Leitura de verão

Leitura de verão Emily Henry

Resenhas - Beach Read

elaine.agrelli 17/06/2024

Eu sonho em ter uma casa no lago
Classificação: +16
gatilhos: culto, negligência parental, luto.

eu amo como os romances da emily são intensos, adultos e conseguem carregar uma melancolia única. JURO! em cada história essa mulher consegue se superar. acredito que leitura de verão é a que mais puxa pra um lado um tanto quanto sombrio e pesado das coisas, mas ainda assim, o romance deles consegue aquecer corações e nos deixar com vontade de mais.

adorei a escrita, consegui ler o livro bem rapidinho e me apaixonar pelo casal, afinal eles só são escritores levemente (ou muito) traumatizados da cabeça que só precisavam sentir o que era amor de verdade pra ser feliz e encontrar o caminho de volta pra casa.

"naquela época, o amor verdadeiro parecia o grande prêmio, aquilo que nos fazia capazes de enfrentar qualquer tempestade, nos salvava da rotina e do medo, e escrever sobre isso parecia o presente mais significativo que eu podia oferecer.”

Gabrielle 17/06/2024

Bem clichê do jeito que eu gosto hahah
Leitura de verão é sobre uma escritora de romances desiludida e um escritor de ficção literária. No momento eles estão passando por bloqueios criativos e durante três meses, vão morar em casas de praias vizinhas e decidem fazer uma aposta de cada um escrever sobre o gênero do outro naquele verão. O livro é leve, divertido, emocionante pois fala de recomeços, luto, amizade, amor, laços familiares e muita escrita? Definitivamente 5 estrelas e favoritado!! ?

An.gel 17/06/2024

Leve e arrebatador
Uma jovem escritora, entusiasta do "felizes para sempre" e um autor renomado que só escreve finais tristes, suas vidas irão se cruzar (novamente) de forma inesperada em um refúgio de verão.
January Andrews viu sua vida mudar completamente após a morte do pai, quem ela tinha como um bom marido e pai, porém verdades sobre ele foram reveladas no velório. E após 1 ano de sua morte, January ainda enfrenta as consequências emocionais e financeiras, pois ela nao escreve nada desde então e esta totalmente falida. Augustus Everett não está falido, mas também está com um bloqueio criativo. Até que, em uma noite conturbada January e August iniciam uma conversa e acabam propondo um acordo, ou melhor, uma aposta. Ambos terão que sair da zona de conforto e escrever histórias totalmente fora do que estão acostumados a escrever e o principal, eles não podem se apaixonar durante o processo.
Jura né????
Enredo maravilhoso, escrita perfeita. Leve e forte ao mesmo tempo.
Gostei bastante.

Amanda109 17/06/2024

Superou TODAS eu repito TODAS as minhas expectativas! a minha leitura dele foi mt imersiva, me fez refletir muito ao mesmo tempo que me apaixonei pelos personagens (sim Gus essa foi pra vc!!!)
é uma história linda, uma escrita muitoo boa que te faz sentir no fundo da alma cada palavra
emily henry eu te amo

lala250 17/06/2024

Não tinha motivação para ler há imenso tempo mas este livro deixou me completamente rendida. A Emily henry tem uma escrita super fluída e divertida muito fácil de ler. Recomendo imenso, principalmente no verão é um livro ótimo para se ler.

Larii 17/06/2024

Comigo não funcionou
Em todos os meus 15 anos sendo leitora, eu nunca demorei tanto a ler um livro, nunca passei meses tentando ler um simples livro mesmo de ressaca literária. Juro gente, demorei de 3 a 4 meses para ler esse livro e quando eu achava "ah, agora vai" não ia KKKKK, era 1 passo para frente e 2 para trás. Houve frases interessantes que eu deixei marcado aqui, mas eu não sei o que aconteceu, o livro simplesmente não funcionou para mim. Eu achei que a todo o momento a personagem achava que era tudo sobre si, sentia pena de si mesma e achava que o mundo girava em torno dela, enfim achei muito chato.

