Sempre estive aqui

Resenhas - Sempre estive aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jastandill 19/08/2020

amanda sabe escrever romances
Esse livro me surpreendeu em muitos aspectos diferentes e o final é impactante demais, acho que por causa de tudo que existe por trás do livro e tu não percebe ele me tornou um dos meus nacionais preferidos.

Camilla Szerman 16/08/2020

Não sei se sou capaz de definir todas as emoções que me atravessaram ao longo dessa leitura. Li em três dias, devorando cada página e louca pra descobrir o que aconteceria logo depois. Histórias de amor, diferentes histórias de amor em um mesmo livro, mas vai muito além disso. O final foi um soco no estômago. Já havia me emocionado algumas vezes ao longo da leitura, mas o final foi de soluçar. Muito feliz por ter descoberto essa obra tão por acaso e por ter me apaixonado por ela.

Karen Gabrieli 04/07/2020

Bom mas demorei ser fisgada
Gostei muito da história e todo seu significado. Não sou fã de romances mas aqui temos representatividade Bi boa e real, tem Acapulco e tem uma boa reviravolta.

As quatro estrelas é por que eu achei que a isca pra fisgar o meu interesse de vez, veio tarde, mas o importante é que veio e veio com força.

Indico que leiam, se todo o plot não bastar, tem o último capítulo para mostrar que é uma história importante.

site: https://apesardocaos.blogspot.com/

lorrareadsalot 27/06/2020

Ai meu deus...
Ler esse livro foi um misto de emoções. Fazia tempo que eu não me sentia tão instigada em devorar uma história pra saber o que acontece, e agradeço a Maria por isso.
Ao mesmo tempo que parece que tem informações demais, a medida que você vai lendo, cada uma se prova importante. Até o que eu comecei achando que foi um erro na história termina se provando que deveria estar ali, mesmo que seja desconfortável.

Isabela.Lopes 15/05/2020

Achei o início da leitura meio empacada, parecia que não se desenvolvia a história. Na minha opinião o narrador personagem ficou um pouco confuso, ainda mais no início.
Muitos temas importantes são abordados: preconceito racial e contra a mulher, relacionamento abusivo, violência contra a mulher, preconceito contra pessoa LGBTQIA. Mas senti que faltou aprofundar mais nesses temas ao longo do livro.

Alexia Karla 07/05/2020

O amor é tempestade, o amor é vento
Eu nem sei por onde começar. Não sei nem ao menos se vou conseguir expressar em palavras o que esse livro agregou em mim.

Romance não é um gênero que eu gosto, raramente me interesso em realizar a leitura de algum. Cai de paraquedas nessa história enquanto buscava por obras com personagens bissexuais.

E este é o primeiro ponto a ser abordado na saga de elogios que tenho a fazer: representatividade! Nossa protagonista, Karin, é uma mulher negra, bissexual e que foi vítima de um relacionamento abusivo. Extremamente bem desenvolvida, é possível mergulhar dentro da dualidade da personagem ao ter medo de se relacionar novamente e ao mesmo tempo sonhar com um grande amor.

O desenvolvimento dos personagens já nos leva ao ápice dessa obra que é a escrita reflexiva e poética da autora. Foram inúmeras as passagens que eu li em voz alta e perdi o fôlego. Desde reflexões e metáforas sobre o que é e o que representa o amor em nossas vidas até os diálogos e flertes divertidos e inteligentes que o casal principal troca.

É impossível não se ver em algum personagem desse livro, e arrisco dizer que todo mundo vai se ver um pouco em cada um deles, tamanha é tridimensionalidade dos mesmos.

Até os absurdos e os clichês típicos de livros de romance (que me irritam um pouco) são colocados aqui de forma a se entrelaçar na trama. Assim como a trama se entrelaça no leitor.

