Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Kaah 26/12/2010

COM SPOILERS! ** não leu o livro, não leia!
Depois de ficar arrebatada por 'Aura Negra' fui com toda a sede ao pote ler 'Tocada pelas Sombras' e me decepcionei até bem mais da metade do livro. Nada acontecia, nenhuma BOA história aparecia, nem um suspense, totalmente diferente do livro anterior, já estava vendo que o livro ia acabar e com aquele numero de páginas estava achando que seria dificil a autora colocar um suspense ali naquelas circunstancia, até que .. Tudo aconteceu! O que Rose sentiu quando viu Mason e ele disse 'Eles estão vindo', o desespero e a tensão que se desencandeou dali, eu como leitora senti isso tudo! Não conseguia parar de ler e as emoções da Rose se misturaram as minhas emoções! Estava totalmente entretida pela leitura!

Depois da morte do Mason no fim de Aura Negra que eu chorei horrores e fiquei muito triste, não achava que nada mais em Academia de Vampiros iria me surpreender, pelo menos não agora, mas cai do cavalo! Dimitri sendo transformado em Strigoi? Chocante! Pensei até que ele fosse morrer, mas virar um Strigoi era demais e não acreditava que a autora fosse tão longe! Já esperava acabar esse livro e eles irem pra corte e lá enfrentar algumas 'batalhas', mas Dimitri virando Strigoi e Rose indo atrás dele para matá-lo, me pegou totalmente desprevenida, nunca nem em sonhos ia imaginar que a autora fosse capaz de fazer algo desse tipo. Senti uma raiva, uma vontade de simplesmente parar de ler a série, mas ao mesmo tempo fiquei extasiada e com mais vontade ainda de ler e saber como tudo vai terminar!

Ainda estou com um pouco de dó de tudo que aconteceu, mas tenho que louvar a Richelle Mead pela ousadia, 99% dos autores iriam seguir pelo caminho mais fácil e nem ousariam pensar nessa reviravolta, e por isso 'Academia de Vampiros' se torna a série de livros mais surpreendente que eu já li.

Só pra constar que desde O Beijo das Sombras Christian se tornara um dos meus personagens favoritos e só confirmou nesse livro! Lisa por sua vez, se torna cada vez mais secundária, se no primeiro livro ela era protagonista junto com Rose, desde o segundo que ela não tem lá grandes importancias e sinceramente não faz muito falta!
Laís 06/06/2011minha estante
Eu chorei!!:(
Dimitri strigoi foi o fim do sonho da Rose...Ela realmente TEM q matar ele....

Laura 17/01/2012minha estante
MEU DEUS!!!! Vc resumiu tudo o que senti lendo esse livro!!!! Fiquei muito triste com o final e também pensei em largar a serie!!!! Mas agora não vejo a hora de ler os outros!!!!!

Caroline 01/04/2012minha estante
Nossa, nunca senti tanta emoção como nesse livro.
Hoje em dia as pessoas estão meio pé atrás com histórias de "romances vampíricos", até eu, mas me surpreendi de mais com esse livro. A cada página minha vontade de devorá-lo era cada vez maior. Eu praticamente sentia as alegrias, tristezas, dores da Rose... Nossa... Só eu sei como estou desesperada para ler o quarto. rs

gibettin 15/09/2014minha estante
" E então eu parti. Para matar o homem que eu amava". Nossa, eu quase não acreditei (ainda custo a acreditar, na verdade), fiquei esperando junto com a Rose que a qualquer momento Dimitri fosse aparecer. Esse livro me deixava de boca aberta o tempo todo. Eu não gosto de vampiros nem nada do tipo, essa série tá me fazendo repensar sobre eles, é perfeita demais.

