Os Caminhos de Mandela: Lições de Vida, Amor e Coragem

Os Caminhos de Mandela: Lições de Vida, Amor e Coragem Richard Stengel

Resenhas - Os Caminhos de Mandela

Sinésio 20/02/2011

Por este trecho, valeu o livro:

p.230
Mandela é um materialista no sentido filosófico. Desconfia de tudo que não possa tocar, e durante anos evitou qualquer referência ou dependência a um poder superior. Confiou em seus companheiros, não em uma divindade distante. Ele não reza; ele pondera e então age. Para os que dizem que tudo acontece por uma razão, ele responde que nós somos a razão e aqueles que fazemos as coisas acontecerem. Não há destino que molde nosso fim, nos mesmos o moldamos.

Vivi 01/02/2011

Muito interessante, passa mensagens ótimas sobre liderança e confiança em si mesmo. Amei!!

mura 29/05/2010

Um livro muito bom.

Mesmo eu não gostando de livros de auto ajuda livro é muito bom.Falo isso porque Os Caminhos de Mandela é quase um livro desse gênero. O autor, Richard Stengel, conviveu em certo tempo com Mandela enquanto colhia material para a escrever a biografia do líder africano. Nesse livro Stengel relata como Mandela reagia aos problemas que surgiam durante a sua vida. Um livro que a gante aprende a admirar ainda mais o grande líder político da África do Sul, Nelson Mandela.

Vale a leitura.