Ananda Lila e as Deusas de Zymer

Ananda Lila e as Deusas de Zymer J. R. Mc CLOUD

Resenhas - A Iniciação

Luis 05/12/2023

Magia e uma aventura muito divertida
Uma aventura mágica que estou doido para reler com a minha filha quando ela estiver um pouco mais velha. A autora sabe como levar magia às páginas!

Bi Faria 25/10/2023

| Resenha
Que história fantástica, cheia de aventura e perigos em meio a luz e as trevas. Foi uma leitura que me proporcionou um mix de sentimentos e que me fez acreditar na bondade e no amor.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e me vi fascinada com o universo que ela criou, o Reino de Zymer encanta e traz princípios e ensinamentos permeados no que há de melhor, acreditando-se que todos são capazes de amar, até quem está nas trevas pode se redimir. E um embate grandioso está para acontecer, a menina Ananda pode ser a luz que salvará a todos das trevas.

Ananda é uma garota comum que mora com os pais, em mais um dia que esperava o chocolate quente da mãe tem sua vida virada de cabeça para baixo.
Uma fadinha muito linda e diria até sapeca aparece na sua janela lhe falando que ela precisa a seguir, pois são muitos perigos.
Ela sem acreditar, fica espantada e na dúvida, até ver ao longe uma nuvem negra, e mais que depressa entra em um portal.
Da terra para o Reino de Zymer, onde a luz impera, cada ser tem sua importância e uma rainha muito especial. E sem entender qual o seu papel em um lugar tão mágico, ela vai conhecer cada cantinho e suas deusas, do ar, do fogo, da terra e da água, cada qual com seus poderes e ensinamentos.
Ela se sente parte daquele lugar, apesar dos perigos com o Deus das Trevas que quer dominar tudo com a sua escuridão. Com a fadinha e outros amigos, eles enfrentarão um inimigo cada vez mais próximo, um passado que ela desconhece e uma certeza, a magia só estará presente onde houver amor.
O chamado para a escolhida tem muito significado, já que o cristal que impedirá a escuridão de dominar tudo ao seu redor só despertará e obedecerá a sua presença.
E os obstáculos estarão presentes até o último minuto, em uma jornada cheia de descobertas, escolhas, sua origem e o que ainda pode acontecer.

A autora com uma escrita fluida traz uma fantasia que prende do início ao fim pela sua grandiosidade, com amizade, empatia e esperança, além de ser eletrizante com que vai se descobrindo entre o passado e a ganância por poder e o presente mostrando o quanto a harmonia e o amor entre a natureza e a alma são importantes.

Milena.Ilidia 25/06/2023

Pensa em uma leitura maçante
Que me acompanha aqui sabe que eu não gosto de abandonar livros, quando eles não me prendem de início faço uma leitura obrigatória até que i livro me prenda e eu consiga ler ele sem que seja forçado, mas isso não aconteceu.
Comprei esse livro autografado na bienal e fiquei super empolgada com ele, e por ser um livro infantil imaginei que seria uma escrita simples, mas não foi isso que aconteceu. A autora fica enfiando um monte de palavras complicadas no meio das frases que vai desanimando o leitor, fira a quantidade absurda de novas informações que ela vai jogando na história. As informações são sempre perdidas já que ela tenta criar um mistério para prender o leitor e isso nunca acontece porque ela não segue com a informação.

@livrodores 09/12/2022

Uma dimensão cheia de magia
????? ???? ? ?????. ?? ????? ?? ?????? ??? ???? ?????? ?? ????, ??? ??? ????, ??? ????? ?????? ? ??????? ? ?????? ??? ?????.?

? É deliciosa a sensação de ser transportada para dentro de uma fantasia bem feita, pensada nos mínimos detalhes, com seres mágicos, lugares desconhecidos e ainda encontrar aquele embate entre o bem e o mal!

? Ananda é uma garotinha de 11 anos que ao receber a inusitada visita da fadinha Aditya é transportada para o reino de Zymer, um local lindo, encantador que abriga seres mágicos e totalmente diferentes do habitual!

