Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Sara Pessôa 31/01/2022

Tocada Pelas Sombras
Esse livro me atingiu em cheio. Eu estava lendo, tava tudo bem, aí BOOOM. Dimitri, o meu Dimitri, virou um Strigoi. Rose vai embora da escola para CAÇAR ele, O AMOR DA VIDA DELA. Richelle, por que você tá fazendo isso comigo? eu não tenho estruturas pra isso ? eu preciso de um tempo para me recuperar e só então ler o próximo livro. Estou cruzando os dedos para que algo aconteça e o Dimitri não morra.
Ana Júlia 31/01/2022minha estante
Acabei de ler o livro também. Só quero que um milagre aconteça e q o Dimitri volte a ser dampiro ??

Sara Pessôa 01/02/2022minha estante
eu tô com uma teoria de que talvez a Lissa possa curar os strigoi, é uma teoria bem louca, mas tô me iludindo ?

Ana Júlia 07/02/2022minha estante
Pelo q eu soube, isso era p acontecer mesmo ?? tô sem coragem de ler o livro 4, tô só enrolando

Sara Pessôa 07/02/2022minha estante
eu terminei a saga todinha, só digo uma coisa: lê! o final da saga é perfeito

Ana Júlia 08/02/2022minha estante
Tá bomm, obrigada pelo incentivo

Duda 31/01/2022

Melhor q o último, mas passa longe de ser bom
Única coisa boa desses livros é q a leitura é fluida e rápida, como é para um público jovem é bem fácil de entender, não q seja uma escrita boa, parece mais uma fanfic.

Rose continua super centrada no trabalho de proteger Lissa e ser uma guardiã, a amizade das duas continua sendo de mão única, por ela sentir tudo q Lissa faz, sempre a coloca em primeiro lugar, acho q n se pode chamar isso nem de amizade mais. Não q a culpa seja totalmente de Lissa, Rose simplesmente se fechou e não lhe conta mais nada, mesmo essa insistindo em saber. Mas convenhamos, ela tem q ser bem cega pra n perceber q a melhor amiga está apaixonada pelo professor.

É bem intruso esse laço entre elas, e prejudicial também. A maioria das cenas q tinha a Lissa, era quando Rose estava em sua cabeça, ela tem aparecido menos em cada livro, mas vejo potencial nela, acho q ela daria uma ótima vilã por ex, não tem motivo pra ela ser tão sem sal. Rose so pensa em duas coisas o livro todo: Lissa e Dimitri, oq é bem chato.

Único personagem q vejo potencial é o Adrian, gosto dele e vejo mais química entre os dois doq com o D. O Cristian gostei dele só no livro 1, age ele se resumiu a ser o namorado da Lissa. Rose continua sendo bem chata, se acha especial mas n é, preferia ela irresponsável doq uma cópia do D. O relacionamento dos dois é um dos piores q já li, super sem sal, n consigo ver química alguma, só q a autora quer forçar algo entre eles, eles tbm n agem como tal, afinal parece mais pai e filha doq tudo, ele fala e ela obedece, ele fica bravo e ela faz tudo pra lhe agradar etc.

A história continua rasa e sem graça, os plots são previsíveis e sem emoção, única coisa boa foi o final, onde ele vira strigoi, ela finalmente dá um basta na Lissa, e sai da escola, só por isso aumentei um pouquinho a nota. Os dampiros são meros escravos do sistema, provavelmente vai ocorrer alguma revolução, mas a autora n sabe desenvolver isso, tudo acontece muito lentamente, divergente e jogos vorazes dá de 10 a zero. Sem falar q em cada livro descobrimos algo novo sobre a Rose. E por último, eu espero q os strigoi n sejam tão maus assim, vejo muito potencial neles.

Ana 29/01/2022

Gostei
Esse foi definitivamente melhor que o anterior, do meio pro final então, aconteceu muitas coisas e mesmo eu já tendo o spoiler principal desse livro, chorei horrores. E não sei se estou preparada pra chorar mais ainda com o Dimitri. Ou passar ódio com ele.

Sassenach 28/01/2022

"? Isso não tem a ver com você, entendido? Dessa vez, estou pensando em mim mesma. Não em você. Toda a minha vida, Lissa... por toda a minha vida tem sido a mesma coisa. Eles vêm primeiro. Eu vivi minha vida para você. Eu treinei para ser sua sombra, mas quer saber? Eu quero vir primeiro. Eu preciso cuidar de mim dessa vez. Cansei de cuidar de todo mundo e deixar de lado o que eu quero. Dimitri e eu fizemos isso, e veja o que aconteceu. Ele se foi. Nunca mais vou abraçá-lo. Agora eu devo isso a ele. Sinto muito se isso magoa você, mas é a minha escolha!

[...]

