Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Tamires 21/03/2013

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Lara 27/03/2013

Halo - Livro 1
Quando comecei a ler esse livro até que eu estava gostando. Um anjo que é enviado à Terra para combater as forças do mal, mas acaba se apaixonando por um humano. Confesso que, mesmo achando que a história seria um clichê eu tive muita vontade de ler.
Vi muitas críticas aqui e até concordo com algumas delas. Em geral a história é muito boa, só achei que deveria ser mais explorada. O casal Bethany e Xavier deveriam viver um amor proibido, eles deveriam ter de enfrentar muito mais barreiras, afinal, ela é um anjo e ele um humano. Mas até aí tudo bem, é um amor verdadeiro que contagiou a todos e tal. Depois, eles se tornaram um casal muito meloso, muito sem brigas, muito sem graça. Gostei do final apesar da melação continuar, mas não pretendo ler os outros livros.
Então, Halo é um ótimo livro para quem ama histórias de anjos, mesmo elas sendo muito clichês e melosas. Valeu galera =)

fabio 02/05/2013

Gosto da maneira como ela escreve, é fácil de entrar na história e de visualizar o que acontece ou estar sentindo. É uma autora com um enorme potencial. A história em si é fraca, acho que a autora levou muito a sério o livro, devia ter relaxado um pouco mais, ter "brincado". O livro tem 482 paginas, mas só começou a ter alguma movimentação depois da pg 410, ou seja, ficou muito no blá blá blá.

Ana Martines 13/05/2013

Gostinho de quero mais
Resenha publicada no blog: http://addictiononbooks.blogspot.com.br

---------------------------------------------------------------------

RESENHA: Halo - Halo - Livro 1 - Alexandra Adornetto

" Eu estava certa de que não almejava o Céu como sabia que faziam Gabriel e Ivy. Para eles, a vida na Terra era um lembrete diário das limitações da carne. Para mim, era um lembrete das maravilhas de ser humana”

Halo é o primeiro e único livro que li onde o anjo é a menina, e não o menino (como tantos que há por ai), e isso me encantou muito!

Bethany é um anjo inexperiente, que nunca tinha ido a terra, mas o livro começa com a sua primeira vez por aqui. Junto de seus irmãos (Ivy e Gabriel), ela precisa "arrumar" a terra. Eles investigam os acidentes ocorridos e percebem que os demônios estão muito presentes, portanto são enviados à terra para manter o equilíbrio.

Ivy, sua irmã, é super carinhosa e compreensiva. Por outro lado, seu irmão, Gabriel (que no caso é um Arcanjo) é severo mas lindo (como ela descreve todos os anjos). E Bethany é.. inocente. Ela vai à escola para se aproximar das pessoas e logo arruma uma não, mas várias amigas, e conquista o menino mais desejado da escola, Xavier.

Xavier é carinhoso (até demais *-*), mas sofreu demais em sua vida também, após perder sua namorada, decide não namorar mais, até conhecer Beth. O romance dos dois se desenrola maravilhosamente bem! São carinhosos um com o outro, e o Xavier é tão atencioso e preocupado..

"Parei para pensar. Eu sabia o que deveria dizer. Um simples "não" terminaria tudo e faria as coisas voltarem a ser como antes do instante em que nos encontramos no corredor em frente ao laboratório de química, quando eu tentava evitar brilhar no escuro. Mas eu não conseguia me forçar a dizer aquilo. Seria mentira."

A unica coisa que impede-os de ficarem juntos é que Beth não tem direito sobre si própria resumindo: Não pode contar para Xavier que é um anjo, e também não sabe até quando ficará na terra. E quando as coisas finalmente começam a se acertar, surge o vilão da história, Jake.

Enfim, eu gostei muito do livro, apesar de muitas críticas que há por ai. Mas realmente indico para aqueles que curtem um romance grudento, pois com a inocência de Beth e o carinho de Xavier, fica um romance bem meloso (mas não menos lindo!)

