Today Tonight Tomorrow

Today Tonight Tomorrow Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Today Tonight Tomorrow

Débora 09/08/2022

Personagens muito fofos
Eu achei a história bem interessante, a rivalidade entre eles e o desenrolar da amizade e do interesse romântico entre eles, além deles se juntarem na caça ao tesouro e serem forçados a passar tempo juntos, eles acabaram sendo muito abertos um com o outro, mesmo q o livro aconteça em 24horas, não parece, pq muitas coisas acontecem, eu realmente achei muito legal o desenvolvimento deles e entendo acontecer "rápido" pq eles passaram o dia todo junto de uma forma muito intensa, porém não sou muito fã desses romances muito rápido, acho q ficaria melhor se tbm mostrasse eles no verão e como resolveram se teria o relacionamento a distância, mas no geral é um livro muito bom e fofo

milenita 07/08/2022

as migalhas são sempre o melhor
MDS QUE LIVRO BOM, fiquei preocupada pelo fato da história se passar em um dia, mas foi absurdamente incrível e mto mto bem escrito.

[...] Meia-idade e careca é o seu tipo?
Não, ruivas sardentas que costuram seus próprios ternos são meu tipo.

[...]Nunca experimentei algo que abalasse a terra, como Neil disse. Mas tenho a sensação de que se algo acontecesse conosco... poderia ser assim.

[...]Você é ambiciosa, inteligente, interessante e linda. Coloquei ?linda? por último porque, por algum motivo, tenho a sensação de que você reviraria os olhos se eu escrevesse primeiro. Mas você é. Você é linda, adorável e charmosa pra 🤬 #$%!& .

rafinha 28/07/2022

Gostei muuuito, achei os personagens bem escritos e faz sentido como o relacionamento deles conseguiu se desenvolver em apenas um dia.
É bem levinho e juvenil mas é ótimo pra quando você não quer nada mt complicado

dearchaol 17/07/2022

Chato
Se tem uma frase que resume essa protagonista e por conseguinte a história é essa: "aí, ela é tão do bem, toda boazinha, ela é tão galera... sabe, ah...vai pra puta q pariu, chata pra [*****]".

A Rowan é um verdadeiro porre, chata demais. Ela também é aquela típica adolescente milituda que ama lacrar em cima de pautas em qualquer situação. Ademais, achei muito repetitivo o fato da personagem a todo momento dizer que sofre bulling por gostar de romance. Sério, o ano é 2020 e ela dizendo q as pessoas julgam ela por gostar de um gênero literário, e pior, ela levar isso a sério tendo os seus 18 anos na cara. Como diz Arthur Aguiar desafinado: fora da casinha.
Outra coisa bastante repetitiva é que a todo momento ela diz como ela está sentindo horrível por ser o último dia de aula. Tudo bem, eu sei que isso não é algo fácil de se aceitar, mas cara ela diz isso todo capítulo. Aquele tipo de drama chato sem necessidade ??

Sim, eu posso estar sendo bem amargura dizendo isso, mas fazer o que, eu odiei.

O romamce é meio sem graça. Toda essa baboseira de inimigos mortais me faz revirar os olhos. Talvez rivals to lovers não seja a minha coisa, ou talvez minha crítica a isso esteja relacionada mais a ter odiado a protagonista. Além disso, essa premissa de o livro se passar em um dia não funcionou para mim, fez com que o romance deles tenha acontecido tudo muito rápido, por exemplo, [SPOILER] no final do dia eles já tavam dizendo eu te amo um para o outro e indo para a cama juntos, tipo oi?? [FIM DO SPOILER]

Sobre a escrita, no início ela consegue ser bem confusa. Como não conhecemos nada sobre os personagens ou sobre história, fica difícil de acompanhar o fluxo de ideias que autora propõe na narrativa desse livro. Uma hora estamos no presente, outra hora estamos no passado, ou até mensagem de texto que aparece do nada. Contudo, com o passar do livro, tudo entra no seus eixos, mas não tem como negar que foi super difícil no início

Falei muito mal, agora sobre o que eu gostei: as conversas sobre judaísmo, foram interessantes e abordaram temas como anti-semitismo e práticas culturais. Outra coisa que amei foi como a capa fez sentido para a história, isso só da para entender melhor lendo. Fim das coisas que eu gostei ?

Lucy 13/07/2022

Só fui até o fim pelo Neil... Mas não valeu a pena
Que experiência chata. A premissa é interessante. Não sabia que toda a história se passaria no decorrer de algumas horas, então fiquei ligeiramente curiosa. Mas o que mais chamou minha atenção é o mocinho não ser um bad boy super musculoso e mulherengo que vemos na maioria dos romances. No fim, Neil foi a única coisa minimamente positiva, mas... Coitado dele.