Lara.Mazorck 22/04/2017minha estante
Eu fiquei abismada com a cena, na verdade, receio que todos os leitores ficaram no momento em que leram Dimitri e Strigoi. Eu igualmente quis parar de ler o livro no exato instante que li e ainda fiquei pensando que não acontecera, que Mason estava errado, que alguma coisa batia porque não era possível. No entanto, de todos os livros que eu li da Academia de Vampiros, este ainda continua sendo meu favorito. Eu também consegui senti cada emoção de Rose como se ela estivesse dentro de mim, havia momentos que eu ficava sem fôlego hahaha. Incrível como esta autora tem a capacidade de nos arrastar para este mundo e estas emoções. Amei.

Pluto 23/01/2021minha estante
Acabei agora e fiquei DEVASTADA

Hila.Sherida 15/07/2021minha estante
Abandonei no meio ,mas bicha que spoiler foi esse meeeeeu Deus deu ate vontade de volta a ler essa série

Naiane.Lima 02/08/2021minha estante
Me senti exatamente assim, acabei de ler e estou arrasada

Jonah 18/05/2022minha estante
Sabe que concordo mais para mim a Aura negra foi mais parada do que esse livro

Jonah 18/05/2022minha estante
E concordo plenamente que o Christian tem um protagonismo muito maior do que os outros

Cami 16/01/2022

Mais um livro perfeito pra conta.
Achei esse bastante sentimental e gostei, a Rose tava bastante "instável" com tudo o que aconteceu no último livro/tudo o que ela descobriu sobre os poderes da Lissa e o que aconteceria com ela por isso.
Gosto muito que a autora sempre teve muita seriedade em falar sobre doenças mentais e a importância da terapia e gostei mais ainda de como ela introduziu isso pra Rose e como isso ajudou ela a se entender.
A evolução que a Rose teve aqui foi espetacular.
Dimitri e Rose que casal sofrido, tô chorando só de lembrar, foi o livro com mais evolução do casal na minha opinião e eu tava surtando porque eles tavam simplesmente impecáveis, eles finalmente aceitando o que sentem e decidindo ficar juntos, aquilo foi o meu colapso.
Christian foi perfeito, ele teve muito espaço na história e adorei.
O Adrian tava super interessante também, realmente sinto que os sentimentos dele pela Rose são pra valer.
A Lissa vai aparecendo menos a cada livro, o que não faz mal, quanto mais da Rose melhor.
A escrita da Richelle é tão maravilhosa que eu sempre leio os livros super rápido e esse não foi diferente (inclusive com esse livro ela acabou de se tornar a minha mais nova autora favorita).
Eu achei esse melhor que o primeiro e o segundo juntos, esse foi melhor do que tudo.
Só pra constar, novamente eu chorei igual uma [*****] com o final, eu entrei em estado de luto quando terminei, tive que deitar e chorar um pouco pra só depois pensar na possibilidade de começar a ler o próximo.
Pelo tanto que eu sofri vou até favoritar.
@blogcoisasdepaloma 18/01/2022minha estante
Minha série favorita!!

Andressa1296 03/03/2024

??
Leitura finalizada e foi muito difícil finalizada esse livro, não consegui me envolver na história, achei muito arrastado, nada acontecia... Isso que já tinha lido os outros 2 da série e achei que ia só crescer a história, mais não aconteceu....

Malu 09/04/2024

Que mistura de sentimentos do começo ao fim! O receio que eu tinha de começar essa série ficou no primeiro livro mesmo, tanto esse como o segundo me deixaram completamente maluca e viciada nessa história. Muito legal ver o desenvolvimento de alguns personagens, como Rose, que teve alguns acertos nas escolhas que tomava. Agora a Lissa, ainda estou tentando entender o que sinto por ela. Às vezes acho legal, outras vezes dá vontade de sacudir ela, porque não é possível! Eu estou sem chão até agora com o rumo que tomou a história, mas não posso negar que isso faz com que eu queira sair correndo para ler o próximo livro e saber o que vai acontecer. Esse terceiro livro mexeu muito comigo, me fez sorrir, me emocionou... Já posso dizer que de fato estou amando Academia de Vampiros!

duda 12/04/2021

até agora esse foi meu livro preferido da série, ele me prendeu muito na leitura, só não gostei muito do final

Aria.Verso 27/12/2022

Hello Darkness, my old friend...
Dor, sofrimento, tava de colete e o tiro foi na testa, mais dor, mais desespero
Pesquisa no google: como viver depois disso??