É impossível ficar alheio a esta leitura, a minha melhor do ano - pelo menos até agora.

thai 03/03/2020

Destruída.
Ok, eu nem tenho palavras pra descrever tudo o que esse livro me fez sentir. A leitura dele inicialmente é difícil de entender, existem 4 personagens super importantes pra narrativa e o fato do narrador-personagem confunde, mas com o tempo, entramos no ritmo da história e nos envolvemos... e COMO nos envolvemos viu?

Acho super válido informar que contém gatilho (de relacionamento abusivo/violência contra mulher).

Não tem como terminar esse livro sem derramar uma considerável quantidade de lágrimas, sério, não dá, a Amanda Or mexe com tudo o que existe dentro de nós e não há como não se comover. O livro é cheio de referências, marcas da cultura brasileira, detalhes vívidos do segundo ambiente da história (que aliás me despertou muita vontade de visitar o destino turístico), e ah, impecável. Você começa o livro sendo uma pessoa e termina outra, de tanto poder de transformação e reflexão que ele tem, obrigada por isso, Amanda.

Luiza.Almeida 14/12/2019

TOCANTE!!!
Eu comecei essa leitura achando que seria um livro leve para passar o tempo, no entanto eu fui pega de surpresa com o tema abordado nessa estória, por mais que ele seja abordado de forma leve e descontraida. Falar de relacionamento abusivo e a viôlencia contra a mulher nao é facil, pelo simples fato de ser a realidade de diversas mulheres ao redor desse mundo que sofrem diariamente sem ter a quem recorrer e nao ser protegida de forma eficaz por um estado falho. Eu ameiiii a escrita dessa autora, foi o meu primeiro contato com a escrita dela, e hj percebo o qnt é importante valorizar as obras nacionais.
O final desse livro me deixou desconcertada, não chorei, mas fiquei com as lagrimas intaladas. Todos deveriam ler esse livro, álias, a autora disponibilizou ele gratuitamente.
#somostodoskarin

Gustavo 17/10/2019

Interessante e Desafiador
O final do livro é bem surpreendente, mas o que chama mais atenção é a estrutura desafiadora da narrativa e dos recursos empregados. A narradora faz parte da história, usa a primeira pessoa, se apresenta como espectadora dos fatos, mas só se revela na metade da obra. E a outra revelação, no finzinho, como disse, é surpreendente e de cortar o coração. Ela vem simples, direta, abrupta, seca, penso eu porque a autora e a narradora querem se aprofundar mais na mensagem que a obra pretende transmitir. Certamente quem ler irá reler, pelo menos a parte final. Muito interessante.

Isabella.Bortoleto 14/10/2019

Top 10!
Olha sinceramente todos absolutamente TODOS deveriam ler esse livro, ele deveria ser aquele livro de cabeceira sabe? Me vez rir, me fez chorar muito, me fez sentir coisas que nao tinha sentido antes em uma leitura, comecei achando algo e terminei com a sensação de quero mais, a sensação de como assim? Tocou em mim, e tocou muito fundo! Espero que cada um que leia leve pra si um pouco dessa escrita! Com toda certeza está nos meus favoritos!

Deko Lipe @primeiraorelha 30/09/2019

Lindo, surpreendente e necessário
Ainda busco palavras para descrever "Sempre estive aqui" de Maria Freitas (@mariafreitaslivros). Amanda Or nos conta a história de Karin. Uma mulher bissexual milionária que carrega frustrações de um relacionamento abusivo, porém acredita em finais felizes, mesmo afirmando que o amor é uma tempestade.

Um acidente te trânsito muda sua e ela conhece Thiago, um hetero recém divorciado e que também tem frustrações com relacionamentos amorosos.

Dois amores, um acidente, um sonho e uma viagem. São motivos suficientes para refletir sobre relações e amor.

Confesso que a suspresa é e não é uma surpresa quando se trata da escrita da autora. Maria é muito categórica, criteriosa e responsável no que diz respeito à essa história.

Não sou de avaliar escrita, nem tenho respaldo para isso, porém neste caso preciso enfatizar e elogiar o quão isso é lindo de acompanhar quando se tem relação com a autora. A história é impecável graças tanta dedicação e estudo. Isso é lindo. Isso é vida. Isso é amor pela literatura e pelo que faz.

