Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

antribeiro 24/04/2019

Já podemos ver que a história se retrata de um romance de um anjo por um humano .
Mais a história é muito sem graça cara , a história demora pra desenrolar , tem pouca ação , e não há muito detalhamento , sem se falar que o final parece que foi escrito às pressas , não gostei , não curti e não indico , a não ser que você não tenha mais nada pra ler mesmo .

Infinitas 13/05/2019

Quando Ivy, Gabriel e Bethany são enviados a Terra para tomar conta de uma pequena cidade chamada Venus Cove, eles precisam se acostumar a vida e aos costumes humanos, como ir a escola e trabalhar. Bethany vai para a escola como uma estudante, Gabriel trabalha como professor de musica e Ivy trabalha na paróquia da cidade para atrair fieis.

"Ivy e Gabriel observavam o mundo a sua volta com um olho treinado, cientes dos perigosos, mas, para uma novata como eu, as ameaças eram enormes."

Os três tentam levar uma vida comum, se misturando a população sem deixar que ninguém desconfie de quem realmente são. Eles tem apenas um objetivo: Proteger a cidade das catástrofes e das trevas que tomam conta do mundo, e eles não podem deixar que nada interfira nisso, mas Bethany é muito jovem e quer descobrir mais e ela acaba se desviando um pouco do seu objetivo.

Eles são lindos e não passam despercebidos. Bethany tem um pouco de dificuldade em se adaptar há escola, com garotas que só sabem falar sobre o baile de formatura e garoto, isso é ate que ela conhece Xavier Woods.

"Quando nossos olhos se encontraram, não desviei. Enquanto olhava para ele, senti minha mente ficar inteiramente vazia e não consegui pensar em nada senão no seu sorriso - aquele sorriso perfeito e carinhoso que fazia seus olhos franzirem muito de leve nos cantos."

Bethany se vê cada vez mais próxima de Xavier, que aos poucos vão ficando mais e mais apaixonados, mas o segredo de Bethany pode acabar com o relacionamento deles. Tudo fica ainda mais complicado quando Jake, um bad boy e o vilão, foi transferido para a escola deles e tenta destruir o relacionamento de Bethany e Xavier.

Gabriel é de arrancar suspiros, mas foi Xavier que arrebatou meu coração, é difícil não se apaixonar por Xavier, ele é romântico, inteligente, cuidadoso e dedicado.

"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingenua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, por que não tinha anos de sabedoria e experiencia para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Bethany foi extremamente ingenua em grande parte do livro, mas também foi divertida, carismática, verdadeira e sincera, uma personagem muito fácil de gostar.

Essa foi uma leitura maravilhosa, tem ótimo personagens secundários, a narração pelo ponto de vista da Bethany é realmente de uma adolescente falando, como se você estivesse conversando frente a frente com ela. As emoções humanas que a autora conseguiu passar em poucas linhas se assemelham profundamente com o amor jovem, que a maioria de nós já passou ou irá passar algum dia.

"- Esta brincando? - Xavier pegou uma mecha do meu cabelo e a enrolou no dedo - Devo ser o cara mais sortudo do mundo.
- Porque?
- Não é obvio? Tenho meu próprio pedacinho do Céu aqui mesmo."

O final é surpreendente assim como vários acontecimentos ao longo das paginas. É uma leitura leve com um romance inocente e verdadeiro.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/05/resenha-halo.html

Eli 10/06/2019

Halo por Elisângela Oliveira
Três anjos são enviados para uma singela cidade chamada Venus Cove, para tentar colocar a cidade em ordem. mas o imprevisível acontece. Um dos anjos se apaixona por um mortal da cidade e ai começa um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, porque chega na cidade outro anjo, um sedutor infernal e quer pra ele Beth, o anjo que se apaixonou por Xavier o mortal. Vale a pena conferir essa primeira parte da trilogia, que é simplesmente maravilhosa.

Sarahpo7 20/06/2019

Bom, com erros de português
O livro não é uma experiência ruim, porém me incomodou que ele contém alguns erros de português bem perceptíveis.
Acredito que o livro poderia ser menor, com menos páginas, assim talvez a história ficasse um pouco mais interessante.
O livro não tem um ápice o que também incomoda, mas ao todo, o livro é bom

Mariana 24/06/2019

chaaaaato...
até que comecei empolgada pra ler, pois é um assunto que eu gosto e me prende. porém, não acontece nada. você lê 300 páginas e literalmente nada acontece. a história só fica em torno da Bethany e do Xavier e não se desenvolve. A história é muito previsível e se torna chata. Eu comprei o Box e estou arrependida apesar de ter pagado baratíssimo. não tenho vontade nenhuma de ler a sequência.

Clau 30/08/2019

halo
Estou apaixonada por essa trilogia, a leitura é clara e objetiva. Estou ansiosa pelos demais.

Luma.Lage 24/09/2019

Venus Cove sempre foi uma cidadezinha paradisíaca, segura e cheia de alegria, mas de repente algumas coisas começam a acontecer. Assaltos, incêndios, assassinatos e suicídios começam a fazer parte da rotina dos moradores, tudo isso porque soldados das trevas estão na cidade, influenciando a mente dos moradores. Por isso que os anjos Bethany, Ivy e Gabriel (o arcanjo mais famoso) são enviados para a cidade com a missão de protegê-la e afastar as trevas.

O problema com esse trio é que Bethany é completamente inexperiente, essa é a sua primeira visita à Terra, por tanto, a primeira vez em que assume a forma humana, o que a deixa vulnerável a praticamente tudo. Ela demora bastante para entender porque é preciso comer diariamente, escovar os dentes, como usar um batom e qual a finalidade dele, e, confesso, é bem engraçado ver ela aprendendo todas essas coisas que estamos tão acostumados.

"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingênua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, porque não tinha anos de sabedoria e experiência para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."

Os três se tratam como irmãos e inventam que seus pais diplomatas viajam o mundo inteiro, e que por isso eles decidiram para numa cidade pequena para sossegar. Como parte da missão, Bethany logo começa a estudar na escola da cidade, para mudar a mente dos colegas com a ajuda de Gabriel, que começa a trabalhar como professor de música na mesma escola. Enquanto isso, Ivy começa a prestar serviços comunitários na igreja local e a movimentar a cidade com eventos de caridades.

Beth, como começa a ser chamada, é bem diferente dos seus “irmãos”, Gabriel e Ivy não se envolvem emocionalmente com os humanos, apesar de quererem ajudar, eles não desenvolvem nenhum tipo de sentimento e permanecem frios, mas Beth desenvolve sentimentos por tudo a sua volta, a menina quer aproveitar ao máximo a vida adolescente que está levando na Terra. E quando conhece Xavier, podemos perceber o quanto ela se sente confusa em relação aos sentimentos desconhecidos.

Xavier é o meu personagem predileto desse livro. Ele é um garoto alegre, dedicado, e apesar de ser um pouco misterioso no começo do livro, sua personalidade é bem fácil de gostar (Beth bem pode dizer isso). Entretanto, se os anjos já não deveriam desenvolver sentimentos por humanos, imagine se apaixonar e criar laço com um?

Os dois começam um relacionamento bem devagar, são paginas e paginas com Beth narrando suas dúvidas e anseios. Eles se conhecem aos poucos e começam a passar bastante tempo juntos, o que desagrada bastante seus irmãos, que começam a achar que ela está se desviando de sua missão.

"Acho que não poderíamos ter evitado, pois fazia parte da nossa história desde o início. Afinal, as coisas vinham correndo bastante bem, e era de se esperar que houvesse alguma pedra no caminho. Só não contávamos que ela fosse tão grande.A pedra veio da Inglaterra e tinha nome: Jake Thorn."

E quando você começa a achar que a história está indo devagar demais, eis que surge Jake Thorn, um garoto que podemos definir, com todo clichê do mundo e a velha jaqueta de couro, como um “bad boy”. Jake começa a se aproximar de Beth com todas as más intenções possíveis, mas a mesma é uma “pessoa” muito ingênua e não consegue perceber isso logo de cara e, como podemos prever, quando descobre o estrago já está feito.

Halo não é ruim, o livro é bom! Mas quando leio um livro em que o personagem principal começa com uma missão, eu quero ver ele nessa missão, e a autora simplesmente focou 80% do livro no relacionamento da Beth com o Xavier. Eu entendo que a Beth estava descobrindo os sentimentos, mas em 450 páginas tinha espaço suficiente para dois. Mas levando em conta que a autora escreveu esse livro com apenas 17 anos e que sua narrativa é fluida e cheia de detalhes, vale muito a pena lê-lo.

Quanto a parte técnica, as capas da séries são lindas! Acho que são as capas mais lindas que tenho em minha estante! A diagramação da editora também está impecável, não encontrei erros de português, o que me deixa extasiada!

Alessa Luna 11/02/2022

Maravilhoso!
Eu tenho essa Saga desde 2010 e só agora estou lendo e, o livro é muito bom.
Trata-se da vinda para Terra de três anjos com a missão de não deixar o mau destruí a cidade e seus moradores. Porém, uma dos três irmãos é muito nova nessa tarefa e acha a humanidade fascinante e durante sua missão se apaixona por um humano.
O mal vem e é derrotado, mas o medo de Bethany é voltar ao Céu e deixar seu amor terreno sofrendo sozinho, enquanto ela mesma sofre pela eternidade presa no Reino dos Céus.

_Gabs_ 24/10/2019

Halo é o primeiro livro de uma trilogia, cujas continuações são Hades e Heaven.
Esse livro em específico retrata a história de Bethany, Gabriel e Ivy, três anjos que são enviados a uma missão para salvar o mundo de forças obscuras que vem assolando o planeta Terra. Os três são enviados a uma pequena cidade chamada Venus Cove e lá, passam a se disfarçar como humanos, seguindo uma rotina comum para não levantarem suspeitas sobre suas origens.
Bethany é a mais nova do grupo e a menos experiente. Sendo a caçula e nunca tendo visitado o mundo humano, logo fica encantada com o lugar. Sua inocência e curiosidade fazem com que ela se apegue a vida terrestre e não demora muito para que a mesma se encontre apaixonada por Xavier, seu colega da escola. Contudo, a relação entre anjos e humanos é estritamente proibida e Beth esquece de seu objetivo principal, desafiando a vontade do Céu.
Enquanto isso, uma nova força surge na pacífica cidade: um jovem sombrio e incomum colocará tudo à prova, forçando os três anjos a se unir.

Do meu ponto de vista, a história é um clichê do início ao fim, sendo bastante previsível. Não há fatos muito surpreendentes, apesar de ser uma leitura bem fluída.
Quanto aos personagens, eu diria que a protagonista não é muito sensata, se deixa abater com uma facilidade impressionante e está sempre a se queixar. Não faz boas escolhas e age na maior parte dos casos de forma impulsiva. Principalmente após perceber que está apaixonada, esquecendo completamente sua missão principal e tornando seu amor numa obsessão. É teimosa em absoluto e não escuta seus irmãos, que são a voz da razão em todos os momentos, sem exceção.
Não tenho do que reclamar quanto aos outros personagens, mas algumas cenas do livro me incomodaram e acredito que a "batalha final" poderia ser mais empolgante.
Para aqueles que já leram Fallen, posso afirmar que segue a mesma premissa, só invertendo os papéis. E ainda assim, Fallen é sem dúvida muito melhor e mais bem elaborado.

Sabrina 11/04/2020

Uma perspectiva diferente, mas não tão criativa. Porém um bom livro para distrair a cabeça.

Vilim 04/07/2020

Gostei mas nem tanto
A escrita do livro é linda, com detalhamentos e descreve muito bem o que a personagem está sentido. Mas a leitura se torna muito arrastada, quase abandonei o livro, pois não consegui me apegar muito a protagonista, algo que conta muito para mim. No total o livro é legal pra que gosta de um romance com um pequeno de toque de ação no final ( bem pouca mesmo).

Laryssa93 09/09/2020

Lindo!
História linda e q te prende! Amo livros assim... Li em poucos dias rsrs

Joyce 26/06/2022

Halo tinha tudo pra ser um dos meus livros favoritos, o potencial é enorme, mas ele conseguiu acabar com minhas expectativas.

Mas nem por isso eu não recomendo ler, pois a história é boa, o romance é gostosinho e o casal é muuuuuito shippavel.

O que eu queria é que o plot twist que dá animação ao final do livro tivesse sido melhor elaborado e que o vilão não parecesse tão bobo.

Bom, leiam e tirem suas conclusões!