Degenerado

Degenerado Ariana Harwicz

Resenhas - Degenerado

Luiza1139 06/04/2023

Angustiante
Sei nem por onde começar isso aqui, achava q ia acabar esse livro em um dia por ter menos de 200 páginas mas não deu pq ler oque se passa nessa mente doentia desse homem me deixava mal e teve vezes que tive que dar uma pausa na leitura. É uma loucura ler toda a história como se tivesse na cabeça dele, parece um labirinto me perdi várias vezes na narrativa pq tem várias memórias do passado dele fragmentadas que se mesclam com os acontecimentos atuais. Foi um dos livros mais intrigantes que eu já li.

yoshii 13/01/2023

Uma experiência desconfortável e angustiante
Nunca tinha lido um livro assim, para mim foi bem inovadora a escrita da autora, porque dá a sensação que você está dentro da mente do protagonista (sujeito insuportável e podre) - então, não há uma linearidade e às vezes nem lógica.
Consigo me identificar pelo caos mental dos embaralhos de pensamentos e lembranças, parece que é a mente de uma pessoa ansiosa que tem muitos pensamentos por segundo.
O personagem é detestável, temos pequenas revelações de abusos sofridos, mas nada que tenha me provocado algum sentimento bom.
Foi uma experiência diferente, não é um livro para desfrutar.

Ray 09/01/2023

Degenerado....
Quando li a sinopse desse livro me questionei sobre a afinação que o livro era labirintico, mas lembro eu entendi. É muito fácil se perder na narrativa, eu mesma me perdi muito. Mas a história é boa, todo o livro é muito incômodo aliás, mas a história é boa... E não posso esquecer que a história tbm não é confiável, pois é só ponto de vista de um único personagem