Leitura de verão Emily Henry

Resenhas - Beach Read

Clara.lages 21/05/2024

Uma leitura de verão
January, uma escritora de romance, nasceu em uma casa perfeita, onde os pais se amavam e se apoiavam em momentos de vida. Mas será que tudo era tão perfeito assim?

Gus, um escritor de livros um pouco mais melancólicos, nasceu em um lar não tão amoroso.

Os dois se conhecem na faculdade e se odeiam (pelo menos é assim que january vê a situação) e anos depois se encontram como vizinhos em um momento muito conturbado da vida dos dois.

Eu adorei o livro, tem uma leitura super leve um clichê delicioso e ótimo pra quem só quer se distrair com uma leitura simples.

mcecibarreto 21/05/2024

Leitura de verão
Fiquei um pouco receosa com esse livro, porque vi algumas pessoas falando mal dele. Comecei a ler sem expectativa nenhuma, mas fui totalmente surpreendida, o livro é leve, com personagens profundos com seus próprios medos, inseguranças, incertezas e defeitos. A construção do casal é bem feita e eles tem muita química, foram destinados a se encontrar. O livro fala muito sobre finais felizes, gostei muito da reflexão que finais felizes são uma junção de ?felizes-agora?, que te confortam sabendo que amanhã não precisará de preocupações. Gostei muito da leitura e do livro.

Clarissa197 21/05/2024

4??
Adorei o livro! Vi muita gente falando mal e até agora não entendi o motivo. Gostei muito dos personagens, acho que são personagens fáceis de se identificar, você consegue entender eles e adoro isso! O Gus é um fofo e adorei o romance! Super recomendoo

Witney fr 21/05/2024

Uma gracinha
Achei um amor, e eu detesto livros de romance. Gosto que a autora tenha colocado umas tramas junto, mas não colocou muitas pra não tirar a gente do foco do livro. Os personagens são engraçados, são pessoas bem comunszinhas e achei bem maduro também. Tem dois capítulos com hot -o que não me agrada muito-, porém só pulei e voltei pra leitura.

brilhinho 21/05/2024

Leitura de verão
Acho que esperei muito. não me surpreendeu em nada e nem me cativou muito. uma leitura boa pra sair da ressaca literária. bem rapidinho e que não demanda muitos pensamentos nem exige concentração.

Thay 20/05/2024

Gostei
Um livro muito gostoso de ler, com escrita rápida e fluida como num filme de seção da tarde!! Recomendo.

jesssantz 20/05/2024

Verãozinho
Ouvia gente falando mal desse livro então não tinha interesse de ler.

Aí, no sábado, querendo ler algo bobo, decidi ler...

Gostei!

A construção, personagens e tudo. Só no final que achei meio paia mas acho que pq tava cansada e sem saco, kkkk.

maria. 20/05/2024

?Estou começando a amá-lo. Eu o amo.?
?E pensar que você prometeu que não ia se apaixonar por mim?

Aquele para aquecer o coração, sabe quando vc tá em um mundo tão triste ao te mandam um livro para aquecer seu coração? esse livro foi assim, simplesmente incrível.

Cada página e detalhe fazia eu gostar AINDA MAIS do Gus e da January, juro eu amo tanto ler sobre pessoas se apaixonando, me conforta muito ..

Quando a January começou a ler as cartas do pai eu desabei de tristeza, foram tão puras que chega doeu o coração..
Aghatacriss 20/05/2024minha estante
Oii, criei um grupo de leitores!! Se estiver interessado(a), manda mensagem no PV! ?

folksaya 20/05/2024

Nós garotas que esquecemos que temos depressão lendo um lindíssimo livro de romance que aquece o coração

Jubs_Oliver 20/05/2024

Leitura de verão
É um clichê gostosinho entre dois escritores. Eu gostei, mas achei bem difícil a leitura. Tanto que fiquei muitos dias para terminar esse livro. Fui me empolgar com a leitura, com +200 páginas pra lá.
No mais, é uma história legal, nada muito "uou", mas também não é ruim.
??????

shay.barbosa 20/05/2024

Esse foi meu primeiro contato com a Emily Henry e eu amei!
A leitura é bem fluida e adorei os personagens principais e secundários. O romance cheio de clichês, ótimo pra sair da ressaca literária! Me prendeu bastante o dilema em relação a família e a forma que a autora retrata os personagens. Recomendo bastante e quero ler mais livros dela.

Yasmin.Amaral 20/05/2024

Uma leitura despretensiosa, perfeita para sair de uma ressaca literária. Emily Henry sabe bem construir um romance fofinho, desses que a gente se imagina dentro dele. Achei o livro leve com a leitura super fluida e divertida.

ana.martinszy 20/05/2024

Leitura de verão
O livro conta a história january andrews e augustus everett, dois escritores que estudaram juntos na faculdade, mas que escrevem livros completamente opostos. ambos estão em momentos conturbados de suas vidas e passando por um bloqueio criativo. em uma noite qualquer, eles firmam um acordo: augustus vai escrever um livro com final feliz e january um livro ?triste?, diferente do que está acostumada a fazer.

eu demorei muito para finalizar essa leitura, mais de 3 meses. não consegui realmente gostar do livro, os personagens não me cativaram e a história também não. gostaria que tivesse sido mais desenvolvida, com dramas maiores em relação ao casal. a impressão que fiquei, foi que eles juntos não tiveram realmente um problema no que diz respeito ao relacionamento e fizeram uma tempestade em copo d?água no final do livro.

a january me irritou um pouco, já que ela sempre estava se lamentando e reclamando dos fatos acontecidos na vida dela, mas ao mesmo tempo não fazia nada para mudar isso.

o augustus possui um bloqueio emocional muito grande, mas isso não é justificativa para a forma que ele agiu com a january depois do primeiro momento íntimo que eles tiveram. foi uma atitude péssima.

outros pontos que fizeram com que eu não me prendesse na leitura, é o fato de a autora ter detalhado coisas que foram irrelevantes na história, acredito que se ela tivesse sido mais objetiva, eu particularmente teria gostado mais. os capítulos extensos também prejudicaram o meu ponto de vista.

dei duas estrelas pois não é ruim o suficiente para ganhar uma. :))

rafa! 20/05/2024

Foi uma leitura divertida, mas em alguns momentos achei meio tediosa. é bem clichezinho mesmo, tem umas partes um pouco bregas mas é uma boa opção pra quem quer uma leitura mais descontraída.