Ascensão

Stephen King

Resenhas - Ascensão

escorpimonia 08/06/2023

Mais uma obra do Mestre
Meu autor favorito é o Stephen e esse livro me fez admirar a escrita dele além do terror.
No início, fiquei angustiada, curiosa e focada em entender o que estaria acontecendo com o Scott, mas no decorrer do livro, fui tomada por bons sentimentos pelos personagens e pelos seus envolvimentos que essa parte ficou em segundo plano.
A amizade que Scott tem com o Dr. Bob é linda e genuína, assim como a preocupação dele com Missy e DeeDee (que me deixaram muito feliz por representarem casal lésbico casado awwwn). A "ascensão" me deu o sentimento de apreciar o que às vezes está além do que vemos e de dar valor às coisas e pessoas que realmente importam na vida.

Esse livro é sentimental e maravilhoso.

Nath 08/06/2023

Não esperava esse final
Ascensão conta o caso de Scott Carey, morador de Castle Rock, um homem que está perdendo peso. Todos os dias ele sobe na balança e vê seu peso cada vez menor mas sua aparência física não muda. O mais estranho é que o número na balança é o mesmo esteja ele sem roupas ou segurando algum objeto pesado.

Diante desta situação estranha, Scott busca ajuda de seu amigo e médico aposentado Bob Ellis. O médico não faz ideia do que está acontecendo e sugere que ele busque ajuda especializada mas Scott tem outros planos.

Scott tem outro pequeno problema com suas novas vizinhas, o casal Deirdre e Missy, que vem tendo dificuldades para manter seu restaurante devido ao preconceito dos moradores. Ao finalmente tentar resolver o problema conversando, eles começam uma amizade que vai influenciar positivamente a vida de todos. King trouxe com esse caso um bom exemplo de que não adianta apenas não ser preconceituoso, mas que é necessário combater ativamente o preconceito.

Apesar de ser uma leitura curta, Ascensão traz muito sobre o que refletir. O livro nos faz pensar sobre como enfrentamos situações que fogem do nosso controle, como agimos diante das injustiças e, principalmente, que marca vamos deixar no mundo e nas pessoas que amamos.

Janaina 04/06/2023

???? ???????? ?????? ,??? ? ????? ?? ??? .

??????????? ??? ?????? . ?????? ? ????? ???? ??? ?? ???????? ?????????. ????? ??? ,? ????? ?? ??? ????? ?????

_ijaqline 30/05/2023

Não sei mt o que achei dessa leitura.
foi mt boa, gostei bastante dos personagens e apesar de ser um pouco diferente do que o kingo escreve, o enredo continua peculiar como tudo o que faz.
o final foi pra mim, o ponto alto.

Sandrinha 30/05/2023

Impossível não se emocionar!
Ascensão, livro escrito por Stephen King e publicado no Brasil em 2019.

Quem pensou que “ascensão” seria uma história de terror, se enganou totalmente. ‘King’ deixa aflorar seu lado sentimental e nos traz uma história emocionante e inspiradora que mexe com nossas emoções. Ele conseguiu mexer comigo, a narrativa me encantou e me fez chorar.

King traz uma crítica a homofobia tão atual e presente que nos faz pensar e ter esperança de um mundo melhor sem preconceito.

Scott Carey, mora em Castle Rock .Fica surpreso e preocupado com sua perda de peso sem explicação. O curioso é que ele não modifica sua aparência (ele não fica magro).
Procura seu amigo Dr. Bill para ajudá-lo e tentar descobrir o motivo.
Scott muda seu comportamento e passa a viver de forma leve e confiante.
Ele tem alguns atritos com suas novas vizinhas, o casal de lésbicas. Ao passar do tempo, a percepção de Scott muda em relação ao tratamento preconceituoso dado as vizinhas pelos moradores da cidade

Ana Lívia Mourão 23/05/2023

O livro mais curto do King que li e também o mais doloroso! Um rei que conseguiu unir a historia de Scott com o novo casal da cidade e fez a historia transcender. Chorei real no final.

Clau Melo 19/05/2023

Diferente...
Literatura americana, 2019.
Personagem com um problema bizarro e um final inusitado. Gostei muito!

Uma história fascinante, curiosa e comovente sobre um homem cujo misterioso problema ajuda os habitantes de Castle Rock a superar as diferenças e se tornar uma comunidade.

Scott Carey tem muito em que pensar ― o projeto enorme que pegou no trabalho; o casal lésbico que mora na casa ao lado e o cachorro delas, que insiste em fazer as necessidades no seu quintal; e a súbita e inexplicável perda de peso das últimas semanas.