É um livro emocionante. E ver a outra face da história, com uma mulher sendo anjo, é realmente outra realidade. Os meninos anjos geralmente são confiantes, e precisam proteger a amada. Neste não, mesmo sendo anjo, Beth precisa de proteção, e quem faz isso é Xavier, um humano.

Há também a sequência deste livro, chamada "Hades" (em breve resenha por aqui) e "Heaven", o ultimo da trilogia!

Enfim, é maravilhoso!!

Tati 05/06/2013

Um pequeno comentário
A leitura é bem leve e incrivelmente agradável, mas me parece que falta algo nos personagens talvez mais paixão . Não gosto muito da Bethany ela me deu a impressão que está sempre em cima do muro não apresentando soluções para seus dilemas e sua pureza me irrita um pouco... os personagens que mais gostei foram dois Gabriel e Ivy, porque a autora os construiu muito bem e com caráter e características muito fortes. Quanto a escritora ela de fato escreve muito bem, apesar da estória não ser tão arrebatadora, ainda assim o final provoca certa curiosidade e me faz pensar se vale ou não a pena ler sua continuação.

Devora Páginas 14/06/2013

Para ver a resenha acesse:

Ingrid 07/07/2013

Um sonho de livro
Eu amei esse livro de verdade, a riqueza de detalhes que a autora proporciona a inocência angelical de Beth e o romântico incurável que é esse mocinho. Pra quem não gosta de muito romance e muitos detalhes o livro é ruim, minha mãe mesmo detestou, mas pra quem gosta é um livro muito lindo, quando eu li ele se tornou meu preferido, sem contar que eu li muito rápido.

Carol 06/08/2013

Para ler esse livro, primeiramente, esqueça tudo o que já leu sobre anjos, depois.. delete de sua cabeça as críticas negativas que já tenha lido sobre ele. Pelo menos, essa é minha opinião. Eu li esse livro há algum tempo, por sorte ainda não tinha lido opiniões sobre. Porque eu gostei bastante do livro, apesar de ser criticados por alguns. Este é o tipo de romance que desperta várias críticas, como também vários elogios.. o que vai confundindo as pessoas se vale a pena ler ou não. Por isso, sempre digo, não se prenda à opiniões dos outros, crie a sua.
O livro nos traz a história de três anjos (Bethany, Ivy e Gabriel) que são enviados à Terra, com uma missão. Ivy e Gabriel já têm experiência, pois já vieram antes. Mas Beth (a narradora da história) nunca veio à Terra. Eles têm como missão trazer mais paz a Venus Cove, a cidade na qual vão morar neste período, onde muitos desastres vem ocorrendo.

Ivy e Gabriel fazem seu "trabalho" tendo em vista ajudar. Já Bethany, além de ajudar, se envolve muito com as "coisas terrenas". Assim ela conhece e passa a criar laços com várias pessoas, faz amizades, principalmente com Molly (uma personagem bem divertida), como também - e principalmente - com Xavier, por quem se apaixona. Até que Jake Thorn chega na escola e Beth tenta ajudá-lo, o que a leva a ter que enfrentar coisas piores do que um simples adolescente revoltado.
A maioria das críticas negativas que li, ocorrem sobre o romance entre Beth e Xavier. Alguns reclamam que Beth é muito 'melosa', muito dependente de Xavier. Mas, temos que levar em conta que a personagem faz jus à história. Beth é extremamente inocente, ela é literalmente um ser celestial.. um anjo! Ela está vivenciando uma nova experiência, e está passando por uma fase pela qual váriaaaaaaas adolescentes já passaram: o primeiro namorado! Concordo que Bethany é uma personagem que tem muito ainda para evoluir, contudo, é um momento novo na vida dela e as adaptações vão acontecendo aos poucos. Sim, ela é uma garota apaixonada, que quer passar muito tempo com o namorado, se preocupa com ele, pensa nele durante quase todo dia.

