Papai!

Papai! Philippe Corentin

Resenhas - Papai!

Silvana137 10/08/2022

Fofura na hora de dormir
Uma historinha rápida ...leia para uma criança ..
Na hora de dormir , criança gosta de se sentir protegida, e talvez uma afago carinho e uma boa conversa e o que precisam...
Quando se sentem seguros eles dormem em paz .
Muito fofo essa história de Philippe Corentin ele conta dois lados um menino na hora de dormir, e tbm um monstrinho os dois sentem o mesmo medo pois para o monstrinho o menino e o monstro e para o menino. O monstro e o monstrinho..e os pais de ambos agenda mesma forma essa história é muito legal ....
As crianças e os papais vão amar

Giulli Patoléia 07/08/2021

Um Fofura
Uma fofura de livro...
Conta dois lados de uma história, o "monstrinho" com medo do humano e vice-versa.
Minha filha de 1 ano ama e conhece a história a ponto de gritar papai assim como as personagens na hora certa. É com certeza o seu livro favorito.

Babi 12/07/2023

Engraçadinho!
Eu achava engraçado demais a visão de monstro das duas crianças, e eu insistia toda vez que meu pai lesse ele para mim, fazendo as vozes e tudo! Mais tarde passei a fazer isso pelo meu irmão, e depois, quando ele começou a achar que tinha que cuidar de mim assim, ele começou a ler para mimkkk

Bella 04/12/2022

Esse aqui com certeza fala sobre mim , que durmo todos os dias com meus monstros ma cama !

A vida é boa e temos nossos monstros pra lidar , e acredito que ambos conseguem coexistir!

Lucas.Amorim 27/01/2023

O outro lado da moeda
O autor tem uma narrativa que faz o leitor pensar: - como eu não notei isso antes?!. Uma história agradável e dinâmica.
Silvana137 28/01/2023minha estante
??????simples e direto sua resenha

lucas.rebesi 14/08/2020

Vamos aprender sobre ser diferente
Este livro pode parecer um grande pedido de socorro a primeira vista, porém, não há o que temer se percebermos que aqueles que nos amedrontam por parecerem tão diferentes, na verdade, possuem muito mais semelhanças do que imaginamos! Permitam-se conhecer e compreender!

Valdir.Lopes 01/06/2022

PAPAI
E quando o bicho-papão não nos deixa dormir? Ou qualquer barulho estranho dentro de nosso quarto tira nosso sono tão precioso? Quem nunca dentro do quarto, quando criança, não teve receio de ficar sozinho dentro do quarto escuro? Boa noite, mamãe, boa noite papai, só deixe a luz acesa.

O bem-humorado livro de Philippe Corentin (pseudônimo de Philippe Le Saux), escritor e ilustrador francês, reproduz o habitual medo das crianças quando começam a dormir sozinhas, em seus próprios quartos. Quantas fantasias são produzidas no quarto escuro e silencioso? O interessante é a presença de dois pontos de vistas nessa realidade.

A tradução ficou sob responsabilidade de Cássia Silveira. E a ilustração é parte importante e complementar a essa gostosa leitura.

#leiaparaumacriança

Mandark 24/07/2021

Esperava mais.
Cosac Naify, te amo e nunca te esquecerei. Você está viva em minha estante para sempre. Quando peguei esse volume fui com a expectativa de um "Onde Vivem Os Monstros", mas me deparei com uma história simples também, mas sem os encantos das belas ilustrações do outro. É legal, mas sinto que faltou algo no final.

Jehrosane 15/10/2020

Ótimo livro para ler antes de dormir! Para perdermos o medo de dormir no escuro! ?

Maria1691 25/04/2024

Papai!
O menino temia o monstrinho e o monstrinho temia o menino. Se você teme alguém e esse alguém também te teme, então não há motivo para temer.

cristiane.ss 11/02/2023

"É possível dormir em paz, afinal."
A hora do descanso, hora de "nanar". Muitas vezes, para as crianças, é difícil dizer o que foi imaginação, sonho e realidade. E, então, é hora de chamar o papai e/ou a mamãe para nós socorrer.

Mary(s) 15/01/2023

Papai! Tem um monstro na minha cama!
Um ótimo livro, leve e bem humorado com uma moral incrível trazida de forma bem legal.
Queria que tivessem lido para mim antes de dormir.

kleberaugusto 02/11/2017

Muito bom para despertar o gosto pela leitura
Amor Ler. Tenho um filho. E todos os dias eu procuro influenciar meu filho para que tenha a mesma paixão pela leitura que eu tenho, e olha que a concorrência com video-games, celulares, programas de TV e amigos é injusta...

Mas esse livro me caiu nas mãos e eu o achei perfeito exatamente para isso: despertar nos jovens a vontade de ler uma boa história.

Ele é curto, 'muito ilustrado' e 'pouco escrito', mas para quem está começando e não tem muita paciência com nada, está ótimo.

Boa leitura.
lucas.rebesi 15/08/2020minha estante
Também lemos todos os dias aqui em casa!