Os Homens Que Encaravam Cabras

Os Homens Que Encaravam Cabras Jon Ronson

Resenhas - Os Homens Que Encaravam Cabras

Thomas.Jordao 02/08/2021

Boa leitura garantida
Jon Ronson já é figurinha carimbada em minha estante, sempre uma boa leitura. Acredito que seu estilo de escrita tenha melhorado muito no livro do psicopata em relação a este, porém a história é interessantíssima. Maravilhoso jornalista

Bruno.Santos 09/07/2021

Que livro hilário, preocupante e sem sentido, durante a leitura ficava parando volta e meia para rir, das loucuras que eram relatadas.

ajuhbs 23/02/2021

Maluco demais
O livro é muito interessante, me deixou extremamente curiosa e eu li ele todo muito rápido. A condução da história é um pouco confusa e eu precisei retomar algumas páginas anteriores pra me situar. Porém a história vale a pena e me deixou chocada ao perceber o quanto uma instituição tão admirada no mundo pode conduzir as coisas de uma forma tão caótica, sem critérios, gastando tanto dinheiro pra não ter nenhum resultado concreto. Vale a pena!

Rittes 10/02/2020

Parece mentira
Sabe aquele livro que você pensa assim: "não! Não é possível que isso seja verdade!" Mas, aparentemente, é tudo verdade! Jon Ronson é um jornalista conhecido pelas pautas inusitadas, mas ninguém nunca o acusou de ser mentiroso ou "criativo em excesso". Daí, tudo ou quase tudo que está descrito nesse relato diferente deve ter acontecido mais ou menos como relatado. Experimente. Mas, espere ser surpreendido pela realidade...

Diogo 13/01/2012

Taí um livro que pode ser considerado um documentário escrito das atividades paranormais que o exército norte-americano tentava desempenhar em diversas etapas militares dos Estados Unidos antes, e após a guerra do Vietnã até a tão extravagante invasão ao Iraque. Com um tom levemente cômico, engrandecido pelas histórias bizarras que o livro narra, o jornalista Jon Ronson consegue colocar no papel coisas que nem o mais criativo dos teóricos da conspiração poderia imaginar, e tudo isso sendo verdade. É um livro-reportagem que recomendo para qualquer um que se interesse pelas cagadas militares, sobretudo dos EUA, e para os que gostam de ler sobre coisas bizarras. Me surpreendi com este livro =]
Nana 06/05/2016minha estante
Concordo! este é um livro que muitos ridicularizam, mas se vc pesquisar vai ver q tem mais coisa embaixo do tapete do q sonha nossa vã filosofia... Vale a pena ler, é óbvio q música influencia nosso estado emocional, e mesmo q não acreditemos Instituições no mundo inteiro pesquisam aspectos paranormais, existam eles ou não... Perto de nós por exemplo, tem aquela Fundação Cacique Cobra Coral, q se denominam uma Entidade "Científica Esotérica" especializada em fenômenos climáticos, pode ser loucura, mas q essa loucura está aí, não tem como negar, ridículo é dizer q tudo é teoria da conspiração rs Só tenho medo do q o homem é capaz de fazer com essas coisas, pq não existem limites

Patricia 15/03/2011

Não é uma denúncia dos horrores que os Estados Unidos não se cansam de praticar aqui e acolá. É na verdade a parte que pouco ou quase nada se comenta, simplesmente pelo fato de ser absurdamente ridícula.
É uma narrativa engraçada, as descrições das figuras que são entrevistadas ao longo dessa investigação jornalística são hilárias, desde generais renomados que poderiam muito bem ter saído de "Nascido Para Matar", até hippies que sabe-sa lá porquê foram parar no exército estado unidense, e mais... como conseguiram verbas para seus projetos.
Mas nem tudo é piada, há sim no livro uma sequência de fatos que mostra como projetos bizarros, como por exemplo o de operações psiquicas - dessa vez com personagens que mais pareciam ter vindo de um romance de Stephen King - resultaram numa das piores torturas que o mundo já viu.
Para os aficcionados por conspirações é um prato cheio, mas mesmo que tenhas uma consciência mais pé no chão, ainda assim podes ter uma leitura agradável e interessante.

Langeani 12/05/2010

Não recomendo!
Achei o livro muito mal traduzido e cheio de devaneios.
A linha é conduzida por conversar com diversas fontes que trazem inúmeras teorias conspiratorias que não fecham.
Não gostei.
Para não dizer que não tem nada de bom, a parte que fala sobre os métodos de tortura em guantanamo e no iraque são verossímeis e interessantes, mas é só.

Ademar Jr 29/03/2010

Os Homens que Encaravam Cabras
Alguns títulos têm o poder de atração tão forte que dificilmente resistimos a eles. E um exemplo bem nítido é este Os Homens que Encaravam Cabras (The Men Who Stare at Goats, 2004) de Jon Ronson. O livro se tornou um Best-seller do autor, por abordar de forma bem cômica o fato de integrantes de alta patente dos EUA acreditarem em paranormalidades.

Leia a resenha completa em: http://wp.me/pCGut-d5