O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Aline Maia 19/04/2021

A cada livro dessa série fica mais incrível.
O tanto de desespero que eu senti nos últimos capítulos... eu ria, chorava, praguejava... Fazia tanto tempo que eu não me empolgava ou ficava desesperada lendo algo hahahaha
Livro bom é quando nos sensibiliza tanto que conseguimos entrar naquele universo e se conectar com os personagens.
Como sempre, a cada amadurecimento da Rose, mais a gente a ama.

Caah 14/04/2021

UAU
Mesmo depois de 4 anos, o sofrimento é real, mas eu estou cada vez mais apaixonada, mesmo na quinta vez que estou lendo.

Nadir 13/04/2021

Impactante
O início é mais lento. Mas quando acelera nao tem coko segurar kkk Não vejo a hora de continuar a leitura.

duda 12/04/2021

até agora esse foi meu livro preferido da série, ele me prendeu muito na leitura, só não gostei muito do final

Analu. 10/04/2021

Releitura
Seguimos a saga da Rose na escola Vladimir cheia de problemas e surtos aleatórios.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada pois na minha memória esse era o melhor livro de todos, já que guardei apenas o Plot Twist do final.
Aí, encontrei um começo parado que não acontece bem dizer nada, não evolui, não cresce principalmente em relação ao casal Dimitri e Rose que voltaram a estaca zero?
O livro começa a ficar realmente bom em 60% que a trama que estávamos esperando no fim de aura negra se desenrola, bem poderia ter começado aí né.
Depois vem AQUELE PLOT TWIST histórico que eu nunca vou tá preparadah ?
Os últimos capítulos finais são a melhor parte do livro. E seguimos nessa nostalgia boa relendo essa saga que amo. ??

Inglidy 04/04/2021

Livro incrível, com final triste e surpreendente, vale muito a pena, personagens cativantes e incríveis.

Geo 31/03/2021

Chocante
Esse livro tem os mesmos defeitos de todos os outros, ele se arrasta durante grande parte dele. Tinha muito potencial pra aprofundar a trama, tanto no quesito sobrenatural quanto no político, mas isso não acontece e acaba ficando superficial e muito previsível. Exceto pelo final. O final (de novo) é muito bom e provavelmente a melhor parte do livro
Analu. 04/04/2021minha estante
A Richele tinha a faca e o queijo na mão. Toda trama podia ser muito melhor trabalhadas. Acho que se fosse nos dias de hoje ia ser outra coisa. Afinal esse livro é de 2009 né.

Jess 30/03/2021

"Você vai perder o que mais valoriza."
Nossa, caramba. Que final foi esse meus amigos? Simplesmente incrível. Depois de 60% o livro toma outro rumo, a leitura fica exemplar. Uma pena que para mim o começo do livro foi (bem) chatinho, se não teria sido um dos meus favoritos.

Bruna 29/03/2021

Eu odeio tanto a capa desses livros!
O 3º livro da série e sem dar spoiler: tudo que pode acontecer acontece. Ele é bem centrado no enredo e vai desenvolvendo a personagem principal através dos acontecimentos.

Foi muito divertido ver o último ano da Rose na escola, eu AMO a amizade entre ela e o Christian, os dois são teimosos, ciumentos e sarcásticos e fazem aquele tipo "cala a boca só eu posso falar mal do meu amigo" e eu amo essa dupla e ver ela florescer foi tudo de bom. Amei as cenas de luta e treta, especialmente CERTA CENA durante o treinamento dos dampiros (se você já leu esse livro vamos conversar sobre essa cena e chorar de orgulho da nossa menina).

O drama cresceu em escalas nunca antes vistas e eu sigo empolgada na minha releitura.
3 estrelas porque realmente acontece MUITA coisa e não achei que precisava ou que a autora dá profundidade ou relevância a todas elas. E também pela estratégia de dar uma alongada na história fazendo as personagens não se conversarem, coisa que eu detesto (mas é pessoal).

Me siga para ouvir pedir mais 3 vezes pra darem uma chance a esse livro, fantasia ya divertida e envolvente, amo demais, no choice but to stan.
Aline Maia 19/04/2021minha estante
Esse série tem as capas tão zoadas... Eu não tinha dado chance para os livros porque essas capas me afastavam hahahaha.. e nada de fazer edições novas melhores ?????

Bruna 19/04/2021minha estante
Infelizmente acho que nem vão reeditar esses, meio que foram esquecidos no churrasco :(

Aline Maia 20/04/2021minha estante
E eu fui pesquisar as edições em inglês e fiquei chocada que são as mesmas capas!

Bruna 20/04/2021minha estante
que morte horrível!

Tinah Da Silva 16/03/2021

Amo ??
Que livro ?? cheio de ação, um pouquinho de suspense. Eles ainda estão sensibilizados pela morte que ocorreu no livro dois. Lissa e Christian se veem envoltos numa trama que a rainha tem para o futuro de Lissa.
Rose começa a descobrir mais coisas sobre ser ?beijada pélas sombras? que em certo momento acaba atrapalhando sua experiência de campo, e também ajudando quando acontece um ataque Strogoi.
Dimitri tentando entender tudo o que a Rose fala dela mesmo para ele foi demais, ele tentando manter a mente aberta, muitos momentos fofos deles juntos ??
Ah Adrian fiquei triste com o que vc escolheu fazer no final, mesmo que seja só por migalhas ?
Por fim achei a Lissa um pouco egotista no final, quer dizer sempre achei, por nunca prestou atenção a Rose, sempre foi a Rose que sempre cuidou mesmo com o laço isso não é desculpa para não pensar nos sentimentos da amiga. E Rose também tem culpa por sempre quer poupar a Lissa de tudo o que acontece.

Crislaine 13/03/2021

favorito
meu livro favorito da saga pelo motivo q acontece mta coisa e te prende demais, to relendo a saga e definitivamente este é o melhor, claro q o final né é terrível, mas como é releitura, a percepção é outra.

Nathallya2 12/03/2021

Academia de vampiros #3 Enfim... o surto!
Eu disse que estava de coração quebrado no último livro kkkkkkkkk
Eu era feliz e não sabia!
Essa escritora pegou os cacos que tinha sobrado do meu coração e simplesmente soco no **
Acho que eu desidratei de tanto chorar.

QUE FINAL FOI ESSE?????
Esse é o tipo de série que você começa a ler sem dar muito valor, mas ela consegue surpreender você a cada passo.

O terceiro livro de início tem uma pegada mas lenta. Rose ainda está se recuperando dos acontecimentos em aura negra. Mas não é nada do tipo tedioso, a autora sabe como balancear o plot da história de modo que você não acha passado ler.
Acontecimentos bem colocados, prepara-se para muita ação, romance e suspense.
Os últimos capítulos então... AVE MARIA
Eu tive que parar de ler por algum tempo antes de continuar, pq n estava preparada psicologicamente.

Estou muito ansiosa pra saber como tudo vai se desenrola no próximo livro.
Aline Maia 19/04/2021minha estante
Eu dei uma leve pausada para conseguir me recuperar e ler os últimos capítulos pq é tudo oq vc disse , ave Maria meeesmo

Nathallya2 21/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkk