Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria 30/12/2023

Minha releitura de 2023. Eu sigo lendo HP e amando, apesar de encontrar cada vez mais constatações complicadas da autora (Aquela que não deve ser nomeada). Por exemplo, a forma que ela representa as mulheres da trama, Fleur, principalmente.

Mas enfim, sempre uma experiência mágica, especialmente com as edições ilustradas de Jim Kay.

Aqui, os caminhos de Harry vão ficando mais pesados, temos a primeira perda significativa da série (chorei de novo) e Dumbledore é cada vez mais representado como um bruxão top! Excelente!

Menu 29/12/2023

Ah como eu amo ler Harry potter, estou aproveitando para reler essa saga agora com as versões ilustradas e que delicia é estar imersa nesse mundo. Confesso que até agora esse foi o livro menos bonito quando se tratam das ilustrações, ansiosa para ver o próximo!

Paula 11/10/2023

Harry para sempre...
É sempre um prazer imenso voltar para Hogwarts, com estes personagens tão queridos e que estão no meu coração. Definitivamente o livro é melhor que o filme, em termos de roteiro, mas sempre vou admirar as atuações e todos os cenários e efeitos que fazem tudo ser tão deslumbrante. Neste livro dá pra ver o processo de amadurecimento do Harry, e como a amizade do trio é tão poderosa e verdadeira. O humor é maravilhoso e quando abria esta edição tão linda me encantava cada vez mais como se estivesse lendo pela primeira vez. Percebi alguns detalhes que eu sei o quanto vão ser importantes para os demais livros. E assim termina mais uma releitura de umas das melhores histórias que já li.

Rodolfo Vilar 22/08/2023

O grande campeonato mundial de quadribol que faz a marca negra ressurgir, o Torneio Tribruxo em Hogwarts e o nome de Harry que vai parar no cálice de fogo. Três grandes provas para quatro grandes campeões. Sumiços estranhos, Hermione com o F.A.L.E, o conhecimento sobre as maldições imperdoáveis. Nesse volume, da autora-que-não-deve-ser-nomeada, começamos a entrar num mundo sombrio onde o Lorde das trevas começa a sua ascensão.

Franciane36 14/07/2023

Fiquei com pena do Cedric
Esse livro foi excepcional, jamais desconfiei daquele professor, se o Harry tivesse sido menos um pouco egoísta e pegar o troféu sozinho a desgraça não teria acontecido ?

Isabela 17/05/2023

O que que eu achei
Antes de ler este livro, o meu Harry Potter favorito era o 3 (prisioneiro de azkaban), porém, este aqui superou todas as minhas expectativas.
Nota: 5/5 ??

Tabatha.Machado 26/04/2023

Eu perdi as contas de quantas vezes eu li HP na minha vida!
Foi a história que me fez apaixonar por livros, ainda durante minha adolescência!

No ano de 2023, resolvi adicionar a minha estante os livros de HP com ilustrações de Jim Kay, e até o momento, não me arrependi ??

O Cálice de Fogo:
- No quarto livro da saga, temos a realização da Copa Mundial de Quadribol, a aparição dos comensais da morte e o torneio tribuxo!!! Além de percebermos que o trio de ouro está envelhecendo e entrando naquela deliciosa fase da vida, chamada adolescência ?.. em que é mega divertido começar a perceber a ligação "diferente" que existe entre Rony e Hermione..
- Ponto chave para o desenvolvimento da trama: o renascimento de Lord Voldemort ?
- Me decepcionei um pouco com essa edição em relação as ilustrações.. as imagens são lindas e ricas, porém, quantitativo de desenhos é drasticamente reduzido. São diversos capítulos em que não aparece nenhuma imagenzinha, o que cria uma certa frustração durante a leitura.
- Após pesquisar um pouco, descobri que o ilustrador -Jim Kay- está passando por problemas médicos, o que pode justificar a diminuição na quantidade de imagens no livro. Devido o seu estado de saúde, esta é a última edição do ilustrador sozinho.