Apesar de não querer ser estudado e examinado, Scott decide compartilhar a questão com seu velho amigo, o dr. Bob Ellis. Afinal, apesar dos números decrescentes na balança, sua aparência continua a mesma ― além disso, seu peso não varia quando está nu ou usando roupas pesadas, quando está de mãos vazias ou carrega algo no colo.

Não importa o que ele faça ou coma, Scott está cada vez mais leve ― embora não mais magro ―, e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.

Scott não quer se preocupar com o que vem pela frente; ele ainda tem tempo para resolver todas as suas questões antes do Dia Zero, e por que não começar pelas mais difíceis? Por exemplo, encarando o preconceito que suas vizinhas têm sofrido da comunidade ― e dele ― e fazendo o possível para ajudar.

Amizades improváveis, a maratona anual da cidade e a misteriosa condição de Scott são a fórmula para grandes transformações. Incrivelmente alegre e profundamente triste, Ascensão é um verdadeiro antídoto para nossa cultura intolerante.

Taka 18/05/2023

Ascender
Pensei que depois de Algernon, a fonte de lágrimas havia secado, mas vem King com Ascensão e traz a prova de que eu estava enganada.
Que história delicada e linda, me emocionou bastante. Vou levá-la em meu core pra sempre!

Dani Ferreira SS 17/05/2023

Um rapidinho do Sr. King
Livro bom, leitura fluida e rápida até pq o livro tem poucas páginas, adorei os personagens e o final foi bem bom!!!
O fato de ter poucas páginas, parece q deixou o livro melhor, não deixou maçante, da pra sair da ressaca fácil.
Recomendo mto!!!

NINAZEN1K 07/05/2023

Mistério, mistério, mistério.
A proposta do livro não é te responder, mas sim te dar um mistério. Porque o foco não é a condição do Scott, mas tudo aquilo em que ela repercutiu e cada uma das pequenas "ascensões" que gerou. A criação de laços ("Algumas pessoas nunca vão mudar de ideia, mas algumas vão. Muitas já mudaram."), a observância dos pequenos detalhes que caracterizam a vida ("Viu as coisas na cômoda, o relógio, o pente, um bolinho de dinheiro, coisas em que jamais voltaria a tocar."), o tempo e a morte. Não se detenha em "o que é a realidade e qual o sentido dela?", pense "no que contribuo pra que tenha sentido?".

"Se é assim que é morrer, todo mundo deveria ficar feliz de partir."

Patricia 30/04/2023

Um conto "leve" e rápido. A leitura foi bem prazerosa. A história sobre um homem que começa a perder peso, mas não massa. No início parecia algo como a história da maldição do cigano, mas foi bem diferente. O king tem disso, as vezes suas histórias nos recorda de outras dele, mas conforme vamos lendo, acaba se revelando algo completamente diferente. Gostei muito desse pequeno livro.

Sandra.Pogalski 28/04/2023

O tempo é invisível.
Um pequeno e belo livro mas poderia ser facilmente um conto. Existe três pontos nesse livro: o fenômeno que ocorre com Scott (ele perde peso progressivamente na balança, mas sua aparência permanece como alguém acima do peso), a visão da homofobia (opressor e oprimido) e amizade! Mais um livro do King que trata a amizade de uma forma tão sensível, real e incrível! Eu só não dei 5 estrelas pois queria entender um pouco mais do que ocorre com Scott! Recomendo ??

?Tinha descoberto uma das grandes verdades da vida (sem a qual podia ter passado): a única coisa mais difícil do que se despedir de si mesmo, era se despedir dos amigos.?

Jana 26/04/2023

Esperava mais
Uma leitura agradável , tranquila com um final emocionante, mas esperava um pouco mais .
Foi minha primeira leitura desse autor, lerei outra obra com uma outra pegada para ver se me surpreende .

Mhy 25/04/2023

A amizade é algo incrível...
Scott começa a perder peso muito rapido e do nada, porém essa perda de peso não altera sua aparência física. E ele sabe que uma hora vai chegar no dia zero.

Uma história bem construído e muito muito fluída. Amei conhecer o Scott e suas vizinhas Missy e Dee.

Me senti bem servida com tudo ao redor, a interação dos personagens, e tudo que Scott fez para que a cidade aceitasse suas vizinhas lésbicas. Mais um livro ambientando na cidade de Castle Rock(que eu amo?),também gostei da relação de amizade que ele tem com médico.

O livro é curto mas a historia e os personagens são marcantes!

E o final foi incrível ????