consegui me decidir se achei que foi muito arrastada, pouco explorada ou muito dramatizada.

Houve um momento do livro em que as coisas giravam apenas em volta do Gus, tudo era ele, o que deu uma impressão de ?livro vazio? para mim, vou tentar explicar: Existem outros personagens como a mãe, Shadi, Sonya, Markham e as tias, só que elas mal apareceram, tiveram pouquíssima cenas com essas personagens e isso que eram importantes para os protagonistas, mas as coisas giram sempre em volta do Gus, o que me deu a sensação de mundo vazio.

Eu li em um momento onde o bloqueio me agarrou de jeito e parece que não irá me largar nunca mais, então senti facilidade de me conectar. Eu gostei? Gostei. É um livro inesquecível? Não, mas ele cumpre o que promete.

Os personagens tem uma complexidade boa e o romance tem um desenvolvimento bom. Mas senti falta de um aprofundamento maior nos problemas, em vê-los interagir com os outros personagens e em resolver os problemas e não ficar com aquele lenga-lenga. Mas enfim, é uma boa leitura para servir de distração, mas esteja avisado que pode ser um pouco cansativo.

Ps1: Fiquei com vontade de ler os livros que os personagens escreveram.
Ps2: Não achei o final do Reino Unido. ?
Núbia Cortinhas 15/07/2023minha estante
Adorei a resenha! ?? ?? ??

Camilla 28/06/2020

Ok?!
Meu book club escolheu esse livro pra leitura coletiva de julho, mas eu li adiantado porque já tava bem ansiosa por causa das reviews positivas. Infelizmente, eu fiquei um pouco decepcionada (mas nesse caso, o problema é mais comigo do que com o livro).
Beach Read é sobre a January, escritora de romance, que se muda pra casa de praia do pai, recém falecido. Lá, ela acaba encontrando com um ex colega (e arqui-inimigo de escrita) da faculdade, seu novo vizinho. Ambos estão com dificuldade para escrever, então eles fazem uma aposta para escrever livros que normalmente não escreveriam. Nesse processo, eles tentam educar um ao outro sobre seus gêneros literários.
De início, eu já não gostei muito da escrita (que é propositalmente forçada, já que é um livro sobre escritores e em primeira pessoa). Também não achei os personagens muito instigantes, o que me levou a ficar um pouco entediada (afinal, são 384 páginas). Mas o que realmente não funcionou pra mim foram as mudanças de tom do livro. Ele transita várias vezes entre divertido e triste, mas não acho que foi natural e acabou sendo repetitivo. No final, todos os conflitos se resumem a faltas de comunicação.
Vai aqui então um aviso pra não ir com as expectativas muito altas, principalmente se você tiver gosto literário parecido com o meu.
Lohannatpwk 09/01/2022minha estante
Vc sabe se tem versão em português ou se vão lançar em breve??

Camilla 09/01/2022minha estante
Não tem ainda!

Adriana.Gonzalez 04/04/2022minha estante
Eu acho a January tão chataaaa....mas ainda tô na página 128, tomara que mude. Até agora pra mim tá tipo o livro querendo ser romântico engraçada mas as graças são SEM GRAÇA, aff...

Ponyo 15/04/2022minha estante
Onde encontro esse book clube?
Eu gostaria de participar de um grupo de leitura ?, só que eu não encontrei nada que ofereça leitura em tempo real.

Camilla 17/04/2022minha estante
Chama We Be Book?N no Facebook! É americano

Ponyo 17/04/2022minha estante
Legal ?, obrigada ?

Adriana.Gonzalez 06/07/2022minha estante
Como assim Geovana?

Clara 10/07/2022minha estante
descreveu exatamente o que senti lendo

Joana 10/07/2022minha estante
Gente, duas perguntas: Para que idade é recomendado esse livro?
Tem em português?

Emi 14/07/2022minha estante
Joana, ele é +18, e tem em português sim!!

