Ascensão

Stephen King

Resenhas - Ascensão

Rogéria Martins 06/09/2023

Uma leitura leve!
Ambientado na mística Castle Rock, Ascensão foi meu primeiro contato com o King e, definitivamente, uma grata surpresa.

Com escrita fluída e elementos de fantasia, a história conta a história de Scott, um homem que de repente percebe que está ficando mais leve, porém sua aparência continua a mesma. Sua rápida trajetória nos leva a excelentes reflexões sobre como podemos superar preconceitos, resolver algumas questões de forma simples e principalmente a importância dos amigos que fazemos ao longo do caminho.

Apesar de ser uma história bem curta e não contar com um desenvolvimento extraordinário dos personagens, o autor cumpriu muito bem o que propôs.

Ao final, Scott estava certo: "a única coisa mais difícil do que se despedir de si mesmo (...) era se despedir dos amigos".
Carolina165 06/09/2023minha estante
Maravilha!!! ?????????

Rogéria Martins 06/09/2023minha estante
Obrigada, amiga!!! ???????
Espero que você anime a encarar o King, nem que seja nos mais curtinhos! Vale muito a pena ?

Carolina165 06/09/2023minha estante
Vou ler sim amiga!! ??
Pretendo começar com o "Depois" que eu achei a sinopse bem interessante e tbm pretendo ler o novo, Holly, que tbm gostei da sinopse. Outro que tbm tô inclinada a conhecer é o Outsider, mas esse mais pra frente ?

Rogéria Martins 06/09/2023minha estante
Amiga, estou com esses na mira também! Parecem ótimos! ?

A.Paula.Sz 07/09/2023minha estante
Eu gostei tanto desse ???

Edson 08/09/2023minha estante
Parabéns minha amiga pela resenha ???????

Rogéria Martins 08/09/2023minha estante
Paula, eu também gostei demais desse livro! ??

Rogéria Martins 08/09/2023minha estante
Obrigada, amigo Edson! ?

Junior Rodrigues 20/12/2023minha estante
Bela resenha, Rogéria! Também achei que caberia em um livro de contos, já que a trama é curta. Mas é o tipo de história para se ler de vez em quando pela leveza e delicadeza que trata algumas questões humanas.

Rogéria Martins 23/12/2023minha estante
Muito obrigada por comentar, Junior!
Concordo com você, este livro aborda as relações humanas com uma delicadeza ímpar. Muito bom!

Euflauzino 10/02/2020

A insuportável leveza do ser

Mais uma vez cá estamos nós para uma nova aventura criada pela mente privilegiada do mestre Stephen King. Já não é de hoje que comento minha grande dificuldade com os contos deste escritor, porém nas novelas, ahhh nas novelas, onde temos um microcosmo, um núcleo reduzido de personagens, King é imbatível. Já foi assim com "Rita Hayworth e a redenção de Shawshank" mais conhecido nos cinemas como Um sonho de liberdade; "O corpo" que também foi pra telona como Conta comigo; "Fúria" proibido pelo próprio autor após o massacre de Columbine; "A longa marcha", só pra citar as que me vêm rápidas à mente.

Em Ascensão (Suma, 128 páginas) voltamos à mística e nada pacata cidade caipira de Castle Rock, palco de "A zona morta", "Cujo", "Trocas macabras" (tida como a última história da cidade), dentre outros. O velho mestre continua fiel ao seu universo e volta e meia retorna a suas cidades prediletas. Nos outros romances temos histórias pesadas, ao contrário deste que nos dá a sensação de leveza, de esperança, por isso é tão diferente do autor que conhecemos e pode causar desconforto aos mais xiitas.

Com um argumento simples, este livro traz Scott Carey, um pacato cidadão solitário (separado de sua mulher) às voltas com um novo projeto de trabalho. Inexplicavelmente começa a ficar mais leve, perder peso. Só que subvertendo à física ele não perde massa. O tema é parecido com "A maldição", outro livro do mestre sob pseudônimo Richard Bachman, que trata da perda de peso, mas aqui o caminho é outro, é político (quanto mais tempo passa mais admiro King em seu envolvimento, sua voz sempre superlativa, seu posicionamento em defesa de minorias marginalizadas e contra o governo Trump, a quem critica abertamente). Intrigado com sua situação Scott busca ajuda de seu amigo médico dr. Bob Ellis, que não é nada animador em seu diagnóstico.

“(...) — Isso não está apenas fora do escopo da minha experiência. Eu diria que está fora do escopo da experiência humana. Ora, tenho vontade de dizer que é impossível. Isso, claro, se as nossas balanças estiverem pesando direito, e não tenho motivo pra achar que não estão. O que aconteceu com você, Scott? Qual a origem disso tudo?”

Embora esta seja uma das principais preocupações de Scott, tem também seu problema com as vizinhas lésbicas que passeiam matinalmente com seus cães que emporcalham seu quintal. Ele procura por elas para resolver a questão, mas é recebido por uma delas de forma agressiva e irônica e não entende o porquê. Até que certo dia ele ouve uma conversa enquanto degusta uma refeição na Lanchonete da Patsy.

“(...) Scott ouviu alguém atrás dele, em uma das mesas, falar alguma coisa sobre "aquele restaurante sapatão". Risadas seguiram o comentário. Scott olhou para o pedaço de torta de maçã pela metade com uma bola de sorvete de baunilha derretendo em volta. Parecia apetitosa quando Patsy a serviu, mas agora ele não queria mais. Será que já tinha ouvido comentários desse tipo e os filtrou, como fazia com a maior parte das conversas que ouvia sem querer e que não eram importantes (ao menos para ele)? Não gostava de pensar que sim, mas era possível.”

Scott começa a se questionar sobre o quanto estaria sofrendo este casal de mulheres numa cidade provinciana e preconceituosa como Castle Rock. A hostilidade da população do qual ele faz parte não é diferente da de muitas que conhecemos e que têm como lema frases tais quais: "Não é comigo, então não vou me envolver", "Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher", "Em briga de irmão, não se dá opinião".

É preciso se envolver sim, não podemos nos calar diante da homofobia ou qualquer outro tipo de preconceito. E é isso que Scott faz, não sem sofrer consequências. A questão da intolerância é levantada numa conversa despretensiosa que Scott tem com um conhecido. A hipocrisia do julgamento de alguém apenas por ele ser diferente não escapa aos ouvidos do personagem.

site: Leia mais em: http://www.lerparadivertir.com/2020/02/ascensao-stephen-king.html
Alcione13 10/02/2020minha estante
Juro que não entendi esse livro

Andrea 10/02/2020minha estante
Eu já ia correndo xingar muito no Twitter porque acabei recentemente Trocas Macabras e era a última história de Castle Rock COMO ASSIM ELE ME LANÇA OUTRO LIVRO DE LÁ? XD

Fiquei bastante interessada e olha que eu ando meio assim com King...

PS: A Zona Morta é em Castle Rock??? Lembro de não ter gostado do livro, mas já quis relê-lo, e continuo. As histórias de Cujo e Metade Negra são citadas em Trocas Macabras, Zona Morta também deve ter sido...

Euflauzino 10/02/2020minha estante
cara Alcione, como assim? é um livro tão contundente.
cara Andrea, King revisita mortos, inclusive cidades mortas, kkk.

Alcione13 10/02/2020minha estante
Não entendi nada mesmo. De verdade.
Lendo sua resenha foi a opinião que tive. Mas na real foi isso

Euflauzino 10/02/2020minha estante
ahhh então você ainda não leu o livro então cara Alcione, é isso?

