Sherlock Holmes: Volume 3: A volta de Sherlock Holmes | O vale do medo

Sherlock Holmes: Volume 3: A volta de Sherlock Holmes | O vale do medo Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes: Volume 3

Mikael_13 25/01/2024

O autor utilizou o mesmo expediente empregado no romance "Um estudo es vermelho". Ele dividiu a história em duas partes, um intercâmbio entre Inglaterra e Estados Unidos, o que faz com que as partes pareçam histórias independentes. Esse foi um ponto que não curti tanto.

Vininini 17/08/2022

O melhor de Sherlock Holmes até agora
Esse é o meu volume favorito até agora.

Gostei de quase todos os contos, as histórias são bem originais e o clímax sempre é inesperado. Mesmo que muita coisa se repita, os contos são tão curtos que não dá pra ficar entediado.

E o romance "O Vale do Medo" que fecha o livro é o melhor dos que eu já li. Muitos plots e um gostinho de quero mais no final.

Uvaverde 11/07/2020

" ...É o Vale do Medo, o Vale da Morte."
Há muito tempo, não fico entretida com um livro o dia inteiro sem conseguir parar de lê-lo. A história de "O vale do medo" conseguiu me causar esse efeito. Muito surpreendente e viciante! Foi escrita no estilo de "Um estudo em vermelho", onde na primeira parte são narradas as investigações e a conclusão do caso, e na segunda, uma volta ao passado dos envolvidos! "Os Scowrer" (2a parte da história do Vale), me surpreendeu muito!! Seu desfecho foi muito inesperado por mim! Gostei bastante!

Fora os demais contos deste terceiro volume! Contendo o cômico desmaio do John após 2 anos sem ver Holmes, além de meu conto favorito: "A aventura de Charles Augustus Milverton", tendo passagens engraçadas memoráveis e um final bem inesperado!!

NiihRoque 29/05/2020

Excelente!
Cada dia mais apaixonada pela escrita de Conan Doyle e por seus personagens.

Igor.Silva 21/05/2020

Muito bom o livro.
A mediocridade não reconhece nada além de sim mesmo, mas o talento reconhece imediatamente um gênio
Naiane 22/05/2020minha estante
Oi, me liga, gato leitor.

Igor.Silva 23/05/2020minha estante
Deixa minha mulher ver isso aqui

Carolina Del Corso 22/04/2020

Volume 3 de 4
Aqui o Box começa a ficar cansativo, as histórias são excelentes, o Sherlock Holmes é incrível, mas ler o box de uma vez é cansativo