Sangue de Sereia

Sangue de Sereia Rodrigo Fonseca

Resenhas - Sangue de Sereia

Yeda Souza 25/01/2022

Tinha tudo pra ser um livraço
O enredo é interessante, os personagens são cativantes, porém a história foi pouco desenvolvida, inclusive o final vc fica com a sensação de "nossa, já acabou ? ". A história ficou bem corrida e superficial.

Danny 29/04/2021

Achei o livro fraco. Esperava mais dele.
Mas é uma leitura rápida e leve depois de um livro mais complexo.
Sinceramente, não indico!

Gabi 16/10/2020

Preciso de uma continuação!
Sereias. Qual a primeira imagem que você tem quando as imagina? Criaturas metade peixe, metade humana, de uma beleza realmente encantadora e estonteante? Bom, se é assim, creio que deva repensar ao ler esse livro, pois o autor nos entrega uma faceta diferente: criaturas deformadas, feias e amaldiçoadas com um terrível tratado junto aos humanos.

Seu lar? Santa Serena, uma cidadezinha do interior, terra natal de Luan, que mudou-se de lá há 20 anos, mas que após receber a notícia de que seu avô está muito doente decide voltar à cidade para apresentar seus filhos gêmeos ao avô antes que ele morra.

O que o cético professor não imaginava era que ao voltar para Santa Serena iria colocar a sua vida e a vida de seus filhos em perigo justamente por causa das lendas que povoam a cidade. Ele terá que correr contra o tempo para salvar-se e salvar seus filhos.

A proposta do livro é muito boa, uma forma diferente de ver as criaturas mitológicas, no entanto, por se tratar de um livro muito curto, poderia ter sido melhor desenvolvido, o fim fica muito corrido e há um gancho para uma continuação, que por enquanto ainda não existe. Eu amei a história e agora espero o restante dela.

anna guinzani 24/05/2020

mais ou menos
tinha tudo pra ser um livro foda, mas não foi muito desenvolvido e muito corrido

sandim_steh 22/04/2020

Sangue de Sereia
?Todas as lendas têm um fundo de verdade e há mais mistérios entre o céu e a terra do que podemos compreender.?

?{RESENHA: "Sangue de Sereia - Rodrigo Fonseca"} Neste 'Dark Fantasy' nacional, vamos conhecer Luan, professor, viúvo e pai de gêmeos. Com uma vida corrida por conta do trabalho e das crianças, Luan não pensava mais em sua terra natal, Santa Serena.

?? Quer ler mais da resenha, confira no IG: https://www.instagram.com/p/B7XTmoFjuqI/?igshid=r8on2tifgchg

Eduardo Mateus | @somaisumaleatorio 17/04/2020

Em Sangue de Sereia teremos o protagonista Luan, um jovem viúvo e pai de gêmeos que resolve levar seus filhos para conhecer o seu avô na cidade interiorana de Santa Serena. O motivo dessa viagem repentina é que Jaime o avô de Luan encontra-se mal de saúde e provavelmente em breve chegue a falecer, e como os gêmeos ainda não conheciam seu bisavô Luan resolveu matar as saudades do interior, da família e apresentar seus filhos ao avô. Por trás do nome da cidade, existe um forte folclore em torno da aparição de Sereias o que gera certo mistério também com relação uma suposta série de desaparecimento de crianças gêmeas. O que ele não esperava era descobrir que as criaturas mitológicas realmente existem e agora precisa correr para salvar sua vida e das pessoas que ama.

A escrita do autor é extremamente fluida, tive essa impressão quando li CROATOAN e comprovei o que já pensava sobre ele quando li esse livro, a escrita é muito leve e rápida fazendo com que o leitor se envolve facilmente com os personagens carismáticos, mas também na história envolvente. Foi muito legal, ver um ser mitológico que não vejo costumeiramente em outros livros, inserido em nossa atualidade e de uma maneira tão diferente de tudo que já vi. A ideia do autor foi extremamente criativa, e foi a pitada de sal que precisava para fazer “Sangue de Sereia” ser uma história única.

Duda | MiguriGeek 02/04/2020

A história tem tudo pra ser boa, mas o livro é tão pequeno que as coisas acontecem de uma forma muito corrida e sem desenvolvimento.
VitAria.Lima 08/06/2020minha estante
ooi, como faço para ler o livro ? tem como nesse app?

Duda | MiguriGeek 09/06/2020minha estante
Eu baixei ele

Dani do Book Galaxy 17/02/2020

Calma, pra que tanta pressa?
"Sangue de Sereia" é um livro que, em minha opinião, tinha bastante potencial, mas não conseguiu chegar lá.

Vou começar pelos pontos positivos!
Gostei muito da ideia do autor de resignificar a lenda das sereias com um quê de terror, dando um caráter um pouco macabro para essas criaturas. Temos esses seres místicos descritos de uma forma bem diferente da que vemos por aí em outras releituras, e achei isso interessante, fora um flerte com a mitologia que ele utiliza para a criação dessa história.

Porém, o que me decepcionou um pouquinho nesse livro foi a pressa com que ele foi escrito.
É uma história interessante e com personagens carismáticos, mas senti que tudo foi contado muito por cima, quase como se este livro fosse uma daquelas "histórias condensadas" da Reader's Digest.
Enxerguei bastante potencial na trama, mas, por ser um livro curtinho, tudo acontece um pouco de repente, sendo que algumas personagens não tiveram espaço suficiente para crescer e se desenvolver.
Não consegui criar verdadeira empatia por elas, e me senti o próprio John Travolta confuso quando algumas coisas aconteceram sem que eu tivesse tempo de digeri-las.

Fora isso, o final é bastante aberto, e senti um pouco daquela sensação de "ué, já acabou?"

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 28/12/2019

Resenha: Sangue de Sereia
Sangue de Sereia é um livro de fantasia, terror, suspense e mistério escrito pelo autor Rodrigo Fonseca , o livro corresponde a Constelação Editorial sendo de literatura nacional.Eu adquiri o livro a parceria do escritor e junto veio um marcador do livro.Esse livro me chamou atenção por ser de terror e eu tenho poucos livros desse gênero e fiquei com vontade de ler por isso.

O livro é sobre uma cidade onde o personagem Luan volta nela depois de muitos anos, os filhos dele são gêmeos e nessa cidade tem mistérios de desaparecimento de gêmeos, o avô deles estão doentes eles vão ver o avô,nesse lugar que eles vão será que existe sereias assassinas? Sera que eles sobreviverão?

Minha análise é o seguinte eu gostei desse livro por ser um livro com ótima escrita, bons personagens e fácil de ler. Também gostei da história. Um dia quero ler mais livros do escritor com certeza, essa foi uma excelente leitura de 2019. Foi na verdade quase tudo o que eu esperava mas por isso gostei pois tinha pontos do livro bem interessantes como o desenvolvimento da trama e por fim indico essa obra se dúvidas. Ela está concorrendo ao Ecos de literatura dos Irmão Livreiros.

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/