Alcione13 10/02/2020minha estante
Já li, amigo. E não entendi. Nem a perda de peso nem a parte final que dá título ao livro

Isso é tão típico King! :D

Alcione13 10/02/2020minha estante
O comentário foi pra mim,Andréa? O típico de falta de exploração?
Exatamente
As vezes cansa
tipo você ler muitas páginas como aconteceu comigo com o livro Os estranhos e simplesmente não ter uma conclusão

Andrea 10/02/2020minha estante
Foi um comentário geral, Alcione, mas baseado na sua percepção. Eu quis dizer mais na questão de diferentes entendimentos (ou não entendimentos, em alguns casos) de uma mesma história.

Mas isso de não ter conclusão, também é totalmente King. Em um dos livros dele, da série Torre Negra, ele frisa justamente a questão da caminhada, e não do final. Então, eu pelo menos, sinto que o foco dele é mais no sentir esse percurso. Nem sempre dá bom, mas assim a gente vai...

Alcione13 10/02/2020minha estante
Sei a qual livro se refere. Tenho ódio mortal de King por isso. Falar mais seria spoiler. Até pq odeio livros com final em aberto. Mas cada um,cada um

amandafffdo 07/08/2022

Fôlego novo
Metáfora despretensiosa e emocionante, Ascensão é sobre o despertar para as coisas que realmente valem nossa atenção e o bem que podemos gerar com nossas ações por mais simples que pareçam.
Fico com a reflexão de que todos alcançam a linha de chegada, mas importa mais como fazemos isso com toda nossa bagagem e esse "peso" que é viver...

Prazer King!!

"A gravidade é a âncora que nos puxa para os nossos túmulos."
Faulkner
Nayany 07/08/2022minha estante
Daquelas histórias que ao terminar vc não será a mesma pessoa. Adorei!

Fabio 07/08/2022minha estante
Seu primeiro do King Amanda? Se for começou muito bem!!!

Mônica B. Lopes 07/08/2022minha estante
Fiquei super curiosa com a sinopse e coloquei nos desejados. Parece ser interessante.

amandafffdo 07/08/2022minha estante
Primeiro Fabio.. tinha uma ideia totalmente diferente do King.. haha

amandafffdo 07/08/2022minha estante
Depois me conta se curtiu Mônica =)

Mônica B. Lopes 07/08/2022minha estante
Ok

Fabio 07/08/2022minha estante
Eu tbm tinha esta ideia do King, Amanda, e depois que eu li "It, a coisa", mudei completamente minha opinião! Hoje o King é o meu autor preferido!

Naty__ 13/03/2020

Genial!
Engraçado como Stephen King tem a capacidade de nos proporcionar um misto de sentimentos que muitas vezes nem conseguimos precisar, seja numa conversa ou simplesmente numa resenha. E, acreditem, é um livro tão curto, porém, ao final refletimos por horas a fio o que está por trás das entrelinhas.

Neste livro temos a história de um homem que está passando por um sério problema. Na verdade, Scott Carey passa por muitas situações, um grande projeto no trabalho até mesmo um pequeno problema com o cachorro das vizinhas que suja seu quintal diariamente. Mas o que mais o atormenta mesmo é o seu problema inexplicável com a perda de peso repentina.

Scott não deseja ser examinado e nem tampouco estudado, contudo, não vê alternativa a não ser compartilhar a questão com seu amigo, Dr. Bob Ellis. Uma coisa estranha é que, apesar de sempre a balança indicar menos peso, o corpo dele permanece normal, não aparenta estar magro ― assim como seu peso não varia quando está nu ou usando roupas com pesos. A cada dia ele vai ficando mais leve, por isso ele decide conversar com seu amigo médico para ver se há algo que possa ser feito, mas não há nenhum caso semelhante em Castle Rock. Aliás, não há em lugar algum e isso o atormenta mais.

Já deu para perceber que o livro não é daqueles que estamos acostumados ver com SK, certo? Não tem terror, não tem algo mirabolante, mas a história por trás desse acontecimento é algo bem reflexivo e intrigante. As ideias que ele cria sempre são acompanhadas de uma criatividade desumana. Ele é incrível!

