A Casa Que Sobra

A Casa Que Sobra Lia Cavaliera

Resenhas - A Casa Que Sobra

fã do bolo de abacaxi 14/05/2020

quero mais
adoro esse tipo de enredo. é previsível? talvez. mas todo mundo sabe como funciona as fórmulas do terror né.

eu amei demais a forma como a autora mexeu com aquilo de crença "comunal", as famosas lendas que tu sempre ouve dos parentes, dos vizinho quando tu vive desde sempre naquele mesmo círculo de populaçãozinha. lembrei das histórias que eu ouvia no bairro em que cresci. o medo se torna mais real, por estar tão próximo.

acredito no potencial da autora e fico no aguardo dos próximos contos sobre as outras casas que sobram (apesar de que, o que eu quero mesmo é um livro, onde ela tenha espaço para explorar mais certos elementos e ampliar a narrativa haha).

Soninha.Demarchi 23/02/2020

A premissa é boa
A autora tem uma escrita fluida e muito convincente. Pena que fico muito vago o que tinha de errado na casa.
Soninha.Demarchi 27/02/2020minha estante
Ah que legal. Com certeza quero muito ler! ?

Jis Rocha 21/02/2020

Gente que conto.
Em forma de carta vamos ver o relato de um menino contando a história da sua casa, a casa que sobra. Gostei.

Hellen84 17/02/2020

O conto é curto, mas passa todas as sensações que deve passar ao leitor. Eu estou muito curiosa para saber o que realmente acontece nas "casas que sobram"!

Luigi 18/11/2019

Um conto poderoso e assustador!
A narrativa da Lia é incrível. Nos faz mergulhar no mundo que construiu enquanto nos identificamos com seu protagonista. Cada passo que ele dá em direção ao fundo da história, é um passo angustiante ao desconhecido que nos envolve de maneira poderosa.
Li durante a madrugada e, sem dúvidas, recomendo a todos este conto!
Fiquei desejoso de mais e mais, mas me pergunto agora se era necessário mais. O encerramento que Lia deu foi muito bem pontuado para que a mente não parasse mais de imaginar os terrores da Casa Que Sobra.

Thainá - @osonharliterario 08/11/2019

Um conto que amedronta e hipnotiza.
Há 50 anos uma tempestade torrencial atingiu o Pará. Em uma cidade de interior, mais afastadas das demais, tudo foi devastado, com exceção apenas de três casas que hoje são conhecidas como: as casas que sobram. Em uma dessas residências vive o nosso narrador-personagem junto com todas as gerações de sua família; residência essa que é vista com maus olhos e com medo pelos cidadãos da cidade.

Quando o narrador-personagem, que não é nomeado, tinha 13 anos viu de perto a morte e loucura de sua avó. Além da dor intensa da perda, ele também teve que lidar com a carta que a idosa deixou para a família. Uma carta contendo instruções severas de como a família deveria agir daquele dia em diante para conseguir manter preso dentro da casa um ser que ali habitava.

É claro que com o passar do tempo o protagonista vai acreditando menos nessa história, tornando-se assim cético sobre a existência de algo poderoso e maligno dentro da casa. Por isso quando está mais velho decide quebrar uma das regras impostas pela avó falecida. Uma terrível e mortal decisão.

Há uma grande dose de descrença, rebeldia e loucura, deixando o protagonista com várias camadas intensas, mesmo que com o pouco tempo de contato e enredo. O suspense que envolve o conto intriga e nos deixa querendo saber mais sobre a tal entidade que habita na casa, assim como também nos deixa curiosos por mais informações sobre as outras.

O conto tem um terror bem desenvolvido e traz uma esfera sufocante através de uma ótima dose de imersão. Por isso é uma leitura que recomendo para todos os amantes do gênero, principalmente para aqueles que gostam de histórias que deixam o leitor angustiado e com uma sensação de medo ao dormir.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/11/08/resenha-a-casa-que-sobra-lia-cavaliera/

T 02/10/2019

Aconteça o que acontecer não saiam do quarto após a meia noite 😉
“Sempre muito perto da vista e nunca em foco”
Após uma forte enchente apenas 3 casas sobram numa pequena cidade ribeirinha, cada qual com seu respectivo mistério.
Em uma dessas 3 ainda vive uma família... ou melhor sobrevive uma família.
Do medo infantil ao terror profundo e quase palpável... e enfim silencio .

Debora Gimenes 12/09/2019

Vale a pena
O conto é bem interessante, em certos momentos você teme pelos personagens e sente inclusive que está sendo observado pelo que está na casa. Cuidado ao andar pela casa a noite.