@robbieanatomy 28/07/2022minha estante
Acho que o problema não era você, o livro é cansativo e enjoado mesmo!!

Joana 28/07/2022minha estante
Obrigada Emi

Irlanne 03/08/2022minha estante
Penso o mesmo que você sobre o livro. Quase larguei, e olhe não costumo fazer isso.

Talissa Gisele 03/08/2022minha estante
Você disse tudo, sentir EXATAMENTE isso .

Camila 31/08/2022

Me propus a ler mais lançamentos esse ano e não estou me arrependendo.
Esse livro é ótimo e apresenta algumas camadas (que achei bem interessantes). Vemos um pouco o processo de escrita/pesquisa dos protagonistas e como coisas do passado os afetaram de forma significativa. Também temos o desenvolvimento de um novo relacionamento e os medos apresentados pelos personagens.
O desenvolvimento da história é gradativo em algumas partes e rápido em outras, o que não me incomodou.
O romance é lindo e nos mostra os medos, as fragilidades e as frustrações de ambos, enquanto eles se unem cada vez mais, numa ambientação maravilhosa.
Melo 18/09/2022minha estante
Ansiosa para ler esse livro?

Camila 19/09/2022minha estante
É maravilhoso ?

m.cIara 06/03/2024

Para curtir em uma noite de verão.
Leitura de Verão parecia uma ótima leitura para as noites de verão ? leve, divertida e envolvente. Na maior parte, foi exatamente isso, mas ocasionalmente fica atolado em amarrar algumas das subtramas introduzidas. Janeiro está em grande perda. Ela terminou com o namorado, tem bloqueio de escritor e seu pai morreu inesperadamente. Ele a deixou para trás em uma casa à beira do lago em Michigan, mas isso não é muito reconfortante quando ela descobre que ele estava namorando outra mulher, apesar de ser casado com a mãe de January. January é uma escritora que escreve sobre amor verdadeiro e romance, mas agora sua maior inspiração (seus pais) acabou se revelando uma grande mentira. O plano de January é preparar a casa para venda e esperar que surja inspiração para acabar com seu agente e editor que estão atrás dela. A última coisa que ela esperava é que seu inimigo da universidade, Gus, morasse ao lado. Gus escreve ficção literária sem finais felizes porque é assim que ele vê o mundo (sim, ele tem bagagem). Eles começam a conversar e fazem uma aposta ? escrever um romance do gênero do outro e ser o primeiro a ser vendido/publicado. Isso também envolve treinar os aspectos mais delicados de seus gêneros (entrevistar pessoas que perderam a família para um culto e atividades que resultam em encontros fofos). Mas então January e Gus começam a se apaixonar ? será um feliz para sempre ou a respectiva bagagem os condenará a um final infeliz? Leitura de Verão tem muitos aspectos delicados, como a aposta e a tensão romântica. Essas seções eram leves e engraçadas. Mas também tem aspectos do mundo da ficção literária de Gus, de promessas quebradas e traições, que mudam a sensação para mais sombria e séria. Isso aconteceu mais no final do livro, então eu realmente não sabia o que me sentir ? feliz? Triste? A mudança de explorar um local de culto destruído para o romance foi um pouco desanimadora e eu não tinha certeza se deveria torcer por January e Gus tomarem decisões em seu relacionamento ou me sentir assustada com o cenário. A resolução para January e o relacionamento da Outra Mulher (bem, eles não conversaram durante a maior parte do romance) também pareceu um pouco apressado. Mas ainda há muitas coisas boas sobre Leitura de Verão. A aposta. As placas do tipo Love Actually entre Gus e January escrevendo em suas casas. A discussão sobre o que constitui os diferentes tipos de ficção e os elementos que são essencialmente os mesmos (aceitem isso, puristas)! Pete, que faz um café horrível e dirige a livraria local. Sua esposa Maggie, que é obcecada por pedras. O treinamento para encontros e outros ambientes românticos, desde patins até a feira de diversões. É definitivamente um livro que você pode curtir nas noites quentes de verão, basta estar preparado para alguns momentos sérios e tristes em meio à diversão.