? Vamos acompanhar a jornada de conhecimento sobre esse reino e sua história através das visitas que Ananda irá fazer ao lado da fadinha e o espírito de uma árvore!

? Há desde o início uma atmosfera de suspense e segredos que Ananda sente e faz de tudo para tentar desvendar!

? O reino é vasto e se relaciona com vários outros, assim como cada elemento é representado por uma deusa que realizam funções importantes! Ananda vai aprendendo e entendendo como tudo funciona ali!

? As descrições são detelhadas e riquíssimas, além de trazer grandes reflexões para suas intenções, então é possível sentir a história acontecendo ritmicamente!

? Um grande destaque para a amizade entre os três que surge, cheio de farpas, desentendimentos e reconciliação! Me diverti muito com vários momentos hilários que formavam juntos!

? Será uma longa jornada de autoconhecimento para Ananda, ela passará e enfrentará várias situações perigosas, desafiadoras que a farão entender sua importância nesse reino!

? O mal se aproxima, causando destruição e Ananda será a chave fundamental para o combate desses inimigos que estão por vir! Será que ela irá conseguir?

? Várias questões ficam para serem exploradas nos livros seguintes, o que deixa a curiosidade enorme!

Raiane.moraes 23/02/2022

Ananda Lila e as deusas de Zymer
"Ananda Lila era uma menina de onze anos, tímida e magrinha, cabelos castanhos ondulados e olhos sonhadores. Se não fosse por um misterioso sinal de nascença no ombro esquerdo na forma de asas de borboleta, ela passaria despercebida, seria mais uma garotinha vivendo com simplicidade numa pequena cidade do interior. "

"Acontecimentos antigos e inconfessáveis, se revelados, trariam muita desgraça e desencadeariam a guerra, que já se ameaçava inevitável na fúria vingativa do poderoso Deus do Reino das Trevas! E seria aquele mesmo segredo, ligado à pequena menina, que decidiria o destino de Zymer."

"Ananda de nada suspeitava, mas ainda precisaria percorrer um longo e perigoso caminho do qual talvez jamais regressasse."

Ananda Lila e as deusas de Zymer
É um livro de fantasia que conta a história de uma garotinha cheia de personalidade que se vê em um mundo desconhecido até então para ela.
Ananda com sua vida normal se depara com um serzinho entrando em sua janela, a pequena criatura não se parecia com nada do que Ananda já tinha visto em toda sua vida. Seu corpinho delicado, lembrava o das libélulas com um par de asas em dégradé do rosa ao lilás. O que se assemelhava a uma fadinha das histórias que sua mãe costumava contar.
A fadinha então se aprensenta como Aditya e avisa a garota que a sua presença ali era para buscar Ananda pois o reino de Zymer corria perigo.
"Vamos nos “encaixando” na natureza através de seus diferentes Reinos, nos entrelaçando em diferentes mundos, adquirindo conhecimento e sabedoria... Até que um dia, por fim, alcançaremos a pureza divina".
O livro é muito bem desenvolvido, a autora soube trabalhar muito bem os personagens o que fez a história ficar cada vez mais viciante, um dos motivos que me deixou sem conseguir largar o livro foi descobrir o motivo pelo qual Ananda foi escolhida para salvar o reino de Zymer e saber se ela iria conseguir voltar a sua vida normal.
Explorar o mundo das trevas e toda a perversidade do reino do mal fez com que o livro ficasse mais interessante, para quem gosta do gênero esse livro é um prato cheio!
Não deixem de ler.

resenhasgmr 17/09/2020

Ananda Lila e As Deusas de Zymer
“Ultrapassar a barreira do orgulho e egoísmo, abrir o coração para a simplicidade, ver-se como igual e preservar todas as criaturas são os passos que conduzem o ser humano a conhecer melhor a si mesmo e a todos que o cercam.”
Ananda é uma garotinha de 11 anos, alegre e curiosa, que vê sua vida mudar completamente ao ser tirada de sua casa por Aditya e levada a Zymer, um reino de outra dimensão. Lá ela embarca em uma missão para descobrir mais sobre si mesma junto das Deusas e dos amigos que ela fz lá.
A história de Ananda vai muito além de autodescobrimento. Em Zymer, há uma antiga profecia, falando sobre A Escolhida, que seria aquela que salvaria todo o reino. Então, como as Deusas de Zymer acreditam que A Escolhida é Ananda, eles se empenham pra ajudar Ananda em sua aventura.
O livro é bem escrito e a história é bem desenvolvida, o que, somando-se com o tom leve e engraçado da narrativa, torna-se uma leitura muito gostosa. Eu recomendo essa leitura em particular pra quem gosta de livros de fantasia, além de ser uma ótima leitura infantil.

