The Iron Daughter

The Iron Daughter Julie Kagawa

Resenhas - The Iron Daughter

meyfonseca 01/06/2021

Leia!
Se vc me acompanha, sabe que essas ultimas resenhas que fiz, tem um lapso de meses, ou seja, não recordo com precisão a historia.

O livro começa logo após os acontecimentos finais de The Iron King com Ash salvando Megan e ferindo Rowan. Fugindo da Corte Inverno e tentando ir para a Corte Verão. Ambos querem pegar o Cetro levado pelo Rei de Ferro e devolve-lo a Corte Inverno evitando assim uma guerra. Nesse caminho Meghan ganha a lealdade do Iron Horse, uma fortíssima ajuda contra o Rei de Ferro. Alem de encontrar com Grimalkin tbm. É emocionante ver Meghan e Ash descobrindo a força do que sentem um pelo outro, de como enfrentam a proibição do romance entre as cortes, assim como é revelador acompanhar Meghan descobrindo mais sobre seus poderes.

É uma história muito bem construida. Vale a pena ler. Contudo eu estou com preguiça de ler as "infinitas" continuações dela. São muitos livros. Socorro!

02/11/2011

Bem melhor que o primeiro, logo tem o Ash do início ao fim.

Michelle 09/01/2011

The Iron Daughter, da Julie Kagawa, é a continuação das aventuras da Meghan Chase no Mundo das Fadas. Se o primeiro livro é bom, esse consegue ser excelente!

Puck continua adormecido. Ash não quer saber dela. Meghan está sem poderes. E, como se nada estivesse ruim o bastante, ela é 'hóspede' da Rainha do Inverno.

Durante seu confinamento, ela tenta alertar a Corte de Inverno de que o verdadeiro perigo não é a Corte do Verão, mas sim a Corte de Ferro. E, é claro que ninguém a escuta... Até que o scepter -objeto mágico - é roubado, o príncipe Sage assassinado; e, é declarada guerra contra as criaturas do Verão. E, então as aventuras The Iron Daughter começam...

Se você leu o primeiro livro, The Iron King, sabe da existência do triângulo amoroso - Meghan/Ash/Puck. No segundo livro, as confusões em volta desse triângulo se desenvolvem.

Então, algumas vezes, senti problemas em relação ao relacionamento deles, principalmente o Ash. Mas, ao reler algumas passagens comecei a entender mais o princípe. Ele tem um código de conduta tão elevado, que o impede até de se perdoar. Triste, né?

Enfim, gostei muito do livro! E, estou curiosa pela continuação - The Iron Queen. Eu, simplesmente, preciso saber o que vai acontecer com a Meghan, o Ash, o Puck e o Ethan (não sei, mas ando achando que ele vai começar a parecer mais na série).

Meghan 20/10/2010

Sinopse:Metade princesa fada Summer metade humana, Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Desistida pelo príncipe Winter que ela pensava que a amava, ela é prisioneira da rainha fada Winter. Quando a guerra entre a Summer e a Winter se aproxima, Meghan sabe que o real perigo vem das fadas Iron – Fadas Iron que apenas ela e seu príncipe ausente viram. Mas ninguém acredita nela.
Pior, os poderes de fada de Meghan foram cortados. Ela está presa no país das fadas apena com sua inteligência para ajudar. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um aparente traidor poderia ser mortal. Mesmo quanto ela se torna de ferro, ela não consegue suportar os sussurros de desejo de seu coração humano.

Para quem quiser, a comunidade da série: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107453600
Em breve a tradução aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100455503

Blog MVL - Nina 12/08/2010

Tem ação e um romance conturbadíssimo que não me convenceu...
Sinceramente. Acredito na boa intenção da autora em desenrolar um romance proibido,Julie Kagawa até tentou...mas na minha opinião não conseguiu. Essa série foi como um rastro de pólvora e todos os meu amigos leitores compulsivos dos states ficavam me falando para ler. Sendo assim foi conferir quem era esse tal de Ash e o porque desse buzz todo.

Talvez as grandes expectativas tenham sido prejudiciais para a leitura no meu caso. Gostei muito do primeiro livro, muito mais pelo plot das fadas,do Puck e da própria Meaghan(que sim,é uma personagem forte em muitos aspectos). Mas o tal do Ash não me impressionou. Com o lançamento do segundo livro,resolvi dar uma chance de entender mais esse personagem que me deixou tão confusa na primeira obra.

Um dos meus maiores problemas com Ash foi esse sentimento que para mim ficou muito mal explicado em relação a sua "former lover". Alguma coisa no desenvolvimento do relacionamento de Ash e Meaghan não me convenceu.

Quem me conhece provavelmente já ouviu a minha ladaínha do "convencimento",mas vou bater na tecla novamente. Ou um autor me convence do romance em sua história ou não me convence MESMO!

Alguns dos livros populares nesse momento nem tem um plot tão interessante ou bem desenvolvido assim,porém o autor conseguiu construir um romance que me convenceu. Eu realmente acreditei no amor e na paixão daqueles personagens.

Portanto o veredicto final é o seguinte. The Iron Daughter é um bom livro,não vai lhe causar nenhuma prejuízo lê-lo. Como disse,tem ação e personagens interessantes e complexos.

Estou dando três estrelas porque foi bom mas não melhor que o primeiro. Quem sabe no próximo livro da série?

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro