A Igreja das Catedrais e das Cruzadas

A Igreja das Catedrais e das Cruzadas Daniel-Rops

Resenhas - A Igreja das Catedrais e das Cruzadas

Erick 28/09/2021

Rops dispensa qualquer comentário. A melhor resenha para seus livros seria: "toma e lê".

Suas obras, dotadas de alto conteúdo bibliográfico, representam uma importante fonte para qualquer estudante de história. Em seu livro, "A Igreja das Catedrais e das Cruzadas", o historiador da academia francesa, joga luz em um período que ainda em nossos dias, parece mal compreendido, no caso, a Idade Média. Avanços científicos, escolástica, construção das Catedrais, em fim, através de grandes doses, o autor trabalha com todas as informações possíveis, a fim de trazer ao leitor o melhor de cada época.

Jonas 22/12/2015

A verdade sobre a Idade Média
Este excelente livro, é dos poucos que, narram a verdade sobre a Idade Média que poderia ser chamada de Idade das Luzes por seu valor e contribuição para a contrução do intelecto e da sociedade.
Robson.Junior 22/04/2021minha estante
desculpe amigo, LUZES não da! por mais que tenha contribuído pro nosso conhecimento,pessoas como eu e vc, foram massacradas e sofreram de mais naqueles tempos!

Lucas Zilio 21/08/2021minha estante
Robson, acho q luzes pra fazer a contraposição à Igreja dos Tempos Bárbaros (420-1054) ali sem foram Trevas