Sei que muitos não gostam de ler obras e refletir sobre as lições que elas carregam… Mas já pararam para pensar como é ter 90 kg e no dia seguinte já estar com 85 kg, no outro com 80 kg, sem saber quando você vai parar? É claro que muitos lutam contra a balança e adorariam diminuir o seu peso, porém, e se isso fosse além da conta? Já se imaginou com 20 kg? Você seria capaz de fazer o quê?

E não pensem que Scott não come ou faz coisas que contribuam para a perda de peso, pelo contrário. Só que não adianta, ele continua com o mesmo problema, o mesmo dilema. Parece que não interfere em nada, porque Scott sempre está com a mesma aparência, mas a gravidade precisa de peso para prendê-lo ao chão e ele sabe que uma hora isso não será mais possível.

Scott não quer se preocupar com o Dia Zero, quer apenas resolver todas as questões antes dele chegar. Ele começa a observar as coisas ao seu redor, como por exemplo o preconceito existente da comunidade (e dele) pelo fato de suas vizinhas serem lésbicas, então ele passa a ajudá-las.

É realmente uma história que não tem nada de difícil na compreensão, mas seu conteúdo é carregado de elementos que nos fazem pensar sobre a nossa cultura intolerante. Sobre como as pessoas têm dificuldades de aceitar as outras como são. Ensina também sobre o poder que uma amizade tem para nos ajudar a enfrentar problemas em nosso dia a dia e como tê-la por perto é capaz de tornar nossos conflitos bem menores, ou com esperança de resolução.

É uma leitura rápida, uma obra pequena e que merece ser lida e ser presenteada aos amigos.

Sobre a edição:
A edição conta com uma capa dura, o título do livro possui relevo e a diagramação é simples, mas confortável.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2020/03/resenha-ascensao.html
Lívia Gusson 13/03/2020minha estante
Comprei esse livro ontem e to com altas expectativas pra ele chegar e eu ler logo de tanto que todo mundo fala bem rs

Naty__ 13/03/2020minha estante
É muito bom. É pequeno, mas tão singelo, tão gostoso de ler. Você vai gostar. Depois me conte. Sério. Um dos melhores livros que li do King

Lívia Gusson 13/03/2020minha estante
Amo livros assim. pequenos de tamanho mas com o recado simples e direto, imagino que seja o caso. Assim que eu ler volto pra te contar =*

Naty__ 13/03/2020minha estante
É exatamente assim *O*

Angela Cunha 03/04/2020minha estante
Quando este livro foi lançado eu me lembro de ficar olhando tentando ver se era do King mesmo. Pelo tamanho.rs Ele é tão dos calhamaços, que por ser um livro extremamente pequeno, me surpreendeu.
Mais uma vez, ele apresenta a alma humana. Por outro ângulo, ainda sendo King!
Está na listinha dos mais desejados ainda. Espero ter a obra em breve.
Beijo

Luh 07/05/2020minha estante
Deve ser terrível para o protagonista ter a mesma aparência e todo dia perder peso, sem saber o que realmente está acontecendo com ele.
A trama aborda alguns temas que parece ser uma crítica para a sociedade, o modo como estamos vivendo.

Michelle 27/06/2020minha estante
Stephen Rei mesmo não é?
Bem diferente das obras que estamos acostumadas a ver do autor, sem sangue sem bichos sem palhaços mas cheia de refelxões

Flávia Menezes 18/03/2022

NÃO É A GRAVIDADE QUE NOS PRENDE, MAS O PESO DO PRECONCEITO.
?Ascensão?, de Stephen King, publicado em 2018, é uma história curta, porém, que é tão brilhante que fica até difícil colocar em palavras tudo o que eu senti durante essa leitura. Mas... eu vou tentar.