Rafaele.Rebello 17/06/2024

Foi exatamente o livro que eu estava precisando. É um romance com algumas camadas que envolve o leitor de uma forma gostosa que você nem percebe que vai lendo, lendo, lendo? Eu AMO livros que falam sobre o amor com a leitura e esse me abraçou de uma forma muito boa. Amei demais

Vitoria293 16/06/2024

Chato
Comecei a ler esse livro com uma intuição de que eu não iria gostar, e quase abandono se não fosse o Gus.
Achei a protagonista, Janeiro muito chata e com problemas tão... Adolescentes.
O livro não e ruim, óbvio, tem algumas dinâmicas muito boas, o começo do livro com o acordo entre Gus e Janeiro e muito divertido, mas e só isso. Depois se torna chato e chato.
Acredito que teve falta de diálogo entre o casal em alguns momentos, mas no fim eles se acertaram, e até o fim Janeiro foi chata.
Se o livro fosse pelo ponto de vista de Gus, seria bem melhor.
(Desculpe para quem gosta desse livro, mas ele não foi pra mim)
lauradalpozzo 16/06/2024minha estante
Mto chato mesmo kkkkk

tivivy 16/06/2024

Uma coisa que eu amo na Emily Henry é a forma em que ela descreve cada um dos seus personagens, principalmente os protagonistas, é realmente admirável.

Sou o tipo de leitora que dá notas muito boas, mas esse livro definitivamente não merece nada além de um 2,5.

Senti a leitura completamente maçante, tanto que a interrompi no início do ano e só finalizei agora.

Se passou mais dá metade do livro com a protagonista presa nas mesmas questões sem grande avanço e quando as coisas começaram a realmente se desenrolar, senti que foi rápido demais para toda construção e complexidade que os personagens tinham. São muito bem elaborados, mas o desenvolvimento deles ao longo da história não...

A mensagem do livro em si me fez refletir sobre vários aspectos, fiz algumas marcações ao decorrer dele, mas nada que o fizesse realmente brilhar, afinal, os momentos mais importantes passarem de forma muito súbita para que eu pudesse me conectar. E acho que isso foge total da proposta do livro, inclusive.

Tem frases legais, uma mensagem bacana e a nota final da autora é muito bonitinha haha.

Ps: não posso deixar de citar a linda relação da protagonista com sua melhor amiga ? amo demais a forma que as amizades são tratas nos livros da autora.

maadureads 16/06/2024

Uma terrível história mal contada e previsível?
O livro é absurdamente fraco e faz com que nada, nem uma informação se quer, seja suficiente para prender a atenção e fazer com que a leitura seja fluida.

Senti uma dificuldade absurda em passar as páginas deste livro, ainda mais por fazer parte de um clube do livro, que infelizmente precisei abandonar, por não conseguir digerir tanta informação ruim junta.

Fico triste pelas indicações nas redes sociais vizinhas serem pautadas apenas em influenciadores que perderam o senso crítico do que é ou deixa de ser uma boa comédia romântica.

Stella230 16/06/2024

É um bom livro, a escrita é fluida, os personagens foram bem construídos. Uma ótima história. Mas eu realmente senti que falta algo, eu não sei. Talvez o romance deles não pareceu nada demais, uma falta de química ou talvez eu estava bem mais interessada no culto que eles estavam pesquisando do que de fato no "romance" deles.

A sensação é que é uma ótima história, porém falta algo e este algo nesse momento eu não consigo colocar em palavras apenas sentir. O que é uma pena, porque eu achava que gostaria do livro pela premissa.

Juju 16/06/2024

Leitura de verão
Que livro lindo!!
Lindo mesmo, não só um livro em que foi narrado um romance, foi bem mais intenso, nem sei bem como descrever, mas foi uma experiência muito boa. Chorei em alguns momentos de emoção.
Cada personagem me fez de me sentir de uma maneira. E no final, só pude pensar que essa foi uma das minhas leituras favoritas.
E detalhe fiquei ouvindo Everybody hurts até o livro acabar!

?Às vezes eu tenho receio de que a verdade talvez não valha a dor que causa?

?As pessoas eram complicadas. Elas não era problemas de matemática; eram coleções de sentimentos e decisões e puro acaso?