Leitura de verão

Leitura de verão Emily Henry

Resenhas - Beach Read

lauraliscb 09/05/2024

"prometa que não vai se apaixonar por mim"
Meudeus eu não sei nem por onde começar??

o livro é incrível a história é emocionante (chorei os últimos 20% inteiros?) e a autora faz os personagens, de maneira bem fluida, revelarem seu passado, seus traumas e seus segredos

por mais que muitas vezes eu não concordasse com algumas decisões tomadas, elas se encaixavam perfeitamente com a situação do personagem e com os sentimentos que eles tinham dentro de si, e convenhamos que muitas vezes a gente se arrepende por fazer algo no impulso (super entendi a January)

acredito que quem se identifica com o livro, entende a mensagem e consegue se ver nos personagens, tem uma experiência muito muito melhor

eu simplesmente amei a história, consegui tirar várias frases que se encaixam nos nossos problemas, na nossa vida e sentir cada momento

pra mim esse livro seria um 9,5, então foi bem difícil escolher entre 4,5 e 5 estrelas, mas no final das contas dei essa nota pq foi oq eu senti mesmo amores KAKAKAKKA mas já tá favoritado com certeza

já tinha tentado ler esse livro há mais de um ano atrás e parei dps do primeiro capítulo, agora acho que escolhi o tempo perfeito, até pq dps e viver muuiitas outras coisas desde lá, consegui sentir muito mais a história

Emily Henry, obrigada por me fazer pensar na minha tão perfeitamente pessoa favorita o livro todo! ?

padssunny 09/05/2024

Sem Palavras!!
Simplesmente um dos MELHORES livros que li até agora, foi um misto de emoções, eu surtei, chorei, sentir raiva de alguns personagens, mais no final fiquei aliviada e feliz.

Em grande parte do livro eu me identifiquei com a january, a menina feliz com a família perfeita, amante de livros de romance com finais felizes, também amei como os personagens foram super bem desenvolvidos, cada um com seus traumas, cada um com seus problemas, mais que no final a gente sente aquele aconchego que livros de romances nos dá.

Amei a história, fui ler pensando que era mais uma história de romance de verão, e no final era muito mais que isso, era um livro com muitos sentimentos, muitas emoções e isso meio que me pegou, fiquei viciada em ler e ao mesmo tempo era como se eu sentisse os seus sentimos, seus medos, suas felicidades, foi simplesmente emociante e maravilhoso.

? Meu felizes para sempre era um cordão de felizes-agora amarrados uns aos outros.
Era apenas mais um dia bom. Um dia perfeito.
Um feliz agora tão amplo e profundo que eu sabia, ou acreditava, que não precisava me preocupar com o amanhã.

Valen59 09/05/2024

?Quando agente ama alguém - disse ele ,um pouco hesitante -,quer fazer este mundo parecer diferente para essa pessoa . Dar um sentido a todas as coisas ruins e amplificar as coisas boas. É isso que você faz. Para os seus leitores. Para mim. Você faz coisas bonitas, porque ama o mundo, e talvez o mundo não seja sempre como parece nos seus livros, mas ?acho que colocar coisas bonitas neles muda um pouquinho o mundo. E o mundo não pode perder isso.- Ele coçou a cabeça.
- Eu sempre admirei isso. O jeito como a sua escrita sempre faz o mundo parecer mais luminoso e as pessoas nele um pouco mais corajosas.
Um livro bom , esperava um pouquinho mais de emoção em certas partes do livro, mas tirando isso, é mto bom ! Achei tbm mto mto mto fofo a forma como eles se comunicavam pelas janelas, escrevendo os bilhetes????

Rafaela.Roseti 09/05/2024

Poderia ser mais...
Esperava um romance gostosinho de verão e tudo mais, só que o desenvolvimento dos personagens é tão nulo e a principal é tão insuportável e sem graça que foi difícil gostar da história.

