O Senhor dos Anéis

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tawai 03/10/2021

Maravilhoso
Fiquei apaixonado por tudo, pelos detalhes, pela história, pela capacidade do autor de nos tirar a esperança e depois nos fazer vibrar com sua aparição. É uma história linda. Gostaria de comentar sobre cada aspecto.

Thami 23/02/2023

Um dos meus queridinhos
Meu único arrependimento foi de não ter lido antes.
Se você tiver a oportunidade de ler essa edição, eu super recomendo.
Uma experiência e tanto, livro rico em detalhes.

maridsiller 16/03/2022

eu nunca vou ter palavras suficientes para O Senhor dos Anéis. ah, Tolkien, obrigada por essa obra tão maravilhosa. e, todos, leiam!

Stepolydoro 01/02/2023

Demorei mas acabei ? não achei as descrições tão longas assim, mas realmente algumas partes demoram bastante pela monotonia da história. O conjunto todo é maravilhoso e da pra perceber o porquê de tanta gente amar essas histórias, pra quem tem um tempinho e curiosidade vale muito a pena ler, bem diferente do filme.

marygoore 08/05/2023

Possivelmente uma das histórias mais densas que já li
Eu não vou entrar no mérito da simbologia católica do livro porque eu tenho medo de acabar falando alguma besteira sem querer, vou pro lado da guerra.

Durante toda a saga, embora seja de fantasia, pude perceber várias experiências do Tolkien na guerra por meio dos hobbits, quando Sam olha pro corpo de alguém e se pergunta o que o levou a ir a tão longe de casa, que embora Frodo seja celebrado como herói ele ainda possui estresse pós-traumático por causa dos eventos que envolvem o anel, como Merry e Pippin estavam empolgados no início e o sentimento deu lugar a aflição no final.

Infelizmente muitos conservadores usam a imagem do livro e distorcem a mensagem que o Tolkien quer levar ao leitor, mas eu espero ter compreendido, depois de três anos lendo.

P.S. eu não tava esperando uma revolução comunista no final mas adorei

Paulo.Sergio 30/05/2024

Trilogia que todos devem ler!
Terminei a trilogia do Senhor dos Anéis.
Realmente, Tolkien é o pai da fantasia!
Muito legal poder ter lido essa saga depois de 20 anos que os filmes foram lançados!
1600 páginas que passam voando!
Agora bora ler o início de tudo na cronologia de Tolkien: Silmarillion.

Asyk 03/04/2024

Começou a andarilhagem
Vamos andar, andar e andar e andar e parar um pouquinho e depois andar de novo aí vem mais gente pra essa caravana escoltando o mano e o anel, do nada vem caos (amém porque é meio tedioso) e o mano mias velho vai de arrasta pra cima (Shok fiquei em Shok, depois rir com a continuação) e tem mais mas tô com preguiça de escrever ???

MoreiraFabio 21/06/2021

Sensacional
Essa é uma obra para a vida! O universo Tolkien é algo incrível. A descrição com tantos detalhes e uma jornada que te carrega junto!

TainA461 28/05/2021

O box é lindo, assim como as ilustrações e a história
Eu adorei as canções e as frases do Gandalf, fiquei dias namorando os mapas e as ilustrações ?

Maria.Clara 09/01/2023

Senhor dos anéis é bom dms
Ta, vamos começar falando de o hobbit que já é MUITO BOM, aí senhor dos anéis chega e pá, é um livro de leitura fluida, ótimo desenvolvimento, é bem grande mas vale apena, e sinceramente não me arrependo de virar a noite lendo

Matheus 14/06/2022

A obra fala por si só
Infelizmente ou felizmente, não dá pra descrever a obra é preciso ler a obra.
Prepare o espírito e boa viagem!

Kimberly30 16/09/2023

O fantástico mundo de Tolkien
Da primeira vez, cerca de 10 anos atrás, eu tentei com O Silmarillion. Não consegui. Queria seguir a ordem cronológica, mas isso acabou estragando minha experiência.

Um tempo depois, me aventurei em O Hobbit, movida pela estreia das adaptações cinematográficas. Funcionou. O Hobbit era tão mais simples, tão mais fluído e, além de tudo, muito mais simbólico.

Ainda assim, não engrenei em O Senhor dos Anéis. Fã de Harry Potter, eu nutri por muitos anos essa animosidade entre as sagas que, convenhamos, só surgiu de uma disputa cinematográfica por bilheteria.

Mas, agora minha jornada pela Terra Média ganhou um novo contorno. Consigo entender a dita genialidade do autor e, ainda que o execesso de detalhes seja ponto negativo para muitos leitores, demonstra o quanto Tolkien foi além na criação desse mundo fantástico.

Não há como negar a genialidade do escritor ao criar mais do que personagens e cenários, mas a genêsis completa de um mundo inteiro, culturas, costumes, idiomas.

22 anos se passaram desde que a minha versão de 6 anos torceu o nariz para Frodo e abraçou Harry. Mas a eu de 28 sabe melhor. Sabe que no meu coração de leitora, Samwise seria um grande lufano. E que aqui, sempre vai haver espaço para novos amores.

Murnyx 16/09/2022

Meu único arrependimento é de ter deixado os comentários como "Tolkien é muito detalhista" e "O Senhor dos Anéis é chato demais pra ler pq demora muito" ter me assustado e me impedido de ler essa obra de arte antes.
Estou completamente apaixonada pela Terra Média e seus habitantes. A escrita do Tolkien é fluída e de transporta pra dentro do livro de uma forma sem igual. Terminei e ficou aquele vazio sabe? Com absoluta certeza é o melhor livro que li esse ano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5