Resenhas - A Espada Selvagem de Conan - Volume 1

skuser02844 18/03/2021

Conan em Quadrinhos
Esta coleção não traz somente as histórias publicadas anteriormente, mas um legado das primeiras adaptação das historias de Conan para os quadrinhos por Roy Thomas e dos desenhos históricos de John Buscema. Essa é talvez uma chance única de reunir todos os títulos da Espada S. de Conan em formato impresso e capa dura.
Outro ponto positivo dessa coleção é que ela traz uns extras no inicio é fim de cada edição, comentando as histórias que vão ser lidas e algumas curiosidades sobre o mundo de Conan, o autor Robert E. Howard, elenco que trabalharam nas revistas e bastidores das primeiras publicações originais.
Recomendo para quem gosta de um bom roteiro, arte e entretenimento de primeira.

Victor Oliveira 03/09/2023

A Espada Selvagem de Conan - Vol. 19
Esse volume não conta com Roy Thomas nos roteiros e acho que isso fez diferença.
As histórias não são ruins, mas o nível deu uma caida boa.

Destaco o Templo do Tigre e O Fosso de Sangue.

Victor Oliveira 23/12/2021

Espada Selvagem de Conan Vol. 5
Os contos são ótimos, principalmente "Espectros do Castelo Rubro" e "Sombras de Zamboula."

Destaco também a parte final da edição, que conta com um cronograma da construção e funcionamento da Era Hiboriana, do início até o surgimento dos povos cimérios.

Victor Oliveira 17/05/2021

Muita coisa boa em um único volume
Todos as histórias aqui são ótimas. Destaque para A Libertação de Thungra Khotan e sua sequência Na Montanha da Deusa Lua.
E claro, A Maldição do Morto-Vivo, que conta com a presença da Guerreira de cabelos de fogo Red Sonja ?

Victor Oliveira 14/06/2022

A Espada Selvagem de Conan - Volume 08
"A Torre do Elefante" é fantástico. Tanto quanto dizem. A conclusão de "O Poço Macabro" também me deixou muito feliz.

"As jóias de Gwahlur", eu gostei bastante por mostrar a moral código moral do Conan.

"A Fronteira do Fim do Mundo" fica pra próxima. Mas começo é promissor.
Luiz.Neto 14/06/2022minha estante
Por curiosidade, são quadrinhos? Tem muito texto ou dá pra ler tudo rapidinho?

Victor Oliveira 14/06/2022minha estante
Sim, são quadrinhos. Normalmente têm um texto de 1ou 2 páginas de introdução e a mesma coisa no fim de cada edição.

Luiz.Neto 14/06/2022minha estante
E tem muitos quadrinhos de conan no total? Sempre tive curiosidade mas nunca li.

Victor Oliveira 14/06/2022minha estante
Essa coleção têm 75 edições no total. Cada edição tem em média 170 páginas.

Luiz.Neto 14/06/2022minha estante
Obrigado pelas respostas. Mas é muito grande pra mim kkkkkk

Victor Oliveira 24/05/2021

Espada Selvagem de Conan Vol.3
Perfeito!!! Não tenho muito mais o que dizer a respeito. O único ponto fora da curva foi a história "O povo da escuridão", que eu não gostei muito (não quer dizer que a história é ruim, é só questão de gosto mesmo).

Além de contar com minha história favorita do Conan "A maldição da Lua Crescente".

Super recomendo.

Claudinei.Silva 01/04/2021

Um bom volume
Estou lendo a coleção por nostalgia e digo este volume na minha opinião é um dos melhores até agora

Victor Oliveira 02/07/2023

Espada Selvagem de Conan Vol. 15
Tudo aqui é maravilhoso!!

A conclusão de "O Tesouro de Tranicos" é aquela típica aventura que a gente gosta. Honra é muito a história iniciada no volume anterior.

Agora, "Um Trono a Beira do Abismo" e "Espadas Cruzam o Alimane!" São um excelente início do épico (sim, épico!) "Conan, o Libertador".

Não é atoa que a Mythos lançou um Tomo com esse arco de história a uns anos atrás.

Victor Oliveira 26/07/2023

A Espada Selvagem de Conan - Vol. 16
Só pela conclusão do arco "Conan, o Libertador", essa edição já é perfeita! Não precisa nem de maiores observações.

A adaptação do romance "Conan e o Feiticeiro" começa bem, espero que mantenha o nível da história anterior.

Victor Oliveira 10/09/2023

A Espada Selvagem de Conan - Vol. 20
A história que dá subtítulo a edição (As Presas da Serpente), eu não gostei muito. Uma aventura que diverte mas não impacta.

"O Mar sem Retorno" é ótimo. Uma história de mistério e investigação. Meio Agtha Christie com espada e feitiçaria. Bom demais.

E "o tesouro da ilha da morte" é uma continuação da ótima história "o poço macabro" (Vol. 8 dessa coleção), uma estrutura de história bem parecida, porém menos terror e mais aventura.

Não por acaso "o mar sem retorno" e "o tesouro da ilha da morte" são histórias escritas por Roy Thomas. Um dos grandes roteiristas do Conan.

Victor Oliveira 31/12/2021

Espada Selvagem de Conan Vol. 6
Os Profetas do Círculo Negro é uma grande história, gostei dos desdobramentos.

Fora isso, Roy Thomas, John Buscema, Alfredo Alcala e Walter Simonson adaptando Robert E. Howard. Não tem como ser ruim.

HARRY BOSCH 15/01/2023

A estrada das águias
Otima Ediçao.Destaque para A estrada das águias.Conan persegue o carniceiro turaniano Artaban, responsável pelo massacre dos piratas da Irmandade Vermelha. Após uma série de golpes e contragolpes envolvendo Artaban, Teyaspa é morto - e uma horda de vampiros desperta, causando grande destruição. Os piratas de Conan, desertando seu líder, mas ele parece não se importar muito!
Título original: "The Road of the Eagles".

Victor Oliveira 22/05/2023

A Espada Selvagem de Conan - Volume 13
Além de concluir as aventuras iniciadas na edição anterior, essa edição traz o primeiro encontro direto entre Conan e seu mais clássico vilão, o mago (ou nessa edição, Rei) Thoth-Amon.

Uma edição onde Roy Thomas e John Buscema brilha demais no roteiro/arte.

Victor Oliveira 19/06/2022

A Espada Selvagem de Conan - Vol. 09
Sangue dos Deuses é uma ótima história, mas a Filha da Magia me pegou demais.

Não só pela aventura em si, mas pelos conselhos que a sacerdotisa da para a garota. Além do fato de quem ela é filha.

Pra mim essa história é o grande destaque da edição.

skuser02844 17/12/2022

AESDC 22
A edição 22 dessa coleção continua trazendo as boas histórias de Conan, sem deixar de faltar ação, confusão e muita aventura. São três histórias completas e envolvente, sem ser clicher.
Os desenhos são muito bons e o padrão da revista, diagramação, capa etc, se mantém como as anteriores.