Os Mestres do Xadrez

Os Mestres do Xadrez Gérson Peres Batista...

Resenhas - Os Mestres do Xadrez

Juninho 01/12/2020

Introdução
O livro é uma ótima introdução ao xadrez, os autores ensinam de uma maneira muito simples e ilustrada de forma que qualquer pessoa é capaz de compreender as regras, movimentação das peças, dicas, estratégias e movimentos especiais, também contém jogos famosos dos grandes mestres para estudar. Recomendo para quem assim como eu que tenha curiosidade sobre o jogo.

Rafa 14/04/2019

Os Mestres do Xadrez, busca levar para todos de uma forma clara, dinâmica e didática todo o universo maravilhoso desse nobre esporte, o Xadrez!

Gérson Peres e Joel Cintra, são feras no xadrez e buscam contar um pouco da história do esporte.

Essa obra é indicada para o leitor que tenha curiosidade em conhecer o xadrez, seria o pontapé inicial para ficar familiarizado com o esporte e cada vez mais ir se aprofundando nos estudos.

Um dos pontos positivos é no final do livro, os autores procuraram transmitir várias partidas famosas de Grandes Mestres, comentando e dando dicas para uma melhor performance no tabuleiro.

Além, é claro das próprias partidas de ambos os autores, sempre de forma didática, sendo de fácil leitura e compreensão, nada de termos técnicos ou linguagem enxadrística que possa levar o leitor na dúvida.

Vale a pena? Com toda certeza! Outro diferencial do livro, é dos autores mostrarem todos os benefícios daqueles que praticam esse nobre esporte. Quem sabe após a leitura, não surja um novo Grande Mestre?