As Queridinhas do Meu Marido

As Queridinhas do Meu Marido Bridget Asher

Resenhas - As Queridinhas do Meu Marido

Kelly 10/06/2021

Uma história sobre o amor, de todo modo
Eu tinha este livro na estante há algum tempo, confesso que o titulo e um certo resumo que minha irmã me deu, me deixou curiosa com a leitura. Porém muito tempo foi se passando e acabei demorando para ler, certamente este foi o momento que o livro me escolheu para lê-lo e foi uma ótima leitura. Comecei meio sem expectativas, mas ao desenrolar da trama me vi muito envolvida com os personagens, gostei muito da protagonista, Lucy; Uma mulher que teve a vida virada de cabeça pra baixo pela traição de seu marido, Artie, e depois pela descoberta da morte iminente dele, e que no final, consegue achar um sentido em tudo que aconteceu. E vê um novo futuro a frente. Tem a sua mãe, uma mulher vaidosa que já passou por 5 casamentos! E que entende o feminismo mas não gosta da ideia de não usar um sutiã! Tem Elspa, que mesmo contra todos os problemas, consegue o que deseja, e as duas formam uma bela amizade. Tem também Eleanor, a que odeia Artie, mas também permanece ao lado deles, até o fim. E por último mas não menos importante, tem John, o filho que Artie tem e que gostaria de conhecer antes de partir...

É uma história de amor, traição, recomeços, descobertas e perdão.

Adorei a leitura e recomendo.

Wilderlane Oliveira 25/12/2019

Muito interessante o percurso dado pela autora sobre as consequências de uma traição marital. Superar uma traição não é fácil, porém em muitos casos, passa a ser libertador.
A história se passa pela espera da morte iminente do marido e a revelação de uma lista de suas queridinhas antigas e atuais. Ao perpassar por cada queridinha os personagens passam por momentos de autoconhecimento e superação de traumas.
Para nós leitores, há momentos que nos proporciona uma reflexão como em outros boas risadas. Gostei bastante.

Nana 30/06/2010

Um livro sobre o amor e o perdão!
Comprei este livro sem muita expectativa, achando que seria só mais um, mas tive uma ótima surpresa...ADOREI!!
Não que seja um livro maravilhoso, não é isso, mas me tocou e me cativou por seus personagens tão reais e carismáticos, que ao ler me senti fazendo parte da estória. É uma trama simples, bem escrita e que fui facilmente. Não dá vontade de largar.
Tem momentos tristes, outros engraçados, um misto de amor, traição, ódio, perdão, amizade...nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos.
Tenho o costume de colocar entre os meus favoritos, aqueles livros que por algum motivo me tocam, me emocionam e se tornam especiais pra mim. Este é um deles!

*Rô Bernas 18/07/2010

Um livro queridinho
Desde que vi este livro na Saraiva fiquei louca pra ler e...que bom que eu li.

No início eu estava achando a estória meio arrastada, mas a medida que ia avançando eu me empolgava mais e mais com a estória. Uma estória simples e ao mesmo tempo forte. Não sei se teria o discernimento de fazer o que Lucy fez, mas...que bom que ela fez...ela aprendeu e cresceu muito com as 'queridinhas'...ela conseguiu ver um outro Artie e o que poderia se transformar em raiva, se transformou em perdão...esta é uma estória assim...de amor e de perdão.

Naty 19/05/2010

www.meninadabahia.com.br
O problema de Artie era amar demais. Ele amava todo dia, a toda hora, uma sucessão de paixões. Artie amava incondicionalmente as mulheres, não havia um padrão lógico, apenas o óbvio: "é mulher? Então posso vir a me apaixonar". Loira, morena, ruiva, gorda, magra, alta, baixa, velha, jovem, não importava... Artie é submisso a elas, um olhar e pronto: apaixonado!Mas Artie também tem outro problema: é casado!

Depois de descobrir a terceira amante de Artie, Lucy dá um basta. Não aguenta mais sofrer, não aguenta tanta humilhação e finalmente vai embora de casa. Em busca de conforto ela se joga de cabeça na empresa de auditoria da qual é sócia e viaja, viaja muito. É necessário esquecer Artie.

Seis meses se passam e Lucy recebe uma ligação de sua mãe: Artie está morrendo e ela precisa retornar para casa. Afinal, ela ainda é a esposa. Lucy não está preparada para rever Artie, não Artie que lhe escrevia cartões enumerando as razões para amá-la, não o Artie que lhe enviava flores todos os dias, não seu Artie, safado, mentiroso e adúltero! Não, ela realmente não estava preparada.

Mas infelizmente o médico disse que ele iria morrer, era questão de tempos. Lucy precisava voltar, cuidar dele, preparar o funeral, testamento... Até que ela pensa: ah, que se dane, se enquanto ele tinha saúde eu tinha que dividir ele com as outras, na doença elas terão que suportar ele também!

Assim começa a sucessão de ligações para as "queridinhas" dele. Uma a uma passou a visitá-lo, num esquema fortemente montado. Tinha a que ainda o amava, a que o odiava, a que devia a ele a vida, tinha uma família com a qual ele teve caso tanto com a mãe quanto com a filha... e tinha uma com a qual ele teve um filho...