Com um final digno de Jabuti, Maria me deixou desconcertado, sem palavras, sem ação, apenas refletindo e sentibdo orgulho de poder ler e viver essa história.

Agora eu te pergunto: o que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?!

Ana Carolina | @attanacarol 26/09/2019

Não existem adjetivos suficientes para descrevem o quão bom é esse livro
Tive a honra de ler ‘Sempre Estive Aqui’ enquanto ele estava sendo escrito, e era um surto quando a sra Maria Freitas me mandava mensagem dizendo que tinha atualizado o arquivo (mesmo que não desse para eu ler na hora). Então acredito que não seja exagero da minha parte (mesmo eu sendo naturalmente exagerada) dizer que me sentia amiga (real) dos personagens, eu torcia por eles, brigava com eles, surtava, e chorava por eles.

Além de ter uma escrita magnifica, o livro possui um plot espetacular - o qual eu nunca ireir superar -, por isso, leiam essa história, você não vai se arrepender.

O ebook está disponível na amazon e de forma gratuita pelo clube da Maria, basta entrar em contato com ela.

Resenha completa no instagram @attanacarol

site: https://www.instagram.com/p/B1ZnM5vjxSW/

Fabs 25/09/2019

Forte, necessário e apaixonante!
Sempre estive aqui é uma história de amor, e mais além disso é uma história sobre as relações humanas, uma história sobre como os golpes da vida podem nos ferir, mas como também esses mesmos golpes podem nos dar força para seguir em frente. É uma leitura que prende, que te faz emocionar e perceber que esse é mais que um livro que você amou ter lido, é um livro que você NECESSITOU ter lido!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 19/09/2019

"O amor também é como o vento. Às vezes, é brisa, outras, vendaval. Mas está sempre aqui. Sempre passando por nós. Nunca permanecendo."

Em Sempre estive aqui vamos conhecer Karin uma bissexual que trabalha em uma editora e Thiago um ilustrador que acaba de se divorciar de Marcela seu primeiro amor.

Karin sonha em encontrar o verdadeiro amor, tudo que ela mais deseja é amar grandiosamente e ser amada com a mesma intensidade. Thiago está passando por um momento difícil pois seu casamento chegou ao fim e ele acreditava que seria para sempre.

"Por que aquilo que não vivemos é mais importante do que aquilo que já vivemos?"

Um dia Karin bate na moto de Thiago, no hospital os dois se aproximam e descobrem que sempre estiveram frequentando os mesmos lugares, Karin até conhece o irmão de Thiago. Então ela resolve dar uma viagem de presente para Thiago que aceita embarcar nessa aventura. Karin se vê cada dia mais envolvida com Thiago mas ele esconde algo que pode mudar o destino desse relacionamento.

Eu simplesmente estou apaixonada pela escrita da Maria, ela tem uma delicadeza e sensibilidade para tratar de assuntos como racismo, homofobia e relacionamento abusivo. Todo mundo deveria ler esse livro, é importante que os autores tratem assuntos como esses de forma real, sem romantização.

Venha conhecer a história de Karin e Thiago através de uma personagem muito querida que além de nos contar história também faz parte dela.

"É preciso muita alma para escrever, para transformar os próprios sentimentos e angústias em palavras. É preciso encarar as dores mais escondidas e profundas para colocar vida em um papel."

Vegas 19/09/2019

maravilhosamente maravilhosa
Leiam urgentemente. A história parece ser um simples romance, mas a medida que vai entrando no mundo, você percebe que fala de assuntos que PRECISAM ser falados e tratados. Machismo, feminismo, homofobia e racismo. TODO SER HUMANO DEVERIA LER ISTO. Ela flui bem, prende a atenção do início ao fim e faz você imaginar várias situações. Faz pensar sobre várias questões, faz ter um olhar diferente para coisas corriqueiras a um olhar crítico para questões mais importantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5