Eu gostei dos personagens. Gabriel e Ivy me parecem as companhias perfeitas, são tranquilos, compreensivos, inteligentes.. Xavier é lindo, educado, um fofo! Beth, conforme já citei antes, ainda tem muito a evoluir durante a trilogia, mas já gosto dela. Molly é extravagante, ousada, engraçada, amiga.. adooooro ela! E Jake, apesar de não ter NADA de bonzinho, ser o badboy da trama, ele tem personalidade, gostei dele também.

Alexandra Adornetto escreve bem, e de um modo bem diferente de tudo que já vi sobre o mesmo tema. Em alguns momentos até bem religiosa, é interessante o modo como descreve situações relacionadas aos anjos, enfim, bem diferente e interessante mesmo. Ao mesmo tempo, se trata obviamente de um romance, e além de tudo, neste caso não é como na maioria das vezes onde o ser humano narra a história que conhece o 'ser diferente', mas sim, o anjo (Beth), conta sua versão.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/

Vanessa 15/10/2013

Halo - Alexandra Adornetto
Vários anjos estão sendo enviados para a Terra para combaterem as Forças das Trevas. Gabriel, Ivy, e Bethany são destinados a restabelecer a paz na pacata cidadezinha litorânea de Venus Cove.

Gabriel começa a trabalhar como professor de música na Escola Bryce Hamilton, a mesma escola que Bethany passa a estudar, com o objetivo de influenciar positivamente as ações dos alunos, e é então que as coisas se complicam.

O arcanjo Gabriel – e o mais experiente dos três – já esteve na Terra em diversas ocasiões e pode presenciar todo o tipo de desgraça, graças a isso não tem dificuldade em se manter imparcial às tentações que a Terra oferece e se mantém centrado no seu propósito. Mesmo Ivy – um serafim – com sua doçura e simplicidade, consegue se manter distante de todos os encantos terrenos, porém Bethany está disposta a experimentar todos os tipos de sensações e emoções humanas e isso pode colocar em risco a missão deles.

Bethany é extremamente ingênua, e como nunca antes esteve na Terra ela acaba passado por todos os tipos de situações, como se embebedar em uma festa clandestina na casa da sua mais nova amiga Molly, e acabar sendo salva por Xavier Woods, o garoto simpático, popular e de impressionantes olhos azuis-tuquesa.

Xavier é o tipo de garoto perfeito, e estranhamente parece interessado em Bethany, e mesmo que o coração dela acelere sempre que pensa em Xavier, Bethany sabe que um envolvimento entre os dois é impossível, ela já ouviu inúmeras histórias assustadoras sobre anjos caídos, que sucumbiram ao desejo e se envolveram com humanos.

Entretanto a ligação entre os dois é inegável, e o amor que nasce entre eles irá mudá-los para sempre, fazendo com que desafiem até os Céus para poderem ficar juntos.

Eu, assim como aconteceu com muitas outras pessoas, confesso, fui impulsionada a ler Halo pela obra de arte que é sua capa, e não me arrependo.

Muitos adoraram e outros odiaram, principalmente pelas inegáveis semelhanças com a saga Crepúsculo, mas Bethany totalmente me fisgou com sua inocência e candura. E até mesmo consigo entender sua extrema dependência com relação ao Xavier, é a primeira vez que ela está na Terra, tudo nesse estranho mundo é novo, desconhecido, e Xavier – além de seus irmãos – é a única pessoa em que Bethany pode realmente confiar.

Outra coisa que me chamou atenção foi que esse, entre todos os livros sobre anjos que já li, é o único que retrata os anjos como criaturas justas, bondosas e dispostas a ajudarem os outros. Sem falar, é claro, nos personagens – Ivy realmente me impressionou com sua capacidade de perdoar e disposição de manter a paz, Gabriel me deixou sem palavras e, por fim, temos Xavier que simplesmente conquistou meu coração. Apesar de não fazer o estilo bad-boy, com seu jeito atencioso e o seu dom para ter as repostas mais perfeitas na ponta da língua, ele me deixou suspirando durante todo o livro.

