O Passado Entre Nós

O Passado Entre Nós Sumihara Martinez

Resenhas - O Passado Entre Nós

jéss 22/07/2022

Bom!
Eu gostei muito do livro, da escrita e organização.
Apenas dei 3 estrelas por causa do plot da Samantha, a patologia dela foi muito jogada, não gostei da forma que foi usada. O plot do pai da PP também foi jogado...

Uaieuamoler 15/11/2019

Um dos melhores livros que li esse ano
Verena Hudson, nunca imaginou após três anos que retornaria a sua cidade Natal. Que o destino a levaria de volta ao lugar onde ela foi feliz por alguns anos e passou os piores dias do seu ensino médio.
Terá que encontrar forças para encarar seu ex melhor amigo Hunter Adams que ajudou a vida dela vira um verdadeiro inferno.
Hunter está de luto e com o coração partido, e só a uma pessoa que pode salvá-lo lo de seus demônios a única mulher que ele tenta proteger.
Verena descobre toda a verdade sobre o que aconteceu no passado a única certeza que teve foi que tudo que passou não tinha como ser concertado.
Esse já é o terceiro livro da Sumi que leio, a história é narrada em primeira pessoa alternado pelos dois personagens entre o passado e o futuro, um romance cheio de drama, com vários personagens coadjuvantes que merecem ter a história contada e que nos primeiros capítulos já me arrancou várias lágrimas a história me envolveu totalmente não consiguia largar a leitura e nem parar de chorar cheguei até questiona de onde saia tantas lágrimas.
De novo essa autora teve um dom de me envolver em sua escrita viciante e sua história me deixando sem palavras ao descrever esse livro que também aborda assuntos como o bullying, suicídio e uma doença mental que achamos que é bobagem. No livro contém "um capítulo" uma nota esclarecendo sobre essa doença que achei super necessária pois já tinha ouvido falar da doença mas nunca me aprofundei em saber mais.
Só digo LEIAM, LEIAM e LEIAM porque é muito difícil colocar em palavras os sentimentos que esse livro me causo por isso recomendo com letras gritantes para vocês leitores que gostam de um romance com um drama Leiam.

Li Lima 26/10/2019

O livro conta uma estória emocionante,a estória de Verena e Hunter. É uma estória que mexe com os sentimentos do leitor,envolve perdão,aceitação e recomeço. Um fato interessante,também,é que a autora mostrar uma doença psicológica que acredito ser desconhecida pela maioria das pessoas.
A leitura desse livro é fluída,prendendo o leitor do início ao fim,despertando vários sentimentos em quem lê. Os personagens são muito bem construídos,assim os sentimentos do leitor por eles tendem a ser intensos,sejam eles de ódio ou de amor.
É uma leitura que super recomendo,mas já aviso que preparem seus lencinhos,pois durante a leitura,muitas lágrimas vão rolar.

@leituras.da.cah 20/10/2019

O passado entre nós
Verena Hudson precisou deixar a cidade onde sempre morou, devido as pessoas que a machucaram. Ela e sua mãe sairam dali sem esperanças de retornar.
Três anos depois, sua mãe morre e Verena se vê obrigada a retornar aquela cidade que a fez se sentir quebrada, para morar com seu pai.
Logo ela esbarra em Hunter Adams, um dos seus melhores amigos, se conheciam desde a infância, mas que a machucou demais. Antes dela se mudar dali, Hunter mudou da noite para o dia, de momentos de amizade, a ignorar completamente Verena, tratá-la mal e a magoar. E ele se recusa a explicar o que aconteceu.
Sua melhor amiga, Emma, irmã do Hunter, se matou durante os três anos em que ela esteve fora e ela não sabia. E seus amigos Valentina e Carter, mudaram também, há uma grande tristeza em volta deles e Verena não sabe se terá como reconstruir aquela amizade que tinham antes, depois de três anos afastada e sem contato nenhum.
Para piorar, seu pai irá se casar novamente, e a mulher é irmã da garota que infernizou a vida dela no ensino médio.
Hunter se sente quebrado e em alguns momentos parece querer se aproximar dela e não a deixar partir. Em outros, a afasta.
Os dois estão em conflito. Verena se sente magoada, mas é difícil odia-lo totalmente, quando uma parte sua parece ama-lo.
Não é possível mudar tudo que aconteceu, mas será que eles serão capazes de seguirem em frente ou o passado sempre estará entre eles?
O passado entre nós tem uma leitura fluida, quando pisquei já havia terminado. Ele intercala narrações do presente, com a volta da Verena a cidade, e narrações do passado, de três anos atrás, mostrando aos poucos os motivos e tudo que aconteceu que a fez partir. Chorei um pouco lendo o livro, com alguns capitulos de partir o coração. Fiquei com muita raiva do Hunter, pela forma que ele tratava a Verena, e eu queria entender por que ele estava fazendo aquilo. Você se envolve bastante com a leitura.