Rowan é uma típica pessoa que fica militando 24h por dia por qualquer coisa, em qualquer situação, tendo contexto para isso ou não. Ela é insuportável. É absurda a quantidade de vezes que autora tenta a todo custo enfiar sua agenda na trama. Já disse em outra resenha: se quisesse ler sobre militância, eu não teria excluído minha conta na porcaria do Twitter. Eu leio para fugir da realidade e de discussões rasas e estúpidas que tomam conta da internet. É uma infelicidade ver esse tipo de coisa política nos livros que espero me trazer nada além de entretenimento. Isso não significa que romances não possam trazer temas difíceis. O problema é que o livro inteiro é a autora militando e usando sua protagonista para levantar sua ideologia. São diversas falas estúpidas e momentos grotescos protagonizados por Rowan. Por exemplo, ela afirma que a polícia apenas dá tapinhas no ombro de homens brancos que fazem algo assustador (por isso todos amam os assassinos de Columbine ou Hitler, não é mesmo?). Ela diz que uma das suas pessoas favoritas na escola é uma líder de um clube do livro que só escolhe autoras mulheres e de cor. Ela adora falar sobre a importância de autoras de cor, sendo que autora é bem branca para mim. E, sinceramente, quem se importa com gênero e cor quando o que realmente importa é a qualidade? Mas Rowan chama qualquer livro clássico, como Guerra e Paz, de "Homens Brancos em Perigo", já que todas as histórias antigas são exatamente iguais. Ela passa o livro inteiro falando no quanto se sente oprimida por não ter coragem de assumir que lê romances e age como se nós mulheres vivêssemos nas sombras escondendo nosso prazer em ler esse tipo de obra. Quem ela acha que avalia seus livros em sites como esse?? Que mulher se sente oprimida, além dela? Ninguém (NINGUÉM) liga para o que você lê. Sabe o que me dizem quando digo que leio romances? "Leia o que te faz bem".

Em vários momentos a autora aparenta estar em outro século, discutindo coisas que não fazem qualquer sentido hoje, como as pessoas acreditarem que mulheres não devem aceitar elogios e se convencerem de que estão criando algo importante (no caso, livros). Ela sabe que a maior franquia de magia/aventura dos últimos anos foi escrita por uma mulher, e que ninguém nunca desmereceu seu trabalho por isso? Em outra situação, há outro caso de militância gratuita envolvendo sexo... Claro que teria. Neil apenas faz uma piada e isso desencadeia páginas e páginas de como as mulheres são oprimidas por fazerem ou falarem de sexo, no quanto isso ainda é um tabu para nós (ela nunca viu trends no TikTok de mulheres falando explicitamente sobre suas experiências sexuais), falando no quanto, para nós, a masturbação é algo sujo e quanto caras como Neil são privilegiados por poderem fazer a sacanagem que for sem serem julgados. É uma cena patética que veio depois de uma simples e inocente piada! O coitado, VIRGEM, ficou completamente sem reação! Eu tive dó dele por estar com alguém tão sensível, exageradamente dramático e extremista.

Como se não bastasse essas conversinhas irritantes e chorosas, não me identifiquei em nenhum momento com esse apego dela ao ensino médio. É seu último dia de aula, mas parece que ela vai para a guerra. Ela só percebe que há mais além do colégio faltando 4 capítulos para acabar. Ela também é muito dramática por não ter feito nada do que tinha planejado em uma lista aos 14 anos de idade (parece a Barraca do Beijo e a lista de regras estúpida escrita por crianças igualmente estúpidas). Rowan também teve a proeza de me enojar ainda mais se mostrando totalmente baixa ao usar um segredo muito sensível para o Neil contra ele mesmo. Se eu já detestava essa garota, passei a odiá-la.

Neil foi, de fato, a melhor coisa. Queria saber mais dele. Ele parecia adorável e divertido (quando não era obrigado a se calar para a babaquinha vomitar suas asneiras). A autora o transformou no máximo de molenga possível sem deixar ele perder toda sua masculinidade, mas pelo menos não conseguiu destruí-lo completamente. Se ele fosse real, eu desejaria que seu "feliz para sempre" não fosse com uma pessoa tão asquerosa quanto Rowan.

E, sinceramente, demorou QUATRO ANOS para ela perceber que ele gostava dela? Esses são os alunos mais inteligentes da escola?

Ana 08/07/2022

Fofos e ponto final
Esse livro não me prometeu absolutamente nada e me entregou TUDO.
Enemies to lovers, quentinho no coração, obsessão pela leitura , personagens interessantes e um clima gostoso de escola.

Gostei muito da forma gradativa que eles foram se conhecendo melhor, mesmo depois de tanto tempo se conhecendo.

Me identifiquei demaaais com a Rowan e essa coisa que as pessoas sempre fazem de diminuir os romances e acharem que são superiores pois não leem o gênero.

