31 Invenções nazistas que mudaram o mundo

31 Invenções nazistas que mudaram o mundo Ler + digital

Resenhas - 31 Invenções nazistas que mudaram o mundo

JESSICA1248 31/12/2023

Invenções
Talvez a época que mais se revolucionou o campo dos experimentos, infelizmente.
Com os campos de concentração veio muitos experimentos, inclusive um atlas de anatomia considerado um marco na ciência.

Jamile 06/11/2022

Curioso
Livro curioso mesmo.
Curto, mas mostra que em tempos de guerra há muito desenvolvimento tanto pro mal quanto para o bem.

Ariani 29/07/2022

As 31 invenções nazistas
Um livro razoável que se traz uma um pouco só que os nazistas criaram durante a guerra , que usamos até hoje , infelizmente foram usados para lado mal da humanidade, mais a genialidade do engenheiros alemães não se pode tirar o mérito, até mesmo de ser diabólico chamado Hitler em vislumbrar interesse pela ciências , tecnologia, obviamente não para o uso bom , ainda sim contribuiu para a saída da Alemanha do pós guerra, com o uso das indústrias.

Dominoni 07/04/2022

Curiosa
É um livro curto e rápido, mais a título de curiosidade, pois não aprofunda muito sobre os fatos de cada invenção. Interessante com certeza, pois muitas utilizamos até os dias de hoje.

Stefania Matinha 03/02/2022

Inteligência e criatividade
As invenções nazistas foram muito úteis. Não só para a guerra como para os dias atuais. Infelizmente, muitas vidas foram perdidas neste processo.
Por mais psicopata que fosse Hitler, ele tinha uma inteligência inigualável, e pensava no seu povo se esforçando ao máximo para fazer crescer seu país e o bem estar da sua nação.
Pensava em como criar produtos baratos para que cada cidadão pudesse comprar o seu, mas ao mesmo tempo limitava o acesso à informação do seu povo.
Era um excelente estrategista. Foi uma pena ter tido um pensamento tão deturpado das coisas a ponto de matar, torturar e escravizar sem piedade qualquer pessoa, sem motivo algum.

Bina 26/12/2021

Ok
O livro traz as invenções que foram criadas durante o nazismo na Alemanha e algumas são utilizadas até hoje, porém poderiam ter explorada mais a parte histórica de cada invenção do que a técnica de cada uma e especificações que não fazem tanta diferença para quem quer saber sobre o efeito histórico das intenções.

Liv 22/07/2021

Uma leitura interessante para conhecer coisas do passado e como tantas coisas boas foram criados por fins terríveis

Lasco_ 13/03/2021

Entre armas sofisticadas e novas tecnologias, os Aliados descobrem que o regime nazista possuía muitos campos de pesquisa, investigando temas como genética, exploração espacial, ocultismo e viagens no tempo. Muitos projetos e teorias não passavam de ilações e devaneios de cientistas intoxicados por um ideal de mundo profano.

Lucas1429 15/01/2021

Interessante
Eu achei interessante a leitura, é interessante como algumas coisas criadas ainda São utilizadas.
Alem de trazer um pouco de conhecimento.

Marivaldo.Barreto 12/07/2020

Gostei. Achei muito interessante, mas uma pena que muitas coisas boas tenham sido criadas através da dor e do sofrimento de muitos.

Bruno Marques 19/03/2020

A engenhosidade que foi ocultada pelas atrocidades
O livro é um bom ponto de partida para conhecer parte da contribuição da indústria alemã para vida moderna. A industria alemã foi fortemente impulsionada nos anos de guerra e nos que a antecederam. Infelizmente a utilização e a forma pelas quais foram obtidas as inovações foram desastrosas para a humanidade.
Vinicius 19/03/2020minha estante
Até mesmo tecnologias dos EUA, foram feitas para a guerra e depois foi adaptada para o resto

Ariani 29/07/2022minha estante
Infelizmente foram terríveis as invenções para humanidade, contudo não se pode tirar o mérito desse ser abominável das travas chamado Hitler por ter contribuído até hoje com invenções do período de guerra.

Ariani 29/07/2022minha estante
Ratificando terríveis em termos de sofrimento ao ser cobaia !