O Deus Esquecido

O Deus Esquecido Francis Chan

Resenhas - O Deus Esquecido

Aline 30/03/2024

Um livro que faltava no meio cristão! Nunca, absolutamente quase nunca falamos sobre o Espírito Santo! Esquecemos totalmente que Ele existe, Ele é Deus, faz parte da trindade e esquecemos que é Ele que habita e faz morada em nós! Esse livro vem trazer detalhes muito importantes sobre o "Deus Esquecido" que muitos de nós não pensamos durante nosso cotidiano. Quem é o Consolador enviado por Cristo para nós?

Gabi 28/03/2024

O Deus Esquecido
"Não importa onde você mora e como é sua rotina diária, você tem a opção, a cada dia, de depender apenas de si mesmo para viver em segurança, tentando manter o controle de sua vida. Ou, então, pode viver da maneira que foi criado para viver: como um templo do Espírito Santo de Deus; como uma pessoa dependente dele, que clama pela manifestação do Espírito e que faz a diferença. Quando você começa a viver uma vida cuja principal característica é a caminhada ao lado do Espírito Santo, as pessoas começam a olhar não para você, mas para nosso Pai que está no céu, e a louvá-lo."

Gostei bastante dessa leitura. Fácil de entender e que traz muitas verdades que precisamos nos lembrar e praticar a cada dia.

Ana Letícia 18/03/2024

Reflexões práticas
Um bom livro para dar uma chacoalhada e despertar para questões importantes acerca de como estamos vivendo nossa vida em relação ao Espírito Santo.

Tielli 12/03/2024

Um livro cheio de reflexões, em vários momentos.
De modo geral gostei bastante do livro.
Recomendo a leitura

let 10/03/2024

Nos esquecemos muito de que temos o Espírito Santo, o negligenciamos bastante. Esse livro me fez acordar pra valorizar a Ele. Ele também é essencial

Larissa804 03/03/2024

A obra nos oferece um tremendo tapa na cara, leia se você estiver preparado para isso, se não estiver, leia também. Como você acha que merece ser tratado o Espírito Santo, aquele que o próprio Jesus precisou voltar aos céus para que ele viesse, o consolador, o Deus vivo que habita dentro de você, te orientando no que é necessário? Você o tem escutado? Tem dado a atenção que ele merece? O tem desprezado ou o adorado?

O livro possui uma leitura fluida, mas é necessário parar para refletir sobre o que está sendo dito durante todo o texto. Teremos a oportunidade de pensar com que irreverência nós, a igreja, vem tratando o nosso Deus, como fazemos isso, muitas vezes nem mesmo percebendo. Aonde vamos chegar com tudo isso?

Alves204 02/03/2024

"Não temos condição de ser tudo o que fomos criados para ser quando tudo em nossa vida e em nossas igrejas se explica sem a obra e a presença do Espírito de Deus."

Livro incrível

?????

The Grace Of Books 01/03/2024

O Deus esquecido é uma obra escrita pelo autor Francis Chan, a qual descreve a relação entre o homem e o Espírito Santo, o qual foi derramado em atos 2, que esteve no ato do batismo de Jesus Cristo e se manifestou por diversas vezes durante as histórias bíblicas que lemos.
Esse livro é um confronto à relação que mantemos com o próprio Deus, um mapa que descreve diversas situações comuns aos cristãos, que muitas vezes negligenciam o Espírito por amar mais a si e suas próprias vontades.
O que aprendi com essa leitura é que muitas vezes somos nós que realmente negamos sua ação em nossas vidas, onde a falta de conhecimento do Santo nos leva a cometer as mais diversas atrocidades, não com o próximo, mas com nós mesmos.
A principal lição que tiro é: eu tenho coragem suficiente para perguntar ?o que eu faço agora??, ou se vou continuar a fazer meus pedidos olhando somente para o meu anseio desesperado em consertar coisas que não irão se resolver plenamente se Ele não estiver.

Acompanhe nossas leituras no @thegraceofbooks_

Debi.Cavalcanti 01/03/2024

A Ele a glória
Nesse livro o autor faz várias perguntas que nos confrontam. Em alguns momentos ele pede para que paremos a leitura e reflita um pouco na nossa vida cristã. Eu terminei a leitura questionando muito a minha conduta para com o Espírito Santo, muito certa de que as minhas vaidades precisam morrer para que minha vida seja cheia da glória de Deus. Boa leitura!

Ale 29/02/2024

Resenha
Quem é a pessoa do Espírito Santo? Quem é que Jesus nos enviou para nos ensinar, consolar e ser nosso Amigo, é fato que o Espírito Santo só é lembrado quando convém, esse livro nos confronta a unir a Santidade da trindade, nos ensina o quanto temos sido negligentes com a presença do Espírito Santo... Espero que esse livro edifique sua vida como edificou a minha!

Nanda_li 11/02/2024

Leitura inicial e necessária
Comecei a ler esse livro por uma série de fatores de busca pessoal. Cheguei em um ponto dos meus estudos teóricos da educação, sociológicos, políticos e teológicos em que a resposta para algumas questões só me levavam ao papel primordial do agir da pessoa do Espírito santo. Esse livro me apareceu como uma leitura inicial sobre o tema e foi muito necessária a leitura pra mim nesse momento.
O texto é fluido como uma conversa sincera do autor com o leitor. Leitura fácil e rápida para qualquer leigo e recheadas de experiências pessoais.

jAovico 07/02/2024

Precisamos
A Igreja de Cristo precisa voltar para o Espírito. precisamos voltar para a dependência radical do Espírito Santo de Deus. leia esse livro pra que vc possa aprender a sentir viver os caminhos de Jesus em seus dias. esse livro reacendeu uma chama em mim, algo q havia se apagado, mas Deus quis trazer a tona novamente. não apagueis o Espírito.

Npz 03/02/2024

O Deus esquecido
Cara esse é sem sombra de dúvidas um dos livros mais tocantes e muito importantes que eu já li , muitas vezes tomei umas verdades na cara , mas isso é bom para evolução.
É muito bom também como esse livro trata sobre o Espírito Santo, esse livro é lindo ! ??

Kallyta.Rodrigues 01/02/2024

Livro que todo cristão (e não cristão) deveria ler
Eu estou realmente surpresa com o tanto q esse livro mudou a minha forma de ver o mundo. No modo geral, ele fala sobre o Espírito Santo e o nosso "esquecimento" sobre Ele. Dá exemplos claros e fácies de entender, no qual qualquer pessoa, instruída ou não, consegue entende-lo.

Além disso, vc leva muitos tapas na cara com cada verdade q é dita ali.

Leitura fluida. Eu amei demais e com certeza vou compra-lo para tê-lo na minha estante.

isarantes 30/01/2024

Sensacional, me fez refletir em MUITA coisa e eu recomendaria esse livro para qualquer cristão que quer entender mais sobre o Espírito Santo
bom demais