Maria14314 16/01/2024

Sinto que não abandonei a coleção por ser teimosa.
Continuo achando os livros muito enrolados e a Rose me irrita muito.
Gosto muito de todo o universo mas se o próximo seguir na mesma linha que esse, não sei se vou conseguir terminar.

Erika 30/04/2021

Er....
O livro em si não foi perfeito, mas o final me obrigou a começar o próximo.

site: http://upandoavida.com

Fefa 25/06/2010

Sim, O Melhor!!!
Simplesmente, não consegui parar de ler Shadow Kiss e terminei em um sopro. Da primeira página à última você esquece da realidade e entra no mundo dos Moroi, Strigoi e Dampiros. \0/ A Richelle [e o Dimitri então...] definitivamente me conquistou com este terceiro volume, que até agora é de longe o melhor da série. Ele é intenso, trágico, desafiador e faz você vibrar a cada capítulo - ainda mais com um final tão devastador.

Infelizmente, eu já tinha conhecimento do episódio mais relevante de Shadow Kiss antes mesmo de lê-lo graças a sinopses mal feitas [cheias de spoilers pesados], então eu praticamente surtei de angústia esperando que o inevitável fosse ocorrer a cada novo parágrafo. Isso aumentou a adrenalina da leitura e quase me fez ficar careca e sem unha. Não teve o impacto que teria se eu não soubesse de nada, mas ainda conseguiu ser bastante desolador... =/ Vale a pena, realmente vale a pena!!!
Caroline 01/04/2012minha estante
Sei como é isso. =(
Minha amiga me entregou o que aconteceria com Dimitri, de primeira nem acreditei, mas quanto mais me aproximava do final aquela angustia ia me tomando até eu surtar e começar a devorar páginas pela madrugada até saber o que aconteceu. D:

deysiane 03/04/2024

No decorrer do livro foram descobertas algumas informações importantes. Mas ainda assim foi bem parado, com exceção dos últimos três ou quatro capítulos.
livialibni 03/04/2024minha estante
O primeiro é assim mesmo. Mas na minha opinião melhora depois.

belikovv 24/05/2020

Estou toa triste que poderia ficar chorando o dia inteiro, mas preciso ler o resto da saga.

Yasmin.Latchuc 12/07/2020

Finalmente...
Finalmente a autora, no terceiro livro da saga Academia de Vampiros, mostrou seu potencial. O livro é sem dúvida melhor do que os dois anteriores. Os personagens são mais bem desenvolvidos e vemos a trama do livro anterior se desenrolar. O final é impactante e realmente sentimos aflição com os personagens.

Apesar de ainda seguir um ritmo meio lento, mostrando o desenrolar da vida de Rose e Lissa, também podemos acompanhar alguns outros personagens de perto, e sem dúvida foi mais emocionante do que eu esperava.

Yagaum 20/09/2023

Finais incríveis
Esse livro foi bom do início ao fim, mas como sempre Vampire Academy impressionou no final. A minha vontade era de que as páginas nunca acabassem.

Uma frase da Rose que resume esse livro é "isso muda tudo". O resto é spoiler.
alexcs.lira 20/09/2023minha estante
É uma trilogia? Fiquei interessada em ler.

Yagaum 21/09/2023minha estante
é sim, esse é o 3°

alexcs.lira 22/09/2023minha estante
Ops... bom saber... vou colocar na lista de desejos

Lorena Roseno 26/01/2021

Nada acontecia, até que tudo aconteceu.
Após os acontecimentos do segundo livro imaginei que esse livro seria repleto de ação e suspense, mas até 60% nada aconteceu. Mas aí o final aconteceu, e fez valer a pena. Personagens importantes tomaram rumos totalmente inesperados pra mim e me deixou curiosa e ansiosa pelo próximo.