Esse se tornou um dos meus livros favoritos, Alexandra tem uma narrativa leve e envolvente, mesmo tendo muito que melhorar ela merece um desconto, afinal escreveu Halo com apenas 18 anos. Pra quem como eu é uma romântica incurável ou está em busca de algo rápido e fácil de ler, Halo é uma ótima opção, mas o livro pode não agradar a todos os gostos.

site: http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

Nebula Nebulosa 22/10/2013

Como é uma resenha crítica, basea-se na opinião que formei do livro, portanto vou dar meu parecer.

Halo é um livro muito bem escrito que aproveita o fornecimento de um rico vocabulário. As descrições são detalhadas, envolventes, tanto dos locais, quanto dos personagens - seja física ou psicologicamente. É um livro que "não tem pressa", isso não quer dizer que seja uma leitura lenta, pelo contrário, apesar da quantidade de páginas, é bem fluída, a história transcorre tranquilamente, o que quero dizer é que ele não é um livro falho, onde mostra faltas e lacunas pela rapidez do autor. Creio que é um dos mais bem revisados - tanto pelo autor quanto pelo revisor mesmo. É muito bem estruturado, construído.

Porém, a autora, Alexandra, tomou liberdade, creio eu, de criar sua "própria teoria". Como namoro um judeu e sou católica - e muito curiosa - digamos que conheço bem certas idéias fundamentadas e Alexandra não parece ter feito nenhuma pesquisa às vezes, nem ter visitado a Wikipedia, o que me irritou muito com essa gama de informações equivocadas, pois quem lê e não tem conhecimento e nem vai a pesquisa, acredita que aquilo é certo. O que quero dizer é o jeito que ela define, por exemplo, Gabriel, O Arcanjo, como o guerreiro de Deus e na verdade este é Miguel, cujo ela define como Arcanjo da Luz e da Morte, que seria na verdade Lucifer e Azrael, respectivamente, ou que Raphael cuida apenas da cura física, esquecendo-se do espiritual. Entendem? Os próprios anjos parecem trabalhar sob uma perspectiva muito humana e ela mistura tudo, troca tudo. Não estou puxando para a religiosidade, apenas dizendo que e você pesquisar, inclusive pelo radical hebraíco dos nomes deles, vai saber o significado de tradução literal, então foi um erro gritante para mim. As hierarquias angelicais também se demonstram erronêas entre tantas informações que consistem na estrutura do livro. Eu só acho que, se você escreve sobre alguma coisa - por exemplo, Revolução Industrial - você não pode trocar a história dos personagens, reiventando isso, ai já é pura ficção sem base nenhuma, entende, não é mais a Revolução Industrial.

Um outro erro gritante é que, supostamente, Bethany, a protagonista, nunca visitou a Terra antes e por isso, conclui-se que não conhece nada daquelas sensações, como ela mesma conta. O choque de cores, texturas, etc... então como ela consegue fazer comparações com coisas que ela, por tabela, não havia tido contato antes também? Comparar o sol com mel, e coisas assim?