@leiturasdemari 29/09/2019

História com muito potencial
O Passado Entre Nós conta a história de Verona Hudson, que após fugir de cidade onde cresceu por ter enfrentado dores e rejeição, precisa retornar e enfrentar alguns dos seus maiores demônios.

“Eu estava caminhando em direção as pessoas que fizeram da minha vida um inferno. Entretanto, acima daquilo, eu estava caminhando em direção ao lugar que me arruinou.”

O primeiro deles é enfrentar a morte de sua mãe e perceber que ainda que seu mundo tenha parado, o das pessoas ao seu redor continua girando. E até mais rápido do que ela imagina.

O segundo é que ao voltar à cidade para cursar a faculdade, Verena precisará ser forte para poder arcar com as consequências de ter fugido por 3 anos abandonando toda sua vida para trás. Ao voltar, ela terá que se redimir por muitos pecados, mas perceberá que tem alguns momentos que por mais que a gente deseje, infelizmente não poderão voltar mais.

“Percebi que era mais fácil apenas aceitar algumas coisas. Às vezes, a aceitação tornava tudo menos doloroso.”

Verena também tem uma história com Hunter Adams. Ele foi por muito tempo seu melhor amigo, sua âncora e seu bálsamo. Até que tudo muda. E esses dois vivem em um pé de guerra, porque eles são tão cabeças duras que não se permitem ouvir. E é um desencontro atrás do outro.

“Eu estava chorando porque Hunter havia me abandonado quando eu mais precisava dele.”

Bambi e Caçador, apelido carinhoso de Verona e Hunter, acabam por sofrer grandes descargas de sentimentos penosos e isso torna a leitura um pouco tensa. É muita dor. E muitos desencontros. Claramente são dois jovens que se gostam muitos, mas que parecem ser uma grande tarefa ouvir o que o outro tem a dizer. Essas atitudes custam muito para eles.

Eu vejo um grande potencial na história e ela tem plots twist realmente bons e que são de causar um tipo ruim de arrepios, mas acredito que algumas cenas se mais trabalhadas e aprofundadas daria a história um peso ainda maior na hora da leitura. Assim, como faria o leitor ficar ainda mais preso no enredo.

“A única maneira pela qual podíamos aliviar nosso coração da dor, era estar com alguém que entendia o que sentíamos. Havia conforto em saber que não estávamos sozinhos.”
Alternando entre o passado e o presente, esse tipo de narração nos permite saber mais como tudo aconteceu e porquê os personagens estão no ponto onde estão.

Mesmo com algumas ressalvas, gosto do jeito que a autora conduziu a história dos mocinhos, particularmente, não mudaria o tempo que cada um levou para se encontrarem de fato como um casal. Isso foi necessário para que quando ocorresse, eles estivem maduros o suficiente. Todos nós sabemos que relacionamentos não são tão simples, né? E que é preciso uma dose extra de maturidade.

“Abrir o seu coração para as pessoas era assustador. Você ficava vulnerável e exposto. Era como entregar uma arma para alguém, e ficar na frente de um alvo sem um colete à prova de balas. Mas, às vezes, corria o risco de acabar com algo lindo.”

O Passado Entre Nós traz em suas páginas uma história que demonstra grande sofrimento e uma incessante luta por um bem maior, ainda que a premissa seja tensa, a leitura ocorre de modo leve e quando você menos perceber, a leitura estará no fim.

“Acredito que, contanto que você ame alguém, ele nunca te deixará. Mesmo se não puder mais vê-lo. Contanto que ame esse alguém, ele sempre estará lá, no seu coração.”

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/