Rainy Girl 09/10/2022

January é uma escritora de romances com finais felizes que está passando um período difícil após a norte de seu pai e enfrentando um bloqueio artístico: ela não consegue mais pensar em finais felizes.
Indo passar um tempo na cabana que seu pai deixou para ela, logo ela descobre que seu vizinho é seu antigo colega de faculdade e atual inimigo August - um escritor realista com um passado difícil que não escreve finais felizes.
Juntos, eles fazem uma aposta. Um escrever o gênero do outro e quem publicar primeiro vence. E é aí que eles começam a conviver e descobrir mais um sobre o outro.

Emily Henry escreve de forma impecável e instigante. Seus romances são reais com personagens fortes e decididos que carregam sempre alguma bagagem emocional ou um trauma e estão tentando conseguir tirar o melhor da vida.
Meu preferido até então foi "Book lovers" e ela virou aquela autora que já sei que vou ler tudo que ela escrever.
Beatriz1596 09/10/2022minha estante
Ansiosa pra ler esseeee

Rainy Girl 09/10/2022minha estante
Leia! Emily Henry não tem erro! Haha

Mendonca_mai 19/07/2023

Extremamente Arrastado e Esquecível
Decidi ler este livro porque muitas pessoas estavam falando bem sobre ele; porém, acabou se tornando uma das piores experiências literárias que já tive. Foi uma leitura incrivelmente arrastada e entediante. A cada página, parecia que eu precisava fazer um esforço colossal para avançar, e o enredo simplesmente não conseguia me envolver. Cheguei a cogitar abandoná-lo, mas persisti na esperança de que melhorasse, afinal, tantas avaliações positivas me levaram a acreditar que havia algo especial nesse livro.

No entanto, para minha surpresa, o livro desencadeou uma espécie de amnésia literária em mim. Os personagens, cenários e reviravoltas da trama simplesmente não deixaram marcas em minha mente. Embora tenha encontrado algumas poucas coisas interessantes, elas foram tão insignificantes que, ao folhear novamente as páginas, não consegui relembrar muitos detalhes relevantes. Essa situação é inédita para mim, pois normalmente lembro de todos os livros que leio.
Victoria 11/03/2024minha estante
exatamente! tinha até me esquecido que tinha lido este livro. lembrei hoje por acaso e vim atualizar a minha seção aqui no Skoob de "lidos" kkkkkkk

rafa 25/12/2023

Gostei, mas achei tedioso em algumas partes. adorei o umiverso que os dois sao escritores , mas acho que a historia nao anda durante varias pginas

Let 21/06/2022

Um romance lindo sobre felizes-agora
Que surpresa incrível eu tive com esse livro! Imaginava que seria um romance bobinho clichê, mas recebi personagens complexos com um enredo muito divertido.

Ambos são escritores, ela de romance com final feliz e ele de ficção trágica. Eles são rivais e se desafiam a escrever um livro no gênero do outro pra uma aposta. Já me prendeu muito aqui! Eu amo rivais que se apaixonam, ainda mais depois de uma certa reviravolta. O romance realmente me deu borboletas no estômago. Os hots também são mto bem escritos! O SABOR! ? O casal me prendeu tanto que eu CHOREI COM O FINAL! SIM! Gus toma meu coração!

É um romance maduro e real com protagonistas adultos que passaram por traumas e têm medo de se entregar. Alô crise dos quase 30 anos (me identifiquei mto!) E tem uma escrita fluída e deliciosa, que te faz rir, mas também te emociona. O final é impecável e responde todas as dúvidas que eu tinha, oq me deu uma satisfação extra!

O que mais dizer? Virou um fav! ??