Através das queridinhas, Lucy teve a chance de conhecer vários Artie, várias facetas da vida dele que ela não sabia existir. E com algumas, queridinhas, bem com essas ela pode dizer que formou uma família. As queridinhas do meu marido, Bridget Asher (Amarilys, 270 pág.) é um livro encantador que nos mostra que a traição pode acontecer em qualquer relacionamento, podem ser por vários e diferentes motivos, e pode ser também que simplesmente não tenha um motivo lógico, apenas podemos amar demais e diferentes pessoas. Nem tudo na vida é feito em linha reta, tem as lombadas, com as quais todos nós estamos sujeitos, afinal ninguém é perfeito. E esta é a graça da vida, pois "somos feitos das histórias que contamos.. e das que não contamos", também. Recomendo.

@ARaphaDoEqualize 17/04/2011

[Resenha] As Queridinhas do Meu Marido
Resenha Escrita para o blog: www.gliteryinthemirror.blogspot.com

O problema de Artie é amar demais.

Confesso que quando o livro chegou até mim, meus olhinhos brilharam de alegria. Fazia tempo que eu não lia um livro que fugisse do mundo sobrenatural, com vampiros, anjos, lobos, ninfos, bruxos e afins... A primeira coisa que me chamou a atenção foi o título, apesar da capa do livro ser bem simples. Muito ansiosa, comecei a leitura. E posso falar? Simplesmente A - D - O - R - Á - V - E - L cada página lida, cada sentimento passado, cada personagem citado, a história contada. Eu, que nunca tinha ouvido falar do livro, me surpreendi da melhor maneira que possa existir, por que As Queridinhas do Meu Marido não fala apenas de traição. Envolve uma complexidade de sentimentos, de batalha diária e contínua, de desejos e frustrações, raivas e emoções.

Lucy descobre que é traída por Artie. Depois da decepção, resolve se afastar para tentar fazer com que o seu mundo voltasse ao lugar, se dedicando integralmente ao trabalho. Quando descobre que o marido adúltero está com uma doença terminal e a beira da morte, ela volta para casa para tentar entender os motivos para as atitudes desleais do seu marido, que lhe mandava bilhetes enumerados, citando razões para amá - la, e acaba se envolvendo com as suas ex - queridinhas. Algumas, não tão queridinhas assim. Se elas participaram da vida de Artie na saúde, por que não ajudá - la a cuidar dele também na doença? Então, Lucy pega a agenda de Artie, onde tem o nome de todas as suas queridinhas, com marcações específicas, e liga para cada uma delas. Ela marca visitas regulares para Artie com um esquema formado e conhece mulheres bem mais velhas, outras bem mais novas, algumas que ela nunca imaginou que Artie pudesse se envolver, mães e filhas que se envolveram com o mesmo homem, outras que o odeiam com toda a força que possuem, outras que se sentem gratas por toda a ajuda... e uma que ele teve um filho. O filho que Lucy sempre quis.

Duas queridinhas Elspa - uma jovem de cabelos roxos e piercings - e Eleanor - uma mulher elegante, de 50 anos, inteligente e que foi trocada por Lucy, por isso guarda um ódio mortal por Artie. - acabam ficando na casa com Lucy e sua mãe. Separei um trechinho do livro pra vocês:

[...] - Eu já morri e fui para o céu, ou vocês todas sempre me vigiam durante o sono?

- Ele é insuportavelmente convencido - resmunga Eleanor.

- Ah, bem, evidentemente aqui não é o céu, a menos que você esteja de passagem. - diz Artie a Eleanor. - Achei que você tivesse ido embora.

- Me pediram para ficar com uma tarefa especial.

- Oh, verdade? - fala ele. - Me matar? Não precisa se dar ao trabalho. Você não ouviu dizer? Estou morrendo!
Página: 126

Através das queridinhas, Lucy conheceu vários Artie e acabou se envolvendo tanto no processo que formou uma especie de familia (mesmo a contragosto). Quando descobre que Elspa tem uma filha que mora com os pais, Lucy faz de tudo para ajudá - la. Quando descobre que Eleanor foi abandonada por Artie para ficar com Lucy, ela não sabe como reagir.

É um livro inteligente, cômico em sua dose e com descobertas de sentimentos. É tentar continuar a amar uma pessoa, mesmo quando essa não merece ou te fez sofrer. E o pior: como é conhecer as as mulheres que já passaram pela vida do seu marido antes de você? Chegou um momento em que Lucy ficava tentando achar alguma conexão entre todas as queridinhas para tentar achar a resposta de Artie ter se casado com ela.

Com o decorrer do livro, vamos nos emocionando com cada palavra, nos envolvendo fortemente com a história. Eu sinceramente não sei se agiria como Lucy fez. Ela superou o rancor, a tristeza, o abatimento e fez de tudo para que Artie sentisse tudo o que ela sentiu... mas chega determinado momento que ela não sabe se trazer essas queridinhas poderiam ajudá - lo ou não. O que ela queria é que ele percebesse que a magoou, mas que ela - e todas as outras queridinhas - continuariam a amá - lo, independente de seus erros e atos.

Por que o problema de Artie era esse: amar demais. Ele amava a todos. Em especial, as mulheres.

Livro super indicado para vocês. Dê uma chance para sentir amor, raiva, tristeza ou talvez também se apaixonar pelo Artie e suas Queridinhas.