Vestido de noiva

Vestido de noiva Nelson Rodrigues

Resenhas -

Tali 09/08/2022

Vestido de Noiva
Encenada pela primeira vez em 1943, a peça de Nelson Rodrigues mostra ações simultâneas em três planos ? da realidade, da alucinação e da memória e deu início ao processo de modernização do teatro brasileiro.

Rodrigo 18/04/2022

Intenso
De maneira magistral, Nelson Rodrigues consegue nos transportar para uma narrativa que se desenvolve em três planos distintos e nos prende a cada um deles.

Arthur 12/08/2021

livro bem tranquilo de ser lido, apesar de ter um formato atípico, por se tratar de peça de teatral, leitura leve e uma história muito bem elaborada com excelente desenvolvimento

Ticy 24/05/2021

Vestido de Noiva
Sendo um roteiro teatral, é extremamente rápido de se ler, conseguindo nos envolver em poucas páginas e despertando a curiosidade do leitor logo no começo.

A princípio, a história parece ser confusa, com personagens que não sabemos ao certo quem são misturando-se nos planos de alucinação, memória e realidade, mas isso apenas serve para nos fazer querer entender o que de fato aconteceu, juntando as peças aos poucos.

Não posso dizer que amei a história ou que é uma das melhores que já li, mas admito que me deixou bastante curiosa e que é completamente diferente, num bom sentido, daquilo que eu esperava.

PedroHarpy 06/02/2021

Clássico da literatura brasileira
(É uma peça teatral)
A história é contada em três atos e em três planos diferentes: realidade, memória e a alucinação. Conta com 6 personagens principais: Alaíde, Lúcia (irmã de Alaíde), Pedro (o marido de Alaíde), Madame Clessi (antiga prostituta de luxo), e dona Lígia e Gastão (pais de Alaíde e Lúcia). O enredo se passa pelo casamento de Alaíde e Pedro. O marido, no passado namorava Lúcia, a irmã da esposa, mas acabou se casando com Alaíde, o que criou um mal estar entre as duas. Após o casamento, Pedro volta a desejar Lúcia, e a dupla pretende matar Alaíde.