O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paola 19/01/2022

? Sam viu uma estrela branca piscando por alguns instantes. Sua beleza lhe atingiu o coração, olhando para cima desde a terra abandonada, e a esperança retornou a ele. Pois como um raio, nítido e frio, perpassou-lhe o pensamento de que no fim a Sombra era somente uma coisa pequena e passageira: havia luz e elevada beleza para sempre além do seu alcance.?
Pollyana Camilo 19/01/2022minha estante
Esse livro...

João 19/01/2022minha estante
Valoroso e honrado Sam

Raphael.Kieling 12/01/2022

Único
Único livro que me fez chorar, gargalhar e sorrir diante das descrições de amor, paisagens, atos heróicos e principalmente da amizade.

Quando eu era menor lembro de dormir inúmeras vezes e nunca me interessar pelos filmes (muito menos os livros). Por algum motivo uns dois meses atrás acabei comprando o Hobbit e não parei mais até ler a última página dos senhor dos aneis.

Não consigo complementar em nada além das resenhas já feitas, mas apenas leia e se apaixone, é um livro inicialmente que parece complicado, cheio de nomes além de ter páginas e páginas sobre um único acontecimento mas o processo é incrível.

Gigi 22/12/2021

Meu favorito ever
A ambientação, o enredo, as descrições perfeitamente detalhadas...
É uma fantasia com lições importantíssimas, sobre amizade, respeito, dever, sobre fazer aquilo que é necessário, sobre persistir.
Bruno 22/12/2021minha estante
Perfeito ????

Yana.Venancio 24/11/2021

Terminei a Jornada pela terra média e não sei mais o que fazer kkk estive ligada a esses personagens por um bom tempo durante esse ano e o que posso dizer? São personagens incríveis.
A história que Tolkien criou, o universo no qual estive presente durante esses meses de leitura são mais que fascinantes. Cada detalhe foi pensado pelo autor, CADA MÍNIMO DETALHE, é respondido. Não há pontas soltas, todos os personagens são necessários em algum ponto da história.
Estou simplesmente fascinada por toda a trama.

Tawai 03/10/2021

Maravilhoso
Fiquei apaixonado por tudo, pelos detalhes, pela história, pela capacidade do autor de nos tirar a esperança e depois nos fazer vibrar com sua aparição. É uma história linda. Gostaria de comentar sobre cada aspecto.

Capaz 22/08/2021

Minha saga favorita.
Eu me apaixonei por Senhor dos Anéis desde que vi os filmes, sempre vendo e revendo, notando detalhes novos cada vez que assistia. Fiquei muito feliz quando li os livros, pois percebi o quão magnífica é a obra e que, mesmo tendo visto os filmes, haviam muitos e muitos detalhes e cenas que eram totalmente novas.
Acabei lendo os dois primeiros volumes bem rápido, e mesmo sendo uma narrativa repleta de detalhes, minha animação com a obra fez com que eu contemplasse sua grande parte, e posso afirmar que não foi cansativo, como já vi muitos dizerem. Basta ter paciência e que o seu nível de leitura já tenha certo amadurecimento, para que não acabe estagnando e adquirindo uma certa aversão ao romance fantástico mais importante de todos os tempos.
Eu poderia falar ? e muito ? sobre essa obra, mas irei ir direto ao ponto e dizer que recomendo para qualquer bom leitor, pois é uma história linda, que trata de muitos valores e uma jornada épica de Frodo e Sam (e os membros da sociedade do anel) para dar fim ao mal de Sauron.
Obviamente irei recomendar para qualquer pessoa, mas reforço que haja paciência pra que haja melhor compreensão da história, e que apreciem sem moderação o livro que rendeu a J.R.R. Tolkien um dos maiores legados da literatura.
Capaz 22/08/2021minha estante
Queria apenas destacar que tive muita dificuldade de escrever essa resenha por todo meu amor à obra, mas eis ai

izy 14/01/2022minha estante
pronto, agora preciso urgente ler!

Lua 14/08/2021

Épico
Uma incrível aventura pela Terra Média, onde todas as raças se unem em prol do bem maior.
Vemos grandes laços de respeito e amizade sendo construidos ao longo da jornada.

madalorian 10/08/2021

eu tentei ler esse livro por muito tempo, esse ano finalmente consegui e foi simplesmente PERFEITO. eu já amava a terra média por causa dos filmes, agora amo ainda mais ?

Sabriss 05/08/2021

Que universo perfeito,apaixonei pelos elfos e mal consigo conter a ansiedade para o próximo.
Que fantasia perfeita e as descrições de tudo são perfeitas.

Talita.Lobo 04/08/2021

O favorito
Fazem 20 anos que li pela primeira vez Senhor dos Anéis. De primeira a narrativa já me encantou e se tornou o meu livro favorito de toda a vida. Reler hoje é ratificar tudo aquilo que fantasiei na adolescência.

O universo que Tolkien construiu é maravilhoso. Para mim, o livro não fala apenas de poder, de determinação e de amizade. Acho que o livro fala de equilíbrio. Nenhuma das personagens é o ?ideal? de perfeição. Todos possuem suas fraquezas, seus defeitos, suas inconsistências. Mas todos demonstram qualidades forjadas, força de vontade de ser melhor. O livro desmantela uma ideia maniqueísta de bem e mal, força e fraqueza.

Para além disso, o livro mexe com o imaginário fantástico. A construção das características e dos detalhes dos ?povos? é rico, faz a mente funcionar, faz a imaginação voar.

Não menos importante é a genialidade de Tolkien nos ?detalhes?. Os mapas, o índice remissivo, os apêndices, os idiomas, as árvores genealógicas. Tanta informação. Tudo tão engendrado. É difícil acreditar que uma só pessoa pensou em tudo isso.

Acho que ainda preciso de muitas releituras pra aproveitar tudo que poderia.

Ainda assim, tenho a impressão de que vai ser pra sempre o favorito.

bobbie 24/06/2021

Um esforço fenomenal
O Senhor dos Anéis é uma obra assombrosa. Não apenas é o resultado de uma imaginação literária, como é o resultado de uma imaginação geográfica, linguística, histórica, bélica e muitos outros aspectos. Li a trilogia - que na verdade é um livro só dividido em três partes - quando era jovem, recém-entrado nos meus vinte anos, e não suportei, tanto que doei os livros físicos. Quase vinte anos depois, decidi dar uma segunda chance. Admito que não é o gênero de história que me apetece: cavalaria, guerra, capa e espada, enfim. Contudo, hoje, consegui apreciar muito mais a história pelo esforço que foi e o valor literário que possui. A construção de Tolkien é surpreendente, tanto para os povos que cria, como para os costumes, as línguas, a geografia de seu mundo completamente novo. É uma obra que vale a pena ser apreciada.

MoreiraFabio 21/06/2021

Sensacional
Essa é uma obra para a vida! O universo Tolkien é algo incrível. A descrição com tantos detalhes e uma jornada que te carrega junto!

TainA461 28/05/2021

O box é lindo, assim como as ilustrações e a história
Eu adorei as canções e as frases do Gandalf, fiquei dias namorando os mapas e as ilustrações ?

Príncipe Exilado 17/05/2021

Uma triologia fantástica
Um triologia de tirar o fôlego do início ao fim, batalhas bem escrita, várias raças e linguagens, reinos e costumes. Uma fantasia que merece ser eternizada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5