Ninguém sabe o que é um poema

Ninguém sabe o que é um poema Ricardo Azevedo

Resenhas - Ninguém sabe o que é um poema

Eduardo 11/04/2024

Achei um ótimo livro para trabalhar poesia lírica em sala de aula no ensino fundamental II. Ricardo Azevedo consegue conciliar bem uma escrita acessível com uma boa construção estética dos textos.

edi! 24/03/2023

Poemas?
O livro é constituído por vários poemas contendo rimas ou não. Onde os poemas tem títulos em que este o ?específica?, alguns poemas são críticas sociais e outros poemas simples mas que tem diferentes interpretações.

Bia 14/06/2022

Os poemas são muito profundos, e retratam "problemas" que passamos pelo nosso dia a dia, achei incrível o livro é li bem rapidinho

S2bia 09/03/2022

Interessante
Tive que ler esse livro por conta da escola, mas mesmo assim foi uma boa experiência. O livro tem vários poemas curtos ou longos que falam de diversos tópicos, achei muito legal e me diverti lendo. Não seria um livro que eu escolheria ler mas fico feliz que eu tenha lido!

Jerba 06/04/2021

Ninguém sabe o que é um poema, Ricardo Azevedo, Ática,?
Um rio com sereia e revolver. Malabaristas, motoqueiros e passarinhos. Armarios com meninas e jabuticabas, um umbigo maior que o mundo e a imensa curiosidade sobre o misterio que mora nos outros e na propria poesia. Humor e lirismo em 38 poemas que vão dar o que pensar. Ricardo azevedo e um dos maiores nomes da literatura juvenil brasileira. Autor de mais de 100 livros é ganhador de varios premios, ele mostra aqui com quantas perguntas se faz um poema.

Ioná 05/10/2010

Grande mestre
Ricardo Azevedo é um grande mestre em sua arte de encantar.
As suas obras que falam das tradições brasileiras são fenomenais, mas nada perdem para seus poemas, para sua poesia.
Gostei muito de todos os poemas deste livro, mas fiquei mais caidinha pelo "Pézim de violência".
Recomendo.