Andreza.Gouveia 08/07/2020

Ananda Lila e as Deusas de Zymer - A Iniciação
Livro / Ebook: Ananda Lila e as Deusas de Zymer - A Iniciação
Autora: @j.rmccloud
Avaliação: 10/10

Já pararam para pensar, que cada um de nós tem uma missão aqui na Terra? Seria coisa do destino? Ou apenas consequências de nossos atos?

Pergunta difícil essa né?

Aproveitando esse questionamento, que tal mergulharmos em um mundo com fadas, seres mágicos, com uma dose de mistérios e muitas aventuras? Preparados?

Nosso destino é o Reino de Zymer, um lugar mágico, com uma beleza encantadora e com seres inimagináveis. Ficaria aqui por horas só falando do quão maravilhoso é esse lugar. Mais infelizmente as coisas aqui no reino não é lá de longe a melhor.

Todos de Zymer estão apavorados, isso se deve por conta da última profecia. Pois muitos segredos seriam revelados e um deles envolve uma menina chamada de Ananda.

Se você acha que é só isso, se enganam, pois o pior está por vir...
Os dias de paz no reino estão contados. Isso sem contar o fato de haver uma grande batalha entre o bem e o mal.

O Mais destemido, o Deus do mal virá para se vingar de todos! O que será que aconteceu para tamanha fúria?
Estou preocupada e vocês??

Diante desse cenário hostil, Aditya é ordenada pela rainha Achintia a ir na Terra e buscar a menina Ananda. Pois só ela é capaz de salvá-los do grande mal.

Mas pera lá! O que uma menina de onze anos, pode fazer a respeito disso tudo?? Intrigante não é mesmo??

Minhas Considerações...

Essa é a obra da nossa querida @j.rmccloud
Que não economizou no talento e construiu um belo enredo!

A escrita flui muito bem, é leve, divertida, envolvente, com riqueza impressionante nos detalhes, etc...

Trouxe temas presentes em nosso cotidiano sobre:
A importância da amizade, o companheirismo, sabedoria para lidar com diversas situações.

E uma das mensagens que o livro transmiti, é que temos que ter consciência de nossos atos e escolhas. Pois tudo que fizermos gera consequências.

Curtiram a história? Já tiveram essa experiência maravilhosa com essa obra? Me contem aqui nos comentários.

site: Instagram: @garotadecepcionanteeu

Anne B. 06/06/2020

Gostei muito do livro, apesar de não ser apaixonada pelo gênero fantasia, eu gostei muito do livro. A leitura é fácil, leve e tem uma ótima fluidez. Apesar de em alguns momentos o excesso de detalhamento atrapalha um pouco no caso dos leitores muito curiosos que desejam saber rapidamente o que vai acontecer na história. A protagonista Ananda tem um ótimo desenvolvimento durante a história sendo acompanhada pelos demais personagens. Ela é corajosa e se diverte durante seu descobrimento e conhecem do o novo mundo. A magia contida na narrativa é linda. Super recomendo.

Fabi | @ps.leitura 08/05/2020

{resenha - PS Amo Leitura}
Ananda Lila e as Deusas de Zymer, escrito pela J. R. Mc. Cloud, é um livro repleto de fantasia, seres mágicos e te transporta para um universo totalmente diferente.

Ananda é uma garotinha de 11 anos, aparentemente normal, mas quando ela recebe a visita da fada Aditya, sua vida muda completamente: ela é levada para Zymer e nessa terra onde existem seres extraordinários e com poderes sobrenaturais, Ananda vai descobrir mais sobre ela mesma.

Vai descobrir que, também, é a chave para salvar um reino perdido de outra dimensão. Ela questionará sobre essa nova realidade, enfrentará inúmeros perigos, armadilhas e buscará solução para todos seus enigmas e somente ela será capaz de deter os inimigos.

Quando comecei a leitura de Ananda Lila e as Deusas de Zymer, senti uma semelhança com os contos de fadas dos quais sou apaixonada e isso já me conquistou logo de cara.

Nessa jornada de autoconhecimento e descobertas, nós vamos nos aventurando por Zymer, conhecendo todos seus personagens, nos encantando por um cenário totalmente mágico e a forma como a autora descreve esses acontecimentos, faz com que a gente se sinta parte desse outro mundo.

Assim como gostei desse universo criado pela autora, confesso que queria saber mais sobre a vida de Ananda que foi deixada para trás. O que aconteceu com sua família? Como ficou o mundo após a sua partida? Mas acredito que no próximo livro da trilogia, isso poderá ser explorado e explicado, afinal, ele promete muitas respostas.

É uma história sobre amizade, fé e esperança. Mostra que, muitas vezes, precisamos tomar decisões em nossas vidas e que isso, de alguma forma, afeta o rumo da nossa jornada.

Ananda Lila e as Deusas de Zymer é uma leitura repleta de detalhes e personagens, mas que a autora soube como apresenta-las nesse contexto fantasioso. É um livro que apesar dos capítulos longos no começo, vai conquistar aqueles que gostam de fantasia ou querem se aventurar nesse gênero.

site: https://www.instagram.com/p/B_2cRQkjAGI/

Lendocomamih 05/05/2020

Recomendo!!!
Quote: ?O conhecimento é o verdadeiro poder que esmaga aquele que jaz sobre a ignorância e se deixa conduzir e manipular em suas incertezas.?

Ananda Lila tem onze anos e se não fosse por um estranho sinal de nascença no ombro esquerdo ela seria apenas uma garotinha vivendo numa cidade pequena. Sua vida sofre uma mudança quando uma criatura luminosa fugindo de bestas voadoras a arrasta a um reino perdido em outra dimensão: O Reino de Zymer. Ananda começa a se envolver com os misteriosos seres de Zymer e seus poderes sobrenaturais. Passa a conhecer cada um das deusas e seus mistérios. Nessa nova aventura Ananda começa a se questionar ?o porque entre tantas pessoas haviam trazido justo ela para Zymer, um reino de luz e paz?? Ananda junto com seus novos amigos passa por inúmeros perigos, cai em armadilhas e busca solução para diversos enigmas. Mistério, aventura, profecias e muita magia. Ananda precisa descobrir sua origem e se embrenhar numa jornada perigosa da qual talvez jamais regresse.

Opinião: Ananda é uma garota aparentemente normal até que um dia uma criatura aparece na sua casa e diz que precisa levá-la para que os seres do mau não a encontre. E é aí que começa a grande aventura e as descobertas de Ananda. Como eu amei conhecer esse novo mundo cheio de magia, as deusas e seus poderes, os bhutas e todos os personagens que compõe essa fantasia maravilhosa. Todas as cenas foram muito bem descritas, as vezes me imaginava ali vivendo aquelas aventuras junto com Ananda. Ao longo da leitura fui criando várias e várias teorias, algumas das minhas perguntas foram respondidas, mas tenho algumas ainda que ficaram sem respostas e aguardo ansiosamente pelo próximo livro para saciar as minhas curiosidades. Para quem gosta de fantasia está mais que recomendado. ??? ???

Glaucia @blogmaisquelivros 23/04/2020

Ananda Lila é uma garota de 11 anos, tímida e aparentemente normal, até que, a visita de uma fada com poderes mágicos, muda drasticamente seu conceito de mundo e normalidade. A verdade é que o nascimento da menina envolve uma profecia grandiosa, até então, desconhecida por ela. E é Ananda a chave para salvar um reino perdido existente em outra dimensão.

Atravessando um portal em seu jardim, Ananda é guiada pela fada Aditya até o Reino de Zymer, um universo único, repleto de seres e formas de vida mágicas. A paz e a beleza que habitam o lugar são inebriantes, no entanto, a garota logo descobrirá que somada à magia dessa fantástica aventura, uma guerra está por vir, e no meio desse embate, é ela a peça fundamental.

Para compreender seu papel nessa missão, Ananda precisará ser iniciada em cada um dos reinos elementares existentes em Zymer. É e durante essa jornada que a garota enfrentará perigos inimagináveis e aprenderá sobre amizade, esperança, fé e livre-arbítrio.

Narrado em terceira pessoa, o livro nos proporciona uma visão completa de todos os acontecimentos do universo criado pela autora, bem como os indícios da guerra que se aproxima. Apesar de ser Ananda a peça principal nesse "jogo", o foco não permanece exclusivamente nela. Aqui todos os personagens possuem voz ativa e certa relevância na trama.

A escrita da autora é leve e descritiva, o que nos ajuda a imaginar com facilidade Zymer e suas criaturas. Minha única ressalva é a falta de informações sobre a história de Ananda na Terra, mas acredito que isso será trabalhado no próximo volume da trilogia, que promete trazer muita ação e respostas.

Ananda Lila e as Deusas de Zymer é uma obra bem detalhada e com grande potencial que inicia uma história recheada de magia, profecias e duelos do bem contra o mal. Indico para os fãs de fantasia, em especial para àqueles que querem conhecer mais do gênero.

site: https://www.instagram.com/p/B_Vrb1fD3A8/

Feh @mil_e_uma_historias 18/03/2020

Aventuras
Uma fantasia repleta de aventuras, seres mágicos, fadas, deusas, profecia, um universo fantástico, e lindo. Ananda, é uma menina inteligente, perspicaz, sua curiosidade vai muito além, e quer saber tudo que estão escondendo, mais talvez, seja proteção todo o mistério.

Eu gostei da dinâmica e narrativa da autora, mais por ser uma história juvenil, algumas palavras e nomes, o
entendimento é difícil, não atrapalha a leitura, mais acredito que uma criança menor, não leria com facilidade.

Os personagens, tem suas características e peculiaridades, particularmente adorei a fadinha Aditya, ela tem uns pensamentos e falas que me fez rir muito, sem contar a interação dela com Ananda.

Emmanuely.Mattos 24/02/2020

Um livro Sensacional que vai conquistar o coração dos fanáticos por fantasia!

Mistério, romance, aventura, guerras, profecias, traições e muita magia são ingredientes da saga da garota pelo Reino de Zymer.
Uma história sobre amizade, fé, esperança. Sobre vilões que se perderam em escolhas no passado. Sobre a sina da garota que precisa descobrir sua origem e se embrenhar numa jornada perigosa da qual talvez jamais regresse.

No início, a avalanche de informações torna o ritmo da leitura um pouco lento. No entanto as informações são extremamente necessária e delicadamente detalhadas, o que se torna algo crucial para a compreensão dessa nova e talvez estranha - no bom sentido - realidade.

Adorei o livro em todos os aspectos e só posso dizer que quero mais, muito mais ! Não vejo a hora de ler a continuação, sem pressão J. R. Mc Cloud 😂😂😅.

Resenha completa no ig @_dear_book_

site: https://www.instagram.com/p/B89_00-jCtK/?igshid=1jc111io90mhc

Carol 21/02/2020

Vale a pena conhecer Ananda Lila e sua história!
Li o livro em uma leitura coletiva e foi umas das melhores coisas que fiz. Amei a escrita da autora. É uma história que vale a pena conhecer.
Ananda Lila é uma garotinha de 11 anos que é levada para Zymer é lá descobre mistérios que envolvem a sua vida e a vida dos seres que lá vivem. O livro é bem descritivo nos primeiros capítulos o que é bom para te situar nos locais de Zymer, e após o capítulo 19 a história se desenrola de forma mais rápida, tanto que nem percebi que já estava chegando ao fim.
É uma fantasia que me deixou com gosto se quero mais, aliás, quando saí o próximo?