Nesta obra, o Mestre das palavras, Stephen King, nos traz uma narrativa bem ao estilo kafkiano, em que assim como em ?A Metamorfose?, de Frank Kafka, seu protagonista nos é apresentado no exato momento em que ele descobre que está sofrendo de uma condição física que não pode ser explicada pela medicina. E por trás dessa condição absurda, King vai construindo sua escrita no mais brilhante realismo mágico, que é caracterizado como uma técnica que combina fantasia com realidade bruta, física ou social dentro de uma busca pela verdade além daquela disponível através da superfície da vida cotidiana.

Enquanto Kafka traz a mensagem das exclusões sociais, da desumanidade, da opressão e até da depressão, em ?Ascensão?, King nos fala sobre os preconceitos, e do quanto a forma como vemos e julgamos o mundo é o verdadeiro peso que carregamos, e que nos prende ao chão muito mais do que a força da gravidade.

Com uma linguagem mais poética (que combinei com perfeição com ?Vermilion part.2?, do Slipknot de fundo), as descrições que o autor vai fazendo nos transporta com facilidade para o universo do protagonista. Na cena da chuva, eu quase podia ouvir o som que ela fazia ao tocar o chão, tanto quanto pude experimentar toda a sensação de liberdade que o protagonista descrevia. É tão mágico, que é impossível não mergulhar nessa história e não se emocionar no final. E um final que, volto a reforçar, bem ao estilo kafkiano.

O senso de justiça, de proteção, de empatia que o protagonista revela, é algo muito tocante. Tanto quanto a dor pelas injustiças que o preconceito sofrido pelas personagens de Deirdre McComb e Missy Donaldson passaram. Impossível não se chocar e sofrer junto, já que é algo tão real.

E no término da leitura, somos marcados pela mensagem final do quanto só poderemos nos tornar muito mais leves, do quanto inclusive só será possível flutuarmos, quando escolhermos nos despir dos nossos preconceitos.

Mais uma vez, como em todas as histórias do autor, os vínculos de amizade que vão sendo estreitados durante a narrativa é algo que nos arrebata, de forma que não há como não criarmos laços com esses personagens. Compramos a briga deles, assim como nos alegramos e sofremos junto com eles.

Finalizo essa história com a sensação de que foi um dos livros mais brilhantes que já li em toda a minha vida, e que me encantou e me emocionou em tão poucas páginas.

Mais uma face do Mestre que vem para me mostrar o quanto esse é um homem que deve ter vindo de outro planeta. Porque não é normal uma mente tão rica e versátil quanto a dele! Obrigada, King, por mais uma obra incrível como essa!
Elcimar.Matos 18/03/2022minha estante
Stephen King é sem palavras... amei a citação de Vermilion pt2

Flávia Menezes 18/03/2022minha estante
Assino embaixo nas duas palavras, Elcimar. ? Essa foi uma combinaçãozinha boa.. música + leitura. Slipknot é top, né? ??????

Elcimar.Matos 18/03/2022minha estante
demais! amo essas mais lentas deles, igual essa e snuff

Flávia Menezes 18/03/2022minha estante
Também coloquei essa, Elcimar!!!! ??????????

Bernardo Luiz 19/03/2022minha estante
confesso que o final me arrancou algumas lágrimas, junto com joyland, a espera de milagre, foram os livros do king que emocionei bastante.

Flávia Menezes 19/03/2022minha estante
Nem esperávamos por isso, né Bernardo? Mas foi tocante!

Gabi 21/06/2020

Excêntrico, mas fascinante.
Este é aquele tipo de livro que não conseguimos definir uma sinopse. O título indica brevemente a essência dele.
É uma história muito diferente, que apesar de curta consegue comover o leitor e transmite mensagens importantes.
Indico isso livro para quem quer conhecer um pouco da escrita do Stephen King.
Tenho conhecimento de que seja bem diferente dos outros livros do autor, mas acredito que várias pessoas possam aproveitar a leitura, principalmente se você gostar de livros mais abertos a reflexão e não tão "mastigados" ao leitor.
Bart 22/06/2020minha estante
Olha só! Que surpresa!! Fiquei mais interessado do que eu já estava!!