GabsOSilva 11/04/2024

LINDO LINDO LINDO LINDO!
Eu nunca tinha lido nada da Emily Henry antes, mas suspeito que esse será o meu livro favorito dela, não consigo imaginar nada que supere isso.

Começando pela ideia do livro, é simplesmente sensacional colocar dois escritores que são completamente opostos (pelo menos inicialmente) e que estão em um momento sensível da vida para fazer um trato em que cada um vai escrever um livro com o gênero que o outro escreve. E só por isso o livro já teria ganhado meu coração, mas os personagens… Eu amei cada um deles e me apeguei de um forma surpreendente, logo nas primeiras páginas.

São personagens extremamente bem construídos, assim como toda a história. Por estarem trabalhando juntos, eles acabam ficando próximos desde o inicio e a forma como esse relacionamento vai se desenvolvendo, como os sentimentos vão crescendo de uma forma tão natural e agradável é simplesmente lindo. Essa foi uma das coisas que me deixou mais feliz com esse livro, os personagens são muito humanos, e eu me identifiquei várias vezes com diferentes características, traumas e sentimentos. E sinceramente, as vezes tudo que a gente precisa é ler livros com personagens mais humanos, que não são perfeitos, que tem traumas, que tem um passado, que erram e tentam novamente. Um livro que não termine simplesmente com um felizes para sempre. “O meu (felizes para sempre) já havia começado, portanto esse dia não era nem fim, nem começo. Era apenas mais um dia bom. Um dia perfeito. Um feliz-agora tão amplo e profundo que eu sabia, ou acreditava, que não precisava me preocupar com o amanhã.”
duda 12/04/2024minha estante
vc me fez passar esse livro na frente de todos os outros

Debbyscost 12/04/2024minha estante
Esse também é meu favorito dela

GabsOSilva 13/04/2024minha estante
Duda, pode ler que vale super a pena!

GabsOSilva 13/04/2024minha estante
Ai Débora, quero todas as versões dele na minha mesa hahah

mariað§ 15/04/2024minha estante
Eu tenho na estante eu acho q vai ser minha próxima leitura

GabsOSilva 15/04/2024minha estante
Maria, eu super recomendo! ?

Inae 03/07/2022

"Leitura de verão" ?
Que saudades que eu estava de ler um livro de romance clichê fofo e leve.
A leitura é super rápida e a história dos personagens muito envolvente.
Confesso que algumas atitudes dos personagens me irritaram mas os dois tinham seus traumas e estavam sofrendo e no fim eles se resolvendo é tudo.
O Gus e a January são muito fortes.
A cena da dança na chuva e do baile country são as minhas favoritas. ?
Recomendo muito.
DANILÃO1505 04/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

-Koraline 09/03/2023

Mais um livro que queria muito gostar, mas não rolou, acho que o problema é que conforme estou amadurecendo, estou também procurando por livros melhores desenvolvidos, com muitas descrições de personagens e que o autor não tenha pressa na hora de desenvolvê-los. Achei a histórias e os problemas dos personagens tratados de forma bem rasa, e não consegui identificar um pingo de personalidade neles, e portanto, não consegui me importar com nada que estava acontecendo, confesso até que o livro que estava sendo escrito pela protagonista parecia mais interessante que esse livro. Ainda vou ler Book Lovers, por muitos falarem que é o melhor da autora e mais descritivo, mas achei esse mais do mesmo.
Nanda 12/03/2023minha estante
Concordo com você, quero ler Book Lovers mas sem grandes expectativas! Estou lendo ? De férias com você ? e é bem menos desenvolvido que Beach Read ,então não vou botar muita fé na autora . Kkkk

Gabyz.z 30/03/2024minha estante
Psé, muitos desses romances de hoje não tem o molho
Parecem ser tudo a mesma coisa