Também não curti, o que muitos livros fazem, de dar um aspecto frio e distante dos anjos, como se eles fossem criaturas que beiram a crueldade. De minha opinião, Bethany não tem perfil nenhum de anjo. Eu entendo que ao longo do livro expliquem a ligação dela com os humanos e tal, mas de boa, se um dia ela tivesse sido MESMO anjo, ela não teria metade das atitudes mesquinhas, birrentas, rebeldes, cheias de si que ela tem. Ela me irritou muito. É uma criança mimada mil. Eu entendo que ela tenha se apaixonado, mas de boa, se você é de outra natureza, com ordens especificas para cumprir, eu esperava uma maior resistência dela quanto ao Xavier, de sentir isso "errado", tudo foi muito fácil pra eles. Uma coisa que não engoli foi o Love At First Sight (Amor a Primeira Vista) deles. Ficou devendo, principalmente da parte dele. E eles são muito melosos, ela é extremamente humana, mundana - como diriam os Shadowhunters - e egoísta, principalmente com atitudes que ela tenta justificar, mas prejudica a todos, principalmente seus irmãos. Ah, sem falar que o mundo é "muito injusto" com ela. É uma reclamona chata. Eu adorei o livro, apesar de tudo, e não li por causa dela, mas sim pela própria história. Bethany é uma das piores protagonistas que conheci. Ela não possui um traço angelical de quem foi criado no Céu, de boa. Teria sido mais inteligente da parte da autora se ela tivesse feito Bethany uma humana que descobriu ser anjo, ai justificaria todas as atitudes dela.

Outra coisa que passa uma idéia errada, é como eles fazem o Céu parecer um marasmo entendiante, fazendo o leitor querer pender pro lado "divertido". O jeito simples que Alexandra divide as funções angelicais em 3, anjo da guarda, anjo que cuida da recepção das almas, etc...

Mais uma coisa que achei idiota foi o fato de dizer que, no Céu, como não há tempo, o sentido da vida não precisa ser preenchido, diferente dos humanos, que tem tempo na Terra e preenchem seu tempo, dando sentido a vida. PQP, de boa meeesmo, um anjo diria isso? Cadê os própositos celestes e toda essa coisa? Quer dizer que eu dou muito sentido a minha vida desperdiçando meu tempo com compras, histórias de ladainha e tal, como Bethany passou a fazer com as amiguinhas? Estou falando isso porque tem muitos livros bons de anjos, bem pops, como Fallen e Hush Hush que passam toda essa complexidade enquanto Halo faz o caminho oposto.

Uma milésima coisa é que Gabriel e Ivy se escondem e dão os créditos do milagre a ciência. Pra quem sabe um pouquinho das histórias que fundamentam as lendas dos anjos, sabe que os anjos sempre aparecem, se revelam e enaltecem os milagres à Deus. Erro fatal neste caso, somado ao erro maior de que anjos não podem intervir de forma ativa na vida terrestre que é onde toda essa história se fundamenta: na intervenção deles. Em Fallen e Hush Hush falamos de Caídos que podem fazer o que bem entenderem, mas mesmo no Hush Hush, Dabria que não era Caída deixava isso bem claro, nada de interferências.

Enfim há uma humanização gigante dos personagens e de toda história que não me convencem e até me irritam, mas, eu ignorei isso e a leitura é muito boa, principalmente pelo dom de escrever da autora.
Como o fato de seres tão superiores temerem o Ensino Médio? É de rir ou chorar. Tudo transformasse num drama superficial e trivial. Até parece que eles, em primeiro lugar, temem algo. Cadê a fé em Deus e todas essas coisas? Mesmo Patch, que é Caído, demonstra enorme tranquilidade. É uma piada.

Gostei do Xavier, embora ele seja meloso demais. Essa "fé cega" na proteção da Bethany me lembrou o Seth da Aislinn, Wicked Lovely. A história dele é comovente e adoro a atitude segura dele. Mas Seth ainda tem um humor mais dark que eu admiro mais. Porém achei totalmente destoante o ADP que o Xavier teve em não confiar na Bethany e nem se manifestar em procurá-la quanto a "traição" dela - assim muito menos na parte super dramática exagerada dela de não pensar em mandar os irmãos procurá-lo e esclarecerem tudo já que ele estava tão resistente.
Jake Thorn podia ser muito melhor explorado, e espero que seja nas continuações, porque adorei ele. A única coisa que estragou foi Bethany não "cair na dele" desde o início, ficando desconfiada e querendo distância dele. Ai não deu pra aproveitar o triângulo amoroso, que nem existiu.
Gosto do Gabe e da Ivy.
Odiei a Molly, um pé-no-saco, tipica má companhia e não sei porque a Bethany curte tanto. Mas ninguém venceu a Taylah com seus conselhos "super entendidos", que nojo da guria, ainda bem que morreu, só assim ela ganhou uns pontos comigo. Aliás, muito ridículo da parte da Bethany, perante a toda certeza e segurança que ela tinha do amor de Xavier, acreditar na besteira superficial de adolescentes.
Bem, do que acho da Bethany, vocês já sabem.