Bluck 09/05/2024

Um livro ok
Esse livro não me fez rir nem chorar. Não foi um livro ruim nem bom. Só média. Faz sentido quando vc descobre que a autora escreveu ele quando tava sofrendo de bloqueio criativo.
Não funcionou pra mim e eu achei triste pq muita gente adora. Mas é um risco a se correr com comedias românticas.

carolzd777 08/05/2024

??????
Livro com uma história incrível de como a vida funciona, nem sempre tudo é bonito, mas podemos construir uma história incrível mesmo com defeitos

Letícia Motta 08/05/2024

LEITURA DE VERÃO
Que romance gostoso de se ler! No começo você pensa que vai ser mais um clichê com final previsível mas o desenrolar da história te prende de uma forma que quando você se der conta vai estar na última página vibrando com os personagens envolvidos.

mariagabim 08/05/2024

Mediano
Não achei grande coisa mas é um livro bacana.
O romance em si é bom, porém o cara cheirar café e cigarro me pegou viu kkk!
Dmattosss 08/05/2024minha estante
Achei esse meio ruim, apaguei total da memória kkkk

Agathað¤ 08/05/2024

Fiquei presa apenas
Eu não sei descreve a sensação de ter lido esse livro, juntar todos os meus gostos em livros de romance (praia, livros, romance onde o mocinho ama primeiro e os clichês) é a melhor sensação. Li o livro em 3 dias e desde a primeira palavra, a primeira página eu me prendi a história.
Sinceramente não é um livro 5 estrelas, por mais que incrível ele não é. Foi a sensação de algo faltando taivez mas isso não tira o fato que amei.
Os personagens (principalmente o Gus) são incríveis e me ganharam!! Eu daria de tudo pra ler esse livro novamente.
"Se você achar que a história tem um final infeliz, é porque ela ainda não acabou"

Sil 08/05/2024

Que delicinha de livro!
Mais do que ler Leitura de Verão é conhecer e apreciar cada artista que a protagonista gosta. É estar com um olho no livro e outro no celular pesquisando músicas, autores, livros e personalidades que a autora cita durante a história.
January e Gus são apenas coadjuvantes do enfoque que a autora dá em tantas citações de artistas ao longo do livro e isso, sem dúvida, é o que faz o romance ser bonito.
Algumas partes são um tanto perturbadoras com uma pequena pitada de mistério, mas eles possuem uma química interessante que faz com que a leitura seja rápida.
Para quem está em busca de conhecer um monte de música boa, eu recomento!

Yasmheln 08/05/2024minha estante
Da última vez q li não gostei , vou reler pra ver se eu gosto ! Já q vai lançar um filme ?

I_isiss 08/05/2024

Meio enrolado
Romance meio morno, aberto meio enrolado e mal desenvolvido em algumas partes, mas gostei do livro é legal

Giovanna2204 07/05/2024

Felizes por agora!
Estou apaixonada no Gus quero ele pra mim!!! nada melhor do que rivais onde um sempre foi apaixonado pelo outro???
lugar feliz ainda é o meu fav porém me diverti lendo esse aqui também.
teve alguns pontos pra mim que me fizeram duvidar da nota que eu ia dar, mas ainda sim gostei muita coisa dele!!!
por fim, me emocionei muito com a história dela e da família e todas as complicações do que ela deveria sentir e do que ela poderia sentir falta ou não, gosto quando mostram as complexidades que a vida pode levar(porém sofri.)

Bruna.Garilli 07/05/2024

Leve e gostoso, tal qual o verão
Amei muito a experiência de ter lido esse livro, apesar da fase com pouco tempo para exercer esse ócio que tenho kkkkkk mas foi um livro extremamente gostoso e divertido, e quando peguei o embalo, simplesmente o devorei e quando fui perceber já tinha acabado, o que me surpreendeu positivamente em muitos sentidos! Simplesmente amei como a Emily abordou tantos temas, sem deixar a proposta principal do bloqueio criativo de lado (aliás, eu super leria esse livro que a January escreveu). Só sei que quando terminei, me vi super apegada aos personagens e me deu vontade de reler tudo de novo kkkkk