Eu a deixei chorando enquanto andava até o portão. Um pedaço da minha alma havia morrido quando Dimitri se foi. Ao virar as costas para ela, senti mais um pedaço morrer.
Logo não restaria mais nada dentro de mim."

souzaaglivia 26/01/2022

Não sei nem por onde começar!
Meu Deus, quantas emoções em um livro só, chorei, ri, senti raiva e tensão.
Foi um livro que me pegou do início ao fim e nem tenho um a para reclamar sobre ele, Rose continua uma personagem impecável e muito engraçada, é quase impossível não se identificar com ela.
Esse final foi de roer as unhas, agora preciso do próximo.

Mai 25/01/2022

Não sei nem oq dizer, o livro é incrível. As cenas de luta são tão bem feitas que quase passei mal de ansiedade. O final desse livro me destruiu de um jeito inexplicável...

May_killers 23/01/2022

Mais um livro que foi ?maratonado?
Esse livro tem um finalzinho que doeu no meu coraçãozinho .. já vale até uma releitura rsrs

Paula1630 21/01/2022

A história é bem construída, as cenas de ação são ótimas e todo o sistema mágico é explicado sem deixar pontas. O meu único problema com esse série é o romance entre um professor e sua aluna, visto que esse livro é voltado para um público mais jovem.

Leh Paiva 19/01/2022

Destruída estou. Gente, como pode hein? Esperei tanto para alguns acontecimentos desse livro e quando acontecem lascam a gente desse jeito? Pronta pro próximo.

Cami 16/01/2022

Mais um livro perfeito pra conta.
Achei esse bastante sentimental e gostei, a Rose tava bastante "instável" com tudo o que aconteceu no último livro/tudo o que ela descobriu sobre os poderes da Lissa e o que aconteceria com ela por isso.
Gosto muito que a autora sempre teve muita seriedade em falar sobre doenças mentais e a importância da terapia e gostei mais ainda de como ela introduziu isso pra Rose e como isso ajudou ela a se entender.
A evolução que a Rose teve aqui foi espetacular.
Dimitri e Rose que casal sofrido, tô chorando só de lembrar, foi o livro com mais evolução do casal na minha opinião e eu tava surtando porque eles tavam simplesmente impecáveis, eles finalmente aceitando o que sentem e decidindo ficar juntos, aquilo foi o meu colapso.
Christian foi perfeito, ele teve muito espaço na história e adorei.
O Adrian tava super interessante também, realmente sinto que os sentimentos dele pela Rose são pra valer.
A Lissa vai aparecendo menos a cada livro, o que não faz mal, quanto mais da Rose melhor.
A escrita da Richelle é tão maravilhosa que eu sempre leio os livros super rápido e esse não foi diferente (inclusive com esse livro ela acabou de se tornar a minha mais nova autora favorita).
Eu achei esse melhor que o primeiro e o segundo juntos, esse foi melhor do que tudo.
Só pra constar, novamente eu chorei igual uma [*****] com o final, eu entrei em estado de luto quando terminei, tive que deitar e chorar um pouco pra só depois pensar na possibilidade de começar a ler o próximo.
Pelo tanto que eu sofri vou até favoritar.
@blogcoisasdepaloma 18/01/2022minha estante
Minha série favorita!!

vic 16/01/2022

pqp q livro foi esse????
levando em conta os dois primeiros eu não esperava o tanto de surto que eu tive.
sinceramente q p*rra foi essa???? mds eu achei que tava dando tudo certo e me jogam uma bomba dessa???
rose esta impecável nesse livro, simplesmente impecável, a evolução dela é nitida. espero que a amizade dela com christian seja bem trabalhada nos próximos livros.
lissa, pelo amor de deus, nesse último capítulo, se humilhando p rose ficar, mesmo depois de perceber os sentimentos da rose, só consegue pensar em si mesma. em nenhum momento ela se preocupou com a rose, só se preocupou em como ia ficar só, achei totalmente mesquinho.

Camy 13/01/2022

Play
Toxic - 2Wei Cover

And this entire playlist

Thali 09/01/2022

Tocada pelas Sombras
Um livro que tem de tudo, ação, romance, tristeza, aventura....
É aqui que muda todo o cenário, conseguimos ver o que realmente é enfrentar um Strigoi, como a realeza pode ser suja e como tudo é frágil e muda num segundo...
Do meio pro final do livro você não consegue mais parar de ler, quanto mais o faz mais quer.

juu 04/01/2022

livro perfeito
esse é o meu livro favorito até agora, ELE É MUITO BOM, o final me deixou tão triste e surpresa, vou começar o 4° livro agora.

Van 02/01/2022

Livro bom, mas repetitivo. A escritora vive relembrando o que ?sao? a todo momento e isso é irritante