Pontos finais: achei muito blassé e clichê caracterizarem os artistas, góticos, darks, emos como turminha do Jake. Aliás o discurso do Jake foi de rir. Lado negro? Dark side of the force, really? Alguém andou vendo muito Star Wars. Quem sabe melhor ainda, com o pentagrama invertido - sério, vão pesquisar o significado desse símbolo, porque é muito ridículo o uso que dão a ele. Isso somado a um cemitério, pra ser pra lá de classic. Resumindo: total falta de criatividade, além do preconceito contra essas tribos. De boa, quem observar, pode ver que a Bethany tá no meio de patricinhas, playboys, e eles são dados como super legais - quando evidentemente não o são. Então vamos mais uma vez excluir os já excluídos, certo? É óbvio que essas tribos iriam querer fazer algo contra a crueldade das amiguinhas da Bethany.

Enfim, leiam o livro, é bem legal, se vocês tiverem essas "notas de rodapé" em mente. Vale a pena pela história em si. Se você andou lendo muitos livros "fortes", que tiram o fôlego, Halo é ideal pra você se sentir mais a vontade, dar uma relaxada. É bom se como eu é dia de semana e você quer prosseguir com suas leituras, sem pegar um livro que realmente queira ler e não pode ser atrapalhado com aulas.

Ivana 30/10/2013

Vi tantas resenhas negativas do livro que quase desisti de ler. Sinceramente, gostei da história. Algo diferente do que eu estava acostumada a ler.

Uma mistura de ficção e romance. Recomendo!

Vi | @virginiabrasil_ 17/10/2014

Halo
Halo, de Alexandra Adornetto é aquela típica fantasia recheada de romance. Nele, conhecemos a história de Bethany, um anjo que veio em uma missão junto com seus irmãos, Gabriel e Ivy, para ajudar a amenizar as forças de Lúcifer na Terra. Selecionados para habitar Venus Cove, uma cidadezinha de poucos habitantes que vêm sendo usada por forças bastante negativas. Os três devem manter uma vida normal e não chamar a atenção para si.

Logo que ganha intimidade com seu corpo em versão humana, Beth se apaixona por Xavier Woods, o lindo representante da escola que frequenta.

Quer ler mais? Acesse o link do blog. :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/04/critica-6-halo.html

Renata 21/12/2013

Surpresa...
Bem, sei que a maioria dos comentários a respeito de "Halo" são negativos; sempre gosto de ver a opinião dos outros a antes de de ler algum livro. Contudo, já me dei conta de que esse lance de opinião é relativo; tenho como base livros que eu odiei e o a maioria gostou, enquanto há outros que muitos não gostaram e eu amei. É o caso da série "House of night", por exemplo e, é claro, do livro sobre o qual eu estou escrevendo.
Eu me surpreendi com a voracidade que eu li esse livro: quase 500 páginas em 2 dias.
No começo, eu não fui muito com a cara da Beth; o fato de ela não saber de nada estava me irritando. Mas depois ela conheceu Xavier e, pra falar a verdade, foi ele quem mais me encantou. É uma versão menos apática de Edward Cullen. :)
Aliá, a história se assemelha de certa forma a Crepúsculo de uma forma bem sutil,nada como um plágio, mas quem leu com certeza conseguiu identificar alguns momentos que são extremamente parecida. Mas isso não me incomodou de forma alguma, só achei um tanto curioso.
ANSIOSA PELO PRÓXIMO!! AMEI! :D