Um Coração Por Casal

Um Coração Por Casal Camila Marciano

Resenhas -

Lendocomamih 20/01/2021

Dênis mora no interior de Goiás junto com sua irmã, Laura. Dono da Fazenda Princesa de Doce plantam cana e fabricam etanol clandestino. Noivo de Marina, ele vai a São Paulo para legalizar o seu negócio com a ajuda de seu sogro e do governador. Porém nada é como ele pensou que seria, Marina só esta com ele por interesse de seu pai em transformar a Princesa de Doce em Álcool Ferraz. Pronto para voltar ao seu Goiás, sozinho, Denis resolve visitar uma antiga amiga/paixão que ficou sabendo que está doente. Iracema foi abandonada pelo noivo quando mais precisava, agora sozinha ela conta com a ajuda de seu pai, ela só não imaginava que poderia contar com quem ela não via a mais de quinze anos: Dênis. Agora antigos sentimentos virão a tona, serão eles capazes de superar tudo juntos?

Opinião:
Que amor de história. Dênis tem o seu jeito cawboy, cheio de sotaque mais com o coração enorme. Já Iracema está passando por uma fase difícil mais tem uma força absurda. Que ranço que eu peguei da Marina, que além de ser interesseira ainda queria mudar o jeito de ser do Dênis. Ainda bem que ele acordou para a vida. Pensem o tanto que eu amei ver o cuidado, carinho e a dedicação que Dênis tinha por Iracema. O amor que ele demostrava a cada fala, o jeito que ele fazia ela sorrir nos momentos que ela só queria chorar. Dênis é um completo cavalheiro e eu só queria colocar ele e Cema num potinho e guardar. Outro personagem que preciso dar um destaque e o pai de Iracema que apesar de morrer de medo de perder a filha cuidou dela com tanta dedicação. Um livro que aborda de forma leve um assunto muito importante que é o câncer de mama. Trazendo várias reflexões. Leiam e se apaixonem como eu por Iracema e Dênis. ???

Fran 16/06/2020

IG @rassumido
Iracema estava noiva do médico Guilherme quando descobriu que tinha um nódulo benigno no seio, o mesmo que levou embora sua mãe. Mas ele não tinha disponibilidade na sua agenda tão apertada para ser o porto seguro de uma jovem que corria risco de morrer nos próximos meses.

Cema juntou os pedaços e foi para a casa do pai, Seu Geraldo, que apesar da idade e de tudo que passou ao lado da esposa, não abandonou a filha.

Dênis Mairinc é noivo de Marina Ferraz e apesar de ambos terem sido criados no interior, seu pai agora é senador e ela sustenta uma vida de aparências, enquanto Dênis só quer viver de forma simples e construir uma família.

Para agrada-la, ele vai para São Paulo para legalizar a fabricação do álcool em suas terras em Goiás, mas ela não o ama e só está com ele por causa da sua fazenda. Desolado, descobre também que sua melhor amiga e paixão do colégio Cema está doente com câncer.

Tendo que lidar com as chantagens dos Ferraz, as batidas da Federal, a produção ilegal, dormindo no sofá de Cema e tentando se fazer presente nas quioterapias, Dênis conta com Laura, sua irmã, para que as coisas dêem certo. Mas Iracema irá sobreviver? E ela ama Dênis?

A trama é bem construída e a autora escreve super bem. Muitas vezes me senti no meio de toda essa confusão de sotaques e terapias. Narrado em terceira pessoa, a historia de Dênis e Iracema é triste, romântica e divertida ao mesmo tempo. Foi surpreendente e eu aprendi muito sobre o amor verdadeiro e sobre colocar as necessidades do outro à frente, só porque são maiores que as nossas.