Obg!!

Gabi 22/06/2020minha estante
Indico a leitura, acho que você vá gostar :)

?????

Well 09/04/2021

Inesplecavel!!
Conta a história de um designer gráfico de 42 anos, e divorciado, chamado Scott Carey. A história de Scott é a seguinte: ele está perdendo peso continuadamente. Contudo, sua aparência física não muda em nada. Suas roupas não ficam mais (soltinhas), e ele sequer precisou apertar o cinto em volta de sua cintura. E ele anda comendo (milhares) de calorias diárias.
Através de uma balança em seu banheiro, Scott busca fazer alguns tipos de experiências tentando compreender o que acontece consigo. Entretanto, não há explicações. Se ele sobe na balança segurando pesos de 10 kg, ou com bolsos cheios de moedas? O peso registrado é o mesmo marcado anteriormente.
Obviamente algum tipo de preocupação passa a rondar a mente de nosso protagonista. Seria câncer? Mas, não pode ser, uma vez que seu corpo não demonstra qualquer deterioração. Você, assim como Scott, pode passar cada páginas dessa obra buscando desvendar o motivo de porque ele estar emagrecendo.
Uma coisa muito interessante e importante na história envolve as vizinhas de Scott que são casadas. A cidade, que é um tanto conservadora, é bem preconceituosa com esse relacionamento homossexual. Elas abrem uma lanchonete vegetariana mexicana em CR. E Scott acaba por se ver no meio dessa (pequena-grande) confusão.
Outra figura importante é o aposentado Dr. Bob Ellis, que se torna um tipo de parceiro nesse segredo sobre o emagrecimento inexplicável de Carey. Embora preocupado, ele não força Scott a se internar ou a investigar sua condição. Mas, de certa forma, posteriormente o apoia e auxilia em resolver algumas situações que os cercam na cidade de Castle Rock.
Dracula 09/04/2021minha estante
Amei em que o autor colocou sobre a respeito do preconceito das pessoas

Well 09/04/2021minha estante
Incrivel né, ele fez isso muito bem com poucas páginas.

Dracula 09/04/2021minha estante
Mesmo o final povo não gostando muito, adorei tudo que envolvia o livro preconceito, política, um final maravilhoso

Well 09/04/2021minha estante
Concordo contigo!!

Ka Antonelli 07/12/2021

Diferente
Bem diferente da escrita comum do King, achei o desenrolar meio morno o que me fez ter certa preguiça de terminar o livro e demorar tempo de mais enrolando. Não achei a história boa. Sei lá, meio estranho ?
Lua 07/12/2021minha estante
Tem alguns livros do Stephen que eu não consigo achar ele ali na escrita também. Parece um autor totalmente diferente, né?

roses in winter 07/12/2021minha estante
recomenda?

Ka Antonelli 07/12/2021minha estante
Sim. Vale por ser algo diferente e é curtinho.

Bárbara 26/08/2020

Meu pai amado q livro chato , final horrível, perdi foi tempo lendo
Eduardo Pedroso 07/01/2021minha estante
Oi Bárbara, desculpa a curiosidade, mas o que fez te achar chato?

Bárbara 08/01/2021minha estante
Só não gostei

Eduardo Pedroso 08/01/2021minha estante
Entendi. Então não tem pq nem argumentar. Abrcs

Amanda 13/06/2021

??????????
A história é ok, uma lição de vida e tal. A parte política é mt importante. Porém achei td mt pouco explorado, nada foi explicado, sei la. Poderia ter umas páginas a mais p melhorar a história
Amanda 29/06/2021minha estante
A intenção não era explicar. Era acompanhar um momento na vida do Scott e das pessoas que o conheceram.

