Halo

Halo Alexandra Adornetto




Resenhas - Halo


445 encontrados | exibindo 361 a 376
1 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30


Mariana 24/06/2019

chaaaaato...
até que comecei empolgada pra ler, pois é um assunto que eu gosto e me prende. porém, não acontece nada. você lê 300 páginas e literalmente nada acontece. a história só fica em torno da Bethany e do Xavier e não se desenvolve. A história é muito previsível e se torna chata. Eu comprei o Box e estou arrependida apesar de ter pagado baratíssimo. não tenho vontade nenhuma de ler a sequência.
comentários(0)comente



Lariana1 19/02/2023

Releitura
Quando você reler um livro tem outra perspectiva, sou suspeita pra falar de livros de romances, mas no geral a escrita é fácil, fazendo fluir a leitura. No geral, gostei desse livro, gostei da proposta.
comentários(0)comente



Clau 30/08/2019

halo
Estou apaixonada por essa trilogia, a leitura é clara e objetiva. Estou ansiosa pelos demais.
comentários(0)comente



Luma.Lage 24/09/2019

Venus Cove sempre foi uma cidadezinha paradisíaca, segura e cheia de alegria, mas de repente algumas coisas começam a acontecer. Assaltos, incêndios, assassinatos e suicídios começam a fazer parte da rotina dos moradores, tudo isso porque soldados das trevas estão na cidade, influenciando a mente dos moradores. Por isso que os anjos Bethany, Ivy e Gabriel (o arcanjo mais famoso) são enviados para a cidade com a missão de protegê-la e afastar as trevas.



O problema com esse trio é que Bethany é completamente inexperiente, essa é a sua primeira visita à Terra, por tanto, a primeira vez em que assume a forma humana, o que a deixa vulnerável a praticamente tudo. Ela demora bastante para entender porque é preciso comer diariamente, escovar os dentes, como usar um batom e qual a finalidade dele, e, confesso, é bem engraçado ver ela aprendendo todas essas coisas que estamos tão acostumados.



"Mas eu era um anjo na forma mais pura e mais vulnerável. Eu era ingênua e crédula, jovem e frágil. Sentia dor, porque não tinha anos de sabedoria e experiência para me proteger disso. Era por esse motivo que Gabriel desejava que eu não tivesse sido escolhida, e era por esse motivo que eu fora."



Os três se tratam como irmãos e inventam que seus pais diplomatas viajam o mundo inteiro, e que por isso eles decidiram para numa cidade pequena para sossegar. Como parte da missão, Bethany logo começa a estudar na escola da cidade, para mudar a mente dos colegas com a ajuda de Gabriel, que começa a trabalhar como professor de música na mesma escola. Enquanto isso, Ivy começa a prestar serviços comunitários na igreja local e a movimentar a cidade com eventos de caridades.



Beth, como começa a ser chamada, é bem diferente dos seus “irmãos”, Gabriel e Ivy não se envolvem emocionalmente com os humanos, apesar de quererem ajudar, eles não desenvolvem nenhum tipo de sentimento e permanecem frios, mas Beth desenvolve sentimentos por tudo a sua volta, a menina quer aproveitar ao máximo a vida adolescente que está levando na Terra. E quando conhece Xavier, podemos perceber o quanto ela se sente confusa em relação aos sentimentos desconhecidos.







Xavier é o meu personagem predileto desse livro. Ele é um garoto alegre, dedicado, e apesar de ser um pouco misterioso no começo do livro, sua personalidade é bem fácil de gostar (Beth bem pode dizer isso). Entretanto, se os anjos já não deveriam desenvolver sentimentos por humanos, imagine se apaixonar e criar laço com um?



Os dois começam um relacionamento bem devagar, são paginas e paginas com Beth narrando suas dúvidas e anseios. Eles se conhecem aos poucos e começam a passar bastante tempo juntos, o que desagrada bastante seus irmãos, que começam a achar que ela está se desviando de sua missão.



"Acho que não poderíamos ter evitado, pois fazia parte da nossa história desde o início. Afinal, as coisas vinham correndo bastante bem, e era de se esperar que houvesse alguma pedra no caminho. Só não contávamos que ela fosse tão grande.A pedra veio da Inglaterra e tinha nome: Jake Thorn."



E quando você começa a achar que a história está indo devagar demais, eis que surge Jake Thorn, um garoto que podemos definir, com todo clichê do mundo e a velha jaqueta de couro, como um “bad boy”. Jake começa a se aproximar de Beth com todas as más intenções possíveis, mas a mesma é uma “pessoa” muito ingênua e não consegue perceber isso logo de cara e, como podemos prever, quando descobre o estrago já está feito.