pedru.kkkj 22/04/2023

Precisamos falar sobre essa maravilha chamada cálice de fogo! Que final meus amigos ! Eu tive uma leve ressaca lendo, uma ressaca que durou apenas três meses KKKKKKKKK ??
A história não era chata, na verdade eu nem sei o que aconteceu, mas eu parei de ler por muito tempo, e eu já lendo devagar, vindo de uma leitura que, pra mim, era muito rápida, eu parei de ler totalmente.
Eu comecei a ler outros livros, outras histórias, outros universos e isso fez com que eu voltasse a ler.
Quando peguei nas mãos este livro novamente, devo dizer que a história é extremamente cativante e realmente interessante. Eu tinha parado de ler quando estava na metade do livro, então já tinha lido bastante ??e este final me impressiona até hoje! cada detalhe? Minúsculo que faz tanta diferença em cada ponto da história.
Realmente este livro é incrível como a obra inteira da Rowling

Campodeverao 11/04/2023

Harry Potter é Harry Potter. Não tem comparação. Surpreendente assim como os demais. Simplesmente amo.

Jacqueline 01/03/2023

Edição, Lindaaaa de HP, amei, as cores tudo muito bonito, acho que faltou dar destaque em algumas cenas? Sim, porém não desmerece o trabalho lindo que foi esse livro, nem falo muito da história, pq já li HP algumas vezes então não é novidade, mas as ilustrações do Jim são incríveis, se vc é fã do mundo bruxo vale muito a pena acrescentar essa preciosidade a sua coleção, agora é esperar baixar o preço do próximo para acrescentar ao meu acervo.

Anne Silva 21/12/2022

Sou suspeita para falar de Harry Potter, ja que eu sou fã desde pequena.
As ilustração são incríveis, assim como nos livros anteriores, só achei se comparado as outras, esse livro teve menos. Mas é ótimo pra ter na sua estante.

Sabrina.Xavier 04/12/2022

Um mundo mágico dentro de mim
Não é por ser uma ficção esse livro é toda sua coleção que eu amo, mas sim por trazer tantas verdades. Verdades de quem somos e de quem queremos ser, verdades sobre o amor sincero, a amizade verdadeira e a cumplicidade. É sobre você conseguir se enxergar em um mundo mágico com a ótica do mundo real, e você entenderá muitos mais o mundo de trouxas em que vivemos.

Luiza3302 17/09/2022

Pra quem leu nos anos 2000: HP marcou uma geração.
Detalhes que fazem a diferença. HP ilustrado é tudo de bom.
Esse livro é repleto de capítulos que quando terminam vc fica com a necessidade de ler o próximo.

Eu sou suspeita para falar dessa releitura pois tenho um amor gigante por esse universo.
Considero a amizade do Rony, Harry e Hermione é muito real, quase como se nós os conhecêssemos.
Nesse 4º livro as emoções dos personagens estão muito presentes! Adoro o jeito que a JK escreve.
Ainda me impressiona como a JK consegue fazer a gente se sentir íntimo dos personagens...
Tem algumas passagem de aquecer o coração.
Acredito que seja porque a caracterização dos personagens é feita demonstrando os seus defeitos e qualidades.

VerAnica 11/08/2022

Sem palavras para HP
Eu, emocionada que sou, dei 5 estrelas para todos os livros de Harry Potter até agora hahaha mas no Cálice de Fogo tirei uma estrelinha pq Rita Skeeter me irritou DEMAIS! O próprio Léo Dias do mundo bruxo. Mas a história, não tenho nem o que dizer, genial! Sinto que nesse livro todos os acontecimentos e explicações que temos nos três primeiros, se conectam e fazem todo o sentido. A Copa Mundial de Quadribol é excelenteee, as explicações que temos sobre a primeira guerra bruxa, a história de Bartô Crouch, J. K. Rowling é uma genia! Eu me APAIXONEI por Cedrico Diggory, que personagem maravilhoso! E tá sendo bem legal acompanhar o início do interesse amoroso entre Rony e Hermione, nos livros eles tem uma química que não transpareceu 100% nos filmes. Ai, que sabor que é ler Harry Potter!
lumybea 11/08/2022minha estante
primeira vez que eu vejo a rita skerter comparada com o leo dias... visionarie vc

1 | 2 | 3 | 4 | 5