Amanda 29/06/2021minha estante
Então eu não gostei da intenção kk

Thainá @thaii.limab 03/08/2022

O ontem já foi, o amanhã talvez não venha
"Tudo leva a isso, pensou ele. A essa ascensão. Se é assim que é morrer, todo mundo deveria ficar feliz de partir."
Naty__ 03/08/2022minha estante
Meu coração ficou quentinho agora.
Gosto tanto desse livro. ??

Thainá @thaii.limab 03/08/2022minha estante
Também gostei!!

agatamagno 12/06/2020

Encantada.
Peguei o livro pra ler agora porque ele é mais curtinho, e eu não queria ler por muito tempo por causa da hora.
Bom... Passei um pouco da hora mas o terminei!
Ele é mais um conto do que um livro em si, podia estar em qualquer livro de contos do King, e esses ele tem aos montes. Mas eu entendi o pq de separa-lo, de fazer essa edição tão bonita.
Apesar de passar pouco tempo com eles, eu me apaixonei pelos personagens, me encantei pela história. Mesmo ele não explicando nada do que acontece, não senti necessidade de saber, só de aceitar.
É uma história com muitos significados, que valeram muito a pena pra mim!
Nani 12/06/2020minha estante
Não é ótimo? Gostei muito também.

agatamagno 13/06/2020minha estante
Sim!! Não esperarava!

Greyce.Meyer 25/11/2022

Um livro rapidinho e divertido de ler!
Gostei muito de Ascensão. Como já é esperado da escrita do King, é um daqueles livros que te faz virar as páginas sem parar e, quando vê, já acabou o livro. Confesso que queria mais dele, não me importaria de ter passado mais tempo com esses personagens, mas nem só de calhamaços vive o mestre.

Adorei a pitada de críticas políticas e a maneira como o King abordou a homofobia dos moradores da cidadezinha de Castle Rock. Me emocionei com o final, com os laços de amizade criados. Muito bom!
skuser02844 05/01/2023minha estante
Achei muito curtinho tbm, queria mais ?

Greyce.Meyer 06/01/2023minha estante
Ai simmm, também fiquei querendo mais

Marcos 08/11/2021minha estante
Ler em ordem cronológica demanda coragem ??????????????

Geovana Rodrigues 09/11/2021minha estante
kkkkkkk tentamos

Dri - @leiturainsone 17/02/2020

Um livro para refletir
Resenha para o Desafio Skoob 2020

Se você nunca leu Stephen King, não comece por esse livro [a não ser que você esteja procurando alguma história desse autor que tenha menos terror]. Isso porque é uma narrativa um pouco diferente do que o autor entrega em outras obras. Mesmo sendo um livro curto, eu já li contos do King em que ele consegue nos envolver muito mais na narrativa, no conto sobre Jerusalem's Lot por exemplo. Porém, minhas palavras são apenas recomendações de uma leitora apaixonada por Stephen King, mas que tem suas preferências pelas narrativas com mais teor sobrenatural. Nessa obra você vai encontrar algo de misterioso que pode te prender, claro, como em todas as histórias de King, ainda mais em uma que se passa em Castle Rock. Preciso ser justa ao mencionar que, sim, você fica envolvido com a narrativa, mas de um modo mais sentimental, se apegando aos personagens [bem ao modo do apego pelos protagonistas de Insônia, por exemplo]. Mas se você procura uma história com uma bela dose de terror, a especialidade de Stephen King, deixe essa leitura para depois. Vale muito a leitura, muito mais pela reflexão que a história provoca do que pelo mistério por trás da trama.
Kacau 17/02/2020minha estante
Foi o primeiro que li dele , por não gostar muito de terror eu amei. rs

Dri - @leiturainsone 17/02/2020minha estante
Ai, que bom, Cacau! O bom do King é que ele tem histórias para todos os gostos :)