Amo que o enemies deles tem todo um motivo por trás , não só serem babacas um com o outro e amo mais ainda que o lovers seja tão legal.

Se houve partes onde existiu defeitos não me lembro mais, pois eles são FOFOS.

Uma parte mais séria do livro que me interessou muito foi a autora abordar o antissemitismo.
A forma com que foi mostrado escancara pra gente uma coisa que não é tão comum em livros.

Acredito que sempre é muitíssimo importante trazer assuntos e acontecimentos que nos mostram a pluralidade do mundo onde vivemos.
Certos comportamentos não são aceitos e ponto final.

Pessoalmente falando amo de paixão ler sobre religiões, costumes, diferenças culturais e afins.

É necessário buscar e fugir de conceitos/falas que muitas vezes são equivocados e ofensivos.

Gostei demais

A autora tem meu coração ??

É isso ..

Paula1735 01/07/2022

Ai gente, sem palavras
Um clichê muito bom, fora do comum. Me lembrou MUITO o filme nerve, (a parte do jogo) e o fato de ela ser leitora, um enemies to lovers q nunca existiu o enemies de verdade, AAAAA só, LEIAM.

mari. 29/06/2022

adorável demais
posso estar apenas morrendo de saudade dos meus amores mas a dinâmica de rowan&neil enquanto eles ainda são ?rivais? é iguaaaaal a de peraltiago (b99), ainda mais nas competições bobas que me lembraram muito os jimmy jabs/eps de halloween da série ? fiquei que nem boba lendo o tempo todo. sobre a leitura em si, é um romance super levinho, você quase não sente os capítulos passarem de tão fluida que a história é, indico muito !!

dudoca6 26/06/2022

queria uma competição dessas tbm???
como garota prodígio da sala, eu sempre quis um romance entre os dois melhores alunos que tivesse mt competição, mt rivalidade acadêmica??? pq por acaso, o gatinho da sala é um dos melhores da sala tbm?

enfim esse livro é incrível!!! eu li ele em poucos dias e ele simplesmente aqueceu meu coração em todos os momentos!!!

4,5 estrelas pq eu odeio romances de final de escola pq eles sempre vão estudar em lugares diferentes e isso me deixa ansiosa?

e provavelmente eu tô falando abobrinha pq faz um tempão desde que eu li esse mas esqueci de fazer resenha?

Mar 23/06/2022

Não esperava ler este livro nem sabia da existência do mesmo até há poucos dias atrás quando por mera coincidência apareceu no meio de outra leitura.
Acho que, apesar de um ser um livro mais juvenil, vale muito a pena.
É leve, com uma boa,sucinta e clara abordagem de alguns temas importantes.
Tornou-se um dos meus livros favoritos. Na minha opinião, os personagens têm muita química entre si e conseguiram fazer-me querer ler sempre mais e mais.
Gostava de um epílogo para saber o que aconteceu mais tarde na vida de ambos. Mas provavelmente acabou onde tinha dr acabar.
Termino também dando destaque à escrita da autora, fluida, interessante e fácil de compreender. Gosto muito do conceito do livro ser baseado em acontecimentos apenas de um dia. Foi uma ideia muito bem conseguida.

carol 23/06/2022

? ? ? ? ?: perfeito
cliche MARAVILHOSO, excedeu todas as minhas expectativas pq NOSSA
me identifiquei com a rowan em alguns momentos mas amei demais, achei a evolução de rivals to lovers simplesmente perfeita
neil um fofo ?

Ceci 23/06/2022

Espera mais (muito mais)
Eu li esse livro por causa do booktok e minhas expectativas eram altíssimas. Vi vários vídeos e todo mundo amava e só elogiava, falaram que era bom e a leitura era fluida, interessante e que não era chato mesmo sendo que se passa em um dia. Eu obviamente acreditei e coloquei minhas expectativas altíssimas e fiquei bemmm decepcionada.
Sobre os personagens, nerds fofinhos, inimigos, só ligam para notas, bla bla bla, achei eles meio chatinhos e me irritavam algumas partes por serem tão mimimi. Não deve fazer sentido o que eu estou falando mas meio que faltou sal e também personalidade.
Sinceramente achei a leitura bemmm parada algumas partes, da para entender porque né, a história se passa em um dia e o livro tem quase 400 páginas. Acho que depois de um tempo a autora nem sabia mais o que escrever e tem partes tão irrelevantes e sem sentido. Eu li o livro em 3 dias por força mesmo porque eu tava sem ânimo para ler o livro.
Se vc está querendo ler um livro parado de romance, pode ler, mas se vc quer um livro que te faça ler tudo de uma vez e que vc se apaixone pelo o livro, procura outro pelo amor de deus.

Athenalife 20/06/2022

O que achei
Leitura impecável , rápida e implacável , me diverti do começo ao fim sobre todo o desenvolvimento dos personagens é simplesmente perfeito