Homem-Aranha: a última Caçada de Kraven

Homem-Aranha: a última Caçada de Kraven Neil Kleid

Resenhas -

Isabela 02/05/2023

Achei uma leitura um pouco rasa e confusa. Demorei para entender a cronologia e quanto tempo se passava entre um acontecimento e outro, então às vezes me perdia na leitura.
Adoro a história mas acho que poderia ser melhor aprofundada.

Ester.Frerichs 20/07/2021

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades
A HQ mais sombria do Homem-Aranha.

Como colocar o herói mais solar e otimista da Marvel num contexto de trevas?

Eu demorei muito para entrar no ritmo de leitura, talvez por causa dos monólogos repetitivos de Kraven. Acredito que o objetivo seja enfatizar o quanto o Caçador é perturbado e obcecado pelo Homem-Aranha, mas ainda assim acaba cansando o leitor.
O Caçador como vilão não conseguiu me conquistar (como a maioria dos vilões do Aranha). Já Rattus foi amor e ódio desde o primeiro momento. É um vilão que me causa dó e repulsa. É impossível não sentir pena de alguém que foi só mais uma vítima, sendo transformado em algo terrível e cruel, com dupla personalidade.

Não sabia o que esperar dessa história, mas fiquei bem angustiada. Peter é muito humano, mesmo com toda a responsabilidade de um super-herói.
Mary Jane também se faz muito presente nestas páginas, servindo como uma âncora para Peter não se perder dele mesmo, não sucumbindo à morte e à loucura.

Kraven assume o lugar do Aranha, mas nunca se torna o Aranha. O Homem-Aranha não é um sujeito com uma máscara, e sim Peter Parker usando um traje que esconde sua identidade, combatendo o crime por ter o poder para tal. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades, como já sabemos. É uma escolha moral, e não uma transformação motivada pela adrenalina ou vingança.
Esse lunático (Kraven) se convenceu de que tinha se transformado no Aranha. Mas isso jamais aconteceu.

Foi uma história muito torturante, não tinha forças para acabar, mas a cada página lida, sentia que precisava de mais. Precisava saber que Peter Parker ficaria bem, apesar de tudo

Mucamon 20/12/2020

bom livro mas poderia ser muito melhor
não sei como foi os quadrinhos, mas esse livrou faltou aprofundar na psique e divagar um pouco sobre os pontos que ele queria demonstrar , ficou muito simplório