SuhFernandes0 09/06/2023

Bem mais que só um romance clichê
Mais uma leitura concluída. E sinceramente saindo de alma lavada. Iniciei essa leitura pensando ser somente um romance clichê, água com açúcar, que inclusive todos amam. Contudo, me deparei com uma narrativa com tantas camadas, que só ao decorrer da leitura foi-se revelado verdades a muito encobertas. O Enredo conta a história de duas pessoas que estão tão confusas e feridas com os "tombos" da vida, que basicamente estão desacreditadas do amor ou felicidade. Amei em como a autora desenvolveu os protagonistas. Em como foi tratado com profundidade de seus traumas e dores. Teve seus momentos cômicos e de diversão. Teve também tapa na cara da vida, que não tá de brincadeira com os mero mortais . Sinceramente, teve momentos em que eu desejei em que os protagonistas não ficasse juntos e desistissem. Tudo devido a tamanha dificuldade de comunicação que tinham. Principalmente o Gus, mas acredito que isso foi devido não ter o ponto de vista dele, e só da January. No mas eu amei, foi a primeira vez que li uma obra da autora, e não fiquei decepcionada. Esse final foii tão emocionante, e passou tanta paz com as incertezas da vida, que é difícil não amar essa história. Então até a próxima leitura ???
mirianbezerra 10/06/2023minha estante
pretendo ler esse livro ainda neste ano

SuhFernandes0 10/06/2023minha estante
Leia amg... Não irá se arrepender. ??

lariiissaa_ 12/07/2022

Eu te amo Gus e January
Eu n tenho palavras p descrever o qnt esse livro foi perfeitamente perfeito p mim e o qnt eu amei o Gus e a January, meus piticos, eles são personagens reais e n aqueles personagens perfeitinhos q n tem problemas e vivem felizes o tempo todo, eles sentem medos e inseguranças e foi isso q deixou o livro mlhr ainda, eu me identifiquei dms com os dois, principalmente com a January, qnd ela falava oq tava sentindo e chorava, eu chorava junto.O livro trata de luto tb e isso me quebrou dms, ent eu repito n é apenas um clichêzinho bobo EH MTO MAIS Q ISSO

Temos enemies to lovers (ele no lovers a mo tempo e ela no enemies, aiai o sabor) homem cadelinha da protagonista, eles conversam por plaquinhas, encontros no cinema drive-in, parque de diversões e etc, moreno sarcástico, mscs p ouvir enqt lê, os dois são escritores, se passa no verão,o romance deles dois é tão lindo q me causou várias depressões diferentes pq nunca vou viver isso q eles têm, e ah essas capas de desenho aiai, tem hot ss p qm n sabe e eu n vou superar nunca A cena: ele=Meu Deus! ela=está rezando p mim Gus?aiaieupassomal, e de combo vc ainda chora pq é tão lindo o livro(tlvz vc nem chore e seja pq sou uma manteiga derretida e choro até com propaganda de tv) mas enfim eh td q o povo brasileiro gosta sim!!

O único ponto negativo é q n existe um Gus Everett aq p mim, imoral isso boy, como q fica minha situação agr dona Emily Henry? Cadê um gênio da lâmpada na minha vida? um dos desejos seria q o Gus virasse realidade e viesse morar aq no fim do mundo cmg, esse homem aiai>>>>>>
Eu leria 500 pgs dos diálogos do Gus e da January facilmente, tão meus!!! BOY EU TO OBCECADA POR ELES E EH ISTO

Enfim leiam e se apaixonem pelo Gus e pela January, espero um dia conhecer uma pessoa tão perfeitamente perfeita p mim igual esses dois se encontraram, meta q fala né? tô depressiva agr pq nunca vou viver isso, mas q livro delicinha de ler nmrl recomendo mtooo

"-January Andrews, um ano atrás eu te encontrei pela segunda vez, e isso mudou a minha vida. Não me importo como ela termine, desde que eu a passe inteira com você."

"-Quando olho você dormir, eu me sinto inundado de emoção por você existir."