Halo não é ruim, o livro é bom! Mas quando leio um livro em que o personagem principal começa com uma missão, eu quero ver ele nessa missão, e a autora simplesmente focou 80% do livro no relacionamento da Beth com o Xavier. Eu entendo que a Beth estava descobrindo os sentimentos, mas em 450 páginas tinha espaço suficiente para dois. Mas levando em conta que a autora escreveu esse livro com apenas 17 anos e que sua narrativa é fluida e cheia de detalhes, vale muito a pena lê-lo.



Quanto a parte técnica, as capas da séries são lindas! Acho que são as capas mais lindas que tenho em minha estante! A diagramação da editora também está impecável, não encontrei erros de português, o que me deixa extasiada!

comentários(0)comente



spoiler visualizar
Garrinhas 08/11/2023minha estante
Admiro muito a paciência do Gabriel. Tinha uns momentos que ele dava bronca nela, e eu abria um sorriso.




Joyce 26/06/2022

Halo tinha tudo pra ser um dos meus livros favoritos, o potencial é enorme, mas ele conseguiu acabar com minhas expectativas.

Mas nem por isso eu não recomendo ler, pois a história é boa, o romance é gostosinho e o casal é muuuuuito shippavel.

O que eu queria é que o plot twist que dá animação ao final do livro tivesse sido melhor elaborado e que o vilão não parecesse tão bobo.

Bom, leiam e tirem suas conclusões!
comentários(0)comente



_Gabs_ 24/10/2019

Halo é o primeiro livro de uma trilogia, cujas continuações são Hades e Heaven.
Esse livro em específico retrata a história de Bethany, Gabriel e Ivy, três anjos que são enviados a uma missão para salvar o mundo de forças obscuras que vem assolando o planeta Terra. Os três são enviados a uma pequena cidade chamada Venus Cove e lá, passam a se disfarçar como humanos, seguindo uma rotina comum para não levantarem suspeitas sobre suas origens.
Bethany é a mais nova do grupo e a menos experiente. Sendo a caçula e nunca tendo visitado o mundo humano, logo fica encantada com o lugar. Sua inocência e curiosidade fazem com que ela se apegue a vida terrestre e não demora muito para que a mesma se encontre apaixonada por Xavier, seu colega da escola. Contudo, a relação entre anjos e humanos é estritamente proibida e Beth esquece de seu objetivo principal, desafiando a vontade do Céu.
Enquanto isso, uma nova força surge na pacífica cidade: um jovem sombrio e incomum colocará tudo à prova, forçando os três anjos a se unir.

Do meu ponto de vista, a história é um clichê do início ao fim, sendo bastante previsível. Não há fatos muito surpreendentes, apesar de ser uma leitura bem fluída.
Quanto aos personagens, eu diria que a protagonista não é muito sensata, se deixa abater com uma facilidade impressionante e está sempre a se queixar. Não faz boas escolhas e age na maior parte dos casos de forma impulsiva. Principalmente após perceber que está apaixonada, esquecendo completamente sua missão principal e tornando seu amor numa obsessão. É teimosa em absoluto e não escuta seus irmãos, que são a voz da razão em todos os momentos, sem exceção.
Não tenho do que reclamar quanto aos outros personagens, mas algumas cenas do livro me incomodaram e acredito que a "batalha final" poderia ser mais empolgante.
Para aqueles que já leram Fallen, posso afirmar que segue a mesma premissa, só invertendo os papéis. E ainda assim, Fallen é sem dúvida muito melhor e mais bem elaborado.
comentários(0)comente



Sabrina 11/04/2020

Uma perspectiva diferente, mas não tão criativa. Porém um bom livro para distrair a cabeça.
comentários(0)comente



Vilim 04/07/2020

Gostei mas nem tanto
A escrita do livro é linda, com detalhamentos e descreve muito bem o que a personagem está sentido. Mas a leitura se torna muito arrastada, quase abandonei o livro, pois não consegui me apegar muito a protagonista, algo que conta muito para mim. No total o livro é legal pra que gosta de um romance com um pequeno de toque de ação no final ( bem pouca mesmo).
comentários(0)comente



Laryssa93 09/09/2020

Lindo!
História linda e q te prende! Amo livros assim... Li em poucos dias rsrs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda.Santos 02/02/2021

Um livro esquecido
Todas as pessoas, especificamente os adolescentes, deveriam ler Halo. Uma trilogia linda, doce e leve. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emilyys 26/06/2021

Os perfeitos
achei o livro interessante o suficinete pra fazer eu continuar a ler mas ñ é algo que eu indicaria para os outros a história é diferente de tudo q eu li mas os personagens são mto extremos ou bom demais ou ruim demais e os bons parecem perfeitos q até faz sentido pelo que se trata o livro mas ñ me apetece mto
comentários(0)comente



445 encontrados | exibindo 361 a 376
1 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR